Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 18/7/2014 12:00

Royal_Flush Escreveu:ainda se vai é um dia descobrir (ou talvez não pq isto é Portugal...) que aquela pressão enorme para que o BCP anunciasse um AC e que assistimos desde Maio até Junho era algo tipo: despachem-se que vem aí bomba SALGADA! :twisted:

ou isso ou a preparação faseada dos accionistas para que se fizesse um AC para terem dinheiro para PAGAR ALGO QUE SEMPRE DISSERAM QUE IA SER PAGO POR VIA DE LUCROS!

o tal plano de recapitalização do BCP que nunca foi para cumprir

já pensaram que quem vai pagar ao Estado os CoCos vão ser os accionistas do BCP que tiverem ido a este AC?
é mais um imposto que acabam de pagar!

a instituição BCP fica livre de pagar o que devia pq os accionistas lhe pagam a dívida!
ganhos para o accionista? até ver NENHUNS!

P.S: espero que a fatia deste AC que foi dita que era para pagar os CoCos se mantenha... :shock:

Achas mesmo que seria melhor o BCP continuar com o fardo do Coco's do que estar nesta situação?
É obvio que é melhor para todos que o banco a partir de agora consiga gerar lucros, e aí sim, criar valor para o banco e acionistas e não para pagar juros dos Coco's até 2017.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por Royal_Flush » 18/7/2014 11:52

ainda se vai é um dia descobrir (ou talvez não pq isto é Portugal...) que aquela pressão enorme para que o BCP anunciasse um AC e que assistimos desde Maio até Junho era algo tipo: despachem-se que vem aí bomba SALGADA! :twisted:

ou isso ou a preparação faseada dos accionistas para que se fizesse um AC para terem dinheiro para PAGAR ALGO QUE SEMPRE DISSERAM QUE IA SER PAGO POR VIA DE LUCROS!

o tal plano de recapitalização do BCP que nunca foi para cumprir

já pensaram que quem vai pagar ao Estado os CoCos vão ser os accionistas do BCP que tiverem ido a este AC?*
é mais um imposto que acabam de pagar!

a instituição BCP fica livre de pagar o que devia pq os accionistas lhe pagam a dívida!
ganhos para o accionista? até ver NENHUNS!

P.S: espero que a fatia deste AC que foi dita que era para pagar os CoCos se mantenha... :shock:

*JÁ PENSARAM QUE OS 400M euros que sobram retirando o que dizem ser para pagar os CoCos é exactamente o valor que o sr.Amado "orgulhosamente" anunciou que o BCP pagou ao Estado ainda antes deste AC? ou seja pagou mas depois o accionista DEU DE NOVO! ou seja foi tipo um EMPRÉSTIMO!
a mim não me enganas, oh Amado!
Editado pela última vez por Royal_Flush em 18/7/2014 12:00, num total de 2 vezes.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Royal_Flush » 18/7/2014 11:36

10000 Escreveu:Bom dia!

Parece que esta aumento esta garantido, agora a questão que coloco é a seguinte: aquando o despejo das novas ações a que valores irá cotar o bcp? alguem sabe? 0,05/0,06/0,07... 0,09???

Estava a pensar entrar novamente mas queria ter uma ideia de qual seria o melhor valor para uma entrada. Alguma sugestão??

Obrigado

a sugestão é o amigo informar-se melhor acerca de o que é um aumento de capital e como investir na bolsa

não há despejo nenhum!
só vende a ganhar dinheiro no dia 28 quem tiver preço médio superior à cotação do BCP desse dia!
para calcular esse preço médio faça assim: (4xP1 + 7xP2)/11
P1=preço das acções antigas (sim, as que lhe deram direitos para adquirir as novas a 0,065)
P2=preço das acções novas=0,065

parece-me a mim que o amigo é mais um que foi ao AC a pensar que lhe tinha saído o Euromilhões pq comprava só a 6,5 cêntimos e ia vender olhe por ex. a 10 como estão hoje! GANDA NEGÓCIO como diria o Jesus!
tenho a certeza que há muitos por aqui e por aí fora a pensar assim e que vão no dia 28 a correr a vender e nem que seja vendê-las a 7 cêntimos já ficam todos contentes a achar que ganharam dinheiro...quando depois forem ver o dinheiro que tinham antes e aquele com que ficaram VÃO TER UMA SURPRESA...

:twisted: :twisted: :twisted: enfim...TUDO A CORRER DIA 28! JACKPOT NO EUROMILHÕES! SALDOS NO CORTE INGLÊS! :twisted: :twisted: :twisted:

por Royal_Flush » 18/7/2014 11:28

Artista Romeno Escreveu:Flush,

tás a fazer confusão o bcp nao vai ser multado como o citi e o bnp e as acções do citi até subiram pois o resultados recorrentes foram bons..... bancos como db e outros sim terão esse problema disso o bcp está clean em principio :clap: * eu tou longo no citi e até anunciei aqui isso vai ja algum tempo vamos ver se é deste que anima o problema é mesmo tambem o momento dos mercados mas o banco está barato... se o bcp cair não sera por este motivo concerteza deste ta salvo :clap:

ciganito romeno

não estou a fazer confusão nenhuma
não disse que o BCP ia ser multado! onde leste isso?
eu disse é que o ambiente geral é negativo para as cotadas da banca!!!
(e não é de hoje ou de ontem; já quando o Exmo.Sr. Amado se decidiu finalmente a anunciar o AC o era e ele bem o sabia)
Editado pela última vez por Royal_Flush em 18/7/2014 11:44, num total de 3 vezes.

por Artista Romeno » 18/7/2014 11:24

Flush,

tás a fazer confusão o bcp nao vai ser multado como o citi e o bnp e as acções do citi até subiram pois o resultados recorrentes foram bons..... bancos como db e outros sim terão esse problema disso o bcp está clean em principio :clap: * eu tou longo no citi e até anunciei aqui isso vai ja algum tempo vamos ver se é deste que anima o problema é mesmo tambem o momento dos mercados mas o banco está barato... se o bcp cair não sera por este motivo concerteza deste ta salvo :clap:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Royal_Flush » 18/7/2014 11:24

investpouco Escreveu:
pcm79 Escreveu:No dia 28 vai se possível comprar a 7 ou 8 centimos, right?

nem as minhas vendo por 0,12 quanto mais 0,7 ou 0,8,....dinheiro facil???? vai ao bes...

garanto-te que a 0,7 ou 0,8 vendes... :roll:
até vendes mais barato que isso...

P.S: olhós zeros

por Royal_Flush » 18/7/2014 11:15

é enervante este tipo de comentários...

sinceramente...será difícil de perceber que as acções que vão entrar na bolsa são iguais às outras todas?
elas não vêm para a bolsa com um rótulo na testa a dizer 6,5 cêntimos!
só estará interessado em vender nesse dia 28 quem tiver um preço médio acima da cotação a que as acções estejam nesse dia 28
se mesmo tendo ido ao AC e detendo um lote de acções em carteira compradas a 6,5 cêntimos o preço médio juntando as acções antigas (que dificilmente terão sido compradas a esse valor ou próximo dele) for inferior à cotação do dia 28 quem vender vai ficar a perder

deixo também aqui um reparo ao investpouco cuja forma de pensar sobre o valor das cotadas em bolsa me parece errada
pelo que tenho vindo a ler o investpouco (e outros) considera que se agora após AC o BCP estará na situação de poder pagar 80% dos CoCos (e ficar numa situação mais desafogada devido a ter de pagar muito menos em juros) para ele é garantido que a cotação tem de ser superior ao antes de ter este desafogo!
esquece-se o investpouco que o BCP não existe na bolsa sózinho, que não está imune às porcarias feitas pelo BES e à situação da bolsa em geral não só PSI20 como S&P, Dax, etc, às quedas de aviões e guerras e guerrinhas, às notícias e às manipulações de mercado enormes que tem vindo a haver!

aconselho-o a rever um pouco pelo menos as suas ideias

não digo se o BCP vai subir ou vai descer
digo é que a forma tão simplista de ver o valor das cotadas é completamente errada!

abraço

P.S: parabéns mais uma vez ao Amado que andou a adiar a adiar e escolheu mesmo a altura excelente para o AC que pelo valor da cotada está realmente a ser um sucesso; se não houver já vários a perder dinheiro neste lindo AC vou ficar muito admirado; e que não se venha aqui defender o senhor já que se ele não podia adivinhar (será que não?) o que ia suceder no BES (e aliás quando o Amado anunciou o AC já havia várias notícias sobre o BES, portanto...) a verdade é que veio escolher uma altura em que o cenário internacional é de caça ás bruxas na banca (ver coimas enormes a Citisgroups e BNP Paribas, etc)

por Sacanitajose » 18/7/2014 11:14

dbass Escreveu:

Right on bro......!!! Vamos todos comprar a 7/8 cêntimos, desde que do lado da oferta alguém as venda.

No dia 29 vai ser possível comprar a 6/7 cêntimos , desde que do lado da oferta alguém venda.

No dia 30 vai ser possível comprar a 5/6 cêntimos , desde que do lado da oferta alguém venda.

No dia 31.........................................................................................Bons Negócios
=; Brinca, brinca !!!
um foi Jardim, outro é, Amado........... :-" :wall:

Registado: 3/5/2014 21:03

por sstressados » 18/7/2014 11:14

brunoakagold Escreveu:Eu estou confiante que vou ter as 100.000 acções que pedi em rateio. fundamento??? oremos!! :pray:
Mas coloco uma questão..dia 28, com o mercado a ser invandido por milhares de milhões de acções..o mais "normal" não é haver uma queda brutal na cotação?

Deixo uma pergunta/dúvida... :oh:
Porque se tem insistido tanto, aqui no forum, que o mercado vai ser inundado por acções do BCP, no dia 28, em valores próximos dos 0,7/08????
Alguém que foi ao AC tem acções a esses valores ou que possa vender a esses valores sem grandes prejuízos????
Quem exerceu direitos, estes não foram gratuitos, bem pelo contrário... à que somar esse valor ao custo das novas acções (vide desconto nas acções actuais aquando do destaque dos direitos)
Quem comprou direitos, pelo mínimo de 0.06, terá melhor preço, mas mesmo assim por volta dos 0.1002 por acção, se não me falha a memória...
Quem foi ao AC para ter prejuízos???
Claro que haverá as acção do rateio, mas cujo número neste AC não será muito significativo, essas sim a 0.065. Serão suficientes para inundar o mercado??? :-k

Em condições normais, tirando a imprevisibilidade/evolução da bolsa, existirá futuramente uma grande diluição de títulos da cotada no mercado, mas tiveram o seu custo e aparentemente ninguém sobe para o barco para se tentar afogar... :wall:

Registado: 1/7/2014 15:25

por djapika » 18/7/2014 11:08

Caro Ulisses,

Será que pode postar aqui o seu excelente gráfico de evolução da cotação do BCP deduzido dos aumentos de capital, incluindo este último que está a decorrer? Penso que seria muito útil para a comunidade
Muito obrigado e bom trabalho.

Cumps

Registado: 31/8/2012 0:00

por Feiticeir@ » 18/7/2014 10:54

Amigo investpouco,

Parece que não compreendeu a sequência nem o propósito do meu post. Para sua informação estou dentro, e as minhas não as vendo por menos de 0.15 nem que seja daqui a três anos......Compreendeu agora ?

BN[/quote]

Claro que a oferta e procura é que move o mercado! Mas basta um ou dois grandes investidores colocarem as suas novas ações ou parte delas à venda para uns milhares de pequenos investidores correrem logo a trás. Estou dentro do barco, mas tb acredito reforçar na casa dos 0.07 a 0.08! A crise que se vive no BES tb não esta a facilitar nada a vida ao BCP neste momento ... vamos comprar bem e esperar pelo Pai Natal :-"

Registado: 4/7/2014 20:56

por dbass » 18/7/2014 10:31

investpouco Escreveu:
dbass Escreveu:

Right on bro......!!! Vamos todos comprar a 7/8 cêntimos, desde que do lado da oferta alguém as venda.

No dia 29 vai ser possível comprar a 6/7 cêntimos , desde que do lado da oferta alguém venda.

No dia 30 vai ser possível comprar a 5/6 cêntimos , desde que do lado da oferta alguém venda.

No dia 31.........................................................................................Bons Negócios

nem as minhas vendo por 0,12 quanto mais 0,7 ou 0,8,....dinheiro facil???? vai ao bes...

Amigo investpouco,

Parece que não compreendeu a sequência nem o propósito do meu post. Para sua informação estou dentro, e as minhas não as vendo por menos de 0.15 nem que seja daqui a três anos......Compreendeu agora ?

BN

Registado: 16/1/2014 19:56

por Sr_SNiper » 18/7/2014 10:18

investpouco Escreveu:

Tenho vários amigos que disseram o mesmo quando estavam a 0,90 Euros e tinham comprado a 1,20...
Ainda as têm hoje...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por investpouco » 18/7/2014 9:22

cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por brunoakagold » 18/7/2014 8:49

Eu estou confiante que vou ter as 100.000 acções que pedi em rateio. fundamento??? oremos!! :pray:
Mas coloco uma questão..dia 28, com o mercado a ser invandido por milhares de milhões de acções..o mais "normal" não é haver uma queda brutal na cotação?

Registado: 28/7/2009 8:25

por investpouco » 18/7/2014 8:45

cumptos, Investpouco.

por General Patton » 18/7/2014 8:41

Aqui fica um textito longo mas que ajuda, creio, a esclarecer os que têm feito algumas questões sobre o rateio... Em anexo, o prospecto do AC, que na página 111 do PDF (110 da numeração inscrita no documento), esclarece as dúvidas sobre o rateio.

Por curiosidade, e segundo o prospecto, o custo deste AC - só com o sindicato bancário - para o BCP fica em 50.625.000 €, que pode ser majorado até 61.875.000 €.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd30354.pdf
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por investpouco » 18/7/2014 8:39

dbass Escreveu:

cumptos, Investpouco.

por General Patton » 18/7/2014 8:37

Sr_SNiper Escreveu:
flecha1966 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Vai haver ou não rateio de ações? Que boatos correm nos cafés e restaurantes?

neste aumento de capital segundo percebi não vai haver rateio. os accionistas que exerceram os direitos vão ao aumento de capital. os restantes direitos vão ser comprados por investidores que compraram somente direitos. o que sobra vai ficar para o consorcio de bancos que entregaram a casas de investimento, fundos de investimento. Por isso o sucesso está garantido :D

O que sobrar sobrar vai a rateio, que está garantido não duvido porque os bancos colocadores ficam com tudo o que não for subscrito no rateio. Mas poderá haver rateio, até acho provável que haja, mas gostava de saber mais palpites

Eu já te disse isto, o meu feeling é que haverá título para rateio (usualmente há sempre alguém que se esquece ou não sabe disto) mas que não vão calhar muitos títulos a cada investidor... se colocasse a hipótese de me calharem muitos títulos no rateio obviamente tinha ido ao AC, dificilmente não seria um excelente negócio. Para ser sincero não sei como calculam os títulos a distribuir, a ideia que tenho é que é em função dos direitos que cada um tem, mas não tenho a certeza. Se conseguires 2 ou 3 mil ações no rateio já será muito bom... o que penso é que terás menos de mil![/quote]

Aqui fica um textito longo mas que ajuda, creio, a esclarecer os que têm feito algumas questões sobre o rateio... Em anexo, o prospecto do AC, que na página 111 do PDF (110 da numeração inscrita no documento), esclarece as dúvidas sobre o rateio.

Por curiosidade, e segundo o prospecto, o custo deste AC - só com o sindicato bancário - para o BCP fica em 50.625.000 €, que pode ser majorado até 61.875.000 €.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd30354.pdf
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por 10000 » 18/7/2014 8:35

Bom dia!

Parece que esta aumento esta garantido, agora a questão que coloco é a seguinte: aquando o despejo das novas ações a que valores irá cotar o bcp? alguem sabe? 0,05/0,06/0,07... 0,09???

Estava a pensar entrar novamente mas queria ter uma ideia de qual seria o melhor valor para uma entrada. Alguma sugestão??

Obrigado

Registado: 30/9/2012 20:32

por artista_ » 18/7/2014 1:22

Sr_SNiper Escreveu:
flecha1966 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Vai haver ou não rateio de ações? Que boatos correm nos cafés e restaurantes?

neste aumento de capital segundo percebi não vai haver rateio. os accionistas que exerceram os direitos vão ao aumento de capital. os restantes direitos vão ser comprados por investidores que compraram somente direitos. o que sobra vai ficar para o consorcio de bancos que entregaram a casas de investimento, fundos de investimento. Por isso o sucesso está garantido :D

O que sobrar sobrar vai a rateio, que está garantido não duvido porque os bancos colocadores ficam com tudo o que não for subscrito no rateio. Mas poderá haver rateio, até acho provável que haja, mas gostava de saber mais palpites

Eu já te disse isto, o meu feeling é que haverá título para rateio (usualmente há sempre alguém que se esquece ou não sabe disto) mas que não vão calhar muitos títulos a cada investidor... se colocasse a hipótese de me calharem muitos títulos no rateio obviamente tinha ido ao AC, dificilmente não seria um excelente negócio. Para ser sincero não sei como calculam os títulos a distribuir, a ideia que tenho é que é em função dos direitos que cada um tem, mas não tenho a certeza. Se conseguires 2 ou 3 mil ações no rateio já será muito bom... o que penso é que terás menos de mil!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sr_SNiper » 18/7/2014 1:08

flecha1966 Escreveu:

por Flecha1966 » 18/7/2014 0:12

Registado: 23/7/2013 11:42

por Flecha1966 » 18/7/2014 0:09

negociosbolsa81 Escreveu::lol: :lol: :lol:

Pois nas minhas não vais tocar, a esse preço claro

Registado: 23/7/2013 11:42

por Sr_SNiper » 17/7/2014 22:42

Vai haver ou não rateio de ações? Que boatos correm nos cafés e restaurantes?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Tiago2006 e 254 visitantes