BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
"TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE a diminuição do preço das ações, em relação ao preço de fecho do dia de negociação imediatamente anterior, é de 5,50%"
Pelos vistos anularam mesmo o leilão... só não entendo é pq não aparece como fechado...
Pelos vistos anularam mesmo o leilão... só não entendo é pq não aparece como fechado...
- Registado: 15/4/2008 14:12
- Registado: 6/2/2007 16:36
11/07/2014
Extensão da proibição temporária de vendas a descoberto das ações representativas do capital social do Banco Espírito Santo, S.A. (ISIN: PTBES0AM0007), nos termos do número 2 do artigo 23.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de março de 2012, relativo às vendas a descoberto e a certos aspetos dos swaps de risco de incumprimento.
TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE o parágrafo 2 do art. 23.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012 prevê a possibilidade de extensão, por um período não superior a dois dias de negociação, da restrição temporária de vendas a descoberto de instrumentos financeiros em caso de diminuição significativa do respetivo preço em momento posterior à implementação da restrição inicial;
TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE o limiar para o exercício do poder referido no parágrafo anterior corresponde a uma diminuição de 5% ou mais no preço das ações em causa, em relação ao preço de fecho do dia de negociação anterior àquele em que a restrição inicial foi implementada;
TENDO EM CONSIDERAÇÃO QUE a diminuição do preço das ações, em relação ao preço de fecho do dia de negociação imediatamente anterior, é de 5,50%; e
CONSIDERANDO QUE a flutuação do preço das ações em causa não pode excluir a ocorrência de um fenómeno de especulação com impacto negativo;
A CMVM DECIDE:
1. A extensão, por um período adicional de dois dias de negociação, da proibição das vendas a descoberto das ações representativas do capital social do Banco Espírito Santo, S.A. (ISIN: PTBES0AM0007) no Euronext Lisbon, mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon - Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados S.A., nos termos do art. 23.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012, com efeitos a partir das 00h00m de 14 de julho de 2014, até às 23h59m do dia 15 de julho de 2014.
A proibição de vendas a descoberto referida no parágrafo anterior não é aplicável à atividade de criação de mercado, tal como definida na al. k) do n.º 1 do art. 2.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012, conforme possibilidade conferida pelo n.º 3 do art. 23.º do mesmo Regulamento.
2. A presente decisão é notificada à ESMA e publicada no sítio de internet da CMVM.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
- Registado: 29/11/2007 2:05
CMVM estende proibição de short selling até quinta-feira , in DE
http://economico.sapo.pt/
http://economico.sapo.pt/
- Registado: 27/12/2011 20:40
foi o Nomura a meter a ordem venda?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
http://expresso.sapo.pt/familia-espirit ... da=f880695
Família Espírito Santo entrega parte do BES para pagar dívida
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/familia-espirit ... z37B9TESZW
Família Espírito Santo entrega parte do BES para pagar dívida
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/familia-espirit ... z37B9TESZW
- Registado: 29/11/2007 2:05
PRIMVS... de ESFG para cima é o salve-se quem puder.... eu proteji quem pude dessa praga na altura conhecidos disse cuidado, vejam bem o que andam a fazer num periodo de elevada turbulencia.... agora quem foi guloso pode levar por tabela
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Ora bem , se não me engano a coisa funciona assim:
como o preço leilão era abaixo do 15% , ficou automaticamente bloqueado. Ora se não fosse em leilão , e fosse por exemplo um despejo bloqueava na mesma e em seguida era feito um leilão com os novos parâmetros em vigor ou seja os 0.435 como referencia e com mais e menos 15% para fechar . Assim não sei se na segunda o valor teórico será os 0.435
como o preço leilão era abaixo do 15% , ficou automaticamente bloqueado. Ora se não fosse em leilão , e fosse por exemplo um despejo bloqueava na mesma e em seguida era feito um leilão com os novos parâmetros em vigor ou seja os 0.435 como referencia e com mais e menos 15% para fechar . Assim não sei se na segunda o valor teórico será os 0.435
Editado pela última vez por Lion_Heart em 11/7/2014 17:41, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Artista Romeno Escreveu:Paulo68 Escreveu:tncm Escreveu:Isto já começa a ter contornos preocupantes... a cotação ainda vem a valores mínimos de 0,06€ como o BCP...
O que te leva a dizer isso?![]()
![]()
com todo o respeito, temos novo professor bitaites![]()
![]()
Oh Artista Romeno...é um plano de pura especulaçao...mas porque nao?
Vou-te contar uma historiazita...que me contou um amigo de faculdade que trabalha numa gestora de activos de um banco (acho melhor nao dizer qual).
No dia em que o Lehman faliu, esse meu colega foi trabalhar de manha...mas nao voltou para casa...fez directa e so voltou para casa no dia a seguir pela meia noite! Palavras dele :" Oh pah...tu nao tens noçao ...esta ***** toda esteve presa por fios"!!!!!
CGD, BES, BCP, Totta, BPI...no dia antes da falencia compraram quase 500 milhoes de € de Obrigacoes do Lehman brothers...que no dia seguinte valiam....Bola!!!!!!!
O que eu quero dizer com isto? Pessoalmente, acho que há esqueletos no armario (nao tanto em Portugal, onde o problema serao os emprestimos sem garantias ou com garantias sobrevalorizadas, mas sim a historia do BESA, que nao esta bem contada!!!!!), mas nada que nao seja possivel de resolver!
Mas o mercado, os investidores e os clientes perderam a confiança no ES e misturam tudo!!!!
Vá nao estao a ver bem! É irracional...é dificil de conter! É tudo!!!!! E uma self fullilign prophecy pode acontecer assim!!!
Espero que nao...pois o impacto é um segundo resgate e mais austeridade!!!!!! Ou um hair cut!!!!
Mas atencao...empresasitas que tinham excessos de liquidez e aplicaram os seus trocos ali...podem entrar em serias dificuldades e criar um fenomeno de falencias com por causa do default do GES!!!!!!
Espero que nao!
Entretanto...um cliente bem informado disse-me hoje que a RIO FORTE vai cair mesmo!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
E a CMVM, não tem nada a declarar sobre isto? 1h depois e ainda não há nada?
NOTA: felizmente vou dormir o fim de semana bem, não tenho acções do BES, mas quero saber o estado deste banco porque o nosso futuro cada vez mais depende de como isto acabar...
NOTA: felizmente vou dormir o fim de semana bem, não tenho acções do BES, mas quero saber o estado deste banco porque o nosso futuro cada vez mais depende de como isto acabar...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
tncm Escreveu:Então as ordens do leilão final transitam para 2a feira!?! Em caso afirmativo vai dar no mesmo...
segunda-feira teremos outro leilão, este passa há história....
Então as ordens do leilão final transitam para 2a feira!?! Em caso afirmativo vai dar no mesmo...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
LionH Escreveu:Sim, se a variação de 15% estiver em vigor , mas ai o leilão acabava , ou seja no hora de fecho abria mas bloqueava automaticamente por causa do casamento ser abaixo dos 15%.
Nao ficava indefinidamente aberto.
Lembro-me de quando fazia isso era assim que acontecia.
esquisito é os COFs não mexerem...
- Registado: 22/4/2003 23:12
Sim, se a variação de 15% estiver em vigor , mas ai o leilão acabava , ou seja no hora de fecho abria mas bloqueava automaticamente por causa do casamento ser abaixo dos 15%.
Lion_Heart
Lion_Heart
provavelmente o leilão foi cancelado e vigora o ultimo preço....
Ora bem...por mim até é bom que nem feche...ou melhor, que feche mas só quando estiver acima dos 0,765
Mas agora a sério, até que ponto podem fazer isto? Não será manipulação à descarada!?

Mas agora a sério, até que ponto podem fazer isto? Não será manipulação à descarada!?
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
fica para a hora da missa, pode ser que o Espirito Santo consiga fecha-lo ...
Acho que os limites têm de ser respeitados no leilão final, ou seja, no máximo a cotação desceria até aos 0,453€ mas não tenho a certeza disto.
Alguém podia confirmar isto?
Cumprimentos
.
Alguém podia confirmar isto?
Cumprimentos
.
- Anexos
-
- BES-OrderBook.png (15.67 KiB) Visualizado 5307 vezes
Editado pela última vez por ricardmag em 11/7/2014 17:18, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Confesso que, neste quadro de indefinição completa do futuro do banco e do grupo, na vespera de fds (e do Expresso
), não percebo é como sequer, houve quem tenha querido comprar acções desta cotada.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
tncm Escreveu:Artista Romeno Escreveu:ovelhaxone Escreveu:havia 1 milhao a vender a 0,433
com 12 milhoes o preço é para ser cotado em minimos históricos, por volta dos 0,43
possivelmente, perante a dimensão da ordem e valor do fecho estão a apurar se as ordens estão correctas.
seria muito mais simples suspenderem a negociação em bolsa até a nova admin tomar posse. só têm festa porque querem
EXATAMENTE.... ainda não houve um comentario tão acertado como este isto vai ser uma ramboia até bento chegar
qt a isso dos 6 centimos e pá vejam o numero de acçõessó com mega AC......
Eh pá isso é caso para dizer... E o burro sou eu!?
Claro já viu o tamanho das necessidades de capital? porque 6 e não 5 ou 7

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
LionH Escreveu:Lol , fecha ou nao?
O BES manda dizer que como andou umas horas sem negociar, hoje fica aberto até mais tarde

Lol , fecha ou nao?
Lion_Heart
Lion_Heart
romeucosta Escreveu:De acordo com o que vejo no site da euronext, o valor limite mínimo deveria ser 0,453...
Estou a interpretar bem essa variável?
https://europeanequities.nyx.com/produc ... M0007-XLIS
Alguém sabe?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46