BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
zorro2009 Escreveu:Peço desculpa, mas qual a diferença entre shortselling e daytrade?
Daytrade é comprar e vender um activo no mesmo dia ou varias vezes durante o dia.
Shortselling é venderes um activo (que nao tens) e nessa operaçao de venda, mais tarde para fechares posicao, tens de comprar o activo de volta.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Peço desculpa, mas qual a diferença entre shortselling e daytrade?
- Registado: 8/1/2008 11:47
SERRA LAPA Escreveu:Face ao que se passa só acho que há uma atitude certa a tomar:
1-Quem está longo esteja quieto não venda (meu caso)
2-Quem está curto encerre a posição, dado que os riscos são enormes a este valor
3- Quem observa deixe estabilizar a acção
Bons conselhos. Ao contrário de alguns que por aqui aparecem.

- Registado: 27/12/2011 20:40
Face ao que se passa só acho que há uma atitude certa a tomar:
2-Quem está curto encerre a posição, dado que os riscos são enormes a este valor
Sangria continua....
Proibição de "short selling" não impede forte queda do BES
Apesar da proibição de "short selling", as acções do BES continuam a cair, atingindo uma desvalorização máxima superior a 13%.
A primeira hora de negociação fica marcada por uma forte volatilidade, com uma amplitude superior a 20%.
Gráfico de velas de 1 minuto.
Apesar da proibição de "short selling", as acções do BES continuam a cair, atingindo uma desvalorização máxima superior a 13%.
A primeira hora de negociação fica marcada por uma forte volatilidade, com uma amplitude superior a 20%.
Gráfico de velas de 1 minuto.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Bom dia a todos,
é possivel comprar e vender hoje no mesmo dia ? ou está mesmo proibido hoje o daytrade ?
Obrigado
é possivel comprar e vender hoje no mesmo dia ? ou está mesmo proibido hoje o daytrade ?
Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
pcm79 Escreveu:Paulo68 Escreveu:pcm79 Escreveu:Vendi a 0,64 ... qua qua qua
Mas aparentemente foi a melhor ordem que já dei.
Estiveste melhor. Eu vendi a 0.63. Hoje vai haver mais uma vez uma grande volatilidade. Eu creio que a subida de 5 milhões que levou o BES a 0.65 foram shorts a fecharem posições (just in case).
23 milhões em meia hora a a descer 7% é fruta
Quando as vi a 0,65 dei ordem a 0,64 , na esperança de ela continuar a subir pra eu continuar a subir o stop...![]()
Se estive melhor do que tu não sei, qual era o teu preço médio? O meu era 0,695a sorte foi ter reforçado com mais do dobro no fecho de ontem a 0,60
Eu vendo por lotes. Tenho um lote a 0.80 e outro a 0.73. No fecho comprei um lote a 0.602. Não me quis desfazer de todas as ações. Estive mesmo para reforçar a 0.55 mas acabei por não o fazer. Vou aguardar. Tenho 30% de cash e agora vou aguardar
Será que nao ha fundo para este BES ?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Em 45 minutos ganha 7%, perde 12% e recupera 8%
E negociados 40 Milhóes de títulos

Editado pela última vez por SERRA LAPA em 1/7/2014 8:46, num total de 1 vez.
Hoje nem com braçadeiras
Os € 0,48 estão mesmo ali ao lado.
Comprimentos.
_Noah

Os € 0,48 estão mesmo ali ao lado.
Comprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Deixo aqui uma pergunta aos mais entendidos, será que o futuro do Banco Best pode estar comprometido com toda esta situação no Grupo Espirito Santo, pois é o maior accionista do Best.
Paulo68 Escreveu:pcm79 Escreveu:Vendi a 0,64 ... qua qua qua
Estiveste melhor. Eu vendi a 0.63. Hoje vai haver mais uma vez uma grande volatilidade. Eu creio que a subida de 5 milhões que levou o BES a 0.65 foram shorts a fecharem posições (just in case).
Quando as vi a 0,65 dei ordem a 0,64 , na esperança de ela continuar a subir pra eu continuar a subir o stop...

Se estive melhor do que tu não sei, qual era o teu preço médio? O meu era 0,695

- Registado: 24/2/2014 22:44
pcm79 Escreveu:Vendi a 0,64 ... qua qua qua
Vendi a 0,64 ... qua qua qua

- Registado: 24/2/2014 22:44
adiantou de muito bloquearem os shorts... 

- Registado: 10/11/2011 10:05
Artista Romeno Escreveu:Primvs Escreveu:Nao sei nao...eu so falo do que me chega aos ouvidos e fala-se dentro do BES em valores na ordem dos 5 mil milhoes...
O problema é no GES e nao no BES...no entanto...o BES tambem tem muito credito concedido às empresas do GES...aí é que a coisa se complica...
Mais...a perda de mais de 2 mil milhoes de euros em capitalização bolsista, afecta a gestão do banco, quer a nivel de racios, quer a nivel da gestao de risco...e isso é do mais complicado de gerir!!!!
A ideia que se tem passado, e a mesma faz sentido, é que os problemas estao no GES...o que me dizem pessoas ligadas ao BES (nao consigo aferir o quanto sabem ou se é correcto...mas é o que por lá se diz) é que ha muito lixo do GES dentro do BES!
Nao percam as cenas dos proximos episodios pois nos tb nao![]()
afeta que racios...... diga me lá conte-nos que rácios são esses....... voce tá a brincar com o fogo e eu não lhe vou dar mais trela.....porque dar lhe trela é dar lhe credibiliade coisa que o senhor manifestmanente nao tem... o core tier one mudou..... ?
Credibilidade? Mas tu conheces-me de algum lado para dizer se tenho credibilidade? Trela? Mas sou algum cao? A malta queixa-se de como falas e com razao!! A nossa troca de impressoes termina por aqui
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
SERRA LAPA Escreveu:Se o BES fez um empréstimo na ordem dos 1000 milhões ao GES, a participação do GES no Bes com cerca de 25% é bem superior, pelo que se estou a raciocinar correctamente, os fundamentais do BES situam-se em patamares bem elevados, nada tendo a ver com a cotação actual.
Se o empréstimo ao GES+ Divida ao BCE = 11 MMilhões , com activos na ordem dos 18 MMIlhões. A cotação está a cerca de 1/4 do seu valor real.
Gostaria de ouvir outras opiniões.
os activos do bes são 83.050.000.000€ por isso é que o emprestimo é 1,18% do activo 100%x980.000.000/1,18%
- Registado: 10/5/2014 23:35
Se o BES fez um empréstimo na ordem dos 1000 milhões ao GES, a participação do GES no Bes com cerca de 25% é bem superior, pelo que se estou a raciocinar correctamente, os fundamentais do BES situam-se em patamares bem elevados, nada tendo a ver com a cotação actual.
Se o empréstimo ao GES+ Divida ao BCE = 11 MMilhões , com activos na ordem dos 18 MMIlhões. A cotação está a cerca de 1/4 do seu valor real.
Re: ESAF
Pedro Filipe Santos Escreveu:pinamiranda Escreveu:Vivam,
E a ESAF é BES ou GES?
Bons negocios,
Jepm
Bes ...outra vaquinha...lol
Pedro,
Obrigado.
Bons negocios,
Jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
Re: ESAF
pinamiranda Escreveu:Vivam,
E a ESAF é BES ou GES?
Bons negocios,
Jepm
Bes ...outra vaquinha...lol
ESAF
Vivam,
E a ESAF é BES ou GES?
Bons negocios,
Jepm
E a ESAF é BES ou GES?
Bons negocios,
Jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
Re: BES Vida - Companhia de Seguros S.A.
pinamiranda Escreveu:Vivam,
Para quem tem dinheiro em PPR e outros seguros de aforro do BES Vida Companhia de Seguros, como é q fica a situação em caso de problema no GES?
Bons negocios,
Jepm
O bes Vida é mais uma vaca que dá de m@mar(lucros) ao Bes(100% capital) a solvabilidade anda à volta dos 170% quando houver problemas aì , ui ui !!!
Editado pela última vez por Pedro Filipe Santos em 1/7/2014 2:10, num total de 1 vez.
BES Vida - Companhia de Seguros S.A.
Vivam,
Para quem tem dinheiro em PPR e outros seguros de aforro do BES Vida Companhia de Seguros, como é q fica a situação em caso de problema no GES?
Bons negocios,
Jepm
Bons negocios,
Jepm
Banco Espírito Santo tem financiamentos no valor de 200 milhões de euros à Rioforte e de 980 milhões ao ESFG. Já os clientes do BES têm 2,7 mil milhões em dívida do grupo.
O Banco Espírito Santo (BES) tem em carteira dívida de empresas do Grupo Espírito Santo (GES) no valor de 980 milhões de euros. Este número foi ontem revelado por dois administradores do banco, Amílcar Morais Pires e Joaquim Goes, numa ‘conference call' com analistas e investidores. O valor em causa representa 1,18% dos activos do BES.
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-e ... 96631.html
- Anexos
-
- bes.jpg (109.69 KiB) Visualizado 5499 vezes
De acordo com as noticias do JN o Bes tem dividas de cercA DE 10 MMilhões e activos de 18 MMilhões. E acrescenta:
Já no que diz respeito à solidez, a situação do BES é, neste momento, das mais confortáveis entre os grandes bancos cotados.
Já no que diz respeito à solidez, a situação do BES é, neste momento, das mais confortáveis entre os grandes bancos cotados.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], CORTIÇA, darkreflection, fosgass2020, Gold Stock, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 269 visitantes