Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por STRESSZERO » 11/7/2014 14:27

jevang2 Escreveu:na abertura do mercado norte americano 14:30

Devem estar preocupadíssimos com o Bes e com Portugal... :roll:

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por jevang2 » 11/7/2014 14:22

na abertura do mercado norte americano 14:30

Registado: 18/6/2011 10:54

por Lion_Heart » 11/7/2014 14:20

jevang2 Escreveu:ora vamos lá ver a reação dos americanos!

lol, reacçao a que?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mario s carvaho » 11/7/2014 14:20

BBVA: Informação detalhada do BES pode dar "algum conforto" ao mercado

11/07/2014

O BBVA acredita que o detalhe da exposição do Banco Espírito Santo ao Grupo Espírito Santo, revelado na noite de quinta-feira pelo banco, pode "providenciar algum conforto ao mercado", que estava a descontar "valores muito mais elevados" e "riscos não revelados".

Numa nota de research publicada esta sexta-feira, o banco espanhol adianta que os números publicados pelo BES não revelam uma exposição muito diferente do conhecido. "Sempre soubemos que a exposição do BES a empresas do GES pode ser absorvida pelo BES", dizem os analistas do BBVA, destacando o facto de o BES ter divulgado uma almofada acima dos requisitos mínimos de capital de 2.100 milhões de euros.

O BBVA estima que as perdas máximas que o BES pode enfrentar pela exposição ao GES (somando exposição directa e a dos seus clientes de retalho) totalizam 2 mil milhões de euros, um valor ainda inferior à almofada de capital. "Mas as perdas podem ser inferiores, dada a existência de garantias e colaterais", acrescenta o BBVA.

As acções do BES sobem 5,3% para 53,6 cêntimos

Registado: 28/4/2014 15:32

por jevang2 » 11/7/2014 14:18

ora vamos lá ver a reação dos americanos!

por RaposoTavares » 11/7/2014 14:13

Perseu, isso que tens chama-se 'fézada'. Pode dar mau resultado. Espero que, no teu caso, tudo corra bem.

Um abraço,
Raposo Tavares.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Optimiza » 11/7/2014 14:09

Raposo Tavares Escreveu:Desconfiança cega?!
Não percebo a adjetivação. Quer dizer que se baseia apenas em factos palpáveis? Em dores sentidas?
Perseu, explica lá isso, por favor.
Um abraço,
Raposo Tavares

Boa tarde Raposo Tavares,

Falo pela minha experiência pessoal dos últimos dias. De familiares a colegas e até a bancários de topo, a desconfiança cega do GES arrastou-se para o BES. Não concebem que (apesar do nome), a família controlava apenas 25% (e não se impunha face ao management nas decisões de risco), e graças ao BP, não conseguia no ultimo ano créditos via BES para o buraco do GES.
Desconfiança cega, porque 2 colegas venderam as acções no pânico desta semana e agora automotivam-se com a certeza que a acção vai valer 0 e vai ser intervencionada pelo Estado. Quando mtos particulares estão assim convictos, das duas uma, ou aquilo vai ao buraco ou não vai. A minha análise superficial embora, é que o aumento de capital efectuado e os rácios actuais, suportam mesmo 0 catastrofista cenário de os activos GES valerem 0 e de o BES perder 2.5 biliões - acredito que o haircut deve rondar os 40% sobre esse montante, bem como o haircut ao papel comercial PT/rioforte sera de igual latitude.

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por RaposoTavares » 11/7/2014 13:25

Desconfiança cega?!
Não percebo a adjetivação. Quer dizer que se baseia apenas em factos palpáveis? Em dores sentidas?
Perseu, explica lá isso, por favor.
Um abraço,
Raposo Tavares

por mario s carvaho » 11/7/2014 13:13

muito bem Perseu!

por Optimiza » 11/7/2014 13:09

nuuuuno Escreveu:
perseu Escreveu:Fecho da última metade da posição curta nos .51.

Alteração de posicionamento - Entrada prudente com 1/3 de posição Longa a .497. 1º objectivo na ultrapassagem da resistência dos .52 e visando superação da r.65 (analisa-se depois a viabilidade de ataque ou não aos .82) stop loss - .44

Fundamentos para entrada Longa:

Potencial de upside de 42%/Potencial de downside de 16%
Toque na linha de médio prazo
Vendas descoordenadas (sem pânico) e dando mostras de esgotamento a curto prazo / Fase de indecisão com forte volume
descontados cenários catastrofistas para o BES e análise de impactos gerais pós-insolvência do GES
Começo do Fecho de posições curtas
Acção próxima de mínimos de 2013 e demasiado oversold
notícias sustentam a cotação (proteção do core tier 1 de 8%, mesmo no cenário de incumprimento total do service de dívida por parte do GES )
Gap de cotação face ao pair trade BCP continuou a aumentar
capitalização bolsista pouco superior a 2 biliões de euros - dos quais 1.045.000.000 provenientes do AC (2/5 do BCP pós aumento de capital)

cumps, perseu

concordo...mas eu nao entro...cheira demasiado mal isto tudo! de qq modo o RR é obviamente muito apetecivel...!

Nuuuuuno, viva!
O risco e a incerteza no evoluir da cotação está toooda lá, e por isso é que a prudência é desta vez ao quadrado, para não pôr em causa os resultados anteriores.
Mas não resisto é ao "sangue nas ruas" e a uma desconfiança cega e merecida por esta acção (mas o medo do Mercado é por vezes uma segurança). Enquanto o S&P viver em bull market, a insolvência/abismo do GES e os milhões de notícias para sair sobre o assunto já estarão largamente descontadas e sofridas na pele (só não descontou um tremor de terra na Califórnia, saída abrupta do Credit Agricole, ou a invasão sangrenta de Portugal pelas forças armadas marroquinas).
Se estiver errado, tenho o stop activo para reflectir.

cumps, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 11/7/2014 13:14, num total de 1 vez.

por canguru » 11/7/2014 13:06

para quem gosta de adrenalina...
Anexos
B Espirito Santo(Hourly)20140711130600.png
B Espirito Santo(Hourly)20140711130600.png (25.7 KiB) Visualizado 5339 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por jevang2 » 11/7/2014 13:03

Raposo, concordo contigo, mas o último aumento de capital já foi para suportar este impacto nas contas. Na minha humilde opinião, será a incerteza e as espectativas que estão provocar esta oscilação, e não os fundamentais ou a insustentabilidade da organização.
Alguém anda a comprar enormes quantidades de ações do titulo e a relação de controlo do banco irá oscilar nos próximos tempos.

bons negócios

por RaposoTavares » 11/7/2014 12:53

jevang2 Escreveu:boa tarde Raposo,

não percebi a tua resposta, ou talvez não tenhas percebido a minha afirmação, a cotação não está a conseguir passar os 0,50€, quando parece que vai conseguir passar, vão carregando o "saco" com mais ordens de venda e nos últimos minutos não consegue passar esta cotação.

bons negocios

Aquilo que disse baseia-se no facto de não acreditar que a tendência curta seja de subida.
Os fundamentais do BES não são bons nem maus, são uma lastimosa incógnita. Em termos de at (recordo-te que não sou um at, nem sequer um analista!) cabe dizer que o 'fundo do poço' foi tocado há dois anos atrás. Marcava 04/0,42€. Próximo do último valor nominal dos papéis (não tenho a certeza quanto a esta última afirmação).
Um fundo lodoso, dadas as circunstâncias e que não nos pode assegurar nada de bom.

Um abraço,
Raposo Tavares

por mario s carvaho » 11/7/2014 12:53

Se se estava à espera da falencia, do descalabro e da destruição do pa´si....

AS NOTICIAS FORAM MUITO MELHOR QUE O ESPERADO :lol:

por nuuuuno » 11/7/2014 12:51

perseu Escreveu:Fecho da última metade da posição curta nos .51.

Alteração de posicionamento - Entrada prudente com 1/3 de posição Longa a .497. 1º objectivo na ultrapassagem da resistência dos .52 e visando superação da r.65 (analisa-se depois a viabilidade de ataque ou não aos .82) stop loss - .44

Vendas descoordenadas (sem pânico) e dando mostras de esgotamento a curto prazo / Fase de indecisão com forte volume
descontados cenários catastrofistas para o BES e análise de impactos gerais pós-insolvência do GES
notícias sustentam a cotação (proteção do core tier 1 de 8%, mesmo no cenário de incumprimento total do service de dívida por parte do GES )
capitalização bolsista pouco superior a 2 biliões de euros - dos quais 1.045.000.000 provenientes do AC (2/5 do BCP pós aumento de capital)

cumps, perseu

concordo...mas eu nao entro...cheira demasiado mal isto tudo! de qq modo o RR é obviamente muito apetecivel...!

Registado: 10/11/2011 10:05

por Optimiza » 11/7/2014 12:39

Fecho da última metade da posição curta nos .51.

cumps, perseu

por jevang2 » 11/7/2014 12:31

uffa! lá conseguiu passar, por agora os 0,50

por mpc229 » 11/7/2014 12:28

Bom dia a todos,

Este é meu primeiro post no caldeirão( apesar de o seguir há já algum tempo).
Venho acompanhando esta novela do bes entre noticias e comentários e começo a ficar por demais apreensiva.
Não sou accionista do bes mas tenho depositos, seguros de capitalizaçao bes vida e tambem os mesmos no best.
Eu sei que faz-se muito a distinção entre o GES e o BES e que é muito afiançado que o bes está solido..e que supostamente existe a tal garantia de depositos ,mas de dia pa dia há um buraco extra, ou há uma exposição maior do que havia sido comunicado anteriormente..ja começo a pensar em resgatar todo o dinheiro no bes.

para ja tenho duas perguntinhas:

Tendo o bes 75% do capital social do Best poderá este ultimo levar por tabela? quais seriam as implicações?
Os seguros de capitalização tem igualmente essa garantia do estado?

Peço desculpa se porventura estas perguntas ja tenham sido feitas e respondidas ( n encontrei...)

Grata

Registado: 11/7/2014 12:00

por jevang2 » 11/7/2014 12:26

boa tarde Raposo,

não percebi a tua resposta, ou talvez não tenhas percebido a minha afirmação, a cotação não está a conseguir passar os 0,50€, quando parece que vai conseguir passar, vão carregando o "saco" com mais ordens de venda e nos últimos minutos não consegue passar esta cotação.

bons negocios

por RaposoTavares » 11/7/2014 12:22

Uma boa notícia...: daqui a pouco o peso do BES no PSI será infímo.

por Primvs » 11/7/2014 12:21

Blue Epsilon Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Esta malta da CMVM está a reveler-se perfeitamente incapaz.

Disse logo que as informações prestadas não tinham consisteência nenhuma! Foram prestados pelos mesmos que levaram o grupo à ruptura total!

É evidente que o mercado percebe disse rapidamente.

Os 9% de subida deve ter sido o short squeeze.

Também acredito que aquela subida de 10% foi devido a Short Squeezes, sobretudo se houve corretoras a fechar posições curtas.
Só o Short do Primvs deve ter contribuido aí uns 5%...

Eu nunca assisti a uma situação destas, em que um único título influencia todo o índice no PSI20. Quando o Bes começou a cair, foi ver tudo o resto a descer... Até os futuros do S&P desceram um pouquinho!

Isto está volátil e perigoso..
De qualquer modo, comprei umas Sonae e BCP para aproveitar um possível ressalto.

LOL...era um short pequenino!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por RaposoTavares » 11/7/2014 12:20

jevang2 Escreveu:o saco do 0,50€ não tem fundo !!!

Teria, se as ações tivessem valor nominal e se soubesse quanto valia o banco e quem são os acionistas... Se a minha avó tivesse 4 rodas e um chassis...

por Blue Epsilon » 11/7/2014 12:16

Celsius-reloaded Escreveu:Esta malta da CMVM está a reveler-se perfeitamente incapaz.

Disse logo que as informações prestadas não tinham consisteência nenhuma! Foram prestados pelos mesmos que levaram o grupo à ruptura total!

É evidente que o mercado percebe disse rapidamente.

Os 9% de subida deve ter sido o short squeeze.

Também acredito que aquela subida de 10% foi devido a Short Squeezes, sobretudo se houve corretoras a fechar posições curtas.
Só o Short do Primvs deve ter contribuido aí uns 5%...

Eu nunca assisti a uma situação destas, em que um único título influencia todo o índice no PSI20. Quando o Bes começou a cair, foi ver tudo o resto a descer... Até os futuros do S&P desceram um pouquinho!

Isto está volátil e perigoso..
De qualquer modo, comprei umas Sonae e BCP para aproveitar um possível ressalto.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por jevang2 » 11/7/2014 12:15

o saco do 0,50€ não tem fundo !!!

por majomo » 11/7/2014 12:15

Primvs Escreveu::wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Lixaram-me o short!!!!! E agora desce????

Estou inconsolavel!!!!

Fui la molhar a sopa longo nos 0,51€...stop nos 0,49€ e ja fui de novo à vida!!!!

So vou olhar!!!!!!! Nao toco mais

Eu aconselha-te a ter calma...
mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda... com esta volatilidade, stops apertados são um risco de perda.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Heldroo, OCTAMA, PMP69 e 132 visitantes