Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 16:08

Investbem Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:Artista Romeno podes dar a tua opinião acerca da cotação do BCP nos últimos dias que varia entre os 0,10-0,109 mas quase sempre entre 0,10 e 0,106
dia 22 julho é anuncio dos resultados - estarão a aguardar isso para a cotação poder mexer e sair desse intervalo ? (para cima ou para baixo)


Já disse o que tinha a dizer sobre isso, depois nao digam que so meto posts negativos hoje ate pelo contrario .... mas é assim o bcp para ja acho que aos 9 centimos tinha visitar... face ao bpi face ao bbva face a varios.... no entanto eu nao sou rei de AT.... causas, há alguem a segurar a cotação? investidor provavelmente do hemisferio sul reforça? o mercado acredita em numeros muito fortes ja agora do bcp? vamos ver


Naturalmente com o devido respeito pela opinião de cada um, não entendo porque para justificar valores de um papel, constantemente o relacionam com outros bancos, nomeadamente no que respeita ao AC ou ao pós- AC e ao respetivo possivel movimento. No mesmo momento temporal o valo de um banco pode estar subavaliado e o de outro precisamente o oposto. Cada ação/empresa fará o seu proprio movimento e percorrerá o seu proprio caminho, não tendo de ser de todo um movimento logico..., quanto ao valor, enfim, ela tomará o valor que os acionistas decidirem, seja ele exagerado para cima ou para baixo..., nenhum me surpreende. Se houve alguma coisa que aprendi ao longos dos anos, e foi alguma coisinha, é que não vale a pena grandes contas nem conclusões, analiso o grafico de forma simples, resistencias, suportes, tendencia e dou uma vista de olhos a uma velitas..., de resto é respeitar a estrategia à risca e nunca contrariar a tendencia do mercado.

Um abraço e boas decisões para todos


caro Investbem

uma vez que investe com base em AT podia dar-nos a sua opinião sobre a situação técnica actual do BCP

pelo que eu sei estes 0,10 correspondem aos antigos 0,16 onde havia forte suporte
estou errado?

já agora um gráfico corrigido do AC vinha a calhar
alguma alma caridosa já que o Ulisses não anda para desenhos?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/7/2014 15:47

Investbem Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:Artista Romeno podes dar a tua opinião acerca da cotação do BCP nos últimos dias que varia entre os 0,10-0,109 mas quase sempre entre 0,10 e 0,106
dia 22 julho é anuncio dos resultados - estarão a aguardar isso para a cotação poder mexer e sair desse intervalo ? (para cima ou para baixo)


Já disse o que tinha a dizer sobre isso, depois nao digam que so meto posts negativos hoje ate pelo contrario .... mas é assim o bcp para ja acho que aos 9 centimos tinha visitar... face ao bpi face ao bbva face a varios.... no entanto eu nao sou rei de AT.... causas, há alguem a segurar a cotação? investidor provavelmente do hemisferio sul reforça? o mercado acredita em numeros muito fortes ja agora do bcp? vamos ver


Naturalmente com o devido respeito pela opinião de cada um, não entendo porque para justificar valores de um papel, constantemente o relacionam com outros bancos, nomeadamente no que respeita ao AC ou ao pós- AC e ao respetivo possivel movimento. No mesmo momento temporal o valo de um banco pode estar subavaliado e o de outro precisamente o oposto. Cada ação/empresa fará o seu proprio movimento e percorrerá o seu proprio caminho, não tendo de ser de todo um movimento logico..., quando ao valor, enfim, ela tomará o valor que os acionistas decidirem, seja ele exagerado para cima ou para baixo..., nenhum me surpreende. Se houve alguma coisa que aprendi ao longos dos anos, e foi alguma coisinha, é que não vale a pena grandes contas nem conclusões, analiso o grafico de forma simples, resistencias, suportes, tendencia e dou uma vista de olhos a uma velitas..., de resto é respeitar a estrategia à risca e nunca contrariar a tendencia do mercado.
Um abraço e boas decisões para todos

é um metodo de investimento o seu entre varios possiveis, mas nem toda a gente investirá de acordo em graficos exclusivamente, como nem toda a gente investirá de acordo em numeros.... a lógica é simples ponderado pelo retorno quando um ativo está barato face a outro compra-se o barato..... quanto ao resto a meu ver AF funciona melhor no longo medio prazo... AT no curto a meu ver claro, complementar as 2 traz valor acrescentado....são gostos nao se discutem..... se for daytrader a AF vale tendencialmente quase 0..... para investir na pt em 2011 AF valeu tudo ao dar sinal vermelho... tal como no Santander em 2012 ao inves por exemplo e no fim nao vamos chegar a conclusao nenhuma....

Ah e as vezes aumentos de capital tambem serve para os antecipar... ver neste caso e no bes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/7/2014 15:38

Artista Romeno Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:Artista Romeno podes dar a tua opinião acerca da cotação do BCP nos últimos dias que varia entre os 0,10-0,109 mas quase sempre entre 0,10 e 0,106
dia 22 julho é anuncio dos resultados - estarão a aguardar isso para a cotação poder mexer e sair desse intervalo ? (para cima ou para baixo)


Já disse o que tinha a dizer sobre isso, depois nao digam que so meto posts negativos hoje ate pelo contrario .... mas é assim o bcp para ja acho que aos 9 centimos tinha visitar... face ao bpi face ao bbva face a varios.... no entanto eu nao sou rei de AT.... causas, há alguem a segurar a cotação? investidor provavelmente do hemisferio sul reforça? o mercado acredita em numeros muito fortes ja agora do bcp? vamos ver


Naturalmente com o devido respeito pela opinião de cada um, não entendo porque para justificar valores de um papel, constantemente o relacionam com outros bancos, nomeadamente no que respeita ao AC ou ao pós- AC e ao respetivo possivel movimento. No mesmo momento temporal o valo de um banco pode estar subavaliado e o de outro precisamente o oposto. Cada ação/empresa fará o seu proprio movimento e percorrerá o seu proprio caminho, não tendo de ser de todo um movimento logico..., quanto ao valor, enfim, ela tomará o valor que os acionistas decidirem, seja ele exagerado para cima ou para baixo..., nenhum me surpreende. Se houve alguma coisa que aprendi ao longos dos anos, e foi alguma coisinha, é que não vale a pena grandes contas nem conclusões, analiso o grafico de forma simples, resistencias, suportes, tendencia e dou uma vista de olhos a uma velitas..., de resto é respeitar a estrategia à risca e nunca contrariar a tendencia do mercado.

Um abraço e boas decisões para todos
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/7/2014 15:09

LeonardoL Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:voces estão se a esquecer é que sem a lei dos dta a posição de capital do bcp sem cocos era de -1,3% segundo a jpmorgan, qual era o insitucional que ia meter dinheiro num AC desses só se o mesmo fosse de 3500m euros ou coisa que o valha, os pequenos investidores esses

Posso estar a fazer confusao mas essa lei dos dta nao foi algures em Janeiro?
Ja o disse antes, o timing ideal e "forseenable" que o Amado devia ter aproveitado seria logo após a venda da ES Saude. Foi um sinal de que o grupo espirito santo nao estaria com tanta saude assim como se pensaria e teria sido antes do AC do proprio BES.
O Amado terá de certeza fontes mais crediveis do que eu. Mas logo após aquela inspecçao às instalaçoes do BES sabia-se que ali nao havia coisa boa. A dimensao que tomou era-me desconhecida, mas claramente era O momento.

Não, foi mesmo em cima do AC do bcp que foi discutida na assembleia salvo erro, tanto que no prospeto diz estimativa conservadora da lei a aprovar ou algo do genero... o bcp com o tamanho que tem pedir 3500m pa mao era muito dinheiro......e depois nao sabia a haver lei os termos exatos ia dizer o que aos investidores á pode ser nao sei quantos?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 15:07

Artista Romeno Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:Artista Romeno podes dar a tua opinião acerca da cotação do BCP nos últimos dias que varia entre os 0,10-0,109 mas quase sempre entre 0,10 e 0,106
dia 22 julho é anuncio dos resultados - estarão a aguardar isso para a cotação poder mexer e sair desse intervalo ? (para cima ou para baixo)


Já disse o que tinha a dizer sobre isso, depois nao digam que so meto posts negativos hoje ate pelo contrario .... mas é assim o bcp para ja acho que aos 9 centimos tinha visitar... face ao bpi face ao bbva face a varios.... no entanto eu nao sou rei de AT.... causas, há alguem a segurar a cotação? investidor provavelmente do hemisferio sul reforça? o mercado acredita em numeros muito fortes ja agora do bcp? vamos ver


sim, eu tenho lido a tua opinião acerca do BCP
referi-me apenas à variação dos últimos dias por parecer nítido que há interesses a suportar ou a impedir subida (embora aqui seja mais o receio face a tudo o que se passa com o BES)
há ali uma mãozinha a aguentar o BCP
resta saber se é forte o suficiente

abraço
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal Orange » 18/7/2014 15:03

Artista Romeno Escreveu:voces estão se a esquecer é que sem a lei dos dta a posição de capital do bcp sem cocos era de -1,3% segundo a jpmorgan, qual era o insitucional que ia meter dinheiro num AC desses só se o mesmo fosse de 3500m euros ou coisa que o valha, os pequenos investidores esses

Posso estar a fazer confusao mas essa lei dos dta nao foi algures em Janeiro?
Ja o disse antes, o timing ideal e "forseenable" que o Amado devia ter aproveitado seria logo após a venda da ES Saude. Foi um sinal de que o grupo espirito santo nao estaria com tanta saude assim como se pensaria e teria sido antes do AC do proprio BES.
O Amado terá de certeza fontes mais crediveis do que eu. Mas logo após aquela inspecçao às instalaçoes do BES sabia-se que ali nao havia coisa boa. A dimensao que tomou era-me desconhecida, mas claramente era O momento.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/7/2014 14:59

Royal_Flush Escreveu:Artista Romeno podes dar a tua opinião acerca da cotação do BCP nos últimos dias que varia entre os 0,10-0,109 mas quase sempre entre 0,10 e 0,106
dia 22 julho é anuncio dos resultados - estarão a aguardar isso para a cotação poder mexer e sair desse intervalo ? (para cima ou para baixo)


Já disse o que tinha a dizer sobre isso, depois nao digam que so meto posts negativos hoje ate pelo contrario .... mas é assim o bcp para ja acho que aos 9 centimos tinha visitar... face ao bpi face ao bbva face a varios.... no entanto eu nao sou rei de AT.... causas, há alguem a segurar a cotação? investidor provavelmente do hemisferio sul reforça? o mercado acredita em numeros muito fortes ja agora do bcp? vamos ver
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 14:55

Artista Romeno podes dar a tua opinião acerca da cotação do BCP nos últimos dias que varia entre os 0,10-0,109 mas quase sempre entre 0,10 e 0,106
dia 22 julho é anuncio dos resultados - estarão a aguardar isso para a cotação poder mexer e sair desse intervalo ? (para cima ou para baixo)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/7/2014 14:37

LeonardoL Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:P.S: parabéns mais uma vez ao Amado que andou a adiar a adiar e escolheu mesmo a altura excelente para o AC que pelo valor da cotada está realmente a ser um sucesso; se não houver já vários a perder dinheiro neste lindo AC vou ficar muito admirado; e que não se venha aqui defender o senhor já que se ele não podia adivinhar (será que não?) o que ia suceder no BES (e aliás quando o Amado anunciou o AC já havia várias notícias sobre o BES, portanto...) a verdade é que veio escolher uma altura em que o cenário internacional é de caça ás bruxas na banca (ver coimas enormes a Citisgroups e BNP Paribas, etc)

Completamente de acordo. Se tenho ouvido muitos elogios à gestão do Amado para mim estes caiem por terra quando se fala no timing deste AC. Falta de visao estrategica e de antecipaçao incriveis...


EDIT enganei-mevoces estão se a esquecer é que sem a lei dos dta a posição de capital do bcp sem cocos era de -1,3% segundo a jpmorgan, qual era o insitucional que ia meter dinheiro num AC desses só se o mesmo fosse de 3500m euros ou coisa que o valha, os pequenos investidores esses metiam na mesma tal e qual e se fossem 150 milhoes de acções a 3centimos, entao nem se fala era a loucura total, honestamente nuno amado tem feito o que é possivel para resolver as questões, este AC sem lei dos dta nao era possivel
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal Orange » 18/7/2014 14:34

Royal_Flush Escreveu:P.S: parabéns mais uma vez ao Amado que andou a adiar a adiar e escolheu mesmo a altura excelente para o AC que pelo valor da cotada está realmente a ser um sucesso; se não houver já vários a perder dinheiro neste lindo AC vou ficar muito admirado; e que não se venha aqui defender o senhor já que se ele não podia adivinhar (será que não?) o que ia suceder no BES (e aliás quando o Amado anunciou o AC já havia várias notícias sobre o BES, portanto...) a verdade é que veio escolher uma altura em que o cenário internacional é de caça ás bruxas na banca (ver coimas enormes a Citisgroups e BNP Paribas, etc)

Completamente de acordo. Se tenho ouvido muitos elogios à gestão do Amado para mim estes caiem por terra quando se fala no timing deste AC. Falta de visao estrategica e de antecipaçao incriveis...
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 18/7/2014 14:27

Royal_Flush Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
como (também) faço especulação à custa dos investidores, gosto de os mirar com muita atenção :mrgreen: ;
aliás, esse é o significado do verbo especular


vou passar a investir com base nos especuladores...vou criar o índice Alquimista... :mrgreen:


Acho uma óptima ideia! Apenas gostaria de saber se fará como ele ou contra ele... :-k
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sacanitajose » 18/7/2014 13:44

brunoktm Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
brunoktm Escreveu:
Mas a bolsa não é mesmo isso ? especulação e mentiras o que faz movimentar o preço das acções ???
No meio disto existe sempre malta a ganhar muito dinheiro com este diz que não disse ...

Ainda me lembro da irrevogável demissão do Paulo Portas ... ouve acções a oscilar 10% , será que não ouve muita gente a ganhar com isso ???


Houve! e Haverá!
se o amigo investe em acções em que os presidentes dos conselhos de administração lhe mentem e o amigo não se importa com isso então FORÇA!
INVISTA SEMPRE EM ACÇÕES DO PSI20 porque empresas com mentirosos à frente não faltam neste país!


Infelizmente é o nosso Portugal pequeno , onde todos se conhecem e devem muitos favores uns aos outros ...
Se gosto de viver num país assim ?? Não não gosto mas infelizmente é onde moro , tem praia sol e futebol (pena não gostar de futebol)
A justiça o que faz aos grandes ?? Nada e porque ?

porque, =; eventualmente, não se querem, auto- atacar !? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 13:32

traderh Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
10000 Escreveu:Bom dia!

Parece que esta aumento esta garantido, agora a questão que coloco é a seguinte: aquando o despejo das novas ações a que valores irá cotar o bcp? alguem sabe? 0,05/0,06/0,07... 0,09???

Estava a pensar entrar novamente mas queria ter uma ideia de qual seria o melhor valor para uma entrada. Alguma sugestão??

Obrigado


a sugestão é o amigo informar-se melhor acerca de o que é um aumento de capital e como investir na bolsa

não há despejo nenhum!
só vende a ganhar dinheiro no dia 28 quem tiver preço médio superior à cotação do BCP desse dia!
para calcular esse preço médio faça assim: (4xP1 + 7xP2)/11
P1=preço das acções antigas (sim, as que lhe deram direitos para adquirir as novas a 0,065)
P2=preço das acções novas=0,065

parece-me a mim que o amigo é mais um que foi ao AC a pensar que lhe tinha saído o Euromilhões pq comprava só a 6,5 cêntimos e ia vender olhe por ex. a 10 como estão hoje! GANDA NEGÓCIO como diria o Jesus!
tenho a certeza que há muitos por aqui e por aí fora a pensar assim e que vão no dia 28 a correr a vender e nem que seja vendê-las a 7 cêntimos já ficam todos contentes a achar que ganharam dinheiro...quando depois forem ver o dinheiro que tinham antes e aquele com que ficaram VÃO TER UMA SURPRESA...

:twisted: :twisted: :twisted: enfim...TUDO A CORRER DIA 28! JACKPOT NO EUROMILHÕES! SALDOS NO CORTE INGLÊS! :twisted: :twisted: :twisted:



Amigo parece que está a cair num equivoco, quem pediu para ir ao AC, tem de ter direitos e para os ter das duas uma ou os comprou em forma de direitos e já pagou qualquer coisa entre 0,6 a 0,10 ou tinha acções e passou a deter acções e direitos.

Ora bem para a primeira situação para alem dos 0,6 - 0,10 que já gastou ainda vai ter de desembolsar 0,065 por cada acção ou seja cada acção vai ficar a rondar os entre os 0,10 e 0,12.

Para a segunda situação as acções detidas acabaram por descontar imenso o facto de haver AC.

E vamos a ver se quando as acções novas entrarem ainda não vai descontar muito mais.

A unica borla que pode haver é receber acções à borla no rateio e pagar os 0,065 por cada uma.



não estou a cair em equívoco nenhum!
o meu amigo refere e bem 2 situações e em ambas o preço médio deve rondar PELO MENOS os 0,10 a 0,12 e portanto a manter-se esta cotação NINGUÉM VAI GANHAR DINHEIRO VENDENDO NO DIA 28 A ESTES PREÇOS!*
o meu amigo cai no erro que muitos caem que é pensar só na parte das acções novas que são adquiridas a 0,065 esquecendo que teve ou ainda tem acções antigas e que deve contar com o preço a que as adquiriu para calcular um PREÇO MÉDIO! e é comparando esse preço médio (já disse atrás como se calcula) e comparando com a cotação da acção no dia 28 é que se pode saber se ganha ou perde vendendo nesse dia!

pensar de outra forma é andar enganadinho!
vir para aqui para o fórum lançar essas ideias e não haver ninguém a pôr mão nisto é que não acho correcto!

* aqui quando refiro ninguém não é verdade!
fiz os cálculos e para dar preço médio igual à cotação actual SÓ GANHA DINHEIRO se o preço das acções antigas que permitiram ter os direitos for igual ou inferior a cerca de 0,16

PM= (0,16x4 + 0,065x7)/11 = 0,10 aprox
Editado pela última vez por Royal_Flush em 18/7/2014 14:01, num total de 2 vezes.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por traderh » 18/7/2014 13:17

Royal_Flush Escreveu:
10000 Escreveu:Bom dia!

Parece que esta aumento esta garantido, agora a questão que coloco é a seguinte: aquando o despejo das novas ações a que valores irá cotar o bcp? alguem sabe? 0,05/0,06/0,07... 0,09???

Estava a pensar entrar novamente mas queria ter uma ideia de qual seria o melhor valor para uma entrada. Alguma sugestão??

Obrigado


a sugestão é o amigo informar-se melhor acerca de o que é um aumento de capital e como investir na bolsa

não há despejo nenhum!
só vende a ganhar dinheiro no dia 28 quem tiver preço médio superior à cotação do BCP desse dia!
para calcular esse preço médio faça assim: (4xP1 + 7xP2)/11
P1=preço das acções antigas (sim, as que lhe deram direitos para adquirir as novas a 0,065)
P2=preço das acções novas=0,065

parece-me a mim que o amigo é mais um que foi ao AC a pensar que lhe tinha saído o Euromilhões pq comprava só a 6,5 cêntimos e ia vender olhe por ex. a 10 como estão hoje! GANDA NEGÓCIO como diria o Jesus!
tenho a certeza que há muitos por aqui e por aí fora a pensar assim e que vão no dia 28 a correr a vender e nem que seja vendê-las a 7 cêntimos já ficam todos contentes a achar que ganharam dinheiro...quando depois forem ver o dinheiro que tinham antes e aquele com que ficaram VÃO TER UMA SURPRESA...

:twisted: :twisted: :twisted: enfim...TUDO A CORRER DIA 28! JACKPOT NO EUROMILHÕES! SALDOS NO CORTE INGLÊS! :twisted: :twisted: :twisted:



Amigo parece que está a cair num equivoco, quem pediu para ir ao AC, tem de ter direitos e para os ter das duas uma ou os comprou em forma de direitos e já pagou qualquer coisa entre 0,6 a 0,10 ou tinha acções e passou a deter acções e direitos.

Ora bem para a primeira situação para alem dos 0,6 - 0,10 que já gastou ainda vai ter de desembolsar 0,065 por cada acção ou seja cada acção vai ficar a rondar os entre os 0,10 e 0,12.

Para a segunda situação as acções detidas acabaram por descontar imenso o facto de haver AC.

E vamos a ver se quando as acções novas entrarem ainda não vai descontar muito mais.

A unica borla que pode haver é receber acções à borla no rateio e pagar os 0,065 por cada uma.
 
Mensagens: 198
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 13:01

O Alquimista Escreveu:
como (também) faço especulação à custa dos investidores, gosto de os mirar com muita atenção :mrgreen: ;
aliás, esse é o significado do verbo especular


vou passar a investir com base nos especuladores...vou criar o índice Alquimista... :mrgreen:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 18/7/2014 12:43

Royal_Flush Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
já pensaram que quem vai pagar ao Estado os CoCos vão ser os accionistas do BCP que tiverem ido a este AC?
a instituição BCP fica livre de pagar o que devia pq os accionistas lhe pagam a dívida!
ganhos para o accionista? até ver NENHUNS!


1- é o risco do negócio :lol:
2- engenharia financeira :clap:
3- dar tempo ao tempo :pray: (não se dizem especuladores, mas antes investidores, e querem ganhos rápidos!? :oh: )


este tópico é só para investidores, Alquimista Especulador :lol:


como (também) faço especulação à custa dos investidores, gosto de os mirar com muita atenção :mrgreen: ;
aliás, esse é o significado do verbo especular
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 18/7/2014 12:28

Royal_Flush Escreveu:
brunoktm Escreveu:
Mas a bolsa não é mesmo isso ? especulação e mentiras o que faz movimentar o preço das acções ???
No meio disto existe sempre malta a ganhar muito dinheiro com este diz que não disse ...

Ainda me lembro da irrevogável demissão do Paulo Portas ... ouve acções a oscilar 10% , será que não ouve muita gente a ganhar com isso ???


Houve! e Haverá!
se o amigo investe em acções em que os presidentes dos conselhos de administração lhe mentem e o amigo não se importa com isso então FORÇA!
INVISTA SEMPRE EM ACÇÕES DO PSI20 porque empresas com mentirosos à frente não faltam neste país!


Infelizmente é o nosso Portugal pequeno , onde todos se conhecem e devem muitos favores uns aos outros ...
Se gosto de viver num país assim ?? Não não gosto mas infelizmente é onde moro , tem praia sol e futebol (pena não gostar de futebol)
A justiça o que faz aos grandes ?? Nada e porque ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 12:25

O Alquimista Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
já pensaram que quem vai pagar ao Estado os CoCos vão ser os accionistas do BCP que tiverem ido a este AC?
a instituição BCP fica livre de pagar o que devia pq os accionistas lhe pagam a dívida!
ganhos para o accionista? até ver NENHUNS!


1- é o risco do negócio :lol:
2- engenharia financeira :clap:
3- dar tempo ao tempo :pray: (não se dizem especuladores, mas antes investidores, e querem ganhos rápidos!? :oh: )


este tópico é só para investidores, Alquimista Especulador :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 18/7/2014 12:20

Royal_Flush Escreveu:
já pensaram que quem vai pagar ao Estado os CoCos vão ser os accionistas do BCP que tiverem ido a este AC?
a instituição BCP fica livre de pagar o que devia pq os accionistas lhe pagam a dívida!
ganhos para o accionista? até ver NENHUNS!


1- é o risco do negócio :lol:
2- engenharia financeira :clap:
3- dar tempo ao tempo :pray: (não se dizem especuladores, mas antes investidores, e querem ganhos rápidos!? :oh: )
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 12:18

brunoktm Escreveu:
Mas a bolsa não é mesmo isso ? especulação e mentiras o que faz movimentar o preço das acções ???
No meio disto existe sempre malta a ganhar muito dinheiro com este diz que não disse ...

Ainda me lembro da irrevogável demissão do Paulo Portas ... ouve acções a oscilar 10% , será que não ouve muita gente a ganhar com isso ???


Houve! e Haverá!
se o amigo investe em acções em que os presidentes dos conselhos de administração lhe mentem e o amigo não se importa com isso então FORÇA!
INVISTA SEMPRE EM ACÇÕES DO PSI20 porque empresas com mentirosos à frente não faltam neste país!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 18/7/2014 12:14

Royal_Flush Escreveu:
Stresszero Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:ainda se vai é um dia descobrir (ou talvez não pq isto é Portugal...) que aquela pressão enorme para que o BCP anunciasse um AC e que assistimos desde Maio até Junho era algo tipo: despachem-se que vem aí bomba SALGADA! :twisted:

ou isso ou a preparação faseada dos accionistas para que se fizesse um AC para terem dinheiro para PAGAR ALGO QUE SEMPRE DISSERAM QUE IA SER PAGO POR VIA DE LUCROS!

o tal plano de recapitalização do BCP que nunca foi para cumprir

já pensaram que quem vai pagar ao Estado os CoCos vão ser os accionistas do BCP que tiverem ido a este AC?
é mais um imposto que acabam de pagar!

a instituição BCP fica livre de pagar o que devia pq os accionistas lhe pagam a dívida!
ganhos para o accionista? até ver NENHUNS!

P.S: espero que a fatia deste AC que foi dita que era para pagar os CoCos se mantenha... :shock:


Achas mesmo que seria melhor o BCP continuar com o fardo do Coco's do que estar nesta situação?
É obvio que é melhor para todos que o banco a partir de agora consiga gerar lucros, e aí sim, criar valor para o banco e acionistas e não para pagar juros dos Coco's até 2017.

Bons negócios!


obviamente que para o banco é melhor
eu só critico é que NUNCA TIVERAM INTENÇÃO DE PAGAR POR VIAS PRÓPRIAS e andaram a enganar
vão pagar por via de um AC ou seja mais uma vez com dinheiro dos accionistas que pelo que se está a ver para já AINDA NÃO GANHARAM NADA E ALGUNS ATÉ JÁ PERDEM :shock:


Mas a bolsa não é mesmo isso ? especulação e mentiras o que faz movimentar o preço das acções ???
No meio disto existe sempre malta a ganhar muito dinheiro com este diz que não disse ...

Ainda me lembro da irrevogável demissão do Paulo Portas ... ouve acções a oscilar 10% , será que não ouve muita gente a ganhar com isso ???
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 12:06

JÁ PENSARAM QUE OS 400M euros que sobram retirando o que dizem ser para pagar os CoCos é exactamente o valor que o sr.Amado "orgulhosamente" anunciou que o BCP pagou ao Estado ainda antes deste AC? ou seja pagou mas depois o accionista DEU DE NOVO! ou seja foi tipo um EMPRÉSTIMO!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 12:05

Stresszero Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:ainda se vai é um dia descobrir (ou talvez não pq isto é Portugal...) que aquela pressão enorme para que o BCP anunciasse um AC e que assistimos desde Maio até Junho era algo tipo: despachem-se que vem aí bomba SALGADA! :twisted:

ou isso ou a preparação faseada dos accionistas para que se fizesse um AC para terem dinheiro para PAGAR ALGO QUE SEMPRE DISSERAM QUE IA SER PAGO POR VIA DE LUCROS!

o tal plano de recapitalização do BCP que nunca foi para cumprir

já pensaram que quem vai pagar ao Estado os CoCos vão ser os accionistas do BCP que tiverem ido a este AC?
é mais um imposto que acabam de pagar!

a instituição BCP fica livre de pagar o que devia pq os accionistas lhe pagam a dívida!
ganhos para o accionista? até ver NENHUNS!

P.S: espero que a fatia deste AC que foi dita que era para pagar os CoCos se mantenha... :shock:


Achas mesmo que seria melhor o BCP continuar com o fardo do Coco's do que estar nesta situação?
É obvio que é melhor para todos que o banco a partir de agora consiga gerar lucros, e aí sim, criar valor para o banco e acionistas e não para pagar juros dos Coco's até 2017.

Bons negócios!


obviamente que para o banco é melhor
eu só critico é que NUNCA TIVERAM INTENÇÃO DE PAGAR POR VIAS PRÓPRIAS e andaram a enganar
vão pagar por via de um AC ou seja mais uma vez com dinheiro dos accionistas que pelo que se está a ver para já AINDA NÃO GANHARAM NADA E ALGUNS ATÉ JÁ PERDEM :shock:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/7/2014 12:02

brunoktm Escreveu:

Pelo que a minha gestora do bcp me disse tem havido imensa procura no rateio ... assim como muita gente que não exerceu os direitos
Uma sena que achei muito estanho e que disse a ela que queria ir ao rateio isto ontem (17-07-2014) o qual ela respondeu-me que já não podia ir visto que já tinha exercido os meus direitos ...
Parece algo estanho esta resposta não ?? então não existe um prazo ???


presumo que o que ela terá dito ou querido dizer é que o prazo para pedir acções no rateio era o mesmo para exercer os direitos
ou seja se quando os exerceu não pediu acções para rateio então ardeu...passou o prazo! penso eu!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 18/7/2014 12:00

Sr_SNiper Escreveu:
flecha1966 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Vai haver ou não rateio de ações? Que boatos correm nos cafés e restaurantes?

neste aumento de capital segundo percebi não vai haver rateio. os accionistas que exerceram os direitos vão ao aumento de capital. os restantes direitos vão ser comprados por investidores que compraram somente direitos. o que sobra vai ficar para o consorcio de bancos que entregaram a casas de investimento, fundos de investimento. Por isso o sucesso está garantido :D

O que sobrar sobrar vai a rateio, que está garantido não duvido porque os bancos colocadores ficam com tudo o que não for subscrito no rateio. Mas poderá haver rateio, até acho provável que haja, mas gostava de saber mais palpites



Pelo que a minha gestora do bcp me disse tem havido imensa procura no rateio ... assim como muita gente que não exerceu os direitos
Uma sena que achei muito estanho e que disse a ela que queria ir ao rateio isto ontem (17-07-2014) o qual ela respondeu-me que já não podia ir visto que já tinha exercido os meus direitos ...
Parece algo estanho esta resposta não ?? então não existe um prazo ???
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, JoeP, lito, m-m, malakas, Masterchief, nicolau2019, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, traderh, VALHALLA, zulu404 e 344 visitantes