Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/7/2014 14:24

Investbem Escreveu:
artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:
Em relação à tua resposta, que agradeço, mantenho a pergunta mas de forma diferente. Porque é que não é o BPI que está agora demasiado sub valorizado?

Gostava de saber em que se baseiam para afirmarem que é o BCP que está esticado e não pôe a possibilidade de ser o BPI que está aquem do real valor?


Eu já escrevi isso, aliás escrevi-o logo na primeira vez em que abordei o assunto, numa altura em que o BCP valia cerca de 3,2 vezes o BPI, mas já o voltei a repetir. Entretanto a diferença é um pouco menor, neste momento o BCP vale cerca de 2,9 vezes o BPI.


:shame: Não é essa a minha questão grande amigo..., talvez não exista resposta e seja uma questão de perspetiva de quem analisa. :-k


Não estou a perceber a tua dúvida?!

Eu já escrevi anteriormente que ou o BCP cai ou o BPI sobe, ou as duas coisas ao mesmo tempo... ou então, ainda há uma terceira hipótese, eu estou enganado! :D

Mas eu não me meto a avaliar empresas porque acho isso muito complexo, sei fazer umas contas, mas aquilo que sei serve apenas de orientação, curiosidade, não invisto com base nisso! Por exemplo, acho que o BPI poderá atingir resultados a rondar os 400 milhões de euros, daqui a 2/4 anos, se muita coisa correr bem... se conseguir isso poderá valer em bolsa cerda de 6 mil milhões de euros, cerca de 3 vezes o que vale atualmente. Já o BCP penso que poderá atingir o dobro dos resultados do BPI, ou seja, poderá valer cerca de 12 mil milhões de euros, mais ou menos o dobro do que vale hoje!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2014 14:12

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:
Em relação à tua resposta, que agradeço, mantenho a pergunta mas de forma diferente. Porque é que não é o BPI que está agora demasiado sub valorizado?

Gostava de saber em que se baseiam para afirmarem que é o BCP que está esticado e não pôe a possibilidade de ser o BPI que está aquem do real valor?


Eu já escrevi isso, aliás escrevi-o logo na primeira vez em que abordei o assunto, numa altura em que o BCP valia cerca de 3,2 vezes o BPI, mas já o voltei a repetir. Entretanto a diferença é um pouco menor, neste momento o BCP vale cerca de 2,9 vezes o BPI.


:shame: Não é essa a minha questão grande amigo..., talvez não exista resposta e seja uma questão de perspetiva de quem analisa. :-k
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/7/2014 14:06

Investbem Escreveu:
Em relação à tua resposta, que agradeço, mantenho a pergunta mas de forma diferente. Porque é que não é o BPI que está agora demasiado sub valorizado?

Gostava de saber em que se baseiam para afirmarem que é o BCP que está esticado e não pôe a possibilidade de ser o BPI que está aquem do real valor?


Eu já escrevi isso, aliás escrevi-o logo na primeira vez em que abordei o assunto, numa altura em que o BCP valia cerca de 3,2 vezes o BPI, mas já o voltei a repetir. Entretanto a diferença é um pouco menor, neste momento o BCP vale cerca de 2,9 vezes o BPI.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2014 14:04

O Estóico Ocioso Escreveu:JM - Se a Colômbia começar a dar dinheiro e as lojas por lá se multiplicarem como cogumelos, e a restante actividade já madura estabilizar, talvez não esteja muito cara. Mas teremos de aguardar. As cotações do retail europeu tem vindo a afundar, não é só a JM.

BCP - Tem muitas expectativas no preço actual, o internacional é bom, mas o doméstico, com as imparidades, demora, a pelo menos, não dar prejuízo. Já tentaram fazer uma estimativa sensata para os resultados dos próximos 2 anos e depois a compararem com a cotação actual?

EDP-R - A última vez que vi o PER estava acima de 30, sei que ninguém fica rico a olhar para os PER's, mas parece-me alto no geral, no sector não faço ideia. Imaginando que a cotação dela está no justo valor, qual a justificação para tal? Expectativa de lucros crescentes a uma taxa de 20 ou 30% ao ano? O futuro deverá ser renovável, mas o conhecimento técnico não está apenas na EDP-R. Quando ganha um concurso lá fora, concorre pelo preço, ganha se for mais baixo, parece-me. Talvez alguém que trabalhe no sector possa dar aqui uma ajuda.

Claro que todas podem subir ainda mais e dar muito dinheiro a quem as tem. Dependendo da filosofia de investimento de cada um, farão, ou não, parte da carteira de títulos.

Mas, lembrem-se: quando se compra uma acção o que estamos a comprar são os lucros futuros, convém, pois, os lucros futuros estarem alinhados com o preço actual.


Estoico, sinceramente gostei do que li. Só perde por não dares a tua opinião e a tua perspetiva desse futuro relativamente a cada uma delas...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 30/7/2014 13:56

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 0:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 30/7/2014 13:54

pcm79 Escreveu:Estando o BES a cair 10%, não será esta a prova de que há mãos fortes no BCP? Ou é apenas tática? :?:

Penso que será mão forte, mas basta essa mão forte alterar a tática e a cotação vem por ai abaixo! :-k
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2014 13:43

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:Meus caros amigos forenses,

Muito aqui se fala de a cotação estar esticada em relação a 2005, 2006, 2007..., e mesmo em relação ao BPI!!! Eu não tenho nada de fundamental, 100% tecnico, mas respondam-me ao seguinte:

Porque afirmam que agora está esticada em relação a esses anos e à concorrencia e não colocam a possibilidade de nessa altura estar sub valorizada???


Se calhar convinha leres os argumentos para não terem de estar a repetir! :?

Eu nunca falei nesses anos, mas falei no BPI. Tendencialmente o BPI vale cerca de metade do BCP e apresenta resultados (quando as coisas andavam em velocidade de cruzeiro) que também são mais ou menos metade. Não me parece que o BCP venha a conseguir ter no futuro mais de 3 vezes os resultados do BPI, além de que este último está mais adiantado no processo de consolidação das contas...


Olá Artista,

Certo, não falei diretamente para ti..., mas no geral, ja falaram de ambos os casos, e em relação aos outros posts, se não foram todos, ja li a maioria, entendios perfeitamente, mas não responde exatamente à minha questão.

Em relação à tua resposta, que agradeço, mantenho a pergunta mas de forma diferente. Porque é que não é o BPI que está agora demasiado sub valorizado em relação ao BCP e daí existir esta diferença?

Gostava de saber em que se baseiam para afirmarem que é o BCP que está esticado e não pôe a possibilidade de ser o BPI que está aquem do real valor?

Obg
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 30/7/2014 13:40

Estando o BES a cair 10%, não será esta a prova de que há mãos fortes no BCP? Ou é apenas tática? :?:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/7/2014 13:35

Investbem Escreveu:Meus caros amigos forenses,

Muito aqui se fala de a cotação estar esticada em relação a 2005, 2006, 2007..., e mesmo em relação ao BPI!!! Eu não tenho nada de fundamental, 100% tecnico, mas respondam-me ao seguinte:

Porque afirmam que agora está esticada em relação a esses anos e à concorrencia e não colocam a possibilidade de nessa altura estar sub valorizada???


Se calhar convinha leres os argumentos para não terem de estar a repetir! :?

Eu nunca falei nesses anos, mas falei no BPI. Tendencialmente o BPI vale cerca de metade do BCP e apresenta resultados (quando as coisas andavam em velocidade de cruzeiro) que também são mais ou menos metade. Não me parece que o BCP venha a conseguir ter no futuro mais de 3 vezes os resultados do BPI, além de que este último está mais adiantado no processo de consolidação das contas...

EDIT: Para que não hajam dúvidas, eu não invisto com base nisto, olho para os gráficos, e até tenho uma pequena posição no BCP... também tenho no BPI!
Editado pela última vez por artista_ em 30/7/2014 13:51, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2014 13:34

romeucosta Escreveu:Não sei se as empresas podem ser comparadas apenas pelo seu produto final, pelo que vendem...
Há certamente muito mais coisas em comum do que o resultado final do trabalho de quem lá anda...
Em todas há pessoas, há gestão, há lucros e há prejuízos, há contabilidade que são números, números que tanto são iguais na SONAE como no facebook...

No fundo, uma parte do caminho das cotações, não é o resultado da contabilidade que é apresentado trimestralmente? Por isso, refazendo a pergunta (creio que a análise fundamental passa por aí)... Olhando para as contabilidades das empresas Jerónimo Martins (ou EDP-R) e BCP... As capitalizações bolsistas estão ou não exageradas?

Resposta telegrafica do mobile... o potencial do fb e da sonae e igual as carateristicas do setor sao iguais? Acho que ja perdi tempo demais com isto.... bes as 23h.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/7/2014 13:31

romeucosta Escreveu:Não sei se as empresas podem ser comparadas apenas pelo seu produto final, pelo que vendem...
Há certamente muito mais coisas em comum do que o resultado final do trabalho de quem lá anda...
Em todas há pessoas, há gestão, há lucros e há prejuízos, há contabilidade que são números, números que tanto são iguais na SONAE como no facebook...

No fundo, uma parte do caminho das cotações, não é o resultado da contabilidade que é apresentado trimestralmente? Por isso, refazendo a pergunta (creio que a análise fundamental passa por aí)... Olhando para as contabilidades das empresas Jerónimo Martins (ou EDP-R) e BCP... As capitalizações bolsistas estão ou não exageradas?


Uma boa parte da avaliação das empresas tem a ver com o futuro, e neste contexto é bem mais fededigno comparar duas empresas do mesmo setor do que de setores diferentes. E parece simples de compreender porquê, os potenciais, os riscos, etc são diferentes de setor para setor. Também serão diferentes em empresas do mesmo setor, mas a tendência é para que haja maior uniformidade do que em empresas de setores diferentes!

Além disto, olhando para o futuro, não podemos comparar os números diretamente, ou melhor podemos mas temos de projetar o futuro. Duas empresas com o mesmo lucro hoje podem ter lucros potenciais muito diferentes amanhã, aqui é que está a grande ciência da AF, tentar projetar a evolução dos lucros futuros!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2014 13:30

Meus caros amigos forenses,

Muito aqui se fala de a cotação estar esticada em relação a 2005, 2006, 2007..., e mesmo em relação ao BPI!!! Eu não tenho nada de fundamental, 100% tecnico, mas respondam-me ao seguinte:

Porque afirmam que agora está esticada em relação a esses anos e à concorrencia e não colocam a possibilidade de nessa altura estar sub valorizada???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 30/7/2014 13:10

Não sei se as empresas podem ser comparadas apenas pelo seu produto final, pelo que vendem...
Há certamente muito mais coisas em comum do que o resultado final do trabalho de quem lá anda...
Em todas há pessoas, há gestão, há lucros e há prejuízos, há contabilidade que são números, números que tanto são iguais na SONAE como no facebook...

No fundo, uma parte do caminho das cotações, não é o resultado da contabilidade que é apresentado trimestralmente? Por isso, refazendo a pergunta (creio que a análise fundamental passa por aí)... Olhando para as contabilidades das empresas Jerónimo Martins (ou EDP-R) e BCP... As capitalizações bolsistas estão ou não exageradas?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2014 13:00

romeucosta Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
romeucosta Escreveu:Continuando a comparar Capitalizações bolsistas...

Comparou-se BCP com 2005 e acha-se que actualmente está caro. Mesma empresa, anos diferentes, realidades diferentes.

Alguém quer comparar o BCP actual com a EDP-Renováveis actual, com projecção a 1/2 anos?

A EDP-R tem capitalização bolsista próxima dos 5MM€ e teve, no semestre lucro de 83M€.
Projectando os lucros que se tem projectado para o BCP na ordem dos 300/400 M€ anuais, será assim tão descabida a capitalização bolsista que tem actualmente?


Isto é asneira da tarde a negação de todas as evidencias... compara batatas com cogumelos?..... comparar um banco com uma empresa de energias renovaveis....... o almoço está a espera e ainda tenho mais um post pa fazer........


Não creio que comparar BCP de 2005 com BCP de agora seja diferente de comparar empresas diferentes num contexto igual.

Mas como não sou nem analista técnico nem fundamentel, e porque sou leigo sem medo de fazer perguntas idiotas, deixei o repto para quem quis responder.
Confesso que a esperava respostas de nível superior à minha pergunta... Se calhar isso não pode ser dado...


Estava com pressa e estou... 2005 era diferente... mas as regras de capital eram outras visto tudo é diferente mas muito menos que a edpr vs bcp.... 1-aqui ninguem manipula cotações....2- essa analise nenhum profissional a faz pode comparar o bcp com qualquer banco mediterranico... pode comparar o bcp com bancos angolanos moçambicanos ou polacos e fazer a soma das partes .. comparar o bcp com uma empresa de energias renovaveis... é como comparar a sonae com o facebook... não tem logica nenhuma.... ou acha que tem!? até logo e viva as ferias

tcoutinho.... bbva porque o bbva e o bcp tem a meu ver o mesmo peso relativo dos mercados internacionais de potencial vs domestico a 4 5 anos... o santander é um banco muito mais internacional que bcp ou bbva... espanha em balanço e resultados potenciais tem muito menos peso no bolo total que portugal tera no bcp ou espanha no bbva
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 30/7/2014 12:58

romeucosta Escreveu:Se preferirem, comparem com a Jerónimo Martins que tem uma capitalização bolsista de 6788M€ e que apresentou resultados de 144M no semestre.


Eu não me meto muito em AF, não sei se está cara, apenas digo que está esticada em relação ao BPI porque o BPI historicamente tem tido resultados na ordem de metade dos do BCP e tem, historicamente, cotado a metade do valor (market Cap.) do BCP (sendo que obviamente vai tendo desvios, o BPI até já chegou a valer mais que o BCP há relativamente pouco tempo!! se calhar já não se lembram!? :) )

Também critico alguns targets completamente descabidos porque são obtidos a olhar para as cotações passadas e isso não faz qualquer sentido, como escrevi lá atrás... para ser "descabido" nem precisamos de falar dos 1,4 que o Investpouco falou na página anterior, os 50 cêntimos, por exemplo, já são suficientemente descabidos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 30/7/2014 12:57

Artista Romeno Escreveu:9 centimos olhando para o bbva é o fair value... deve sempre comprar se abaixo disso se nao for por AT

E porque é que comparas com o BBVA que não é o maior espanhol?
Porque é que não comparas por exemplo com o Santander?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 30/7/2014 12:52

Artista Romeno Escreveu:
romeucosta Escreveu:Continuando a comparar Capitalizações bolsistas...

Comparou-se BCP com 2005 e acha-se que actualmente está caro. Mesma empresa, anos diferentes, realidades diferentes.

Alguém quer comparar o BCP actual com a EDP-Renováveis actual, com projecção a 1/2 anos?

A EDP-R tem capitalização bolsista próxima dos 5MM€ e teve, no semestre lucro de 83M€.
Projectando os lucros que se tem projectado para o BCP na ordem dos 300/400 M€ anuais, será assim tão descabida a capitalização bolsista que tem actualmente?


Isto é asneira da tarde a negação de todas as evidencias... compara batatas com cogumelos?..... comparar um banco com uma empresa de energias renovaveis....... o almoço está a espera e ainda tenho mais um post pa fazer........


Não creio que comparar BCP de 2005 com BCP de agora seja diferente de comparar empresas diferentes num contexto igual.

Mas como não sou nem analista técnico nem fundamentel, e porque sou leigo sem medo de fazer perguntas idiotas, deixei o repto para quem quis responder.
Confesso que a esperava respostas de nível superior à minha pergunta... Se calhar isso não pode ser dado...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2014 12:46

TcoutinhoZ Escreveu:Artista Romeno


Essa avaliação que fazes duma entrada 'segura' nos 8,5 ou 9 cêntimos.. esse é o valor que achas justo neste momento para o valor do banco ou é o valor que achas suficientemente subvalorizado para que possas abrir posição com mais segurança e folga?

Se de facto for o valor que consideras que vale efectivamente o banco NESTE MOMENTO.. e supondo que abres posição se chegar a 9 cêntimos, imagina.. e a partir daí o banco já não corresponde por algum motivo às expectativas, e começa a ter mais prejuízos (algo que não consegues controlar), o seu valor 'fundamental' vai baixar daí para a frente.. logo aí vais sempre perder dinheiro do ponto de vista da análise fundamental. logo, porqeq é essa insistência em esperar pelos 9 cêntimos com vista ao longo prazo?

Se me disseres que os 9 cêntimos estarão bastante a baixo daquilo que vale o banco neste momento, e que pretendes esperar por essa cotação para entrar a longo prazo.. aí já entendo.. porque mesmo que o futuro não seja risonho estás bem do lado da segurança do ponto de vista 'fundamental'..

Elucida-me lá por favor..
Abraço!

9 centimos olhando para o bbva é o fair value... deve sempre comprar se abaixo disso se nao for por AT
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TcoutinhoZ » 30/7/2014 12:40

Artista Romeno


Essa avaliação que fazes duma entrada 'segura' nos 8,5 ou 9 cêntimos.. esse é o valor que achas justo neste momento para o valor do banco ou é o valor que achas suficientemente subvalorizado para que possas abrir posição com mais segurança e folga?

Se de facto for o valor que consideras que vale efectivamente o banco NESTE MOMENTO.. e supondo que abres posição se chegar a 9 cêntimos, imagina.. e a partir daí o banco já não corresponde por algum motivo às expectativas, e começa a ter mais prejuízos (algo que não consegues controlar), o seu valor 'fundamental' vai baixar daí para a frente.. logo aí vais sempre perder dinheiro do ponto de vista da análise fundamental. logo, porqeq é essa insistência em esperar pelos 9 cêntimos com vista ao longo prazo?

Se me disseres que os 9 cêntimos estarão bastante a baixo daquilo que vale o banco neste momento, e que pretendes esperar por essa cotação para entrar a longo prazo.. aí já entendo.. porque mesmo que o futuro não seja risonho estás bem do lado da segurança do ponto de vista 'fundamental'..

Elucida-me lá por favor..

Abraço!
 
Mensagens: 62
Registado: 2/7/2014 11:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2014 12:38

romeucosta Escreveu:Continuando a comparar Capitalizações bolsistas...

Comparou-se BCP com 2005 e acha-se que actualmente está caro. Mesma empresa, anos diferentes, realidades diferentes.

Alguém quer comparar o BCP actual com a EDP-Renováveis actual, com projecção a 1/2 anos?

A EDP-R tem capitalização bolsista próxima dos 5MM€ e teve, no semestre lucro de 83M€.
Projectando os lucros que se tem projectado para o BCP na ordem dos 300/400 M€ anuais, será assim tão descabida a capitalização bolsista que tem actualmente?


Isto é asneira da tarde a negação de todas as evidencias... compara batatas com cogumelos?..... comparar um banco com uma empresa de energias renovaveis....... o almoço está a espera e ainda tenho mais um post pa fazer........
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 30/7/2014 12:08

Se preferirem, comparem com a Jerónimo Martins que tem uma capitalização bolsista de 6788M€ e que apresentou resultados de 144M no semestre.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 30/7/2014 11:48

Continuando a comparar Capitalizações bolsistas...

Comparou-se BCP com 2005 e acha-se que actualmente está caro. Mesma empresa, anos diferentes, realidades diferentes.

Alguém quer comparar o BCP actual com a EDP-Renováveis actual, com projecção a 1/2 anos?

A EDP-R tem capitalização bolsista próxima dos 5MM€ e teve, no semestre lucro de 83M€.
Projectando os lucros que se tem projectado para o BCP na ordem dos 300/400 M€ anuais, será assim tão descabida a capitalização bolsista que tem actualmente?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 30/7/2014 10:29

Bola de cristal...obviamente!
Editado pela última vez por JotaFreitas1 em 30/7/2014 10:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 219
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 30/7/2014 10:29

Bom Dia, Gostava de voltar a entrar. Será melhor aguardar para amanhã com provável descida do BES e do PSI 20? Ou uma noticia da venda na Roménia será indiferente ao resto do índice?
 
Mensagens: 219
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 30/7/2014 9:50

Estou algo aborrecido...nos ultimos dias...a cotação bate na MM20 e salta...e hoje entrei a destempo...e devia ter posto a ordem de compra no valor em questão ou ligeiramente acima...e entrei na abertura...com a fezada dos futuros...que desperdicio :wall:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, aiai, Barão de Soestrova, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, malakas, Metalor, Minsk, MPAM, MR32, nfaz, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, smog63, Tx9262 e 297 visitantes