PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Alguém pode postar uma lista com as datas e empresas que vão apresentar resultados nos próximos tempos?
Acho que agora será importante seguir esse ponto, porque as empresas vão ter de indicar a sua exposição ao BES/GES.
Acho que agora será importante seguir esse ponto, porque as empresas vão ter de indicar a sua exposição ao BES/GES.
- Registado: 7/4/2007 17:13
HJOR Escreveu:Oberon Escreveu:O ulisses ao longo do tempo sobe a barreira. Faz parte do método. Os 5700 já deixaram de ser a barreira há muito tempo. Desde que me lembro das últimas vezes em que referiu concretamente a ZONA do bull vs. neutro, falava do intervalo 6100-6300. A partir daí ficaria neutro. Não me lembro de o ouvir referir alguma barreira para o bear, não sei se o fez.
Os factos tornam-se factos quando ouvimos os outros com atenção. Admiro as pessoas que se expõem porque na sociedade portuguesa é muito fácil ser criticado gratuitamente. Ainda para mais quando se expõem com coerência, qualidade que confiro ao Ulisses.
De todas os foristas que poderiam ir por essa via, nunca pensei que você pudesse ser uma dessas pessoas, depois de todas os ataques de que foi alvo e que o levaram a abandonar as suas exposições mais elaboradas. Admiro os seus contributos construtivos. Não admiro que nunca o tenha visto a assumir qualquer erro (e que já os cometeu nas análises) e não admiro a tónica do seu último post (visto que revela a assumpção de factos assentes em fraca análise e observação).
Cumps
O meu comentário de nada tem de critica. Se entendeu assim, peço desculpa porque não foi essa a minha intenção.
Eu percebo claramente o método do Ulisses, pelo menos pelo que ele revela nas suas análises. Apenas quis realçar que o traçar dessa barreira pode ser perigosa. Claro que cada um é livre de seguir opiniões/análises de outros e será sempre responsável pela decisão que vier a tomar.
Todas os cenários que apresentei e apresento são fundamentados.
Os erros fazem parte do sistema e por isso, sempre considerei que não vale a pena justificar ou assumir o erro, porque não se trata de errar. Um cenário pode ser muito bem fundamentado e o mercado pode fazer precisamente o oposto.
Quanto à "assumpção de factos assentes em fraca análise e observação", não sei a que se refere. Apenas comentei a observação feita anteriormente dos 5700, cujo valor situa-se bem abaixo da última zona referida pelo Ulisses.
Espero não ter deixado dúvidas quanto às minhas intenções.
Abraço.
Agradeço o esclarecimento e peço desculpa pela minha interpretação desajustada. Espero não ter provocado celeuma desnecessária.
Continuação de boas análises. Abraço
alguem tem CFD sobre o psi? eu tenho e nao percebo. nas minhas posições abertas mostra profit, se for ao grafico aparentemente a saida de bolsa do BES já está incorporada...
alguem esclarecido?
teoricamente entao pelo mesmo metodo, quando o PSI incorporar novos titulos valerá a pena abrir um CFD longo, entrada de capital = valorização do indice (se os restantes titulos nao variarem)
alguem esclarecido?
teoricamente entao pelo mesmo metodo, quando o PSI incorporar novos titulos valerá a pena abrir um CFD longo, entrada de capital = valorização do indice (se os restantes titulos nao variarem)
- Registado: 10/11/2011 10:05
pois...agora nao tou a perceber nada...tenho ETF e CFD sobre o psi mas nao sei se tao em ganho ou perda com isto do BES....como é que ficamos!? se o BES sai o indice ajusta? e quando entrarem novas empresas, aumenta?!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Abertura sem grande stress... com a banca a responder pela positiva...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
BS_Stocks Escreveu:rsacramento Escreveu:lfhm Escreveu:Com a saída do BES o que acontece ao valor do PSI perde pontos relativos ao capital do BES?
creio que será reponderado (e, em outubro, novamente completado)
Novamente completado ? com que empresas ? ou aparecem novas empresas ou vão ter de mudar as regras para aceitar alguma das restantes no PSI-18 (20) ...
E segundo li as 2 "únicas candidatas" são a novabase e o espirito santo saúde...
pois, deveria ter dito:(...) eventualmente completado
rsacramento Escreveu:lfhm Escreveu:Com a saída do BES o que acontece ao valor do PSI perde pontos relativos ao capital do BES?
Novamente completado ? com que empresas ? ou aparecem novas empresas ou vão ter de mudar as regras para aceitar alguma das restantes no PSI-18 (20) ...
E segundo li as 2 "únicas candidatas" são a novabase e o espirito santo saúde...
lfhm Escreveu:Com a saída do BES o que acontece ao valor do PSI perde pontos relativos ao capital do BES?
Boas,
PSI20 passa a PSI18, tá bonito
PSI20 passa a PSI18, tá bonito

Garf Escreveu:Boas!
Certamente essa semana, se não já amanhã, vamos tocar e talvez romper o suporte de 5700. São demasiadas notícias que não favorecem: Ukrania, Israel, Argentina e principalmente o BES.
Comprar quando há sangue na rua

Com a saída do BES o que acontece ao valor do PSI perde pontos relativos ao capital do BES?
- Registado: 23/7/2014 20:29
Pois .... amanhã penso que vai ser ... uma desgraça no PSI20 ... e agora sinceramente acho que vai ficar mesmo feio

- Registado: 2/4/2012 10:59
Boas!
Certamente essa semana, se não já amanhã, vamos tocar e talvez romper o suporte de 5700. São demasiadas notícias que não favorecem: Ukrania, Israel, Argentina e principalmente o BES. No caso do BES, o governo e o BdP conseguiram essa semana acabar com a pouca credibilidade que ainda existia. Demasiadas declarações que, por fim verificamos, serviram apenas ajudar alguns (os mesmos) a "pularem fora" antes do Tsunami!
Por outro lado, penso que os fundos que permanecerem no PSI18, ou melhor, os que aqui tiverem que permanecer, irão redirecionar para "ações refúgio". Provavelmente o setor da Banca será o mais penalizado e certamente algumas das cotadas poderão sentir bem menos o efeito BES.
Na 5ª feira a situação talvez possa acalmar. Isso vai depender do que o Sr. Dragui falar a respeito do BES. Acredito que as notícias não serão mal de todo, mesmo porque o risco de deflação da Zona Euro ainda continua alto. O IPC (anual) voltou a cair para 0,4%. Espero que o efeito Draghi possa anular um pouco o efeito Carlos Costa.
Abraços e boa semana!
Certamente essa semana, se não já amanhã, vamos tocar e talvez romper o suporte de 5700. São demasiadas notícias que não favorecem: Ukrania, Israel, Argentina e principalmente o BES. No caso do BES, o governo e o BdP conseguiram essa semana acabar com a pouca credibilidade que ainda existia. Demasiadas declarações que, por fim verificamos, serviram apenas ajudar alguns (os mesmos) a "pularem fora" antes do Tsunami!
Por outro lado, penso que os fundos que permanecerem no PSI18, ou melhor, os que aqui tiverem que permanecer, irão redirecionar para "ações refúgio". Provavelmente o setor da Banca será o mais penalizado e certamente algumas das cotadas poderão sentir bem menos o efeito BES.
Na 5ª feira a situação talvez possa acalmar. Isso vai depender do que o Sr. Dragui falar a respeito do BES. Acredito que as notícias não serão mal de todo, mesmo porque o risco de deflação da Zona Euro ainda continua alto. O IPC (anual) voltou a cair para 0,4%. Espero que o efeito Draghi possa anular um pouco o efeito Carlos Costa.
Abraços e boa semana!
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
O Reino Unido.5640533 Escreveu:O que é R.U.?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Já agora: o R.U. está a preparar legislação mais dura para colocar os banqueiros sobre pressão caso incumpram com o que lhes é imposto pela supervisão. O Salgado, tão aclamado por tanta gente até há bem pouco, não só incumpriu, como brincou com as recomendações da CMVM e do BdP.
O Estóico Ocioso Escreveu:O que irão os gestores de carteiras de títulos nacionais fazer?
Pressionar a rapaziada da política a fazer o que tem que ser feito, por exemplo...
- Registado: 27/7/2014 0:32
Sei que vai ser o costume: muitos foristas vão condenar o carteiro...
A mensagem é curta: atenção que se calhar há mais BESes no PSI. Uns mais pequeninos, outros nem tanto... Tomai atenção às contas e às páginas das empresas, olhai para as informações no portal da CMVM...
As informações nada inocentemente complexas, ou a sua ausência não prenunciam nada de bom.
Isto é uma lástima!
No meio disto tudo, a maior culpa dos supervisores é só esta: terem aceitado os seus cargos com um quadro legal ineficiente e garantista e sem a possibilidade de terem e de contratarem equipas competentes e empenhadas.
Mais uma vez, a rapaziada da política tem tido uma eficiencia esmagadora a esfrangalhar este país.
Mais uma vez -e sinto-me já tolo por isso...- vou ficar à espera que seja esta a crise que opere as alterações de que este país necessita. Para já, o que tenho visto não augura nada de bom... Mais uma vez o trabalho do estado (a solução para o BES) é feito por um escritório de advogados pago a peso de ouro...
Pessoalmente posso garantir o seguinte: não é tão cedo que o PSI vai apanhar os meus cobrezitos... Nem pouco mais ou menos!
A mensagem é curta: atenção que se calhar há mais BESes no PSI. Uns mais pequeninos, outros nem tanto... Tomai atenção às contas e às páginas das empresas, olhai para as informações no portal da CMVM...
As informações nada inocentemente complexas, ou a sua ausência não prenunciam nada de bom.
Isto é uma lástima!
No meio disto tudo, a maior culpa dos supervisores é só esta: terem aceitado os seus cargos com um quadro legal ineficiente e garantista e sem a possibilidade de terem e de contratarem equipas competentes e empenhadas.
Mais uma vez, a rapaziada da política tem tido uma eficiencia esmagadora a esfrangalhar este país.
Mais uma vez -e sinto-me já tolo por isso...- vou ficar à espera que seja esta a crise que opere as alterações de que este país necessita. Para já, o que tenho visto não augura nada de bom... Mais uma vez o trabalho do estado (a solução para o BES) é feito por um escritório de advogados pago a peso de ouro...
Pessoalmente posso garantir o seguinte: não é tão cedo que o PSI vai apanhar os meus cobrezitos... Nem pouco mais ou menos!
O Estóico Ocioso Escreveu:O Estóico Ocioso Escreveu:Efeito BES
(…)
O que irão achar os investidores estrangeiros, que por cá metem dinheiro, quando forem revelados os resultados no dia 30?
A confirmarem-se os dados avançados pelos jornais, é bem possível que a confiança, em nós, desapareça rapidamente. Bastou sair daqui a Troika (que já disse não ter nada que ver com o caso), o nosso índice começou a afundar, com esta "pérola" dos Espírito Santo, subir é que não deve.
(…)
A falta de confiança dos investidores estrangeiros nas cotadas e, sobretudo, nas entidades de supervisão portuguesas deverá fazer-se sentir nos próximos tempos.
Se, de facto, assim acontecer, e o índice descer mais um pouco, talvez o preço de alguns papéis se torne, de novo, apelativo.
Estrangeiros e nacionais...
- Registado: 27/7/2014 0:32
Apenas analisando preço e tempo, no timeframe diário, e nada mais, apresento uma zona a vigiar entre os 5756,7 e 5548,27.
Esta zona resultou das seguintes análises:
- Elliott Wave (por opção não inclui as contagens);
- Gann Angles;
- Pivot Points;
- Suportes.
Esta zona resultou das seguintes análises:
- Elliott Wave (por opção não inclui as contagens);
- Gann Angles;
- Pivot Points;
- Suportes.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Eu aposto... Ainda vamos ter uma bem vermelha na segunda feira! Porque vamos saber as condições do capital no BES, que são que ir à cova. E ainda estamos nos 5800.
Possivelmente na terça uma verde.
Ou não... Porque isto está mesmo mal... A economia vai sentir bem este escândalo.
Possivelmente na terça uma verde.

- Registado: 21/5/2014 22:06
O ressalto costuma ocorrer após 3 ou 4 grandes velas vermelhas. Já vamos na terceira, aceitam-se apostas.
- Registado: 24/2/2014 22:44
O Alquimista Escreveu:Amigos rsacramento e hjor,
Se calhar falam da mesma coisa: o preço ondula entre suportes e resistências. A questão é que muitos vêm ondas quando o mar está flat e vice-versa. Ainda bem que assim é.
abraço
E ondula entre mais algumas coisas.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
HJOR Escreveu:rsacramento Escreveu:HJOR Escreveu:(...) definições de barreira bull/bear utilizando suportes/resistências (...) não faz qualquer sentido.
não faz qualquer sentido, para ti; para muitos fará, e para outros as ondas é que não
Completamente de acordo.
E ainda bem que assim é!
Amigos rsacramento e hjor,
Se calhar falam da mesma coisa: o preço ondula entre suportes e resistências. A questão é que muitos vêm ondas quando o mar está flat e vice-versa. Ainda bem que assim é.
abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 142 visitantes