Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Paulo68 » 2/8/2014 0:08

Agora na sicnoticias José Gomes Ferreira referiu que a entrada do estado não pressupõe uma nacionalização. Visa acalmar depositantes e accionistas. Garantir estabilidade para soluções futuras.

Registado: 27/12/2011 20:40

por EuroSexy » 2/8/2014 0:07

No dia 4/12/3734 talvez os accionistas recuperem o investimento. Mas é muito mau o Estado entrar e ser de novo o contribuinte a pagar.

Quantos clientes o BES perdeu nestes últimos meses?

Registado: 16/6/2014 0:01

por majomo » 1/8/2014 23:45

fundof Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Para fechar mesmo a loja :wall:
A solução está a ser negociada pela nova administração do BES e pelo Banco de Portugal, em ligação com o Ministério das Finanças. As autoridades adiantaram já à SIC que os depósitos estão completamente garantidos.

A entrada do Estado no capital do BES deverá ser feita por duas vias: uma entrada direta através da subscrição de ações pelo Estado português e um empréstimo em regime de capital contingente.

Este regime consiste em obrigações que serão convertíveis em ações se não forem pagas no final do prazo previsto.

Esta solução mista é idêntica à que foi aplicada no Banif, em que o Estado subscreveu diretamente 700 milhões de euros e emprestou mais 400 milhões em capital contingente.

As negociações estão a decorrer desde esta sexta-feira e vão prolongar-se até domingo, ao final do dia, altura em que ficará a saber-se o montante e os pormenores desta operação.

Menos mau se for assim mas acho que é uma solução atabalhoada.... o bes vai ficar abafado em cocos

Mas então só os accionistas vão ter perdas?
Se for a recapitalização como do Banif não havera perdas para depositantes e obrigacionistas?

Não tenho conhecimento que tal tivesse acontecido... e se isso tivesse acontecido, teria sido o caos.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Artista Romeno » 1/8/2014 23:41

RMA33 Escreveu:[

Artista Romeno Escreveu:
RMA33 Escreveu:Ainda à poucos dias esta nova administração falava que existiam vários investidores que se mostraram interessados em avançar para um AC, e de um momento para o outro recorre-se ao plano que todos diziam ser de último recurso. Só contra informação!

Mas eu nao disse que era tudo peta... por isso é que a malta é caçada...NÃO TEM RACIOCINIO CRITICO DE MODO A VERIFICAR A VALIDADE DOS FACTOS APRESENTADOS... :P investidores que interesse tinha o bradesco em meter-se num banco na europa quando la tira retornos muito maiores.... ou o santander fraco de capital em meter-se nisto.....poderia sim mas com muitas garantias por traz

disseram na imprensa que eram esses.....a pedido o santander negou logo... mas a malta so gosta de ouvir O QUE QUER OUVIR... inside neste caso nao tinha conhecia era bem os setor banca para saber que ninguem metia upfront tanta massa no bes[/quote]

Ou seja perante uma afirmação de um CEO do BES e uma noticia que saiu na imprensa a afirmar o contrário optas-te por deduzir que esta ultima era a verdadeira e sabes porquê?

Acertas sempre depois de ver o resultado.[/quote]
Nao foi uma noticia foi o san na altura que negou...so nao percebendo nada de basileia3 se acreditava nisso...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por majomo » 1/8/2014 23:38

Açor3 Escreveu:Setas1

Tudo mentira.Garanto lhe.Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros.Não há paciência para ouvir tantos disparates.Vão informar-se.Isto chega ao ponto de um dizer uns para os outros :ouvis-te o que disseram a TVI sobre o BES?É pá eu até gravei vem aì o fim do mundo em cuecas!!É pá mas eu não tenho acções uau.Põem-se advinhar na certeza que ao dizerem tantos disparates pode ser que algum acerte.A função deles aqui é tentar amedrontar os mais incauto.Você já viu a quantidade de disparates que estes senhores e outros que tais têm dito?Que os accionistas vão ficar sem nada, qua a cotação vai 0,000001, que isto do BES, é muito pior que outros bancos que já foram à falência etc etc Posso garantir que a solução vai ser outra.O BES neste momento tem 3,5 mil milhões de liquidez e tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões, temais de 20% do expediente bancário em Portugal.Aliás mais ninguém avançou este disparate a não ser a TVI e para mais que tudo esta aberração de solução ainda tinha que ir a votos na Assembleia Geral.Porra não tenho pachorra para estas conversas da treta que já ocuparam por parte deste senhores mais de 100 páginas.Vão de férias e pelo menos assim mostram algum respeito por quem tem acções e neste momento está a perder.Por causa da vossa tretas hoje o Paulo68 teve que vender tudo a perder...Não é que eles queiram enganar alguém de propósito penso eu.Eles è que não sabem mais.Façam uma rápida leitura aquilo que eles têm dito ultimamente sobre o BES e vejam que o sumo é nenhum.Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos resistentes.

Já que citou o meu nick é capaz de citar algum post da minha parte onde enganei os outros...
Agradecia, se encontrar peço desculpa, mas como não vai ser capaz, digo-lhe que o Sr. perdeu o sentido da realidade e não tenho nada que ver com isso.

Aposto que o Sr. é um dos que está dentro e está a enganar-se e a tentar iludir os outros... o Paulo68 se vendeu foi porque o quis, caso contrário se fosse a vontade/conselho dos que citou, nem sequer teria comprado.
Boa sorte!
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por chimico80 » 1/8/2014 23:38

fundof Escreveu:Mas ainda ninguém consigou me explicar quando ocorreu isso no Banif,os depositantes e obrigacionistas perderam o seu capital?

ninguém perdeu dinheiro no Banif assim como também não perderam no BPN. o que aconteceu no BPN foi pessoas que pensavam que tinham depósitos a 6 meses e veio-se a descobrir que tinham investido noutras coisas a mais anos.

no BES os depósitos estao seguros e investimentos em papel comercial o que pode acontecer é perder os juros. o capital está garantido o BES fez provisões para o total do investimento dos clientes a retalho.

Registado: 1/8/2014 23:10

por RMA33 » 1/8/2014 23:21

[

Artista Romeno Escreveu:
RMA33 Escreveu:Ainda à poucos dias esta nova administração falava que existiam vários investidores que se mostraram interessados em avançar para um AC, e de um momento para o outro recorre-se ao plano que todos diziam ser de último recurso. Só contra informação!

Mas eu nao disse que era tudo peta... por isso é que a malta é caçada...NÃO TEM RACIOCINIO CRITICO DE MODO A VERIFICAR A VALIDADE DOS FACTOS APRESENTADOS... :P investidores que interesse tinha o bradesco em meter-se num banco na europa quando la tira retornos muito maiores.... ou o santander fraco de capital em meter-se nisto.....poderia sim mas com muitas garantias por traz
[/quote]
disseram na imprensa que eram esses.....a pedido o santander negou logo... mas a malta so gosta de ouvir O QUE QUER OUVIR... inside neste caso nao tinha conhecia era bem os setor banca para saber que ninguem metia upfront tanta massa no bes[/quote]

Ou seja perante uma afirmação de um CEO do BES e uma noticia que saiu na imprensa a afirmar o contrário optas-te por deduzir que esta ultima era a verdadeira e sabes porquê?

Acertas sempre depois de ver o resultado.

Registado: 18/3/2014 17:46

por Artista Romeno » 1/8/2014 23:10

RMA33 Escreveu:Gostava de saber como se "verificam a validade dos factos apresentados" neste tipo de declarações?

Quem te disse que a administração do BES se estava a referir à Bradesco?

Provavelmente terás conhecimentos inside market que a maioria não têm.

Artista Romeno Escreveu:

disseram na imprensa que eram esses.....a pedido o santander negou logo... mas a malta so gosta de ouvir O QUE QUER OUVIR... inside neste caso nao tinha conhecia era bem os setor banca para saber que ninguem metia upfront tanta massa no bes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por RaposoTavares » 1/8/2014 23:09

Hesitei em republicar este post. Já é uma citação de uma citação de uma... Dadas as circunstâncias, acho que pode ser didático deixar as razões porque desde há pelo menos meio ano ando a dizer que o BES não estava andar bem. Peço desculpa e paciência aos foristas aqui da casa.

Já agora: o Post é datado de 9 de fevereiro.

Raposo Tavares Escreveu:Não gosto de me auto citar. Faço-o porque no BES está tudo na mesma.
Pior: no BES está tudo cada vez mais na mesma.
Tenho alguns anos de atividade bolsista e infelizmente estou habituado a que os empresários da praça desrespeitem os seus acionistas. Geralmente isso é péssimo para os pequenos e médios acionistas.
Daí que tenha ficado estarrecido com a errática e contraditória informação fornecida pelo BES a propósito da altura em que iria publicar os seus resultados. Falharam redondamente e uma coisa tão fácil como uma justificação ao mercado e um pedido de desculpas foi um mínimo que não se viu.
Caros amigos conforistas: Isto é sempre péssimo sinal. Seja qual for o motivo da falha.Não se trata de um mero desabafo corporativo. Para mim isto é sempre grave.
No que me diz respeito, se já havia reduzido a minha participação na cotada, este fait divers motivou que tivesse saldado as minhas contas com o incontornável Salgado. Já não estou investido neste banco.
Estranhamente (ou talvez não!) foi o suplemento de economia do Expresso desta semana que me veio provar que as coisas não estão bem e que talvez não tenha sido desacertado o meu desinvestimento.
1º O BES continua a fazer 'notícias' e artigos de opinião de várias páginas no Expresso de origem duvidosa ou mesmo incognita.
2º Agora a Rioforte, porque sim, vem substituir no PSI 20 a ESFG.
3º Ao que parece, também o Tavares do BP está preocupado com a confusão das participações cruzadas do Banco.
4º Parece que a guerra de sucessão no banco não vai terminar tão cedo.
5º Não é para as minhas unhas ter a informação suficiente para me posicionar corretamente no meio de uma guerra de sucessão, com reestruturação de participações e guerras de números à mistura.

Se há uns tempos equacionava retomar a minha participação a níveis de há um mês no banco, agora quero mesmo esperar para ver.

Raposo Tavares Escreveu:A próxima semana vai ser decisiva para a evolução do nosso PSI e para as suas cotadas.
Para o BES, parece-me que vai ser uma semana fundamental. Esta casa, infelizmente, tem andado demasiado exposta nos media cá da nossa praça. Já aqui expressei a opinião que há muita 'famiglia' e pouca empresa em diversas situações. Nos últimos tempos tem havido, ainda por cima, o pior da famiglia. A incontinencia verbal, o ressentimento, a fraca delimitação de responsabilidades e, como se não bastasse, a má língua e a divulgação de dados que não deveriam ser divulgados e a sonegação de alguns que deveriam ser claros. Contando por alto, já são seis as semanas em que o BES tem feito 'cacha' nos semanários e periódicos de maior circulação em Portugal. O 'Expresso' chega a dar a sensação de ter um enviado especial dentro do banco.

Nada tenho contra as notícias. Refiro-me às verdadeiras notícias. Assim, uma das coisas que deveriam ser claras para o mercados seria o que é, por exemplo, o património do BES. Indo ao 'sítio' eletrónico deste banco, a sensação que muitas vezes se tem é que as participações cruzadas são demasiadas e, não raro, pouco explícitas. O património que surge à venda, ora é propriedade do BES, ora do ESAF, ora do BESinvest, ora do BEsqualquer coisa.

Não é que o investidor português não esteja já habituado a estas confusões. A SONAE, e o empresário Belmiro de Azevedo são peritos nestes tergiversares financeiros. Os investidores, mal ou bem, lá tentam destrinçar o que é o quê. Na Sonae, é fácil: em caso de dúvida, investe-se na casa mãe. No BES já não sabemos qual é a casa mãe. Desconfiamos que o BES ainda seja a casa mãe, que o BES seja o BES.

É por isso que, pessoalmente, fiquei muito satisfeito quando, na plataforma do BES, enquanto cliente, me deparei com a notícia que segue abaixo a que aponho sublinhados:

[...]
de 12:00
a 12:00 Anúncio de Resultados B.ESPIRITO

Full Year 2013 Banco Espirito Santo SA Earnings Release

[...]

Agora, pior do que a possibilidade destes resultados serem negativos e pouco claros, seria o não cumprimento do dia e hora marcados para a sua publicação.
Fico à espera de resultado que demonstrem uma evolução positiva e que não sejam alvo de correções a posteriori.

Entretanto estou sem stop nestes títulos. Quer-me parecer que só no minuto imediatamente a seguir à apresentação destes aguardados resultados é que poderemos ter um vislumbre do que virá a ser o ano de 2014 para os investidores da empresa governada pelo Espírito Santo, o Salgado..

Infelizmente, a coisa correu do lado pior de todas as expetativas...
Editado pela última vez por RaposoTavares em 1/8/2014 23:11, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RMA33 » 1/8/2014 23:08

Gostava de saber como se "verificam a validade dos factos apresentados" neste tipo de declarações?

Quem te disse que a administração do BES se estava a referir à Bradesco?

Provavelmente terás conhecimentos inside market que a maioria não têm.

Artista Romeno Escreveu:

por Sacanitajose » 1/8/2014 22:53

Lusitanian Trader Escreveu:
bboniek33 Escreveu:Uma perguntinha: quando ee que a anterior administracao do BES vai dentro ?

Uma respostinha... O DDT jamais irá preso :evil: :evil: :evil:

o Madof, nos States ,foi-o !!! :(
vejam este mail, recebido:
-R E E N V I A N D O

Assunto: BES - porquê só agora?

BES - porquê só agora?

I N T R O I T O

ACTIVOS DA FAMÍLIA ESPIRITO SANTO

Herdade da Comporta

(onde, candidamente, iam brincar aos pobrezinhos) com uma área de 12,5 mil hectares (área cultivada de arroz, 1 100 hectares e produz também: vinho, milho, batata-doce e curgetes). A parte florestal tem uma área de 7 100 hectares de pinheiros e carvalhos. Existe um projecto imobiliário e turístico.

Industria hoteleira

Possui 14 unidades hoteleiras (Tivoli, Hotels & Resorts), todos de 4 e 5 estrelas. No Brasil 2 unidades ( S.Paulo e Praia do Forte em S.Salvador da Baía). Em Portugal 12 unidades (6 no Algarve, 3 em Lisboa, 2 em Sintra e um em Coimbra). Tem uma oferta total de 3000 quartos.

Operador Turístico

Tem mais de 50 balcões espalhados pelo País. A actividade alarga-se até Angola, Itália e Espanha. Opera com as marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit e BCD Travel. Detém a operadora online Netviagens.

Portucale

Proprietários da herdade Vargem Fresca (Ribatejo) com cerca de 510 hectares, alberga dois campos de golfe, Ribagolfe I e II. A Portucale esteve envolvida num escândalo em conjunto com o governo Santana Lopes/Durão Barroso/Paulo Portas, acerca de um abate ilegal de sobreiros, autorizado às pressas e após terem perdido as eleições para o PS. Conta-se, que na altura o CDS teria recebido um milhão de euros e justificado ter sido oferecido por diversos donativos de militantes, entre eles, o muito glosado MANUEL LEITE DO REGO.

Espirito Santo Saúde

O grupo tem cerca de 18 unidades clínicas, 1200 camas e cerca de 9000 funcionários. Os três principais hospitais são o da Luz, em Lisboa, o da Arrábida, em Vila Nova de Gaia e o Beatriz Ângelo, em Loures.

Fazendas no Brasil

O Grupo Espírito Santo tem duas grandes fazendas no interior do Brasil. Uma no Estado de S. Paulo com 12 mil hectares, mais propriamente em Botucatu, chamada Fazenda Morrinhos. Produz, laranjas, limões, eucalipto e cana de açúcar.

A outra é a Fazenda Pantanal de Cima, no estado de Tocatins, com uma área de 20 000 hectare, 3 mil dos quais asseguram produção de arroz no verão e de soja no inverno.

Herdade no Paraguai

É a maior herdade do Grupo, Estende-se por cerca de 135 mil hectares, no Paraguai. Este terreno tem uma dimensão equivalente à do quinto maior concelho do País (Uma área onde caberiam 16 Lisboas) Alberga mais de 53 mil cabeças de gado e possui 75 mil hectares de pastagens, 12 mil hectares de floresta e 5 mil de cultivo agrícola, nomeadamente de soja e algodão.

Atlantic Meals - Agroalimetar

Produz arroz, milho e alimento para crianças, como as farinhas sem glúten. Tem três unidades industriais em Portugal (Coruche, Biscainho e Alcácer do Sal) e uma outra em Sevilha. Opera com as marcas Ceifeira, Sorraia, Atlantic e Atlantic Le Chef. A Atlantic Meals é fornecedora das indústrias cervejeira e agroalimentar. Tem uma capacidade de secagem de arroz e milho de 50 mil ton. ano.

Espirito Santo Property Brasil

É a empresa imobiliária do grupo no Brasil associada à OA (Oscar Americano), com vários projectos residenciais, de comércio, parques logísticos, escritórios e loteamento. As actividades principais são em S.Paulo, onde desenvolve projectos imobiliários emblemáticos, como o complexo Villa Lobos, com área comercial e residencial, ou a Alameda dos Pinheiros. Tem expandido a actividade a outros estados brasileiros, como é o caso da Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Baía. Já concretizou empreendimentos fora do Brasil, como é o caso do edifício Plaza Miami, no centro desta cidade norte americana, um prédio com uma área total de 120 mil metros quadrados com área residencial, escritórios e hotel.

Espirito Santo Property (Portugal)

É um dos maiores promotores imobiliários de Portugal. Vocacionado para o segmento alto, a empresa foi criada com o nome Espart, designação que acabou por ser alterada em Novembro do ano transacto. Um dos primeiros grandes trabalhos foi o desenvolvimento da Quinta do Patiño, no Estoril, transformando um antigo palácio e respectivos jardins numa das áreas mais exclusivas de Portugal. Conta além disso, no seu portfólio, com edifícios em Lisboa, com o nº. 15 da Rua Castilho e o 238 da Avª. da Liberdade, o Ivens 31, no Chiado e o Parque dos Príncipes, em Telheiras. E tem as residências do Palácio Estoril, a Quinta do Peru, em Azeitão, as Casas de São Francisco, em Santiago de Cacém, o Oeiras Golf & Residence, o Doro Atlantic Garden, em Gaia e as Quintas D'Al-Gariya, em Portimão, entre outros edifícios.

Companhia de Seguros Tranquilidade

Valor de activos sob gestão 800 (oitocentos) milhões de Euros.

Banco Espirito Santo

A GALINHA DOS OVOS DE OURO.

Não consta neste rol, as "poupanças estratégicas" eventualmente acantonadas em offshore´s (do BES/Angola, não se sabe onde param, cerca 5 mil milhões de $USA).

Sabe-se é que:

O BES/Portugal, emprestou 3 mil milhões de €. ao BES/Angola, os quais, dizem, estão perdidos.

O BES emprestou ao Grupo Espirito Santo 1 200 milhões de €. Com insolvência deste grupo, liquidação desta verba é um sonho.

A Caixa Geral de Depósitos, desembolsou 300 milhões de €, recebendo como garantia as acções do grupo, nesta altura do campeonato valem um grandíssimo ZERO. A C.G.D. (empresa pública), empresta 300 milhões de €? E quem será o responsável? Logicamente a ministra das finanças. Estão todos calados que nem ratos...

No cômputo geral, a exposição de empresas portuguesas no Espírito Santos Financial Group (maior accionista do BES), é de cerca 5 000 milhões de € (cinco mil milhões de euros).

Ao ser aceite o pedido de protecção de credores e ou em alternativa ser declarada a insolvência deste grupo, lá vem mais um "tsunami" financeiro (Quando o mar bate na rocha quem se lixa, quem é?, quem é?: Obviamente o mexilhão).

No meu mail de cinco do corrente, aconselhava a quem tivesse muita fé, a pôr uma velinha aos pés da N.S.de Fátima e que rezassem muito e com toda a veemência, a fim de não ser outra vez o "mexilhão" a pagar estes desmandos. Hoje, não peço que ponham uma velinha mas sim uma palete delas e não rezem, acampem na igreja e se possível, peçam acompanhamento pelo Duarte Lima.

A desgraça deste país é o sistema bancário e tudo o que rodeia. Não foi esta oligarquia, com o conforto do sr. governador do Banco de Portugal e do residente de Belém os incentivadores da chamada do FMI? com que objectivo? O objectivo era a salvação das suas casas bancárias, as maiores causadores da dívida soberana, hoje sobejamente sabido, ser ela mais privada do que pública em detrimento do povo português, vilmente sacrificado, para satisfação da ambição destes malandros.

Enoja, ver, ler e ouvir os mais diversos gurus do regime, tentar minimizar os desmandos desta "troupe". No entanto o excremento é tanto, que a carpete da "sopeira", já não tem capacidade para acolher tanto lixo e este, já incontrolavelmente, é exposto à saciedade.

Onde estarão as críticas do Marcelo Rebelo de Sousa (cardeal Richelieu) e de Sousa Tavares? O primeiro tem como companheira, à longuíssimos anos, Rita Berta Cabral, administradora não executiva do BES e um dos três membros da Comissão de Vencimentos do BES, entre 2008/2012. Assíduo acompanhante de Ricardo Salgado nas férias no Mediterrâneo. Os netos do segundo, são os mesmos netos do sr. Ricardo Salgado.

Em súmula, que tem o sr. Cavaco Silva e o Governo a comentar sobre estas turbulências? Terão o moral suficiente para tomar decisões adequadas e criticar o seu aliado mais forte no derrube do governo anterior? Já começa a ser trágico (para o povo português) o constante envolvimento destas entidades com esta pirataria bancária. E o que é constrange mais, desde o mais brilhante quadro até ao mais humilde servente? O saber-se que esta gente vai usufruir de chorudas pensões de reforma e passam incólumes perante esta (in)justiça portuguesa.

Por fim, descobriu-se um novo super-homem, Vítor Bento. Este sr. foi convidado para presidir à administração do BES (antes tinha sido convidado para ministro das finanças. Declinou (sempre é melhor banqueiro que ministro) e assim avançou outro super-homem Vítor Gaspar (...afinal havia outro..."vítor" ... como diz uma famosa canção), o que me leva a acreditar que o Vítor (Gaspar), não era tão super como os "gurus do regime" nos quiseram vender e este (Bento) será?

Desconfio e muito. Para já, o sr. Vítor Bento não tem qualquer experiência bancária. Teremos que acreditar na sua perspicácia e inteligência e apesar de lhe conceder o benefício da dúvida nestes requisitos, não acredito nele. E porquê? Quando este individuo afirma e reafirma que a actual situação económica/financeira tem por culpado primário o POVO PORTUGUÊS, por ter VIVIDO ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES, vai agora presidir a uma entidade, testemunho vivo, contrário à sua pseudo-teoria.

Por fim, constata-se o aumento da dívida em 40%, desde a chegada da troika. A intervenção do Estado em 3 bancos (BCP, BANIF e BPI) BPN E BPP são casos de polícia e agora o estrondo do BES a somar às chorudas reformas dos ex-presidentes bancários, autores, no mínimo, de gestão danosa, com direito a prisão. E os "gurus do regime" não comentam nada? Ou será que comem todos na mesma gamela doirada?

O povo no alto da sua sabedoria:

"ROUBAS UM PÃO ÉS UM LADRÃO, ROUBAS UM MILHÃO ÉS UM BARÃO"

(frederico lopes)
FIM
è um nojo, este sistema, capitalista do DDT...
:oh:

Registado: 3/5/2014 21:03

por bboniek33 » 1/8/2014 22:50

e-finance Escreveu:As empresas que auditaram o banco nos últimos anos deviam no mínimo ser impedidas de actuar em Portugal para sempre. Não me parece que seja possível passar ao lado de um buraco tão grande durante tanto tempo.
Vivemos num país de elites corruptas e esse é o nosso verdadeiro problema. O povo é um mero peão nas mãos desta cambada. Quando corre mal é chamado a limpar a M**** de suas excelências.

P.S. Não tenho acções do BES nem de qualquer outra empresa.

"...
Vivemos num país de elites corruptas e esse é o nosso verdadeiro problema.
..." Na mouche.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por PAM1999 » 1/8/2014 22:48

Performance em bolsa nos últimos 5 anos: BPI, BCP, BES, BANIF
Anexos
5y_bpi_bcp_bes_banif.jpg

Registado: 15/7/2014 22:02

por EuroSexy » 1/8/2014 22:47

O Estado vai entrar no capital do BES.

por e-finance » 1/8/2014 22:46

As empresas que auditaram o banco nos últimos anos deviam no mínimo ser impedidas de actuar em Portugal para sempre. Não me parece que seja possível passar ao lado de um buraco tão grande durante tanto tempo.
Vivemos num país de elites corruptas e esse é o nosso verdadeiro problema. O povo é um mero peão nas mãos desta cambada. Quando corre mal é chamado a limpar a M**** de suas excelências.

P.S. Não tenho acções do BES nem de qualquer outra empresa.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por fundof » 1/8/2014 22:45

Artista Romeno Escreveu:
fundof Escreveu:
A solução está a ser negociada pela nova administração do BES e pelo Banco de Portugal, em ligação com o Ministério das Finanças. As autoridades adiantaram já à SIC que os depósitos estão completamente garantidos.

A entrada do Estado no capital do BES deverá ser feita por duas vias: uma entrada direta através da subscrição de ações pelo Estado português e um empréstimo em regime de capital contingente.

Este regime consiste em obrigações que serão convertíveis em ações se não forem pagas no final do prazo previsto.

Esta solução mista é idêntica à que foi aplicada no Banif, em que o Estado subscreveu diretamente 700 milhões de euros e emprestou mais 400 milhões em capital contingente.

As negociações estão a decorrer desde esta sexta-feira e vão prolongar-se até domingo, ao final do dia, altura em que ficará a saber-se o montante e os pormenores desta operação.

Menos mau se for assim mas acho que é uma solução atabalhoada.... o bes vai ficar abafado em cocos

Se for a recapitalização como do Banif não havera perdas para depositantes e obrigacionistas?

Não há perdas para depositantes coisa nenhuma fundof irra... já para obrigacionistas nao sei... nao gere o panico quando nao há motivos o estado entra e pronto eu o fundof o zé a maria ardemos todos... eu nao ardo muito porque xxxx nao digo porque... mas pronto

Calma Artista Romeno!!!!!
Eu fiz uma pergunta,tinha a sensação que para depositantes e obrigacionistas estavam tudo ok,fiz só uma pergunta porque não sabia bem como aconteceu recapitalização do banif
o pessoal anda todo muito nervoso por favor tenham calma!!

Registado: 6/8/2009 12:13

por Artista Romeno » 1/8/2014 22:45

por zecatreca_1 » 1/8/2014 22:43

Açor3 Escreveu:Setas1

Tudo mentira.Garanto lhe.Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros.Não há paciência para ouvir tantos disparates.Vão informar-se.Isto chega ao ponto de um dizer uns para os outros :ouvis-te o que disseram a TVI sobre o BES?É pá eu até gravei vem aì o fim do mundo em cuecas!!É pá mas eu não tenho acções uau.Põem-se advinhar na certeza que ao dizerem tantos disparates pode ser que algum acerte.A função deles aqui é tentar amedrontar os mais incauto.Você já viu a quantidade de disparates que estes senhores e outros que tais têm dito?Que os accionistas vão ficar sem nada, qua a cotação vai 0,000001, que isto do BES, é muito pior que outros bancos que já foram à falência etc etc Posso garantir que a solução vai ser outra.O BES neste momento tem 3,5 mil milhões de liquidez e tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões, temais de 20% do expediente bancário em Portugal.Aliás mais ninguém avançou este disparate a não ser a TVI e para mais que tudo esta aberração de solução ainda tinha que ir a votos na Assembleia Geral.Porra não tenho pachorra para estas conversas da treta que já ocuparam por parte deste senhores mais de 100 páginas.Vão de férias e pelo menos assim mostram algum respeito por quem tem acções e neste momento está a perder.Por causa da vossa tretas hoje o Paulo68 teve que vender tudo a perder...Não é que eles queiram enganar alguém de propósito penso eu.Eles è que não sabem mais.Façam uma rápida leitura aquilo que eles têm dito ultimamente sobre o BES e vejam que o sumo é nenhum.Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos

Vou ser politicamente correto com o caro colega:
O colega anda a dizer desde os 42cent que anda a comprar.
Outros dizem que a cotação vai descer. A cotação desce e o colega volta a dizer que comprou mais a 22ou28cent para baixar a média ,incentivando assim outros a comprar. :wall: Os indivíduos que você diz que andam a gozar, voltam a dizer que pode continuar a cair.
A cotação está a 12centimos e, na sua cabeça, nós andamos a gozar, nós é que andamos a enganar as pessoas, a querer que a cotação desca e nem sequer percebemos nada disto. Basicamente o colega, que anda aqui desde 1987, culpabiliza aqui algumas pessoas, pelas decisões que certos adultos tomam.
Resumindo:
Pelo amor da santa....Só lhe tenho a desejar felicidades .
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por RMA33 » 1/8/2014 22:42

Ainda à poucos dias esta nova administração falava que existiam vários investidores que se mostraram interessados em avançar para um AC, e de um momento para o outro recorre-se ao plano que todos diziam ser de último recurso. Só contra informação!

por Artista Romeno » 1/8/2014 22:42

fundof Escreveu:

Não há perdas para depositantes coisa nenhuma fundof irra... já para obrigacionistas nao sei... nao gere o panico quando nao há motivos o estado entra e pronto eu o fundof o zé a maria ardemos todos... eu nao ardo muito porque xxxx nao digo porque... mas pronto

por EuroSexy » 1/8/2014 22:42

O Bes não se enquadra naquele grupo de empresas que "é grande demais para falir", mas sim no "É inconveniente demais para falir"

Mesmo que esteja falido, ou que o Vitor Bento (coitado) tenha muita dificuldade de remendar o mal feito pelos gestores anteriores, o BES deverá sair do mercado, ser Opado, mudar de nome, etc etc, arranjem é uma solução para credibilizar e sustentar um ponto de partida da nossa economia.

:arrow: O negócio bancário só é rentável quando se é ambicioso. Mas uma ambição desmedida pelo lucro é negar em duplicado o objectivo pretendido. Não se pode ter tudo a crédito. Isso é válido para os clientes do banco (disse uma vez Jose Ricchiardi) mas também válido para alguns accionistas. Financiar a compra de activos tangíveis e seus projectos que geram pouca liquidez com empréstimos pela porta do cavalo do próprio banco, com dinheiro dos clientes, é no mínimo criminoso. =;

por zorro2009 » 1/8/2014 22:41

fundof Escreveu:

Vá ver a quanto está a cotar o BANIF e tem ai a sua resposta...

Registado: 8/1/2008 11:47

por fundof » 1/8/2014 22:39

Registado: 6/8/2009 12:13

por Artista Romeno » 1/8/2014 22:33

Para fechar mesmo a loja :wall:

por SERRA LAPA » 1/8/2014 22:32

Quando é que alguém de colarinho branco que dá cabo da vida de milhares , é preso neste país? Isso é bem mais importante para arrancarmos de vez com a economia, que todos os comunicados que se façam ou todas as intervenções que o estado possa ter. Obviamente não somos um país sério e de direito. :evil: :evil:

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 146 visitantes