Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 22/7/2014 14:01

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ceira.html

BPI prevê que BCP diminua prejuízos e aumente margem financeira
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/7/2014 13:59

Sr_SNiper Escreveu:Não era contigo, pá, tens que ler os posts por ordem !!!


Era comigo.

Tenta tu adivinhar o passado, tens bons exemplos disso .......BES,PT......Queres mais? A tua AT e AF de nada servem nos dias que correm....!!!!! Prova o contrário se fores capaz! =;
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 13:53

Sr_SNiper Escreveu:Não era contigo, pá, tens que ler os posts por ordem !!!


Oppss :oops: :oops:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 13:30

Não era contigo, pá, tens que ler os posts por ordem !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 13:28

Sr_SNiper Escreveu:Então, mas tu dizes que concordas e na frase seguinte dizes o oposto :shock: ??? Lol.
Em vez de tentar adivinhar o futuro na bola de cristal, tenta analisar o passado e tentar tirar ilações e aprendizagem para o futuro


Concordo com o quê e digo o oposto do quê?!

A ideia que tentei transmitir é que muitas vezes aquilo que nos parece óbvio que vai acontecer não acontece... chegando mesmo a acontecer o contrário. Mas obviamente isso nem sempre é válido... e por isto tudo é que acho pouco importante este tipo de raciocínios.

Sendo certo que a entrada de 34 mil milhões de novas ações será um facto relevante que convém não desprezar! :mrgreen:

Na segunda já saberemos o que aconteceu! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por *manchini* » 22/7/2014 13:13

Boas,

*****O BCP deverá registar prejuízos de 44 milhões de euros no segundo trimestre de 2014, antecipa o BPI. O banco de investimento prevê um aumento da margem financeira do banco. O BCP apresenta os seus resultados na próxima quarta-feira, 22 de Julho.
O BCP deverá ter registado prejuízos de 44 milhões de euros no segundo trimestre de 2014. Este valor supera as perdas registadas no primeiro trimestre do ano (41 milhões de euros) mas fica muito abaixo dos prejuízos do período homólogo (338 milhões de euros).

O banco de investimento estima que as receitas operacionais atingiram os 504 milhões de euros, um aumento de 42% face aos 358 milhões de euros registados no mesmo período de 2013.

A margem financeira – diferença entre os juros cobrados e os juros recebidos - deverá ter aumentado 26% para 253 milhões de euros, "beneficiando da redução do financiamento do sector do retalho e pela devolução de 400 milhões de euros de parte do empréstimo do Estado. A nota de análise do BPI aponta ainda para uma "descida de 6% do volume de empréstimos entre o segundo trimestre de 2013 e 2014 e para uma queda de 1% em cadeira". As comissões deverão ter aumentado 9% face ao período homólogo de 2014.

Os custos com o pessoal mantiveram-se praticamente inalterados entre o primeiro e o segundo trimestre de 2014. "Só no segundo semestre do ano é que serão visíveis os efeitos do acordo com os trabalhadores" para redução dos custos, assinado em Dezembro de 2013, antecipa o analista Carlos Peixoto.

A unidade de "research" mantém a recomendação de "comprar" para as acções do BPI. O "preço-alvo" é de 17 cêntimos atribuindo um potencial de valorização de 68,5% sobre a cotação actual de 10,09 cêntimos.
*****
Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 12:57

Então, mas tu dizes que concordas e na frase seguinte dizes o oposto :shock: ??? Lol.
Em vez de tentar adivinhar o futuro na bola de cristal, tenta analisar o passado e tentar tirar ilações e aprendizagem para o futuro
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 12:51

Dr Tretas Escreveu:
Cocanegra Escreveu:Muito obrigado.
De qualquer maneira não acredito que quem foi ao aumento de capital vá vender as ações a 0,07,0,08 ou 0,08 €...falo por mim. Nem a 0,20€ as vendo.


A minha opinião é esta: as acções que calharam em rateio custaram só 6,5 cêntimos, logo podem ser vendidas imediatamente com mais-valia. As outras custaram 6,5 cêntimos + 1/1,75 de direito, as contas são mais complicadas. Assim, a pressão que a cotação irá sofrer depende da dimensão do rateio, no momento em que os resultados forem comunicados à CMVM a cotação irá começar a ajustar em antecipação. Isto sem falar nos que já têm a informação, que os há sempre :mrgreen:

(Não tenho acções do BCP, nem de qualquer outra instituição financeira)


Sinceramente acho que este tipo de raciocínios não nos dá indicações muito importantes, o que interessa não é aquilo que pequenos investidores como nós vão fazer, mas aquilo que os grandes vão fazer, esses é que vão fazer mover o mercado. Eu quando vejo muita gente a pensar de uma forma lembro-me logo que o mais certo é acontecer o contrário... embora nem sempre aconteça o contrári, bastantes vezes acontece. Por xemplo, ainda há bem pouco tempo vimos o que aconteceu quando foi anunciado o AC do BCP, todos contavam com uma queda e foi o que se viu...

Estou espectante, mas é melhor estarem preparados para tudo, para quedas fortes, mas também para subidas fortes... e até para a pouco provável estabilidade dos preços! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/7/2014 12:16

Concordo em não ficar agarrado a uma ação. Mas não acha que vender a 0.07 ou 0.08 é tirar valor a ação? Será que quem vende a 0.07 não poderá ficar na duvida que se esperar por os próximos resultados poderia ter vendido a 0.10 ou mais uns pózinhos......Digo eu![/quote]

E quem as comprou a 7 euros? ou a 6 euros, ou 1 euro?
É ficar com elas eternamente porque s venderem 10% a baixo estão a tirar valor à ação???[/quote]

Leu bem o meu post? Eu disse que concordo!!!!!! O senhor teima em falar do passado, quando a minha intervenção está direcionada para o presente e para o futuro. :wall:
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 12:03

dbass Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Cocanegra Escreveu:Muito obrigado.
De qualquer maneira não acredito que quem foi ao aumento de capital vá vender as ações a 0,07,0,08 ou 0,08 €...falo por mim. Nem a 0,20€ as vendo.

Imagina a malta que foi indo aos aumentos de capital quando o BCP estava a 7,00 euros, lol, nesse raciocínio já se tinham suicidado todos.
É normal o pequeno investidor sem conhecimento fazer o que referes, quem tem algum conhecimento sabe que a regra de ouro é não amar as ações e se for o caso, vender a perder sem hesitar


Concordo em não ficar agarrado a uma ação. Mas não acha que vender a 0.07 ou 0.08 é tirar valor a ação? Será que quem vende a 0.07 não poderá ficar na duvida que se esperar por os próximos resultados poderia ter vendido a 0.10 ou mais uns pózinhos......Digo eu!

E quem as comprou a 7 euros? ou a 6 euros, ou 1 euro?
É ficar com elas eternamente porque s venderem 10% a baixo estão a tirar valor à ação???
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dr Tretas » 22/7/2014 12:01

Cocanegra Escreveu:Muito obrigado.
De qualquer maneira não acredito que quem foi ao aumento de capital vá vender as ações a 0,07,0,08 ou 0,08 €...falo por mim. Nem a 0,20€ as vendo.


A minha opinião é esta: as acções que calharam em rateio custaram só 6,5 cêntimos, logo podem ser vendidas imediatamente com mais-valia. As outras custaram 6,5 cêntimos + 1/1,75 de direito, as contas são mais complicadas. Assim, a pressão que a cotação irá sofrer depende da dimensão do rateio, no momento em que os resultados forem comunicados à CMVM a cotação irá começar a ajustar em antecipação. Isto sem falar nos que já têm a informação, que os há sempre :mrgreen:

(Não tenho acções do BCP, nem de qualquer outra instituição financeira)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/7/2014 11:57

Sr_SNiper Escreveu:
Cocanegra Escreveu:Muito obrigado.
De qualquer maneira não acredito que quem foi ao aumento de capital vá vender as ações a 0,07,0,08 ou 0,08 €...falo por mim. Nem a 0,20€ as vendo.

Imagina a malta que foi indo aos aumentos de capital quando o BCP estava a 7,00 euros, lol, nesse raciocínio já se tinham suicidado todos.
É normal o pequeno investidor sem conhecimento fazer o que referes, quem tem algum conhecimento sabe que a regra de ouro é não amar as ações e se for o caso, vender a perder sem hesitar


Concordo em não ficar agarrado a uma ação. Mas não acha que vender a 0.07 ou 0.08 é tirar valor a ação? Será que quem vende a 0.07 não poderá ficar na duvida que se esperar por os próximos resultados poderia ter vendido a 0.10 ou mais uns pózinhos......Digo eu!
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 22/7/2014 11:51

Já tenho 3 ordens de compra dadas. 20% a 0,08 , 30% a 0,07 e 50% a 0,06.
Validade de 1 ano.
Se não disparar, ganho o mesmo.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 11:38

Cocanegra Escreveu:Muito obrigado.
De qualquer maneira não acredito que quem foi ao aumento de capital vá vender as ações a 0,07,0,08 ou 0,08 €...falo por mim. Nem a 0,20€ as vendo.

Imagina a malta que foi indo aos aumentos de capital quando o BCP estava a 7,00 euros, lol, nesse raciocínio já se tinham suicidado todos.
É normal o pequeno investidor sem conhecimento fazer o que referes, quem tem algum conhecimento sabe que a regra de ouro é não amar as ações e se for o caso, vender a perder sem hesitar
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 22/7/2014 11:35

Muito obrigado.
De qualquer maneira não acredito que quem foi ao aumento de capital vá vender as ações a 0,07,0,08 ou 0,08 €...falo por mim. Nem a 0,20€ as vendo.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 22/7/2014 11:22

Cocanegra Escreveu:Muito bom dia.
Estou muito preocupado com o BCP. Se a bolsa cai o BCP cai mas, se a bolsa sobe (como está a acontecer hoje) o BCP cai.
Isto tem a ver com o quê? Aumento de capital? os resultados que estão aí?
Alguém tem alguma suspeita?


Na minha opinião não podes pensar que uma determinada cotação sobe porque a bolsa está a subir nem descem porque as outras estão a descer.
Existem diversos factores que contribuem para isso, além disso o BCP está em fase de aumento de capital e isso também conta.
Dá tempo ao tempo. :D
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 11:19

Cocanegra Escreveu:Muito bom dia.
Estou muito preocupado com o BCP. Se a bolsa cai o BCP cai mas, se a bolsa sobe (como está a acontecer hoje) o BCP cai.
Isto tem a ver com o quê? Aumento de capital? os resultados que estão aí?
Alguém tem alguma suspeita?

Camarada, se daqui a 4 dias vão entrar milhares de milhões de ações a 6,5 cêntimos, mais coisa menos coisa, o que é que achas que vai acontecer nesse dia?
EU fico é espantado de cair tao pouco e estar 35% acima do valor do AC
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 22/7/2014 11:11

Muito bom dia.
Estou muito preocupado com o BCP. Se a bolsa cai o BCP cai mas, se a bolsa sobe (como está a acontecer hoje) o BCP cai.
Isto tem a ver com o quê? Aumento de capital? os resultados que estão aí?
Alguém tem alguma suspeita?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 21/7/2014 20:22

alguém pode arranjar um site com grafico do BCP ja corrigido do AC?

este aqui não me está a agradar: http://www.4-traders.com/B-COM-PORTUGUES-5813/technical_analysis-full/
acham que está correctamente corrigido?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Andre vez » 21/7/2014 19:42

Cocanegra Escreveu:Meus caros amigos Foristas, alguém já tem algum palpite de como foi o AC? Correu bem? Houve mais procura que oferta?



Boas,

Nos moldes que foi feito este aumento de capital, não estou a ver como poderá haver mais procura do que oferta........ cada acção da direito a 1.75 nova.........
o que poderia haver era oferta superior a procura, e neste caso os direitos teriam aproximado do valor "0" o que não foi o caso. Portanto o aumento de capital tem tudo para ter sido um sucesso.
Abraço
André
 
Mensagens: 330
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TcoutinhoZ » 21/7/2014 19:18

mas então como é que se ve que a procura foi maior do que a oferta neste AC?
 
Mensagens: 62
Registado: 2/7/2014 11:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 21/7/2014 18:03

TcoutinhoZ, isso tem a ver com a arbitragem entre ações e direitos. Se calhar muita gente comprou, vendeu e voltou a comprar ações e direitos para ganhar alguns euros.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TcoutinhoZ » 21/7/2014 17:51

Obrigado pelos esclarecimentos..

outra coisa.. neste AC a procura foi superior à oferta porque? a cotação dos direitos ao longo de todo o período de negociação não foram sempre baixando, indiciando oferta superior à procura? ou não tem nada a ver?
 
Mensagens: 62
Registado: 2/7/2014 11:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 21/7/2014 17:45

Artista-, não estás a brincar, pois não?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 21/7/2014 17:14

Cocanegra Escreveu:Meus caros amigos Foristas, alguém já tem algum palpite de como foi o AC? Correu bem? Houve mais procura que oferta?


Não sei se há novidades mas eu digo-te já, em primeirissima mão, que foi um sucesso e que a procura foi superior à oferta! Não é todos os dias que tens direito a um inside destes! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, BigLift, Bing [Bot], brunoktm, carlosdsousa, Google Adsense [Bot], JoeP, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, rs521, silva_39, Tx9262, vasco007 e 313 visitantes