Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por apires2 » 7/8/2014 10:13

Não me admirava que fosse o próprio BCP a dar uma ordem grande de compra só para estancar as quedas, os curtos agradecem já que não podem negociar hj :lol:

Registado: 2/2/2014 12:16

por Peter1982 » 7/8/2014 10:12

Apenas gostava de dizer uma ou duas coisas. Durante anos apenas me dediquei a negociar ações na bolsa norte-americana, muito porque sempre olhei para a nossa bolsa com alguma desconfiança e achava-a muito apática. No mês de Janeiro e Fevereiro valorizei a minha carteira em 90%. Em Março, muito devido ao fato de achar que nos EUA as ações estão em ponto de consolidação, e quem sabe a ponto de entrar em bear market, decidi olhar para as oportunidades em Portugal. Apenas digo uma coisa, só o BES levou-me mais de 20.000€ num mês. Quanto ao BCP, bem, estou a aguentar porque reforcei no aumento de capital, e a coisa está equilibrada, mas com variações destas não há estratégia que resista. Logo que possa sair, vou fazê-lo e voltar ao outro lado do Atlântico. Aqui já não há certezas nenhumas. A palavra do Costa vale o que vale...

Editado pela última vez por Peter1982 em 7/8/2014 10:16, num total de 2 vezes.

Registado: 7/8/2014 10:05

por Resina » 7/8/2014 10:03

deejaypt Escreveu:Pronto, já está positiva a ação. Td mais contente. Uma reviravolta mais ou menos esperada depois da primeira hora de negociação.

Boas,

Desde o poço até agora 27% de valorização...
Eu gostava de conhecer alguem que vendeu no minimo... Deve estar agora a bater com a cabeça nas paredes...
A primeira hora de negociação é para esquecer... Já ando cá ha tanto tempo que deixei de negociar na primeira hora...
As 8h vejo a cotação e volto as 9h05....
Acho que a maior parte das cotadas precisa de uma queda desta dimensão para largar quem está descontente e quer sair do titulo...

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por PC05 » 7/8/2014 9:59

JotaFreitas1 Escreveu:
PC05 Escreveu:
JotaFreitas1 Escreveu:BCP não vai comprar Novo Banco porque ficaria com o dobro dos balcões, o dobro do pessoal e não tem dinheiro para isso. Mais depressa alguém compra o BCP ao preço que ele está. Que os espanhóis o comprem e resolvam a confiança

Há dois anos atrás o bcp valia em mercado 10% do que vale hoje e ninguém lhe pegou .....

Há dois anos a crise International era muito maior e ninguém comprava nada.

Compram agora? Não vejo aquisições na banca nestas bandas .... basta olhar ao estado da economia neste país.

Registado: 5/12/2005 21:28

por majomo » 7/8/2014 9:58

deejaypt Escreveu:
majomo Escreveu:
deejaypt Escreveu:Nunca se esqueçam que a primeira hora de negociação é para os "patos".
Por norma os institucionais só começam a negociar verdadeiramente depois das 9h portuguesas.
E nunca se esqueçam que numa ação como esta em que a volatilidade é enorme, o mais acertado é sempre o preço de fecho de sessão, o intraday é meramente especulativo. Cai quem quer.

O BCP negoceia ~20M € na 1.ª hora e tu dizes que a primeira hora é para os "patos"? :shock:
Os institucionais só começam a negocias verdadeiramente a partir das 9h? Que teoria é essa?

O que são 20M € especialmente face ao recente AC? Panic sell de particulares pouco avisados que reagem ao momento.
A maioria dos operadores profissionais no mercado só começa a negociar depois das 9h.

Não vou insistir numa situação que não tenho dados objetivos... mas, não acredito na hora de "negociar verdadeiramente", especialmente em alturas destas.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por deejaypt » 7/8/2014 9:57

investpouco Escreveu:
Iurp Escreveu:
investpouco Escreveu:reforcei aos 0,07

Adoro os que adivinham...mas olha que pode não ser o fundo.espera por amnhã...ou pelos próximos dias.

nao adinvinhei, por acaso nao poassou, mas achei que era a altura de investir. mas ja posso vender e ter mais valias de 12%

Mas que grande visão investpouco. Bem aproveitado o panic sell sem razão. Já podes fechar o trade com um ganho fantástico em menos de 2h com elas na mão. Parabéns.

Registado: 6/5/2008 12:04

por M42 » 7/8/2014 9:54

Pata,

Na minha opinião o BCP não tem nada de igual ao BES. Foi isso que quiz dizer. Quanto à especulação, basta verificar o que se passou durante o dia de ontem e tira as tuas próprias conclusões. Relativamente à compra, porque não? Não faço a mínima ideia de quanto vale o novo banco ou qual o retorno em % que pode dar a qualquer banco que o compre, mas alguém deve saber :mrgreen:

Bons negócios.

Registado: 10/1/2008 21:46

por apires2 » 7/8/2014 9:53

Não sei, mas parece-me que o ressalto seria ótimo para vender antes de voltarem os curtos amanhã... :?

Registado: 2/2/2014 12:16

por JotaFreitas1 » 7/8/2014 9:53

PC05 Escreveu:
JotaFreitas1 Escreveu:BCP não vai comprar Novo Banco porque ficaria com o dobro dos balcões, o dobro do pessoal e não tem dinheiro para isso. Mais depressa alguém compra o BCP ao preço que ele está. Que os espanhóis o comprem e resolvam a confiança

Há dois anos atrás o bcp valia em mercado 10% do que vale hoje e ninguém lhe pegou .....

Há dois anos a crise International era muito maior e ninguém comprava nada.

Registado: 11/4/2011 23:04

por Pata-Hari » 7/8/2014 9:50

Os cocos estão a custar 9% ao BCP. Não entendo que retorno superior a esse estão a tirar pela ideia de comprar quem quer que seja. Iria mesmo ao ponto de dizer que isso é tanta a especulação que já parece esquizofrenia.

Não consegui comentar esta frase porque não a percebi: " Ninguém acredita nos bancos, quais :?: :?: Os nossos são diferentes dos outros pelo mundo fora :?: :?:".

E, já que estamos numa de reflectir, em quê que o BCP é igual ao BES, exactamente?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JotaFreitas1 » 7/8/2014 9:50

Se a resposta positiva do empréstimo ao Fundo vier hoje, tudo volta à normalidade e a subir gradualmente

por fff » 7/8/2014 9:48

deejaypt Escreveu:Pronto, já está positiva a ação. Td mais contente. Uma reviravolta mais ou menos esperada depois da primeira hora de negociação.

Até ás 13:30 com o Mario, eu não esperava outra coisa.

Registado: 29/11/2007 3:19

por deejaypt » 7/8/2014 9:46

Pronto, já está positiva a ação. Td mais contente. Uma reviravolta mais ou menos esperada depois da primeira hora de negociação.

por M42 » 7/8/2014 9:45

Diacono,

Fiz apenas para tentar mostrar que também existe o outro lado. Na verdade existe tanta gente a querer ganhar com a queda do BCP que se esquecem que podem perder muito mais se o país for obrigado a pedir um segundo resgate. Não te esqueças que foi com este tipo de especulações que paises como a Argentina.....

Abraço,

Registado: 10/1/2008 21:46

por PC05 » 7/8/2014 9:44

Registado: 5/12/2005 21:28

por JotaFreitas1 » 7/8/2014 9:43

Terceiro trimestre está a decorrer. Despachem-se.

por deejaypt » 7/8/2014 9:41

majomo Escreveu:
deejaypt Escreveu:Nunca se esqueçam que a primeira hora de negociação é para os "patos".
Por norma os institucionais só começam a negociar verdadeiramente depois das 9h portuguesas.
E nunca se esqueçam que numa ação como esta em que a volatilidade é enorme, o mais acertado é sempre o preço de fecho de sessão, o intraday é meramente especulativo. Cai quem quer.

O BCP negoceia ~20M € na 1.ª hora e tu dizes que a primeira hora é para os "patos"? :shock:
Os institucionais só começam a negocias verdadeiramente a partir das 9h? Que teoria é essa?

O que são 20M € especialmente face ao recente AC? Panic sell de particulares pouco avisados que reagem ao momento.
A maioria dos operadores profissionais no mercado só começa a negociar depois das 9h.

por JotaFreitas1 » 7/8/2014 9:41

Até o BPI desceu a 1,12 qd ha uma semana estava em 1,50. Tudo isto devido a Reguladores amadores...

por kelaisso » 7/8/2014 9:40

investpouco Escreveu:
Diacono Escreveu:
M42 Escreveu:Meus caros,

É tanta a especulação que isto já parece esquizofrenia :!: :!:

M42 Escreveu: já alguém pensou que o BCP pode não ter pago os cocos ao estado porque está a querer comprar o novo banco :?: :?:
Reflitam um pouco sobre os aspectos que podem ser positivos e deixem-se de tretas 8-)

Falas do excesso de especulação, mas afinal também fizeste o mesmo...

atencao q para isso tem de ir a reuniao de investidores, para q haja confiança, pq o ac foi mesmo para pagar parte dos coco's

Sobre o reembolso dos CoCo's, a apresentação institucional do Banco dos resultados semestrais, disponivel no site do Banco, refere que o reembolso ocorrerá no terceiro trimestre de 2014.

Registado: 28/4/2009 19:12

por JotaFreitas1 » 7/8/2014 9:36

BCP não vai comprar Novo Banco porque ficaria com o dobro dos balcões, o dobro do pessoal e não tem dinheiro para isso. Mais depressa alguém compra o BCP ao preço que ele está. Que os espanhóis o comprem e resolvam a confiança

por vasco007 » 7/8/2014 9:35

_Bullish_ Escreveu:Mas acho que a estrela principal do jornal da noite vai ser mais o Banif

certamente, a ilusão desapareceu e a realidade poderá ser dura.

Registado: 29/11/2007 2:03

por investpouco » 7/8/2014 9:32

Diacono Escreveu:

M42 Escreveu: já alguém pensou que o BCP pode não ter pago os cocos ao estado porque está a querer comprar o novo banco :?: :?:
Reflitam um pouco sobre os aspectos que podem ser positivos e deixem-se de tretas 8-)

atencao q para isso tem de ir a reuniao de investidores, para q haja confiança, pq o ac foi mesmo para pagar parte dos coco's
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Diacono » 7/8/2014 9:20

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por fff » 7/8/2014 9:17

Quem acompanha os mercados sabe que no dia em que o Mario fala, o tom e positivo e de expectativa, antes de ele falar pelo menos, basta olhar hoje para o DAX.

O comportamento nos proximos dias é que me vai dizer se o mercado está confiante ou nem por isso.

Registado: 29/11/2007 3:19

por majomo » 7/8/2014 9:17

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado: