BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Açor3 Escreveu:Boa Tarde
Metade da carga 500mil acções ao mar a 28,4.Ponto médio 28,02.
carga ao mar? le-se vender... certo... eu nao percebi muito bem porque motivo comprar nos dias anteriores era uma oportunidade unica mas isso era eu a falar com os meus botões....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Boa Tarde

Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
pvg80713 Escreveu:zorro2009 Escreveu:FUNDO ES LIQUIDEZ está seguro ?
Ou aconselham me resgatar ?
Obrigado
O Fundo ES Liquidez, anunciou que alterou a sua denominação para Fundo ES Vapor.
Bem se isso foi uma Piada...
- Registado: 8/1/2008 11:47
Peço desculpa por ter dito que talvez os 0.25 fossem uma boa entrada...
e pra já dou os parabéns a quem falou nos 0.18 

Editado pela última vez por pcm79 em 31/7/2014 12:41, num total de 1 vez.
- Registado: 24/2/2014 22:44
nmprc Escreveu:LionH Escreveu:ovelhaxone Escreveu:
idem. isto é coisa para bolsa americana![]()
é o chamado black swan
Eu ja vi, mas a subir , por exemplo na PTM (manipulada no dia de admissão cotação) , na reditus de de um ac e entrada no top euforia de .com e até o mono da pararede.
Com a Reditus não foi aumento de capital mas sim redução de capital.... ganhei uns bons trocos com a Reditus
nao foi harmónio seguido de ac? sei que depois voltou a cotação no topo da euforia .com a subir que nem um foguete
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
LionH Escreveu:ovelhaxone Escreveu:zguibz Escreveu:Já ando há uns aninhos nisto e confesso; nunca tinha visto disto no nosso Psi(sinho)...
idem. isto é coisa para bolsa americana![]()
é o chamado black swan
Eu ja vi, mas a subir , por exemplo na PTM (manipulada no dia de admissão cotação) , na reditus de de um ac e entrada no top euforia de .com e até o mono da pararede.
Com a Reditus não foi aumento de capital mas sim redução de capital.... ganhei uns bons trocos com a Reditus
- Registado: 29/11/2007 10:48
Norbas Escreveu:Que se passa? Está suspenso novamente?
Fiz uma pequena entrada a 0,188 com a intenção de sair ainda hoje e depois fico de fora até o estado entrar no capital do banco.
Sai agora a 0,25€, rentabilidade de 35% em poucas horas...
Para quem fica dentro boa sorte.
- Registado: 25/5/2012 0:00
JorgeNevada Escreveu:Eu nao o vou fazer porque não sou maluco, mas hj o BES pode dar bom lucro a quem aproveitar para comprar depois de se secarem as ordens ao melhor
Acabei por experimentar um intraday na loucura

"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
zorro2009 Escreveu:FUNDO ES LIQUIDEZ está seguro ?
Obrigado
O Fundo ES Liquidez, anunciou que alterou a sua denominação para Fundo ES Vapor.
- Registado: 19/4/2005 11:11
MME5 Escreveu:pikota Escreveu:MME5 Escreveu:Saiu alguma noticia a favor do BES? desmentido dos prejuízos? OPA? Investidor das arábias? A ver a forma como a cotação está a subir parece que arranjaram solução magica para o BES
Achas que as coisas são assim tão simples.
Eu pouco percebo disto mas na minha opinião as coisas não estão esclarecidas, não vão ficar esclarecidas e isto ainda vai descer mais.
Por isso eu achar que não faz sentido estar a subir tanto o contrario faz sentido
Mas ha alguma coisa que faça sentido nesta cotada? O banco precisa de muito mais dinheiro do que aquele que vale. Isto em qualquer empresa normal era o fim dela à certa.
CMVM e Banco de portugal aos papéis, a admitirem que lhes passaram a perna, ninguem é responsabilizado judicialmente, ora as acçoes estao suspensas, ora não, ora é proibido shortar ora não, etc. Flutuações de 30% e 40% numa mesma sessão...
Mas isto é alguma coisa?
- Registado: 1/7/2014 14:53
Carrossel esperado.....
o bes ainda tem la 2 riscos o imobiliario que diminuiu mas continua a ser de 2mm em balanço
e falava lá em 500 milhões em titulos de curto prazo que a adm nao considerava perigosos
penso que foi neste topico ontem que falaram da qualidade ou falta dela da contabilidade das empresas é um ponto que alerto muitas x.......e o tempo na faz mais que corroborar....
o bes ainda tem la 2 riscos o imobiliario que diminuiu mas continua a ser de 2mm em balanço
e falava lá em 500 milhões em titulos de curto prazo que a adm nao considerava perigosos
penso que foi neste topico ontem que falaram da qualidade ou falta dela da contabilidade das empresas é um ponto que alerto muitas x.......e o tempo na faz mais que corroborar....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
MME5 Escreveu:Saiu alguma noticia a favor do BES? desmentido dos prejuízos? OPA? Investidor das arábias? A ver a forma como a cotação está a subir parece que arranjaram solução magica para o BES
acho que já está a recuar novamente...
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
pikota Escreveu:MME5 Escreveu:Saiu alguma noticia a favor do BES? desmentido dos prejuízos? OPA? Investidor das arábias? A ver a forma como a cotação está a subir parece que arranjaram solução magica para o BES
Eu pouco percebo disto mas na minha opinião as coisas não estão esclarecidas, não vão ficar esclarecidas e isto ainda vai descer mais.
Por isso eu achar que não faz sentido estar a subir tanto o contrario faz sentido
MME5 Escreveu:Saiu alguma noticia a favor do BES? desmentido dos prejuízos? OPA? Investidor das arábias? A ver a forma como a cotação está a subir parece que arranjaram solução magica para o BES
- Registado: 4/2/2010 15:57
Saiu alguma noticia a favor do BES? desmentido dos prejuízos? OPA? Investidor das arábias? A ver a forma como a cotação está a subir parece que arranjaram solução magica para o BES
ovelhaxone Escreveu:acho que não se deve distrair do potencial do banco aliado ao extremismo do sentimento que se atingiu hoje.
acho que a questao é mesmo : onde vao eles buscar 4000 milhoes?! se o estado tiver de entrar como é? eu ouvi dizer que as acçoes passam a valer zero...

- Registado: 10/11/2011 10:05
acho que não se deve distrair do potencial do banco aliado ao extremismo do sentimento que se atingiu hoje.
- Registado: 18/7/2013 15:16
mais um cambalacho á tuga
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stado.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stado.html
- Registado: 18/7/2013 15:16
Dívida subordinada do BES já desconta perda de 40%
31 Julho 2014, 11:31 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
Não são só as acções do BES que estão sob pressão. A dívida subordinada, aquela com menos garantias, está a ser negociada a menos de 60% do valor nominal. Os analistas temem que sejam impostas perdas a estes títulos.
Os títulos de dívida subordinada do BES estão em forte queda esta quinta-feira, com bancos de investimento como o SocGen e o Merrion Stockbrokers a recearem que a imposição de perdas nestes títulos – que têm menos garantias do que a dívida sénior – seja um dos métodos utilizados para ajudar na recapitalização do banco.
As obrigações subordinadas com maturidade em 2023 estão a ser negociadas a 58,6% do valor nominal, quando no final de Junho estavam a valer mais de 100% do valor nominal, isto é, aquele que o banco promete reembolsar na maturidade.
Os analistas temem que o banco possa necessitar de reforçar o capital em até quatro mil milhões de euros e há dúvidas de que o banco consiga fazê-lo apenas recorrendo ao mercado. "Tendo em conta a dimensão das perdas e a insuficiência de capital, é difícil ver como o banco pode encontrar uma solução exclusivamente privada", diz Ciaran Callaghan, da Merrion Stockbrokers em Dublin.
O Société Générale concorda que os detentores de dívida subordinada estão perante um "risco significativo", alertando que apesar das elevadas provisões, a situação em Angola continua a ser um "risco por resolver". Apesar das múltiplas provisões assumidas pelo BES nos resultados do primeiro semestre, o SocGen teme que uma "limpeza total" ainda esteja por fazer.
Sob pressão, ainda que bem menos intensa, estão os títulos de dívida sénior do BES. Uma linha com maturidade em 2019, ao abrigo da qual o banco emitiu 750 milhões de euros no ínício deste ano, está a negociar com uma taxa implícita de mais de 6%. Os títulos estão a ser negociados a 92% do valor nominal.
31 Julho 2014, 11:31 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
Não são só as acções do BES que estão sob pressão. A dívida subordinada, aquela com menos garantias, está a ser negociada a menos de 60% do valor nominal. Os analistas temem que sejam impostas perdas a estes títulos.
Os títulos de dívida subordinada do BES estão em forte queda esta quinta-feira, com bancos de investimento como o SocGen e o Merrion Stockbrokers a recearem que a imposição de perdas nestes títulos – que têm menos garantias do que a dívida sénior – seja um dos métodos utilizados para ajudar na recapitalização do banco.
As obrigações subordinadas com maturidade em 2023 estão a ser negociadas a 58,6% do valor nominal, quando no final de Junho estavam a valer mais de 100% do valor nominal, isto é, aquele que o banco promete reembolsar na maturidade.
Os analistas temem que o banco possa necessitar de reforçar o capital em até quatro mil milhões de euros e há dúvidas de que o banco consiga fazê-lo apenas recorrendo ao mercado. "Tendo em conta a dimensão das perdas e a insuficiência de capital, é difícil ver como o banco pode encontrar uma solução exclusivamente privada", diz Ciaran Callaghan, da Merrion Stockbrokers em Dublin.
O Société Générale concorda que os detentores de dívida subordinada estão perante um "risco significativo", alertando que apesar das elevadas provisões, a situação em Angola continua a ser um "risco por resolver". Apesar das múltiplas provisões assumidas pelo BES nos resultados do primeiro semestre, o SocGen teme que uma "limpeza total" ainda esteja por fazer.
Sob pressão, ainda que bem menos intensa, estão os títulos de dívida sénior do BES. Uma linha com maturidade em 2019, ao abrigo da qual o banco emitiu 750 milhões de euros no ínício deste ano, está a negociar com uma taxa implícita de mais de 6%. Os títulos estão a ser negociados a 92% do valor nominal.
- Registado: 28/4/2014 15:32
FUNDO ES LIQUIDEZ está seguro ?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
jonas007 Escreveu:Ela abriu a 0,225.
O mínimo foi 0,17.
Olha quem vendeu a esse valor era pânico puro. E deve estar neste momento com uma meloa que nem sei...
Estará em condições priviligiadas para aprender um dos ensinamentos mais fáceis dos mercados. Não entrar em títulos com tendência de queda clara... muito menos metidos numa situação de contornos imprevisíveis!
O pior é que muita gente paga para tirar o curso mas não aprende, não estuda, e chumba no exame. E um dia volta a repetir tudo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Não me lembro de alguma empresa apresentar resultados às 10 da noite... sem comparecência (para evitar perguntas inconvenientes de jornalistas?), e com comunicados adicionais às 11 horas da noite...que tragicomédia.
Com um AC de 3 ou 4K milhões a diluição vai ser enorme. A indefinição vai continuar já que nada garante que os prejuízos tenham ficado por aqui e o ano ainda vai a meio. Os 10 cêntimos podem ser um preço teórico de aquisição mas pela força descendente que tem e pelo tempo que ainda vai levar até ao AC não sei não. Teremos um AC à Banif ou à BCP?
Diziam, e convenceram muitos, que o problema era da parte não financeira, ou seja do GES. Diziam... Grande falácia. Pois claro, só que é inevitável falar de dívida e papel comercial sem relacionar o capital do BES e, logo, afinal sempre mete a parte financeira.
Se a justiça externa (Luxemburgo, suíça, e.u.a.) atuar em força, os angolanos serão apanhados na rede de pesca?
Com um AC de 3 ou 4K milhões a diluição vai ser enorme. A indefinição vai continuar já que nada garante que os prejuízos tenham ficado por aqui e o ano ainda vai a meio. Os 10 cêntimos podem ser um preço teórico de aquisição mas pela força descendente que tem e pelo tempo que ainda vai levar até ao AC não sei não. Teremos um AC à Banif ou à BCP?
Diziam, e convenceram muitos, que o problema era da parte não financeira, ou seja do GES. Diziam... Grande falácia. Pois claro, só que é inevitável falar de dívida e papel comercial sem relacionar o capital do BES e, logo, afinal sempre mete a parte financeira.
Se a justiça externa (Luxemburgo, suíça, e.u.a.) atuar em força, os angolanos serão apanhados na rede de pesca?
Ela abriu a 0,225.
O mínimo foi 0,17.
Olha quem vendeu a esse valor era pânico puro. E deve estar neste momento com uma meloa que nem sei...
O mínimo foi 0,17.
- Registado: 21/5/2014 22:06
São "só" 15%
.
.
- Anexos
-
- BES-31072014.png (28.51 KiB) Visualizado 5737 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
pvg80713 Escreveu:BES a SUBIR 26% ! (desde a abertura)
E a cair 25% relativamente ao fecho....

Conduzir na bolsa é tal e qual como na estrada. Estás mais perto de um stop do que apanhar um verde ligado....
- Registado: 16/7/2014 10:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, SalvaFP, trilhos2006 e 232 visitantes