BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Uma empresa cotada na Euronext marca uma conf.imprensa no decorrer de uma sessão de bolsa (aparentemente queriam acalmar o mercado, senão marcavam a C.I com o mesmo fechado), e não sai informação nenhuma via os media habituais em tempo decente, ié, antes do mercado fechar?
Pergunto se Isto seria normal no States...Tinhamos logo info via numerosos sites.
Enfim, estou a ver que só com um terminal da Bloomberg.
Pergunto se Isto seria normal no States...Tinhamos logo info via numerosos sites.
Enfim, estou a ver que só com um terminal da Bloomberg.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
ora muito bem...a minha vontade é dizer "espetem-me com os targets nos To091TES!"....tive curto desde os 1.09 e vendi a 88 pq tinha atingido o target...
alguem merece!?!

alguem merece!?!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Dia negro para os accionistas do Banco Espírito Santo!
Banco BES fecha o dia com uma desvalorização de 16,5% depois de ter estado a cair quase 19%.
Nas duas últimas horas da sessão de hoje o banco chegou a cair mais de 16%.
Os investidores que não utilizam os mecanismos de protecção do capital (stop loss) estão com perdas superiores a 28%, só nos últimos 3 dias de negociação.
Como podemos verificar no gráfico a última vela de 5 minutos tem uma amplitude superior a 6%, o que dá para ver bem a volatilidade desta cotada.
Banco BES fecha o dia com uma desvalorização de 16,5% depois de ter estado a cair quase 19%.
Nas duas últimas horas da sessão de hoje o banco chegou a cair mais de 16%.
Os investidores que não utilizam os mecanismos de protecção do capital (stop loss) estão com perdas superiores a 28%, só nos últimos 3 dias de negociação.
Como podemos verificar no gráfico a última vela de 5 minutos tem uma amplitude superior a 6%, o que dá para ver bem a volatilidade desta cotada.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
sete77 Escreveu:"LISBOA, 30 Jun (Reuters) - O Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS reduziu a exposição dos clientes de retalho a dívida das holdings do Grupo Espírito Santo para 651 milhões de euros (ME), menos de um-terço dos 2.100 ME no final de 2013, afirmou Joaquim Goes, administrador do banco.
Assim, aquela é a exposição à dívida da Espírito Santo International (ESI), da RioForte e de outras empresas detidas por esta.
Numa conference call, Joaquim Goes adiantou também que a garantia do Governo Angolano ao BES Angola (BESA), participada do BES nesse mercado africano, cobre 70 pct da carteira de crédito desta subsidiária.
Referiu, por fim, que esta garantia do Governo angolano não é "geral" e cobre empréstimos específicos.
No final do primeiro trimestre de 2014, o BESA tinha quase 8.400 ME em activos e uma carteira de crédito de 5.808 ME."
Será que foi este pormenor de que a garantia não é geral ????
Pode ter sido, como também o facto de não haver nada de novo. Nestas alturas quando se convoca uma conferência de imprensa a expetativas são muitas. Mas que houve um sell off houve. Eu entrei nos 0.605 à espera de um ressalto. Mas o fecho foi muito mauzinho
- Registado: 27/12/2011 20:40
"LISBOA, 30 Jun (Reuters) - O Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS reduziu a exposição dos clientes de retalho a dívida das holdings do Grupo Espírito Santo para 651 milhões de euros (ME), menos de um-terço dos 2.100 ME no final de 2013, afirmou Joaquim Goes, administrador do banco.
Assim, aquela é a exposição à dívida da Espírito Santo International (ESI), da RioForte e de outras empresas detidas por esta.
Numa conference call, Joaquim Goes adiantou também que a garantia do Governo Angolano ao BES Angola (BESA), participada do BES nesse mercado africano, cobre 70 pct da carteira de crédito desta subsidiária.
Referiu, por fim, que esta garantia do Governo angolano não é "geral" e cobre empréstimos específicos.
No final do primeiro trimestre de 2014, o BESA tinha quase 8.400 ME em activos e uma carteira de crédito de 5.808 ME."
- Registado: 14/12/2003 18:24
Celsius-reloaded Escreveu:tonando Escreveu:Bem...daqui a pouco já devemos saber o que se passou na conferência das 15:30.
Mas não deve ter saído coisa boa certamente.
Qual será a "bomba" desta vez...
Qual conferência?
mcarvalho++ Escreveu:O sector bancário continuará a concentrar as atenções dos investidores. A transição de
poderes no grupo BES continua a gerar uma volatilidade e fraqueza nas respectivas acções, com os
investidores a reformularem as suas expectativas à medida que o mercado vai recebendo mais
informação sobre este tema. Para hoje às 15h30 está agendada uma conferência de imprensa com
os investidores.
Conferencia de imprensa do BES às 15H30
in bpionline
Mas a verdade é que não encontro nada a referente a esta conferência!!
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Supostamente houve uma conferência de imprensa às 15h30.
Curiosamente, a acção começou a ter mais volume a cair cada vez mais depois desse momento, possivelmente devido a essa C.I.
Falta um Marketwatch.com em Portugal, para ficarmos a saber o que é dito. Pesquisei vários site tugas de informação financeira e nicles de informações.
Quando vi as quedas a começarem a sério e o volume a aumentar, juntei-me à festa. O que foi dito na CI? Não faço ideia.
Curiosamente, a acção começou a ter mais volume a cair cada vez mais depois desse momento, possivelmente devido a essa C.I.
Falta um Marketwatch.com em Portugal, para ficarmos a saber o que é dito. Pesquisei vários site tugas de informação financeira e nicles de informações.
Quando vi as quedas a começarem a sério e o volume a aumentar, juntei-me à festa. O que foi dito na CI? Não faço ideia.
Blue Epsilon Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:-18%
Como acho que isto não pode descer mais, comprei um grande posição.
Daqui a 1 ano subiu uns 150% ou 200%, olhando assim a olho para os gráficos. Talvez mais, pois estou a ser conservador.
Sorry, não resisti...
Tentar achar o paraquedas a uma queda livre é coisa que nao faço.... pode ter sorte pode ter azar...mas a meu ver 1,8 euros *5624m de acções dá um multiplo muito elevado para tudo o que se sabe.... fundamentalmente o desconto é cada x maior... mas esse objetivo parece-me claramente excessivo... mesmo que afinal de contas fosse tudo fumo sem fogo....
Viva ArtistaRomano,
Não leste as letras pequeninas.. Foi um pequeno apontamento de humor, como dizia o Diácono Remédios.
Na verdade estou curto no BES.
Não li nao senhor tenho que comprar uma lupa

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem não foi ao aumento de capital já tem um preço médio inferior ao dos que foram.
Por aqui 0,695
- Registado: 24/2/2014 22:44
No final da sessão foram comprados 12 milhões de acções???
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
tonando Escreveu:Bem...daqui a pouco já devemos saber o que se passou na conferência das 15:30.
Qual conferência?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Artista Romeno Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:-18%
Daqui a 1 ano subiu uns 150% ou 200%, olhando assim a olho para os gráficos. Talvez mais, pois estou a ser conservador.
Sorry, não resisti...
Tentar achar o paraquedas a uma queda livre é coisa que nao faço.... pode ter sorte pode ter azar...mas a meu ver 1,8 euros *5624m de acções dá um multiplo muito elevado para tudo o que se sabe.... fundamentalmente o desconto é cada x maior... mas esse objetivo parece-me claramente excessivo... mesmo que afinal de contas fosse tudo fumo sem fogo....
Viva ArtistaRomano,
Não leste as letras pequeninas.. Foi um pequeno apontamento de humor, como dizia o Diácono Remédios.
Na verdade estou curto no BES.
NMLopes Escreveu:Abri uma pequena posição (cerca de 20% da liquidez disponível) na 6a feira a 0,735 por acreditar que o sentimento colectivo já era tão negativo que só podia melhorar.
Hoje reforcei a posição com um montante semelhante a 0,6920 por acreditar que a recuperação de 6% desde o mínimo diário era um sinal de força.
Neste momento já me estou a arrepender
Qual era o teu Target e o teu stop para estes dois trades?
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Bem...daqui a pouco já devemos saber o que se passou na conferência das 15:30.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Está tudo maluco no BES? Por este andar, o banco ainda vai valer menos que o Banif 
- Registado: 20/2/2014 22:01
Na minha plataforma dei ordem ao preço naquele momento, que era 0,588 mas não foi executada.
Depois dei ordem de compra ao preço de mercado e comprei a 0,602.
Depois dei ordem de compra ao preço de mercado e comprei a 0,602.
Editado pela última vez por pcm79 em 30/6/2014 16:35, num total de 1 vez.
- Registado: 24/2/2014 22:44
Blue Epsilon Escreveu:-18%
Sorry, não resisti...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Entretanto às 16h30 reiniciou-se a negociação com negócios a €0,60 que representa -16,78%.
Ou foram bloqueadas pela cmvm ou foi a plataforma do big que bloqueou, sendo que foi possível continuar a ver o desenrolar das restantes acções.
Ou foram bloqueadas pela cmvm ou foi a plataforma do big que bloqueou, sendo que foi possível continuar a ver o desenrolar das restantes acções.
Houve um mega despejo que as levou a - 18,45%.
Parece que ficaram bloqueadas desde então. Isto passou-se às 16h28m02segs.
Parece que ficaram bloqueadas desde então. Isto passou-se às 16h28m02segs.
-18%
Sorry, não resisti...
Sorry, não resisti...
Abri uma pequena posição (cerca de 20% da liquidez disponível) na 6a feira a 0,735 por acreditar que o sentimento colectivo já era tão negativo que só podia melhorar.
Hoje reforcei a posição com um montante semelhante a 0,6920 por acreditar que a recuperação de 6% desde o mínimo diário era um sinal de força.
- Registado: 27/5/2010 14:45
Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, volto a pedir-te contenção na forma como escreves sobre outros utilizadores. A ideia não é isto ser um campo de batalha. Pode discutir-se sem se precisar de subir os níveis de agressividade. Escreves com conteúdos muito interessantes e seria uma pena termos que te apagar porque não respeitas as regras do fórum.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Admito que pisei o risco no final do comentario e peço desculpa por isso ( as desculpas nao se pedem evitam-se costuma-se dizer).... no entanto acho que certo tipo de comentários... até como pessoa informada que é o Ulisses sobre como funciona um banco... certamente é andar a brincar com fogo.... sem ter lá muita noção disso
Lá se foi a força :-)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Artista Romeno, volto a pedir-te contenção na forma como escreves sobre outros utilizadores. A ideia não é isto ser um campo de batalha. Pode discutir-se sem se precisar de subir os níveis de agressividade. Escreves com conteúdos muito interessantes e seria uma pena termos que te apagar porque não respeitas as regras do fórum.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt e 125 visitantes