BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Pois, e já lá vão 5 sessões a cair...
Será para continuar?
Opiniões agradecia.
Será para continuar?
Opiniões agradecia.
- Registado: 2/8/2013 17:23
Será que batemos num icebergue ? o titanic esta afundar-se ... (ou batemos no submarino do Paulo Portas )
Alguem tem alguma teoria da conspiração para estas ultimas descidas drásticas ? já não digo no nosso bcp mas sim de todo o psi20

Alguem tem alguma teoria da conspiração para estas ultimas descidas drásticas ? já não digo no nosso bcp mas sim de todo o psi20

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
IzNouGud_2014 Escreveu:jcms Escreveu:Encontrei isto no site da DECO:
No caso de vender direitos de subscrição, o que fazer?”
Terá de declarar essa venda no anexo respectivo, consoante a acção que lhes deu origem tenha sido comprada há mais (anexo G1) ou menos de 12 meses (anexo G). O preço de compra que deverá ser considerado é o valor teórico do direito antes do destaque.
Link:
https://www.deco.proteste.pt/investe/du ... 715351.htm
Esse artigo é de 2010. Depois disso as regras mudaram.
Contactei a DECO que me confirmou que os direitos consideram-se adquiridos a custo zero. Em termos de fiscalidade não fazia sentido ser de outro modo!
Infelizmente não tens razão.
Muito obrigado pela informação, assim já sei o que tenho de fazer.
- Registado: 29/11/2007 4:08
jcms Escreveu:Encontrei isto no site da DECO:
Terá de declarar essa venda no anexo respectivo, consoante a acção que lhes deu origem tenha sido comprada há mais (anexo G1) ou menos de 12 meses (anexo G). O preço de compra que deverá ser considerado é o valor teórico do direito antes do destaque.
Link:
Esse artigo é de 2010. Depois disso as regras mudaram.
Contactei a DECO que me confirmou que os direitos consideram-se adquiridos a custo zero. Em termos de fiscalidade não fazia sentido ser de outro modo!
Infelizmente não tens razão.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:oh artista nao queres que te responda ao teu post pois nao???
afirmares situacoes dessas como: "ainda ontem nem sabias as accoes que o bcp tinha", tu deves andar aqui a brincar ou quiseste ser engraçadinho não foi?? mas fiquemos por aqui, porque não vale a pena, tu tens toda a razao e mais ninguem a tem .....
portanto fica com a tua possivel posicao de "curto" e deixa os longos que acreditam na cotada e colocaram lá as economias deles, para trazerem dinheiro para casa e poderem pagar as suas contas. se achas que ele está assim tão mal, então ganha coragem e coloca um curto com as tuas economias, e vem cá tirar as mais valias daqui a um ano que devem ser muitas.
Tens de começar a ler o que os outros escrevem e responder a isso e não a uma história que só tu tens na cabeça...
Onde é que eu disse que o "BCP estava mal"?!
Eu não invisto com posições curtas... ainda assim, eu não impedia aqui ninguém de estar longo ou impedi?! Apenas dei a minha opinião, tu é que parece que tens dificuldade em respeitar opiniões contrárias à tua!
Em relação ao número de ações do BCP coloco-te aqui o que escreveste:que proporcao é essa????
19 para 54 não é 1 para 1,75 ?????
vocês são tão pessimistas.... dá-me a entender q só queres o mal para o bcp, deixa pelo menos os que estão dentro...sonharem...
Aliás este post demonstra bem o cerne do teu problema, é que tu pensas que quem aqui coloca qualquer análise menos positiva é porque quer que o título caia, o que nem sempre é verdade, no meu caso não é. Mas, se por acaso fosse, não te devias chatear com isso, porque os mercados são feitos disso mesmo, de pessoas que acreditam que vai subir e pessoas que acrecitam que vai cair.
Finalmente, acho que é realmente melhor ficarmos por aqui. Não sei se percebeste alguma coisa do que aqui tenho escrito mas também já esgotei a minha capacidade explicativa. E eu já percebi perfeitamente o teu ponto de vista!
oh artista.... o facto do engano nessa regra dos 3 simples indica que nao sei que o banco tinha 19 bilioes?
cumptos, Investpouco.
Encontrei isto no site da DECO:
Link:
Link:
- Registado: 29/11/2007 4:08
Caros amigos.
Sou muito teimoso !.Vou ao aumento do bcp, primeiro pensei vender acçôes BCP para liquidação financeira das novas.
Neste momento desfiz-me do BES na totalidade para esse efeito.
Não tenho argumentos caro moderadores .é uma fé!!E aquilo que vos leio e eu vejo
abraço
Nota:Sou cliente bes.
Sou muito teimoso !.Vou ao aumento do bcp, primeiro pensei vender acçôes BCP para liquidação financeira das novas.
Neste momento desfiz-me do BES na totalidade para esse efeito.
Não tenho argumentos caro moderadores .é uma fé!!E aquilo que vos leio e eu vejo

abraço
Nota:Sou cliente bes.
Editado pela última vez por sanchobeti em 8/7/2014 15:42, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 13:06
Senior2000 Escreveu:Coloco aqui uma questão , a quem de direito.
Parece-me que neste preciso momento as Açoes (0,1108 ) estão com um certo desconto em relação aos direitos ( 0,08).
Ora então não seria uma boa tomada de posição ( Isto em termos ariteméticos ) vender os direitos e com esse com esse valor comprar imediatamente açoes para defesa de algum brusco ressalto... e mais à frente poder fazer a operação inversa.
Claro correndo o risco ,também ,do disparo ou razoável aumento dos Direitos que entretanto foram vendidos.
Agradeço quem possa informar pois eu em matemática...
Viva,
Também pensei no mesmo. Desisti dessa ideia pela simples razão de que, se vender os direitos, 28% do valor resultante são entregues ao Passos Coelho sob a forma de IRS, uma vez que o valor da aquisição é zero. Se exercer o meu direito e comprar as acções ao preço de .065 ct, o imposto será apenas sobre (valor de venda - 0.65ct.) . Este é um detalhe que, no meu caso faz muita diferença.
Corrijam-me se estiver errado.
Cumprimentos a todos!
- Registado: 8/7/2014 15:25
zuribatos Escreveu:millenniumbcp.pt/pt em baixo tem da accao e dos direitos
Pois, nada melhor do que ir à fonte, ainda que a informação aí disponível seja muito pobre!
De qualquer das formas, agradeço a sugestão.
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Bom face as descidas bruscas que estamos a ter daqui a nada já não compensa ir ao aumento de capital , mais vale vender tudo e comprar a preço normal ...
Penso que é melhor começar bem a fazer contas
...
Penso que é melhor começar bem a fazer contas

Boas compras e umas melhores vendas…
- Registado: 3/6/2009 0:25
artista_ Escreveu:GreedControl Escreveu:Boas a todos,
Sou novo no forum, mas tenho seguido a alguns meses.
Adoro o ambiente e a troca aberta de informações, é o único sítio que conheço assim.
Vou expor agora a minha questão:
Antes do aumento de capital tinhamos um target de 30 cents, digam-me se eu errei nas contas:
19.707.167.060 acções antes do aumento * 0.30 = 5.9 biliões (valor capitalização bolsista)
com as novas 34.487.542.355, vamos ter um total de 54.194.709.415.
Ora para ter uma capitalização bolsista equivalente ao antigo target de 30 cents, temos 5.912.150.118 / 54.194.709.415 = 0.109 €
A minha pergunta é, fiz bem as contas? Se fiz então ja estamos acima do anterior target, o qual não tinhamos ainda chegado perto.
Alguma opinião?
Tal como te disse o NirSup esqueceste-te do dinheiro que entra, os tais 2,25 mil milhões, e até de eventuais efeitos positivos decorrentes da entrada desse dinheiro.
Mas a questão que me parece essencial é que esses target's não valem de muito, certamente não garantem nada. Eu já vi targets que são constantemente revistos em baixa porque os títulos não param de cair, e também já vi o contrário, target's revistos em alta porque a contação do título não para de os suplantar!
Boa tarde.
Sou novo neste fórum e considero-me um aprendiz de assuntos relacionados com a bolsa e mercados de capitais.
Relativamente a este assunto, já vi o mesmo raciocínio noutro fórum.
Presumo que o price-target do BCP antes do AC teve já em consideração o efeito do empréstimo do estado de 3000 M€. Neste AC, 1800 M€ saem directamente para o estado, nem chegam a entrar nas contas. O que entra são a diferença para os 2250 M€ mais a economia anual em juros, cerca de 300 M€.
Será que faz sentido adicionar directamente os 2250 M€ ao valor real do banco?
- Registado: 30/3/2011 12:54
Não és o único. Não me parece relevante aquela LT pelas razões que apontaste.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
deejaypt Escreveu:Aqui está o gráfico da Económico.tv, já ajustado aos valores do AC.
A resistência é agora entre 0.1372 - 0.1460
Primeiro suporte nos 0.993
Linha de tendência bull está em 0.0592, enquanto não for quebrada mantêm-se em alta.
Repito, a análise não é minha.
Sou o unico a achar que a LTA está mal desenhada? só tem 2 toques, ainda por cima em mínimo bastante afastados dos fechos!
IzNouGud_2014 Escreveu:Senior2000 Escreveu:Coloco aqui uma questão , a quem de direito.
Parece-me que neste preciso momento as Açoes (0,1108 ) estão com um certo desconto em relação aos direitos ( 0,08).
Ora então não seria uma boa tomada de posição ( Isto em termos ariteméticos ) vender os direitos e com esse com esse valor comprar imediatamente açoes para defesa de algum brusco ressalto... e mais à frente poder fazer a operação inversa.
Claro correndo o risco ,também ,do disparo ou razoável aumento dos Direitos que entretanto foram vendidos.
A mim parece-me que finalmente as ações acertaram com os direitos. 0,065 + 0,08/1,75 = 0,1107€, que é mais ou menos o valor da ação.
Pois é, a manter-se a tendência da ação descer deixa de compensar comprar direitos, mais vale comprar logo a ação.
- Registado: 6/5/2008 12:04
Senior2000 Escreveu:Coloco aqui uma questão , a quem de direito.
A mim parece-me que finalmente as ações acertaram com os direitos. 0,065 + 0,08/1,75 = 0,1107€, que é mais ou menos o valor da ação.
Aqui está o gráfico da Económico.tv, já ajustado aos valores do AC.
Linha de tendência bull está em 0.0592, enquanto não for quebrada mantêm-se em alta.
- Registado: 6/5/2008 12:04
millenniumbcp.pt/pt em baixo tem da accao e dos direitos
- Registado: 2/7/2014 14:07
Alguém me sabe indicar um site para acompanhar a cotação dos direitos para além do www.euronext.com?
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Obrigado Zoprano,
Também andei à procura desse video.
Cumprimentos
- Registado: 26/4/2014 22:03
O que é feito do AT2014? Nunca mais o vi aqui no fórum!
GreedControl Escreveu:NirSup Escreveu:GreedControl Escreveu:Boas a todos,
Adoro o ambiente e a troca aberta de informações, é o único sítio que conheço assim.
Antes do aumento de capital tinhamos um target de 30 cents, digam-me se eu errei nas contas:
19.707.167.060 acções antes do aumento * 0.30 = 5.9 biliões (valor capitalização bolsista)
Ora para ter uma capitalização bolsista equivalente ao antigo target de 30 cents, temos 5.912.150.118 / 54.194.709.415 = 0.109 €
A minha pergunta é, fiz bem as contas? Se fiz então ja estamos acima do anterior target, o qual não tinhamos ainda chegado perto.
Alguma opinião?
Caro GreedControl,
Labora num erro colossal e básico. Esqueceu-se nas suas contas de 2.250.000.000 de Euros do aumento de capital (AC) que vai entrar no BCP a custo zero (se não contarmos os custos associados ao aumento de capital). O que faz toda a diferença para o cálculo dos novos targets.
Então posso fazer seguinte ?
5.912.150.118 (valor bolsista para target 30 cents) + 2 250 000 000 = 8.162.150.118 € / 54.194.709.415 = 0.15 €
Gostava de "jogar" na bolsa de maneira mais informada possivel, mas às vezes dá impressão que é preciso uma licenciatura em economia + contabilidade
Pois artista_, acho que as referências que eu tinha foram ao ar. Acho que vou ter esperar até ao fim do AC para ver a direcção dos ventos
Com tanta turbulência no que diz respeito à banca Portuguesa eu acho que o melhor é esperar pelo início de transação das novas ações. Não existem planos ou previsões corretas, é seguir a tendência e ter um plano traçado. O mercado é muito manipulado, basta observar antes de iniciar este AC a quantidade de notícias a pressionar a chegada do mesmo. Ao fim de alguns dias foi o que se viu. Estou dentro do barco, contudo, vendi 60% das minhas ações a 0.196€ e ontem vendi os direitos a 0.081€. Aguardo por uma cotação a rondar os 0.08€ para ir ás compras!
- Registado: 4/7/2014 20:56
Coloco aqui uma questão , a quem de direito.
- Registado: 1/5/2014 22:58
NirSup Escreveu:GreedControl Escreveu:Boas a todos,
Alguma opinião?
Caro GreedControl,
Labora num erro colossal e básico. Esqueceu-se nas suas contas de 2.250.000.000 de Euros do aumento de capital (AC) que vai entrar no BCP a custo zero (se não contarmos os custos associados ao aumento de capital). O que faz toda a diferença para o cálculo dos novos targets.
Então posso fazer seguinte ?
5.912.150.118 (valor bolsista para target 30 cents) + 2 250 000 000 = 8.162.150.118 € / 54.194.709.415 = 0.15 €
Gostava de "jogar" na bolsa de maneira mais informada possivel, mas às vezes dá impressão que é preciso uma licenciatura em economia + contabilidade

Pois artista_, acho que as referências que eu tinha foram ao ar. Acho que vou ter esperar até ao fim do AC para ver a direcção dos ventos

- Registado: 11/11/2011 12:56
GreedControl Escreveu:Boas a todos,
Alguma opinião?
Tal como te disse o NirSup esqueceste-te do dinheiro que entra, os tais 2,25 mil milhões, e até de eventuais efeitos positivos decorrentes da entrada desse dinheiro.
Mas a questão que me parece essencial é que esses target's não valem de muito, certamente não garantem nada. Eu já vi targets que são constantemente revistos em baixa porque os títulos não param de cair, e também já vi o contrário, target's revistos em alta porque a contação do título não para de os suplantar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
investpouco Escreveu:oh artista nao queres que te responda ao teu post pois nao???
afirmares situacoes dessas como: "ainda ontem nem sabias as accoes que o bcp tinha", tu deves andar aqui a brincar ou quiseste ser engraçadinho não foi?? mas fiquemos por aqui, porque não vale a pena, tu tens toda a razao e mais ninguem a tem .....
portanto fica com a tua possivel posicao de "curto" e deixa os longos que acreditam na cotada e colocaram lá as economias deles, para trazerem dinheiro para casa e poderem pagar as suas contas. se achas que ele está assim tão mal, então ganha coragem e coloca um curto com as tuas economias, e vem cá tirar as mais valias daqui a um ano que devem ser muitas.
Tens de começar a ler o que os outros escrevem e responder a isso e não a uma história que só tu tens na cabeça...
Onde é que eu disse que o "BCP estava mal"?!
Eu não invisto com posições curtas... ainda assim, eu não impedia aqui ninguém de estar longo ou impedi?! Apenas dei a minha opinião, tu é que parece que tens dificuldade em respeitar opiniões contrárias à tua!
Em relação ao número de ações do BCP coloco-te aqui o que escreveste:
que proporcao é essa????
19 para 54 não é 1 para 1,75 ?????
vocês são tão pessimistas.... dá-me a entender q só queres o mal para o bcp, deixa pelo menos os que estão dentro...sonharem...
Aliás este post demonstra bem o cerne do teu problema, é que tu pensas que quem aqui coloca qualquer análise menos positiva é porque quer que o título caia, o que nem sempre é verdade, no meu caso não é. Mas, se por acaso fosse, não te devias chatear com isso, porque os mercados são feitos disso mesmo, de pessoas que acreditam que vai subir e pessoas que acrecitam que vai cair.
Finalmente, acho que é realmente melhor ficarmos por aqui. Não sei se percebeste alguma coisa do que aqui tenho escrito mas também já esgotei a minha capacidade explicativa. E eu já percebi perfeitamente o teu ponto de vista!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Jonas74, latbal, m-m, MADxMAX, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Purificaçao, Sinedrio, trilhos2006 e 193 visitantes