Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pacheco1979 » 1/7/2014 23:53

BPI Research (30.06.2014):
Price target - 8,85
Core Buy Recomendation
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 1/7/2014 21:58

qualquer banco, em qualquer altura do dia, tem à vontade pelo menos 300 a 400 mil euros (em cada uma ) de metade das cotadas do psi-20. Compra e vende no mesmo dia, nem que seja apenas para gerar volume. Quando se trabalho com carteiras de investimentos muito grandes ( + de 1 M) as decisões/limitações/possibilidades são completamente diferentes de quando se tem uma carteira relativamente pequena.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 1/7/2014 21:35

richardj Escreveu:mmrmm,

Aquilo que dizem as casas de investimento é entrar num ouvido e sair logo a seguir no outro. é porque, eles não dizem qual é a exposição e se longa ou curta na acção que estão a avaliar, pelo que, logo à partida nem sequer estão numa posição isenta. E muito menos para fazer recomendações publicas de compra ou venda.


Concordo em pleno. Quando comecei a olhar para os mercados lia e seguia atentamente as recomendações e relatórios que nos impingiam até começar a ter consciência das carteiras de acções que elas movimentavam, e mais não digo pois é uma mera constatação. Suponho que estejam muitos institucionais apreensivos com a venda dos 30% restantes dos ctt, ou então já está no segredo dos deuses, e começam uns quantos a desinteressar-se da empresa. A AT dará sinais se é que já não os deu e eu não os percebi.
cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 1/7/2014 21:14

mmrmm,

Aquilo que dizem as casas de investimento é entrar num ouvido e sair logo a seguir no outro. é porque, eles não dizem qual é a exposição e se longa ou curta na acção que estão a avaliar, pelo que, logo à partida nem sequer estão numa posição isenta. E muito menos para fazer recomendações publicas de compra ou venda.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 1/7/2014 12:19

ricardmag Escreveu:
Por outro lado, o anúncio do Governo de que aprovou a venda dos restantes 31,5% que ainda detém nos CTT não é tão positivo para as acções. "Na nossa opinião, isto pode significar que a venda acontecerá antes do fim do período de bloqueio que termina em Setembro, representando, assim, um risco de queda", afirmam os analistas. Por isso, o BESI considera que "isto representa uma boa oportunidade de compra".


Por um lado consideram que é uma boa oportunidade de compra, por outro baixam-lhe o preço-alvo! :shock: :shock: :shock:
Percebo pouco disto, muito pouco mesmo, e nos últimos dias creio que chego à conclusão que não percebo mesmo nada.

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 1/7/2014 12:00

Bom dia, apenas discordo do seguinte

serpim1 Escreveu:Apesar de reconhecer solidez aos argumentos apresentados na analise do Tiago, acho que ficou por equacionar outro cenário da venda da participação do estado, que será a venda a vários players que aproveitam o desconto dos 10 a 15 % como diz o Tiago e depois tentam ir ao mercado reforçar essa posição, criando desse fato um aumento da cotação.

No cenário em que a posição do estado seja vendida a vários players não tenho assim tantas certezas de que esses players irão reforçar posição, e caso haja desconto na venda a tendência é a cotação aproximar-se desse valor. É claro que isto é tudo especulativo. Temos de aguardar por mais informações.

Cumprimentos

edit: BESI baixa preço-alvo dos CTT mas vê "margem para valorizar"
Por outro lado, o anúncio do Governo de que aprovou a venda dos restantes 31,5% que ainda detém nos CTT não é tão positivo para as acções. "Na nossa opinião, isto pode significar que a venda acontecerá antes do fim do período de bloqueio que termina em Setembro, representando, assim, um risco de queda", afirmam os analistas. Por isso, o BESI considera que "isto representa uma boa oportunidade de compra".
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por serpim1 » 1/7/2014 10:26

ricardmag Escreveu:serpim1, não queres expor a tua prespectiva? O pessoal agradecia.

Cumprimentos


Claro que sim,
Apesar de reconhecer solidez aos argumentos apresentados na analise do Tiago, acho que ficou por equacionar outro cenário da venda da participação do estado, que será a venda a vários players que aproveitam o desconto dos 10 a 15 % como diz o Tiago e depois tentam ir ao mercado reforçar essa posição, criando desse fato um aumento da cotação.

Em relação aos fundamentais da empresa, julgo não haver motivos para receio, retirando por esse motivo alguma pressão vendedora.

Em relação á AT eu vejo assim,
- fez um 3º toque no suporte de 7.02 e reagiu positivamente
- tem demonstrado uma resistencia ás quedas generalizadas dos varios componentes do indice
- o indice continua bull, que por si só apoia as subidas
- se notarem pelos graficos sempre que o stochastic se aproxima do 0 e o williams R dos -100 a cotação reage em alta
- trade plan, se a cotação se aproximar da resistencia 7.80 com os indicadores stochastic proximo dos 100 e o williams R proximo do 0 em venderei a posição, o que dará qqr coisa como 12 % de valorização, se os indicadores estiverem algo folgados, mantenho.
- a acrescentar a tudo isto, tenho o para-quedas proximo do valor de entrada para o caso de estar errado.

PS. Erro algumas vezes

bons negocios
SP
Anexos
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140701013252.png
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140701013252.png (41.75 KiB) Visualizado 6750 vezes
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140701013353.png
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140701013353.png (50.57 KiB) Visualizado 6750 vezes
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 1/7/2014 0:41

tiagopt2 Escreveu:Deixo uma análise aos CTT:


Muito semelhante à minha análise. Não posso deixar de concordar. ;)
Entrei longo na semana passada, nos 7.09, apenas para aproveitar a subida até ao próximo máximo relativo.
Aí saio novamente e espero para ver onde param as modas.

Obrigado pelo vídeo.
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 30/6/2014 22:55

serpim1, não queres expor a tua prespectiva? O pessoal agradecia.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por serpim1 » 30/6/2014 22:37

tiagopt2 Escreveu:
ricardmag Escreveu:tiagopt2, excelente analise. Muito semelhante à minha.
Obrigado pela partilha.

Cumprimentos


Obrigado Richardmag



Não deixa de ser uma prestativa interessante mas diferente da minha daí estar dentro, veremos quem antecipa melhor o movimento futuro

Bons negócios
SP
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tiagopt2 » 30/6/2014 22:10

ricardmag Escreveu:tiagopt2, excelente analise. Muito semelhante à minha.
Obrigado pela partilha.

Cumprimentos


Obrigado Richardmag
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 30/6/2014 21:50

tiagopt2, excelente analise. Muito semelhante à minha.
Obrigado pela partilha.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tiagopt2 » 30/6/2014 8:36

Deixo uma análise aos CTT:

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 29/6/2014 22:18

serpim1 Escreveu:A venda da participação do estado será fora da bolsa, por esse motivo não criará pressão vendedora, pelo contrario poderá interessar a quem compra essa participação comprar mais ações em bolsa para aumentar a sua participação, criando por isso pressão compradora.

Que garantias tens que caso a participação seja vendida a vários institucionais com desconto, esses mesmos institucionais não vão querer realizar algumas mais valias logo no inicio? Criando assim força vendedora. Apenas estou a colocar outros cenários...

serpim1 Escreveu:Se isso acontece é porque estás exposto demais, aconselho-te a reduzir a tua exposição, a pressão e receio origina compras ou vendas precipitadas (maus negocios)

Não tires conclusões erradas, mas obrigado pelo conselho. O que para mim é demasiado para ti pode ser uma migalha, é muito subjectivo.

serpim1 Escreveu:Se não acreditas que caia mais (eu tambem não), se descontares ao negocio as comissões de negociação, provavelmente seria mais sensato colocares um stop por volta desse valor que apresentaste
Metodo e não reagir emocionalmente são 2 ingredientes importantes para ter algum sucesso na bolsa, mas isso só se ganha depois de dar umas cabeçadas na parede

Por não acreditar não significa que exclua essa hipótese. Tens razão quando dizes que seria mais sensato colocar o stop por volta dos 6,95€ mas como tenho uma banca pequena decidi sair porque vou ao AC do BCP.

Porque dizes que reagi emocionalmente? Decidi com consciência para assim evitar emoções fortes, precisamente o contrario.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 27/6/2014 22:31

Acredita que pode ir abaixo de 6,95, desde que o mercado esteja em funcionamento pode ocorrer de tudo!!! Não excluas hipóteses que são reais de acontecerem. Basta haver um tresloucado qualquer com um montante significativo e vender ao melhor e ao mesmo tempo não haver compradores suficientes naquele momento para a cotação vir abaixo disso.
Agora pode até nem ir aos 6,95 mas é sempre uma possibilidade que não se pode excluir.

De qualquer forma o verdadeiro trader, nem precisa de saber se virá abaixo daquele valor para poder fazer um trade proveitoso do lado longo.
cumprs.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por serpim1 » 27/6/2014 19:01

ricardmag Escreveu:Caro EuroSexy,

vendi porque existe uma certa indefinição acerca da venda da participação de 30% do estado.


A venda da participação do estado será fora da bolsa, por esse motivo não criará pressão vendedora, pelo contrario poderá interessar a quem compra essa participação comprar mais ações em bolsa para aumentar a sua participação, criando por isso pressão compradora.

ricardmag Escreveu:Cada um tem de se adaptar ao seu estilo e maneira de ser. A minha é ficar de fora quando existe indefinição porque fico preocupado com as perdas e por vezes isso tira-me o sono.


Se isso acontece é porque estás exposto demais, aconselho-te a reduzir a tua exposição, a pressão e receio origina compras ou vendas precipitadas (maus negocios)


ricardmag Escreveu:Não acredito que baixe dos 6,95€ mas como o futuro ninguém sabe prefiro ter um lucro residual agora que ter um prejuízo depois.


Se não acreditas que caia mais (eu tambem não), se descontares ao negocio as comissões de negociação, provavelmente seria mais sensato colocares um stop por volta desse valor que apresentaste

Metodo e não reagir emocionalmente são 2 ingredientes importantes para ter algum sucesso na bolsa, mas isso só se ganha depois de dar umas cabeçadas na parede.

bons negocios
SP
Anexos
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140627190125.png
CTT Correios de Portugal SA(Diário)20140627190125.png (42.03 KiB) Visualizado 7430 vezes
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 27/6/2014 16:54

Caro EuroSexy,

vendi porque existe uma certa indefinição acerca da venda da participação de 30% do estado.
Cada um tem de se adaptar ao seu estilo e maneira de ser. A minha é ficar de fora quando existe indefinição porque fico preocupado com as perdas e por vezes isso tira-me o sono.

Quanto ao trading, eu não sou trader nem nada que se pareça, apenas me interesso por isto e aproveito para ganhar/perder uns cobres extras.

Em especifico, este trade de curto prazo, foi iniciado ontem (7,00€), mesmo antes de sair a notícia da venda da participação. Foi o negócio mais curto que fiz até hoje.
Sei que é um bom ponto de entrada, mas com esta pequena indefinição e vendo a cotação cair prefiro ficar a ver e depois reentrar quando houver mais certezas.
Não acredito que baixe dos 6,95€ mas como o futuro ninguém sabe prefiro ter um lucro residual agora que ter um prejuízo depois.

Não vão faltar outras oportunidades para comprar, quiçá ao mesmo preço (7,00€).
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 27/6/2014 15:52

Por motivos emocionais vendeste? (fizeste bem ou mal?)
A maioria das pessoas que andam na bolsa deixam que os próprios pensamentos e emoções interfiram com a actividade de trading, levando-as a resultados mediúcres.

E se eu te disser que está numa boa altura de comprar? - isso é pouco relevante.

Simplesmente, resultados abaixo da média porque a verdade do trader não é a verdade certa nem é a verdade do mercado. Como traders não nos podemos dar ao luxo de achar que estamos certos, pois as expectativas de uns não são as expectativas de outros e nem sempre todos ganham neste negócio de loucos.

Simplesmente andamos aqui para tirar dinheiro uns aos outros, mas se não sabemos como é que nós próprios vamos reagir a isso, então saber como os outros vão fazer para colocar os movimentos do mercado a nosso favor, ainda muito menos. 8-)
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 27/6/2014 14:35

ricardmag Escreveu:Bom dia,

Não resisti e decidi arriscar um pouco em mais um negócio de curto prazo, comprando hoje a 7,0€ com stop-loss mental nos 6,95€ e take-profit nos 7,15€, este último a considerar apenas apartir de amanhã.

O meu target são os 7,80€ :pray: mas estou preparado para vender antes caso os indicadores o demonstrem.

Cumprimentos


Por motivos emocionais e pelo lado pessimista que tenho em demasia fechei hoje a minha posição nos CTT.
Por coincidência a noticia da venda dos restantes 30% do estado, coisa que já todos sabiam que ia acontecer, saiu no dia em que comprei.
Pelos motidos que o tiagopt2 refere, vendi hoje a 7,10€ com lucro de 1,4%, não acredito que baixe além dos 6,90€, mas como gosto pouco de indefinição vou esperar por mais esclarecimentos por parte do estado para depois poder comprar com mais confiança. Continuo com a minha posição de longo prazo (5,52€).

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por boris_6 » 27/6/2014 1:56

E mt bem observado pelo Tiago pois podemos ser levados a pensar somente num grupo de investidores. Aí poderemos ter um desconto face ao preço de fecho similar ao da REN por exemplo. Ou enquadrado entre a ultima venda a 5,52 e o valor actual que pode ser considerado acima do esperado.

Para um só inves5tidor é um caso diferente. Mas pergunto que posição maioritaria podia obter (mesmo com alianças) e quais as vantagens. O negocio dos CTT é bem dominado pela Adm e a menos que sejam o Post alemão ou ingles não vejo vantagem. Mas decerto há muita agua a correr debaixo desta ponte

Espero ver mais comentários sobre esta operação.
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tiagopt2 » 26/6/2014 23:47

Depende. A que preço e a quantos institucionais? Se for só a um estará a vender uma posição de controlo, é provável que seja a um preço superior ao actual. Se for a vários terá de fazer um desconto para tornar o negócio atractivo
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 26/6/2014 13:22

Governo antecipa venda dos 31,5% que ainda detém nos CTT
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/governo_vende_participacao_de_315_que_ainda_detinha_nos_ctt.html

A venda será feita a institucionais, de forma a impedir a dispersão em bolsa.
Que impacto é que isso terá na acção no curto prazo?
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 26/6/2014 13:17

Editado pela última vez por ricardmag em 26/6/2014 14:47, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por HJOR » 26/6/2014 12:55

:!:
Anexos
CTT_ID_1H_2014-06-26.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 26/6/2014 11:24

Bom dia,

Não resisti e decidi arriscar um pouco em mais um negócio de curto prazo, comprando hoje a 7,0€ com stop-loss mental nos 6,95€ e take-profit nos 7,15€, este último a considerar apenas apartir de amanhã.

O meu target são os 7,80€ :pray: mas estou preparado para vender antes caso os indicadores o demonstrem.

PS: mmrmm, conseguiste executar o teu plano?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Shimazaki_2 e 384 visitantes