Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Açor3 » 29/7/2014 13:12

Sniper,

As vossas intervenções no fórum são no sentido de lançar o alarme e prognósticos, para acção cair até aos 18 cêntimos no mínimo ou menos e que o banco vá à falência...como hoje isso não vai acontecer, vão até à praia que eu depois ligo-vos quando isso acontecer para voc~es virem tomar conta do banco.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Sr_SNiper » 29/7/2014 13:05

Açor3 Escreveu:Boa Tarde,

Jonas007,sniper,pikota e outros que tais...aproveitem o tempo para ir à praia, porque aqui só estão a perder tempo...

Então, não percebi :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Açor3 » 29/7/2014 13:02

Boa Tarde,

Jonas007,sniper,pikota e outros que tais...aproveitem o tempo para ir à praia, porque aqui só estão a perder tempo...
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por AT2014 » 29/7/2014 12:57

pikota Escreveu:Isto para os lados do BES não está e acho que nem vai correr bem.

Soube a pouco de uma pessoa que ligou para o advogado a pedir para lhe tratar das coisas de forma a tirar do banco BES os 6 milhões que lá tem. :shock:

Amigo Pikota,

Deve ser mais um que confunde o BES com o GES.

Se os tiver no Bes mais valia poupar o dinheiro desse advogado e fazer uma transferência por homebanking :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Será que algum dia as pessoas percebem que o Bes está sólido e a operar normalmente ? Uma coisa é o BES que está a operar normalmente. Outra coisa é o GES que está em processo de recuperação e que quem lá tem alguma coisa vai ter perdas parciais. Cambada de ignorantes. Esses 6 milhões devem ter saido no totoloto ou na farinha amparo :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por artista_ » 29/7/2014 12:57

jonas007 Escreveu:Uma coisa é certa... Pelo menos um novo AC, tem de sr feito.
Ou seja... a que valores? 0,2; 0,3....... ???!!

Eventualmente... mas isso não implica que as cotações não possam subir, basta ver o que aconteceu com o BCP! Aliás, não tenho grandes dúvidas que se fossem apresentados melhores resultados que o esperado e anunciado que um AC de mil milhões resolvia o problema e já estava garantido por um sindicato bancário, no dia seguinte as ações do BES disparavam pelo menos uns 20%!

Mas, como já disse, não tenho posições no BES, simplesmente porque sou minimamente disciplinado e não entro em situações destas! Estou apenas a acompanhar com interesse isto, até porque é importante para o país!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jonas007 » 29/7/2014 12:52

Uma coisa é certa... Pelo menos um novo AC, tem de sr feito.
Ou seja... a que valores? 0,2; 0,3....... ???!!

Registado: 21/5/2014 22:06

por AT2014 » 29/7/2014 12:51

Sr_SNiper Escreveu:
AT2014 Escreveu:
SCP74 Escreveu:Bom dia,

Qual é o verdadeiro impacto e consequencias para os accionistas com uma possivel entrada do Estado no BES?

Ficam a zero.

Ficam zeros como? Não percebi

Sniper,

Também tu ??? Estás a reinar :lol: :lol: :lol:

Agora não posso mas se não encontrarem eu depois tento encontrar o post da regulamentação.

Abraço e bons negócios

por Pata-Hari » 29/7/2014 12:48

Não sei se têm ideia do significado destes números. Só para se ter a noção do tamanho comparando com a dimensão do país, cito o seguinte:

O INE dá conta de um défice orçamental em 2013 de 8.121,7 milhões de euros, o equivalente a 4,9% do produto interno bruto estimado em 165.666 milhões de euros.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pikota » 29/7/2014 12:48

Isto para os lados do BES não está e acho que nem vai correr bem.

Soube a pouco de uma pessoa que ligou para o advogado a pedir para lhe tratar das coisas de forma a tirar do banco BES os 6 milhões que lá tem. :shock:

Registado: 4/2/2010 15:57

por AT2014 » 29/7/2014 12:46

Dom_Quixote Escreveu:A sério, gostava de saber o que vai na cabeça de quem está hoje a comprar Bes a +/- 0,41 com resultados que podem ser devastadores a apresentar amanhã :roll:

Amigo Don Quixote,

Os resultados a publicar amanhã vêm confirmar a visão da Nomura de sexta feira, ou seja, que o Bes necessita de mil milhões de euros de AC. O que sucede é que na sexta feira isso era irrealista pois era extremamente optimista e logo foi ignorado. Só Angola pesava 3 MM.

Agora que Angola se resolveu veio a comunicação social repescar o tema visto da prespectiva de que "ai jesus que a almofada financeira dos 2,1 MM já não chega pois são 3 MM". E como apresentou aquilo como se fossem 3MM de buraco e não 3MM-2,1 MM =0,9 MM, como fez o Nomura, e apesar de hoje estarmos com uma situação do banco mais favorável em 100 M do que estávamos na sexta feira, toda a gente está a dizer que é o fim do mundo :lol: :lol: :lol: O mercado no seu melhor !!!

No entretanto, aqueles que já fizeram continhas perceberam isso mesmo e estão entretidos a comprar pois os resultados serão sempre melhor do que o anúncio dos resultados na comunicação social.

Mas atenção que eu acho que comprar Bes sem saber se será o Estado ou privados a meter dinheiro é uma jogada arriscadissima.

Abraço e bons negócios

por jonas007 » 29/7/2014 12:40

ZERO?! :shock:

por Sr_SNiper » 29/7/2014 12:37

AT2014 Escreveu:

Qual é o verdadeiro impacto e consequencias para os accionistas com uma possivel entrada do Estado no BES?

Ficam a zero.

Ficam zeros como? Não percebi

por AT2014 » 29/7/2014 12:33

jonas007 Escreveu:Se o estado entrar os accionistas podem perder quase tudo. O BES fica com um valor muito baixo.
Ora vê o BCP, chegou a fazer AC a 0,04.

O problema é que é mesmo possível uma coisa dessas. Mesmo que pareça impossível... :roll:
Tecnicamente sim...

Jonas,

Não é nada disso. Isso era dantes. A partir de 01-01-2014 ficam a zero. Não são diluidos. Vê os posts das últimas duas semanas e até está por ai publicada a regulamentação.

Abraço e bons negócios

por AT2014 » 29/7/2014 12:31

Ficam a zero.

por jonas007 » 29/7/2014 12:27

Se vale metade, o mercado lá tem os seus motivos. Especulação.... Possível. :-k
Para baixo o BES e para cima o BCP.

Para mim, e todos, o melhor era o Ricardo confessar a totalidade de buracos existentes, espalhados pelo mundo fora.
Possível BES a 0,2?! Não digo nada...
Já bastou no BCP a 0,6 e foi onde se viu.
Na altura, BCP +/- 4 euros, fizeram os menos informados a entrar nas acções. E muitas ainda estão em carteira.

O BES não é diferente, porque a dimensão é mais ou menos parecida.

por artista_ » 29/7/2014 12:20

jonas007 Escreveu:E quem me garante que em Agosto, não vem outra noticia má!? Outro buraco não sei onde!
Isto é desconfiança completa pelos mercados! E sabem bem o que fazem os mercados no desconhecido...

Eles destruíram um grupo... E como existem muitos outros grupo, mais seguros...

Mas o banco vale hoje menos de metade do que valia há pouco tempo... neste mesmo espaço de tempo o BCP vale quase o dobro! :D

Eu não faço a mínima ideia se o BES está mais barato que o BCP, estou apenas a dizer que provavelmente haverá investidores privados que estarão interessados, mesmo que o interesse se situe muito abaixo dos preços atuais. Há sempre quem procure "pechinchas"... mesmo que muitas vezes o barato acabe por sair caro! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Lion_Heart » 29/7/2014 12:17

Amanha vem é um AC , mas é como alguns dizem : só perde quem vende e outros tem mais amor a uma acção que a família.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por jonas007 » 29/7/2014 12:13

E quem me garante que em Agosto, não vem outra noticia má!? Outro buraco não sei onde!
Isto é desconfiança completa pelos mercados! E sabem bem o que fazem os mercados no desconhecido...

Eles destruíram um grupo... E como existem muitos outros grupo, mais seguros...

por artista_ » 29/7/2014 12:02

Dom_Quixote Escreveu:E o investidor não sabe que os 3MM terão sido "cozinhados" por pelo menos um jornal possivelmente com essa mesma intenção? :roll:

Não faço a mínima idéia, é por isso que olho para os gráficos e interpreto os sinais deste... ali deverá estar refletido o conjunto de todas as forças do título.. pelo menos é nisso que acredito!

por artista_ » 29/7/2014 12:00

Sr_SNiper Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:A sério, gostava de saber o que vai na cabeça de quem está hoje a comprar Bes a +/- 0,41 com resultados que podem ser devastadores a apresentar amanhã :roll:

Estão a comprara no rumor, fala-se de 3M de prejuízo, amanhã apresenta 1,5M e sobe em flecha... um clássico... mas não para mim...

Exato, eu estou a avaliar apenas a situação técnica que pode ficar interessante se acontecer o que referi lá atrás. Sendo certo que é sempre uma posição de risco uma vez que a tendência dominante continuará a ser de queda...

Também não é para mim, mesmo que estivesse, ou venha a estar interessado em arriscar seria sempre com umas migalhas que não comprometessem a minha carteira...

por Dom_Quixote » 29/7/2014 11:57

E o investidor não sabe que os 3MM terão sido "cozinhados" por pelo menos um jornal possivelmente com essa mesma intenção? :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Sr_SNiper » 29/7/2014 11:50

Estão a comprara no rumor, fala-se de 3M de prejuízo, amanhã apresenta 1,5M e sobe em flecha... um clássico... mas não para mim...

por ovelhaxone » 29/7/2014 11:48

fugir quando se deve é entrar no papel :roll:
a especulação não é mesmo para todos :-k

Registado: 18/7/2013 15:16

por Dom_Quixote » 29/7/2014 11:45

A sério, gostava de saber o que vai na cabeça de quem está hoje a comprar Bes a +/- 0,41 com resultados que podem ser devastadores a apresentar amanhã :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por artista_ » 29/7/2014 11:42

A sessão de hoje pode ser interessante, se conseguir uma vela branca com fecho em máximos ou perto disso pode ser um sinal técnico muito interessante no BES...

Não tenho posição mas tenho acompanhado de perto a "novela"! :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Bing [Bot] e 188 visitantes