BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
BOAS
Sou um pequeno accionista que comprou quando estes senhores (Carlos Costa, etc..) vieram a publico com todas as certeza dizer que o banco estava solido e que não havia nada a temer, por isso se acontecer os accionistas perderem os seus investimentos estas pessoas tem que ser responsabilizadas, e os pequenos e mesmo grandes investidores terão que ser indemnizados pelas suas perdas, concordo que devem ser levados a tribunal e ser chamados as responsabilidades. Por isso sou mais um a juntar a muitos que já mostraram aqui vontade de levar isto para a frente, podem contar comigo
Sou um pequeno accionista que comprou quando estes senhores (Carlos Costa, etc..) vieram a publico com todas as certeza dizer que o banco estava solido e que não havia nada a temer, por isso se acontecer os accionistas perderem os seus investimentos estas pessoas tem que ser responsabilizadas, e os pequenos e mesmo grandes investidores terão que ser indemnizados pelas suas perdas, concordo que devem ser levados a tribunal e ser chamados as responsabilidades. Por isso sou mais um a juntar a muitos que já mostraram aqui vontade de levar isto para a frente, podem contar comigo
- Registado: 3/8/2014 16:29
Com tanta especulação, ainda não entendi na realidade o que vai acontecer aos actuais accionistas do BES. Já vi e ouvi tanta coisa, nem sei em quem acreditar. Alguém sabe de fonte segura o que vai acontecer?
- Registado: 3/8/2014 16:29
Artista Romeno Escreveu:... foi tosco foi...eu nunca pensei sequer que a peta pegasse... mas pegou....
Eu pergunto-me é se em alguma circunstância se pode colocar sequer a hipótese de esse tipo não dizer a verdade, prestar falsas declarações!?

Este país é de fugir! Olha agora é que vou fugir para a praia, com um bocado de sorte apanho um cruzeiro qualquer que me leve daqui para fora!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ferreira10 Escreveu:Com este paragrafo fizeste-me lembrar o outro camandro do Zeinal Bava que veio a público dizer que nada sabia da operação de investimento de cerca de 900 milhões da PT na Rioforte.
Ainda assim, parece-me que é bem mais grave que se diga "esta tudo bem e o pior cenário é este" do que que dizer "não se de nada".. mas enfim!
HJOR, obviamente que quando se cria um problema com esta dimensão e esta gravidade qualquer que eseja a solução será sempre má, ou afetará sempre muita gente. A questão aqui é analisarmos o que esteve mal e tentar corrigir os problemas. O que se está a fazer não me parece que faça uma correta avaliação dos problemas, por conseguinte, não vai corrigir os erros no futuro!
Aliás, a mim parece-me que em Portugal já estamos tão habituados a que nos mintam, que as pessoas aceitam tudo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Para os accionistas do BES:
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Legislaca ... 4n59UE.pdf
Parte do Preambulo: é preciso que tenham noção do que é propriedade privada:
"(50)
A interferência nos direitos de propriedade não deverá ser desproporcionada. Os acionistas e credores afetados não deverão suportar perdas mais elevadas do que aconteceria se a instituição tivesse sido liquidada no momento em que é tomada a decisão de desencadear a resolução. Em caso de transferência parcial dos ativos de uma instituição objeto de resolução para um adquirente do setor privado ou para uma instituição de transição, a parte remanescente da instituição objeto de resolução deverá ser liquidada ao abrigo dos processos normais de insolvência. Para proteger os acionistas e os credores remanescentes no quadro dos procedimentos de liquidação da instituição, estes deverão ter direito a receber em pagamento ou em indemnização pelos seus créditos, e no quadro dessa liquidação, um valor não inferior ao que se estima que receberiam se a instituição tivesse sido totalmente liquidada ao abrigo dos processos normais de insolvência"
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Legislaca ... 4n59UE.pdf
Parte do Preambulo: é preciso que tenham noção do que é propriedade privada:
"(50)
A interferência nos direitos de propriedade não deverá ser desproporcionada. Os acionistas e credores afetados não deverão suportar perdas mais elevadas do que aconteceria se a instituição tivesse sido liquidada no momento em que é tomada a decisão de desencadear a resolução. Em caso de transferência parcial dos ativos de uma instituição objeto de resolução para um adquirente do setor privado ou para uma instituição de transição, a parte remanescente da instituição objeto de resolução deverá ser liquidada ao abrigo dos processos normais de insolvência. Para proteger os acionistas e os credores remanescentes no quadro dos procedimentos de liquidação da instituição, estes deverão ter direito a receber em pagamento ou em indemnização pelos seus créditos, e no quadro dessa liquidação, um valor não inferior ao que se estima que receberiam se a instituição tivesse sido totalmente liquidada ao abrigo dos processos normais de insolvência"
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
- Registado: 13/4/2010 15:10
artista_ Escreveu:Bart Simpson Escreveu:andre.vez Escreveu:Tem piada ler o fórum e ver que alguns foristas justificam a sua entrada na cotada pelas declarações do governador e do ministro ....enfim........ Só pode dar vontade de rir.....
Depois do entalanço, a culpa foi da mulher que disse que estava ao preço da uva mijona, do amigo que disse que ía comprar uns milhares àquele preço, do colega de trabalho que disse que era parvo quem não aproveitava, do taxista que disse que nunca tinha comprado nada, mas que a este preço e sabendo que o Estado só ajuda os grandes, que ía comprar.
Um homem não é de ferro e depois de ouvir isto tudo a culpa foi de todos, menos da estupidez e ganancia do próprio
Eu não tenho ações do BES, não tenho aplicação nenhuma no BES nemno grupo, neste momento nem tenho nada que não sejam depósitos à ordem e a prazo.
Mas fico um bocado espantado que se desvalorize algo de uma gravidade que acho que só em Portugal passa da forma que passa! Alguém imagina o presidente da FED vir prestar falsas declarações sobre uma empresa, informar os governantes com essas falsas declarações e quando a verdade é reposta a sua única reação é dizer que foi enganado?! Alguém imagina que essa pessoa pudesse ficar sequer mais um dia no cargo que ocupa?! Aqui não só se fala pouco disso como ele continua no cargo!![]()
![]()
![]()
Pergunto: O que vale daqui para a frente a palavra dele? Alguém pode voltar a acreditar no que quer que seja daquilo que ele diz? Não chega a falta de supervisão, o não ter visto nada do que se passava no banco, ainda por cima isto?! Como é que é possível ter-mos um mercado minimamente credível com situações destas? Mesmo que ele venha a sair a credibilidade do BdP tão cedo não será reposta, quando nos disserem alguma coisa todos se vão lembrar daquilo que este disse sobre o BES, mas com a mesma pessoa ainda é bem pior, a permanência dele não contribui em nada para credibilidade do mercado e do país... e também chateia ver os governantes a falar do assunto de uma forma tão ligeira, o governador do BdP vai-os mantendo informados!![]()
![]()
Se forem informações com a mesma veracidade das que tem prestado até aqui, vai
la vai!![]()
![]()
Quanto a decisão de cada um, obviamente que terão de ser responsabilizados individualmente, mas eu compreendo que haja investidores para quem as declarações de Carlos Costa tenham tido peso (seja maior ou menor) na decisão de investir no BES. Na prática, alguém que vê um título com uma desvalorização de mais de 50% do qual, a pessoa que tem a obrigação de prestar informações fiáveis ao mercado, diz que está tudo bem e que o pior cenário é este, acho normal que isso tenha influenciado muita gente a construir posições no BES. Felizmente, para mim, há muito que invisto com base na AT, há muito que alerto aqui no forum para quem investe com base em notícias. Mas, neste caso, não é uma notícia, é uma declaração oficial do Governador do Banco de Portugal, corroborada pelos mais altos cargos do país, desde logo pelo próprio primeiro ministro!!!
Para quem acha isto normal, sequer minimamente aceitável... depois não se admirem de tudo o resto que de mau se passa no país!![]()
Já agora, eu lá atrás falei no PSD, eu acho que isto vai afundá-los de vez exatamente por causa disto e porque obviamente que este caso vai prejudicar bastante a recuperação da economia portuguesa e, consequentemente, a recuperação de uma série de indicadores que têm vindo a melhorar, défice, dívida, taxa de desmprego, etc... mas também não será aquilo que alguns aqui dizem, por pior que seja isto haverá 20/25% que votarão sempre no PSD, e no PS é igual, dependem de mais desses partidos para fazerem as suas vidinhas!
EDIT: Felizmente que não sou afetado diretamente por isto tudo... mesmo que fosse há uma coisa que esses gajos não me tiram, a praia...e está na hora!
Artista. Tou no mobile nao consigo ir buscar a citacao
Mas eu disse quando falaram pela primeira x em interessados.... eu disde e incrivel mas carlos costa ja conseguiu o queria e o que queria era inventar uma peta pa conter os animos... foi tosco foi...eu nunca pensei sequer que a peta pegasse... mas pegou.... na romenia pegava....mesmo com o san a desmentir na propria segunda feira salvo erro.....na romenia acredita se em tudo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
artista_ Escreveu:Bart Simpson Escreveu:andre.vez Escreveu:Tem piada ler o fórum e ver que alguns foristas justificam a sua entrada na cotada pelas declarações do governador e do ministro ....enfim........ Só pode dar vontade de rir.....
Depois do entalanço, a culpa foi da mulher que disse que estava ao preço da uva mijona, do amigo que disse que ía comprar uns milhares àquele preço, do colega de trabalho que disse que era parvo quem não aproveitava, do taxista que disse que nunca tinha comprado nada, mas que a este preço e sabendo que o Estado só ajuda os grandes, que ía comprar.
Um homem não é de ferro e depois de ouvir isto tudo a culpa foi de todos, menos da estupidez e ganancia do próprio
Eu não tenho ações do BES, não tenho aplicação nenhuma no BES nemno grupo, neste momento nem tenho nada que não sejam depósitos à ordem e a prazo.
Mas fico um bocado espantado que se desvalorize algo de uma gravidade que acho que só em Portugal passa da forma que passa! Alguém imagina o presidente da FED vir prestar falsas declarações sobre uma empresa, informar os governantes com essas falsas declarações e quando a verdade é reposta a sua única reação é dizer que foi enganado?! Alguém imagina que essa pessoa pudesse ficar sequer mais um dia no cargo que ocupa?! Aqui não só se fala pouco disso como ele continua no cargo!![]()
![]()
![]()
Pergunto: O que vale daqui para a frente a palavra dele? Alguém pode voltar a acreditar no que quer que seja daquilo que ele diz? Não chega a falta de supervisão, o não ter visto nada do que se passava no banco, ainda por cima isto?! Como é que é possível ter-mos um mercado minimamente credível com situações destas? Mesmo que ele venha a sair a credibilidade do BdP tão cedo não será reposta, quando nos disserem alguma coisa todos se vão lembrar daquilo que este disse sobre o BES, mas com a mesma pessoa ainda é bem pior, a permanência dele não contribui em nada para credibilidade do mercado e do país... e também chateia ver os governantes a falar do assunto de uma forma tão ligeira, o governador do BdP vai-os mantendo informados!![]()
![]()
Se forem informações com a mesma veracidade das que tem prestado até aqui, vai
la vai!![]()
![]()
Quanto a decisão de cada um, obviamente que terão de ser responsabilizados individualmente, mas eu compreendo que haja investidores para quem as declarações de Carlos Costa tenham tido peso (seja maior ou menor) na decisão de investir no BES. Na prática, alguém que vê um título com uma desvalorização de mais de 50% do qual, a pessoa que tem a obrigação de prestar informações fiáveis ao mercado, diz que está tudo bem e que o pior cenário é este, acho normal que isso tenha influenciado muita gente a construir posições no BES. Felizmente, para mim, há muito que invisto com base na AT, há muito que alerto aqui no forum para quem investe com base em notícias. Mas, neste caso, não é uma notícia, é uma declaração oficial do Governador do Banco de Portugal, corroborada pelos mais altos cargos do país, desde logo pelo próprio primeiro ministro!!!
Para quem acha isto normal, sequer minimamente aceitável... depois não se admirem de tudo o resto que de mau se passa no país!![]()
Já agora, eu lá atrás falei no PSD, eu acho que isto vai afundá-los de vez exatamente por causa disto e porque obviamente que este caso vai prejudicar bastante a recuperação da economia portuguesa e, consequentemente, a recuperação de uma série de indicadores que têm vindo a melhorar, défice, dívida, taxa de desmprego, etc... mas também não será aquilo que alguns aqui dizem, por pior que seja isto haverá 20/25% que votarão sempre no PSD, e no PS é igual, dependem de mais desses partidos para fazerem as suas vidinhas!
EDIT: Felizmente que não sou afetado diretamente por isto tudo... mesmo que fosse há uma coisa que esses gajos não me tiram, a praia...e está na hora!
Só faltou ele dizer "os accionistas podem estar descansados que está tudo bem com o BES", ou "podem comprar ações do BES que o banco está bem"... não foi por acaso que os títulos deram um pulo de 26% numa única sessão depois de ele ter digo que havia soluções privadas para o banco (já nem me lembrava que chegou a dizer isto!

A culpa disto é da dona Inércia e do Ronaldo o que aliados à iliteracia financeira que grassa em portugal ficou sujeita a algo que qualifico como manipulação de mercado pura e dura com o alto patrocinio do governador do BdP,jornalistas e comentadores com o rabo preso a favores antigos.
ahh e tal o Bes não é o Ges é sólido,confiável bla bla.
Vai ser uma festa na Comporta este Verão.
ahh e tal o Bes não é o Ges é sólido,confiável bla bla.
Vai ser uma festa na Comporta este Verão.
- Registado: 3/8/2014 16:01
artista_ Escreveu:HJOR Escreveu:artista_ Escreveu:Já agora, eu lá atrás falei no PSD, eu acho que isto vai afundá-los de vez exatamente por causa disto e porque obviamente que este caso vai prejudicar bastante a recuperação da economia portuguesa e, consequentemente, a recuperação de uma série de indicadores que têm vindo a melhorar, défice, dívida, taxa de desmprego, etc... mas também não será aquilo que alguns aqui dizem, por pior que seja isto haverá 20/25% que votarão sempre no PSD, e no PS é igual, dependem de mais desses partidos para fazerem as suas vidinhas!
Então para ti qual seria a melhor solução para este problema? Se é que existem boas soluções...
Esta é a melhor solução... em relação ao PSD o que mais os vai prejudicar é o agravamento da questão económica/financeira, eu não disse que os achava culpados, disse que iam sofrer com isto!![]()
A única culpa que terão, no meu ponto de vista foi na regulação e no facto de não meterem desde logo o Carlos Costa na rua!
Acredito que qualquer que fosse a solução, o agravamento económico/financeiro, no curto prazo, iria sempre existir.
Eu acrescentaria o Carlos Tavares.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
http://expresso.sapo.pt/santana-critica ... es=f884539
ORA NEM MAIS!
Caso se concretize a "solução" BdP, os puequenos accionistas têm muitíssimos argumentos para processar esta cambada toda e ganhar a causa.
ORA NEM MAIS!
Caso se concretize a "solução" BdP, os puequenos accionistas têm muitíssimos argumentos para processar esta cambada toda e ganhar a causa.
- Registado: 15/5/2014 0:54
artista_ Escreveu:
![]()
![]()
Com este paragrafo fizeste-me lembrar o outro camandro do Zeinal Bava que veio a público dizer que nada sabia da operação de investimento de cerca de 900 milhões da PT na Rioforte.
Isto para mim são condutas e comportamentos de defesa; frases feitas e muito usadas pelos advogados para safarem os seus clientes.Eu tenho um nome para isto: cobardia por não assumirem as responsabilidades!
Se reparares, este escape, é uma erva daninha que rapidamente se espalhou: Está na moda dizer isto em Portugal.
Para cobardes destes a resposta era: se não sabias, deverias saber, já que isto faz parte das tuas competencias como gestor.Era desta forma que se deveria contornar a cobardia deles.
Se formos a ver, caso falhemos a declaração de um qualquer valor no IRS, ignorando uma determinada regra, se alegarmos desconhecimento da dita regra, de nada nos vale.Porque somos obrigados a ter conhecimento das datas e regras.Tão simples como isso!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
HJOR Escreveu:artista_ Escreveu:Já agora, eu lá atrás falei no PSD, eu acho que isto vai afundá-los de vez exatamente por causa disto e porque obviamente que este caso vai prejudicar bastante a recuperação da economia portuguesa e, consequentemente, a recuperação de uma série de indicadores que têm vindo a melhorar, défice, dívida, taxa de desmprego, etc... mas também não será aquilo que alguns aqui dizem, por pior que seja isto haverá 20/25% que votarão sempre no PSD, e no PS é igual, dependem de mais desses partidos para fazerem as suas vidinhas!
Então para ti qual seria a melhor solução para este problema? Se é que existem boas soluções...
Esta é a melhor solução... em relação ao PSD o que mais os vai prejudicar é o agravamento da questão económica/financeira, eu não disse que os achava culpados, disse que iam sofrer com isto!

A única culpa que terão, no meu ponto de vista foi na regulação e no facto de não meterem desde logo o Carlos Costa na rua!
artista_ Escreveu:Já agora, eu lá atrás falei no PSD, eu acho que isto vai afundá-los de vez exatamente por causa disto e porque obviamente que este caso vai prejudicar bastante a recuperação da economia portuguesa e, consequentemente, a recuperação de uma série de indicadores que têm vindo a melhorar, défice, dívida, taxa de desmprego, etc... mas também não será aquilo que alguns aqui dizem, por pior que seja isto haverá 20/25% que votarão sempre no PSD, e no PS é igual, dependem de mais desses partidos para fazerem as suas vidinhas!
Creio mesmo que a melhor solução era:
Accionistas do BES -> passam a ser accionistas do "Banco Mau" (cotado em Bolsa, que é para haver transparência) e donos dos activos tóxicos. Vão ficar furiosos, claro, mas em breve iriam perceber que a melhor maneira de recuperar parte do guito era dirigir essa fúria para os devedores dos ditos activos tóxicos (provavlmente os restos do GES). Assim, a família Espírito Santo iria ser perseguida por processos em tribunal até ao fim dos seus dias. Justo.
Obrigacionistas subordinados do BES -> após um haircut mais ou menos simbólico de 10-25%, passariam a ser accionistas do "Banco Bom". Essas acções seriam admitidas à cotação em Bolsa. O tal fundo de resolução seria o accionista maioritário. Pelas minhas contas, ficava com uns 85% e os ex-subordinados com 15%, que seria o free-float do novo banco (é baixo, mas deve chegar para entrar no PSI-20 em lugar do antigo BES).
E pronto, problem solved

Accionistas do BES -> passam a ser accionistas do "Banco Mau" (cotado em Bolsa, que é para haver transparência) e donos dos activos tóxicos. Vão ficar furiosos, claro, mas em breve iriam perceber que a melhor maneira de recuperar parte do guito era dirigir essa fúria para os devedores dos ditos activos tóxicos (provavlmente os restos do GES). Assim, a família Espírito Santo iria ser perseguida por processos em tribunal até ao fim dos seus dias. Justo.
Obrigacionistas subordinados do BES -> após um haircut mais ou menos simbólico de 10-25%, passariam a ser accionistas do "Banco Bom". Essas acções seriam admitidas à cotação em Bolsa. O tal fundo de resolução seria o accionista maioritário. Pelas minhas contas, ficava com uns 85% e os ex-subordinados com 15%, que seria o free-float do novo banco (é baixo, mas deve chegar para entrar no PSI-20 em lugar do antigo BES).
E pronto, problem solved

Nos dias 6, 10 e 15 de Maio coloquei neste tópico vários gráficos do bes. Nos dias 16 e 18 de Maio foram colocados novos gráficos com outras linhas: um também aqui e outro no meu tópico "oportunidades especulativas". No dia 25 de Maio todos esses gráficos foram complementados com um outro, também aqui colocado, onde aparecia desenhado a rosa um pitchfork que projectava o provável caminho do preço (à data). Todos os gráficos transmitiam a mesma mensagem, que tão evidente era. Quem tivesse tido o cuidado de as ter estudado e perseguido a evolução do preço teria feito como eu.
Moral da história: agora que se confirma o bes como uma autêntica penny stock, à imagem e semelhança do banif, amanhã será dada ordem para encerrar a posição curta adrede aberta.
**
Quem é que dizia que o Alquimista não se dedica ao nosso querido PSI20?
**
A voz: "Alquimista, olha que tu não podes falar de qualidade!"
O Alquimista: "Pronto, está bem. Mas posso tentar demonstrá-la ou isso também não é permitido?"
**
Jesus Cristo foi crucificado. Sócrates foi "cicutado". Galileu foi obrigado a abjurar. O que caracteriza todos eles? Tinham qualidade.
**
"Lá em cima há planícies sem fim, há estrelas que parecem correr, há o sol e o dia a nascer
Lá em cima há um céu de cetim, há cometas, há planetas sem fim
Galileu teve um sonho assim
Há uma nave no espaço a subir passo a passo
(...)
Lá em cima já não há sentinelas
Sinfonia toda feita de estrelas
Uma casa sem portas nem janelas
É estender um braço e tu estás no Espaço! - Era uma vez o Espaço
Moral da história: agora que se confirma o bes como uma autêntica penny stock, à imagem e semelhança do banif, amanhã será dada ordem para encerrar a posição curta adrede aberta.
**
Quem é que dizia que o Alquimista não se dedica ao nosso querido PSI20?
**
A voz: "Alquimista, olha que tu não podes falar de qualidade!"
O Alquimista: "Pronto, está bem. Mas posso tentar demonstrá-la ou isso também não é permitido?"
**
Jesus Cristo foi crucificado. Sócrates foi "cicutado". Galileu foi obrigado a abjurar. O que caracteriza todos eles? Tinham qualidade.
**
"Lá em cima há planícies sem fim, há estrelas que parecem correr, há o sol e o dia a nascer
Lá em cima há um céu de cetim, há cometas, há planetas sem fim
Galileu teve um sonho assim
Há uma nave no espaço a subir passo a passo
(...)
Lá em cima já não há sentinelas
Sinfonia toda feita de estrelas
Uma casa sem portas nem janelas
É estender um braço e tu estás no Espaço! - Era uma vez o Espaço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Bart Simpson Escreveu:andre.vez Escreveu:Tem piada ler o fórum e ver que alguns foristas justificam a sua entrada na cotada pelas declarações do governador e do ministro ....enfim........ Só pode dar vontade de rir.....
Mas fico um bocado espantado que se desvalorize algo de uma gravidade que acho que só em Portugal passa da forma que passa! Alguém imagina o presidente da FED vir prestar falsas declarações sobre uma empresa, informar os governantes com essas falsas declarações e quando a verdade é reposta a sua única reação é dizer que foi enganado?! Alguém imagina que essa pessoa pudesse ficar sequer mais um dia no cargo que ocupa?! Aqui não só se fala pouco disso como ele continua no cargo!

Pergunto: O que vale daqui para a frente a palavra dele? Alguém pode voltar a acreditar no que quer que seja daquilo que ele diz? Não chega a falta de supervisão, o não ter visto nada do que se passava no banco, ainda por cima isto?! Como é que é possível ter-mos um mercado minimamente credível com situações destas? Mesmo que ele venha a sair a credibilidade do BdP tão cedo não será reposta, quando nos disserem alguma coisa todos se vão lembrar daquilo que este disse sobre o BES, mas com a mesma pessoa ainda é bem pior, a permanência dele não contribui em nada para credibilidade do mercado e do país... e também chateia ver os governantes a falar do assunto de uma forma tão ligeira, o governador do BdP vai-os mantendo informados!

la vai!

Para quem acha isto normal, sequer minimamente aceitável... depois não se admirem de tudo o resto que de mau se passa no país!

Editado pela última vez por artista_ em 3/8/2014 16:11, num total de 1 vez.
Banco de Portugal comunica solução para o BES às 22h30
A solução para o BES vai ser comunicada esta noite pelo governador do Banco de Portugal, numa declaração que deverá acontecer pelas 22:30.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/banco-de-portug ... z39LFOCcgs
A solução para o BES vai ser comunicada esta noite pelo governador do Banco de Portugal, numa declaração que deverá acontecer pelas 22:30.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/banco-de-portug ... z39LFOCcgs
Sr_SNiper Escreveu:luisptavares Escreveu:Afinal o site do Bloco de Esquerda ainda serve para qualquer dúvida!!!!
http://www.esquerda.net/artigo/bruxelas ... ntes/33494
Os meios de comunicação social arriscam processos em cadadupa por erro na informação prestada!!!! Em Bruxelas é confirmado que as regras europeias de resolução dos bancos ainda não são aplicáveis.....
O BE, esá em bear market à 3 anos seguidos, não está fácil a vida deles e com a OPA do PS ao BE, o BE tem que gritar e falar para ver se nao é OPADO

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
majomo Escreveu:Alguém consegue explicar como é que alguém retira a parte boa de um banco sem compensar os atuais acionistas?
Qual é a contrapartida?
Não há lugar a nenhuma compensação, nem tem que haver!Eu diria que os acionistas até têm que ficar gratos por esta solução.A outra hipotese era ficarem sem nada!
Estamos a falar de uma instituição que vai ser coberta com um montante de capital muito superior aquilo que vale.Isto não é falência, é mais do que falência!Por isso mesmo, os acionistas bem podem dar graças á mãe natureza por ficarem com algum!Estão a ser condescendentes com os acionistas.É o meu entendimento!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Rastilho 2014 Escreveu:Bom dia a todos,
há que começar a pensar rapidamente em criar uma associação de pequenos accionistas, para o quanto antes estabelecermos contactos com um "bons advogados " e ser for conhecido mediaticamente melhor, para começarmos a definir os próximos passos.
Processar a Anterior e actual Administração ( que continuo a dizer teve muita culpa como geriu a situação, e deve ser responsabilizado por isso. ele que deveria ter sido um foco de grande segurança, consegui sempre dar a insegurança que o mercado agarrou para descambar...O post da PATA fala mesmo disso...)
processar Carlos costa e o Banco de Portugal
e mais alguns que me estou a esquecer agora.
isto não pode ficar assim
se houver algum colega com conhecimento de leis e com conhecimentos na area juridica, era bom começarmos a debater este tipo de assunto.
Parece me que isto ainda agora vai começar!!
Para quem está a decidir o futuro dos pequenos accionistas, hoje poderá ser o inicio de uma grande batalha.
abraço a todos.
Contem comigo. Tenho família nisso e será para partir.
- Registado: 27/12/2011 20:40
jonas007 Escreveu:Eu acredito que vá cotar a valor de poucos cêntimos dentro de poucos dias.
O não vai cotar mais...
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
luisptavares Escreveu:Afinal o site do Bloco de Esquerda ainda serve para qualquer dúvida!!!!
Os meios de comunicação social arriscam processos em cadadupa por erro na informação prestada!!!! Em Bruxelas é confirmado que as regras europeias de resolução dos bancos ainda não são aplicáveis.....
O BE, esá em bear market à 3 anos seguidos, não está fácil a vida deles e com a OPA do PS ao BE, o BE tem que gritar e falar para ver se nao é OPADO
Lose your opinion, not your money
luisptavares Escreveu:Afinal o site do Bloco de Esquerda ainda serve para qualquer dúvida!!!!
Luís o que será para 2016, pode ser aplicado antecipadamente...n é o que lá diz?
- Registado: 11/10/2008 18:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], serdom e 146 visitantes