Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Primvs » 11/7/2014 15:37

AntónioManuel Escreveu:Quem foi impulsivo na abertura á negociação do BES esta manhã e abriu longos, já está com uma perda á volta de 8/9%.
Isto mostra bem a diferença entre jogar na bolsa ou investir baseado em dados técnicos Fiáveis.

O que me lixa foi a correctora ter-me vendido a posiçao porque excedi a margem!!!! Maldito squezze no inicio da sessao!!!!

Tava clarinho como agua o que ia acontecer...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Marco Martins » 11/7/2014 15:35

Ainda vai tudo fechar negativo...

Registado: 7/4/2007 17:13

por AntónioManuel » 11/7/2014 15:27

Quem foi impulsivo na abertura á negociação do BES esta manhã e abriu longos, já está com uma perda á volta de 8/9%.
Isto mostra bem a diferença entre jogar na bolsa ou investir baseado em dados técnicos Fiáveis.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por jevang2 » 11/7/2014 15:18

anexo o gráfico 5minutos que me referi
Anexos
bes.png

Registado: 18/6/2011 10:54

por jevang2 » 11/7/2014 15:13

lion, compreendo a tua opinião, mas continuas as pensar que eu terei dito que a reação seria nos mercados (europeus ou americano), não, o que me referia era precisamente o contrário, era a reação destes no titulo do bes.
E de facto a reação fez-se notar no titulo do bes, momentos antes e durante a abertura conforme podes ver no grafico do BES.

Abraço e bons negócios

por Lion_Heart » 11/7/2014 15:12

Dom_Quixote Escreveu:
LionH Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:Alta volatilidade no SP devido ao problema GES/BES... 8-)

lol

Lion, no meio de tanta desgraça um pouco de ironia não faz mal a ninguém... 8-)

Eu não vejo desgraça nenhuma , vejo a confirmação de algo que sempre acreditei, que a maioria das empresas tem os : "find out from the inside if the books are cooked" , como dizia o Gekko .

Quando o regular é surdo cego e mudo tudo é possível quando o dinheiro acaba, e no BES/GES o dinheiro acabou .

Mas atenção, como diz Paulo Morais : " O GRUPO ESPÍRITO SANTO esteve sempre ligado a negócios perseguidos pela Justiça. Surgiu envolvido no negócio corrupto de aquisição de submarinos aos alemães, foi fundamental na operação Furacão, ainda responsável pelo abate ilegal de sobreiros que permitiu o negócio imobiliário da “Vargem Fresca”. Na recente privatização da EDP, traficou influências a favor dos chineses, que assessorou no processo. Também além-fronteiras o BES estende os seus tentáculos. Foi o banco principal no processo Mensalão, caso de podridão política no Brasil. Está na mira das autoridades espanholas, acusado de ocultar informação relevante. Os seus negócios multimilionários com o fundo de petróleo de Angola são investigados.
Com tantos negócios escuros (por natureza os mais rentáveis), torna-se incompreensível que o GES tenha dificuldades.
Das duas, uma: ou há de facto problemas graves e tal é sintoma duma gestão suicida; ou não há, e estão a mentir-nos, para justificarem o esbulho de mais recursos aos contribuintes."
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por bboniek33 » 11/7/2014 15:09

ptbr13 Escreveu:Não me importo de doar as minhas acções Pt e Oi a instituições de caridade, se me garantirem que os prevaricadores do BES/PT (quem cometeu ilegalidades e/ou gestão danosa) serão julgados de uma forma justa, uns ficarão sem património e na cadeia e outros apenas sem património. De uma vez por todas, o crime não pode compensar em Portugal. Certamente, o BES sem a família (es, tem que ser em minúsculo) respirará muito melhor...

Claro, Justic,a escrupulosamente aplicada. Claro.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por AntónioManuel » 11/7/2014 15:05

Estive toda a manhã e até agora impossibilitado de acompanhar os trades que tenho abertos, foi impressionante pois o stoploss no BES aguentou por um triz e a posição continua aberta
Anexos
bes ho.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Dom_Quixote » 11/7/2014 15:03

LionH Escreveu:

lol

Lion, no meio de tanta desgraça um pouco de ironia não faz mal a ninguém... 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Lion_Heart » 11/7/2014 15:02

jevang2 Escreveu:Lion e Quixote, o que me queria referir quando mencionei "os americanos" é precisamente o sentido inverso ao que se estão a referir, tal como tivemos uma reação às 11:30 dos europeus, existirá também uma parte de investidores que estão do lado de lá do atlântico que ainda não tinham reagido, com reflexos positivos ou negativos no titulo.

jevang2 , eu vou explicar a minha modesta opinião, quando era novo e crente acreditei quando Portugal aderiu a então CEE , depois UE que íamos evoluir , que a Europa ia criar um mercado único para competir com os EUA e a CHina ora foi precisamente o contrário que aconteceu , os investidores continuam a olhar só para o mescado e dados americanos e um mercado europeu (Alemanha) , o UK para todos os efeitos ta fora da Europa.
Dito isto um banco minusculo e periférico como o BES (ou qualquer outro Banco Português) não afecta em nada os EUA (bancos destes faliram durante a especulação financeira que culminou em 2008-2009) . Pode no entanto afectar o euro e isso sim já os preocupa. Como se diz, com o mal dos outros posso eu bem.
Os Europeus estão mais atentos pois veem a possibilidade do País que se ajoelhou e bajulou a Alemanha e seus seguidores , o País exemplo afundar outra vez , pois o BES vale 20% do PIB Português. e o GES é do sr. Portugal, e estará Portugal pronto a mandar o sr. Portugal para a sopa dos pobres? salvando assim o banco!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por jonas007 » 11/7/2014 15:01

Reagiu bem ao 2 contacto dos 0,5!
Entrada, eu sei que de risco, mas como esta em volares considerados suporte... Com reação pull back eminente... ENTREI :pray:
Editado pela última vez por jonas007 em 11/7/2014 15:02, num total de 1 vez.

Registado: 21/5/2014 22:06

por CTT17 » 11/7/2014 14:58

Não me importo de doar as minhas acções Pt e Oi a instituições de caridade, se me garantirem que os prevaricadores do BES/PT (quem cometeu ilegalidades e/ou gestão danosa) serão julgados de uma forma justa, uns ficarão sem património e na cadeia e outros apenas sem património. De uma vez por todas, o crime não pode compensar em Portugal. Certamente, o BES sem a família (es, tem que ser em minúsculo) respirará muito melhor...

Registado: 22/12/2013 23:04

por ricardmag » 11/7/2014 14:56

slbnnbobadela Escreveu:Obrigado pela ajuda,
e se comprar agora consigo baixar o valor, posso arriscar?
Cumprimentos

O problema é que se reforças agora e a cotação continua a descer vais ter que vender ou reforçar outra vez.
Deixa a tempestade passar, se estás a pensar meter lá mais, caso desça, podes comprar depois mais barato.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por jevang2 » 11/7/2014 14:47

Lion e Quixote, o que me queria referir quando mencionei "os americanos" é precisamente o sentido inverso ao que se estão a referir, tal como tivemos uma reação às 11:30 dos europeus, existirá também uma parte de investidores que estão do lado de lá do atlântico que ainda não tinham reagido, com reflexos positivos ou negativos no titulo.

por STRESSZERO » 11/7/2014 14:45

Alta volatilidade no Bes e perigo de fecho em mínimos, o que quanto a mim poderia mandar a cotação na próxima semana para a casa dos 30 cêntimos.

P.S.- Não sou o Zandinga, é meramente uma opinião pessoal.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por slbnnbobadela » 11/7/2014 14:44

Obrigado pela ajuda,
e se comprar agora consigo baixar o valor, posso arriscar?
Cumprimentos

Registado: 3/3/2009 20:39

por ricardmag » 11/7/2014 14:42

slbnnbobadela Escreveu:Boa tarde,
è a primeira vez que escrevo pois tenho acções do BES ao valor de 1,07€.
Estou bastante preocupado, pois não sei o que fazer, se vendo já, ou compro ao preço de agora para baixar o valor.

Eu esperava até esta tempestade passar e só depois ponderava um reforço.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Lion_Heart » 11/7/2014 14:40

lol

Lion_Heart

por daniel__ » 11/7/2014 14:39

jevang2 Escreveu:boa tarde Raposo,
a cotação não está a conseguir passar os 0,50€, quando parece que vai conseguir passar, vão carregando o "saco" com mais ordens de venda e nos últimos minutos não consegue passar esta cotação.

bons negocios

E voltou ao mesmo. :wall:
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por jonas007 » 11/7/2014 14:39

Bem... Como estamos em cima de um suporte, não deverias vender. Mas cada um é que sabe o que faz com o seu capital!

Registado: 21/5/2014 22:06

por slbnnbobadela » 11/7/2014 14:36

Boa tarde,

è a primeira vez que escrevo pois tenho acções do BES ao valor de 1,07€.

Estou bastante preocupado, pois não sei o que fazer, se vendo já, ou compro ao preço de agora para baixar o valor.

Cumprimentos

Registado: 3/3/2009 20:39

por Dom_Quixote » 11/7/2014 14:35

Alta volatilidade no SP devido ao problema GES/BES... 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por pikota » 11/7/2014 14:32

LionH Escreveu:
jevang2 Escreveu:ora vamos lá ver a reação dos americanos!

lol, reacçao a que?

Se o mercado Americano ontem esteve instável em relação ao BES, hoje queremos ver como irá reagir.

Na minha opinião penso que o BES não vai influenciar o mercado americano.

Registado: 4/2/2010 15:57

por jevang2 » 11/7/2014 14:29

não é ao mercado em geral que me refiro, mas sim aos que têm posição no titulo

por Marco Martins » 11/7/2014 14:29

mcarvalho++ Escreveu:BBVA: Informação detalhada do BES pode dar "algum conforto" ao mercado

11/07/2014

O BBVA acredita que o detalhe da exposição do Banco Espírito Santo ao Grupo Espírito Santo, revelado na noite de quinta-feira pelo banco, pode "providenciar algum conforto ao mercado", que estava a descontar "valores muito mais elevados" e "riscos não revelados".

Numa nota de research publicada esta sexta-feira, o banco espanhol adianta que os números publicados pelo BES não revelam uma exposição muito diferente do conhecido. "Sempre soubemos que a exposição do BES a empresas do GES pode ser absorvida pelo BES", dizem os analistas do BBVA, destacando o facto de o BES ter divulgado uma almofada acima dos requisitos mínimos de capital de 2.100 milhões de euros.

O BBVA estima que as perdas máximas que o BES pode enfrentar pela exposição ao GES (somando exposição directa e a dos seus clientes de retalho) totalizam 2 mil milhões de euros, um valor ainda inferior à almofada de capital. "Mas as perdas podem ser inferiores, dada a existência de garantias e colaterais", acrescenta o BBVA.

As acções do BES sobem 5,3% para 53,6 cêntimos

O conforto ao mercado será apenas de uma não falência!
Contudo, tal como no BCP, haverá despedimentos, reestruturação, venda de ativos, etc.

O BCP para chegar onde chegou (e ainda não está bem) sofreu um bocado e não tinha associada uma imagem de promiscuidade de negócios.

Por isso se o BES ainda descer aos 0.30 não me admirava!

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA, zulu404 e 194 visitantes