BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
pikota Escreveu:Diacono Escreveu:se as contas não falharem, teremos os direitos a 0,0801 e as acções a 0,1107
Esse direito vai variando consoante o valor da cotação certo?
Quando podemos vender os direitos?
a cotação dos direitos varia conforme a oferta e a procura.
os direitos podem ser negociados entre 4 a 14 de julho
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Royal_Flush Escreveu:dúvida de um colega meu: amanhã pode-se vender as acções e os direitos mantêm-se, certo?
quem os tiver pode depois vendê-los ou exercê-los
confirmam?
correcto
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
dúvida de um colega meu: amanhã pode-se vender as acções e os direitos mantêm-se, certo?
confirmam?
confirmam?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Diacono Escreveu:se as contas não falharem, teremos os direitos a 0,0801 e as acções a 0,1107
Esse direito vai variando consoante o valor da cotação certo?
Quando podemos vender os direitos?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Diacono Escreveu:se as contas não falharem, teremos os direitos a 0,0801 e as acções a 0,1107
confirmo
- Registado: 29/11/2007 10:48
se as contas não falharem, teremos os direitos a 0,0801 e as acções a 0,1107
Pois foi... parece que teve houve pressão vendedora na última meia hora, por parte de quem quis aproveitar este dia para abrir curtas. Estava com esperanças que fechasse a valorizar 0,01€.
Btw.. já viram a descida que teve o BES nos últimos minutos de negociação?
Btw.. já viram a descida que teve o BES nos últimos minutos de negociação?

Editado pela última vez por pUbLIS em 30/6/2014 16:42, num total de 1 vez.
- Registado: 28/6/2014 15:58
Bem, venda parcial da carteira a 0,1920€. Os 0,20€ que esperava foram demasiados ambiciosos. Resta-me ir ao AC e rezar para que não aconteça o mesmo que ao BES 

- Registado: 20/2/2014 22:01
Bom. O leilão vai ser de "Estouro".
- Registado: 1/5/2014 22:58
General Patton Escreveu:(...) Para o BES sempre se pode invocar o facto de estarmos perante uma crise extra...
Eu acredito que essa crise extra teve um peso enorme no que está a acontecer actualmente ao BES.
Tendo em conta a tradição do mesmo, estamos a falar de um virar de página muito incerto.
pikota Escreveu:nmprc Escreveu:Mantenho previsão:
Fecho a 0,2 com direitos a 0,086
Essa era uma previsão muito optimista mas acho que não vai fechar a 0,20 e os direitos deveram ser mais baixos.
Se fechar acima de 0,195 acho que já é bom.
0,20€ é sem dúvida optimista... mas não me admirava (mesmo) nada que lá chegasse.
Os próximos minutos de negociação deverão ser engraçados.

nmprc Escreveu:Mantenho previsão:
Essa era uma previsão muito optimista mas acho que não vai fechar a 0,20 e os direitos deveram ser mais baixos.
Se fechar acima de 0,195 acho que já é bom.
puregene, normalmente irão atribuir-te o valor financeiro dos direitos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
«O banco de Ricardo Salgado conseguiu 1.045 milhões de euros no mercado, sem necessidade de recorrer à tomada firme dos bancos de investimento. Os institucionais reforçaram peso no capital para quase 50%.
A procura por novas acções do Banco Espírito Santo "superou largamente" a oferta disponível no aumento de capital da instituição liderada por Ricardo Salgado, apurou o Negócios junto de fonte do sindicato bancário. A operação foi integralmente colocada no mercado, apesar de ter decorrido numa altura em que foi conhecida a "grave situação financeira" e detectadas "irregularidades materialmente relevantes" na área não financeira do Grupo Espírito Santo.
O interesse dos investidores, sobretudo institucionais, permitiu levantar no mercado o valor total da operação, 1.045 milhões de euros, evitando accionar a tomada firme que tinha sido contratada junto de diversos bancos de investimento internacionais para garantir o sucesso da oferta. Pela primeira vez desde a privatização do BES, os accionistas de referência do banco não garantiram a sua participação na operação.
O montante final da procura por novos títulos do banco de Ricardo Salgado será conhecida esta quarta-feira, no apuramento dos resultados finais do aumento de capital. Certo é que, apesar de a família Espírito Santo e de o Crédit Agricole não terem acompanhado o aumento de capital na proporção das suas anteriores posições, a instituição encontrou investidores alternativos.
Ao que o Negócios apurou, além do Espírito Santo Financial Group e do grupo francês, que reduziram as suas posições de 27,4% para 25% e de 20,12% para menos de 15%, respectivamente, também o banco Bradesco terá diluído a sua participação. Antes do aumento de capital o grupo brasileiro tinha 4,8% do BES, posição que terá diminuído apesar de o Bradesco ter participado na operação.
Entre o núcleo duro de investidores, apenas a Portugal Telecom terá acompanhado na íntegra o reforço de capitais. Assim, o grupo de telecomunicações, em processo de fusão com a brasileira Oi, terá mantido uma participação de 2,1% no banco. A decisão da empresa não terá sido alheia ao facto de o BES ter participado no recente aumento de capital da empresa brasileira, investindo 75 milhões de euros.
A redução do peso dos três maiores accionistas no capital do banco foi compensada com um reforço do peso dos investidores institucionais, que antes da operação controlavam cerca de 37% do capital. De acordo com fonte do sindicato bancário, os fundos de investimento, bancos e seguradoras terão aumentado a sua influência na estrutura accionista para perto de 50%.
Alguns dos gestores de fundos que antes da operação tinham participações qualificadas - BlackRock (5,12%), Silchester (4,93%) e Capital Research (3,07%) - terão reforçado posições, enquanto outras sociedades de gestão de activos terão aproveitado a oferta para entrar no título. »
Analise-se bem o que aconteceu com o AC do BES e veja-se como agora a cotação já engoliu todo o valor do direito e está praticamente em cima do valor de subscrição. Estou cá a pensar no que acontecerá ao BCP após aumento feito. Até lá está visto que vão ser os foguetes a marcar ritmo. Talvez haja um ajuste a partir de amanhã até dia 4. Depois foguetes, novamente! Mas os foguetes que sobem deixam canas para cair... É engraçado ver que o BES pode estar a "beneficiar" daquela controvérsia encamuflando-se o normal seguimento das acções após aumentos de capital. Sobretudo quando estes são regulares e massivos, o preço, pela expectativa de diminuição dos lucros por acção (na parte que vai para além da diluição imediata), tende a desvalorizar-se em mercado. Para o BES sempre se pode invocar o facto de estarmos perante uma crise extra... Quanto ao BCP, não temos bolas de cristal
... Vamos esperar... (FORA!)
A procura por novas acções do Banco Espírito Santo "superou largamente" a oferta disponível no aumento de capital da instituição liderada por Ricardo Salgado, apurou o Negócios junto de fonte do sindicato bancário. A operação foi integralmente colocada no mercado, apesar de ter decorrido numa altura em que foi conhecida a "grave situação financeira" e detectadas "irregularidades materialmente relevantes" na área não financeira do Grupo Espírito Santo.
O interesse dos investidores, sobretudo institucionais, permitiu levantar no mercado o valor total da operação, 1.045 milhões de euros, evitando accionar a tomada firme que tinha sido contratada junto de diversos bancos de investimento internacionais para garantir o sucesso da oferta. Pela primeira vez desde a privatização do BES, os accionistas de referência do banco não garantiram a sua participação na operação.
O montante final da procura por novos títulos do banco de Ricardo Salgado será conhecida esta quarta-feira, no apuramento dos resultados finais do aumento de capital. Certo é que, apesar de a família Espírito Santo e de o Crédit Agricole não terem acompanhado o aumento de capital na proporção das suas anteriores posições, a instituição encontrou investidores alternativos.
Ao que o Negócios apurou, além do Espírito Santo Financial Group e do grupo francês, que reduziram as suas posições de 27,4% para 25% e de 20,12% para menos de 15%, respectivamente, também o banco Bradesco terá diluído a sua participação. Antes do aumento de capital o grupo brasileiro tinha 4,8% do BES, posição que terá diminuído apesar de o Bradesco ter participado na operação.
Entre o núcleo duro de investidores, apenas a Portugal Telecom terá acompanhado na íntegra o reforço de capitais. Assim, o grupo de telecomunicações, em processo de fusão com a brasileira Oi, terá mantido uma participação de 2,1% no banco. A decisão da empresa não terá sido alheia ao facto de o BES ter participado no recente aumento de capital da empresa brasileira, investindo 75 milhões de euros.
A redução do peso dos três maiores accionistas no capital do banco foi compensada com um reforço do peso dos investidores institucionais, que antes da operação controlavam cerca de 37% do capital. De acordo com fonte do sindicato bancário, os fundos de investimento, bancos e seguradoras terão aumentado a sua influência na estrutura accionista para perto de 50%.
Alguns dos gestores de fundos que antes da operação tinham participações qualificadas - BlackRock (5,12%), Silchester (4,93%) e Capital Research (3,07%) - terão reforçado posições, enquanto outras sociedades de gestão de activos terão aproveitado a oferta para entrar no título. »
Analise-se bem o que aconteceu com o AC do BES e veja-se como agora a cotação já engoliu todo o valor do direito e está praticamente em cima do valor de subscrição. Estou cá a pensar no que acontecerá ao BCP após aumento feito. Até lá está visto que vão ser os foguetes a marcar ritmo. Talvez haja um ajuste a partir de amanhã até dia 4. Depois foguetes, novamente! Mas os foguetes que sobem deixam canas para cair... É engraçado ver que o BES pode estar a "beneficiar" daquela controvérsia encamuflando-se o normal seguimento das acções após aumentos de capital. Sobretudo quando estes são regulares e massivos, o preço, pela expectativa de diminuição dos lucros por acção (na parte que vai para além da diluição imediata), tende a desvalorizar-se em mercado. Para o BES sempre se pode invocar o facto de estarmos perante uma crise extra... Quanto ao BCP, não temos bolas de cristal

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Sem »bolas de cristal»
, a quanto pensam que pode amanhã abrir o BCP?
cmps,

cmps,
Boa tarde!
Podem-me dizer por favor se CFD's dão direito a direitos?
muito obrigado!
Bons Negócios
Podem-me dizer por favor se CFD's dão direito a direitos?
muito obrigado!
Bons Negócios
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Mantenho previsão:
- Registado: 29/11/2007 10:48
Ainda falta um par de horas para o fim da sessão. Alguém quer arriscar um fecho final e um hipotético valor para os direitos? (Ou para os que preferem, valor dos dividendos) 

"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
pUbLIS Escreveu:PC05 Escreveu:Muito otimismo .... até aos 0.2 são 10% de subida num dia! Já agora, para compor o cenário, o BES (mesmo setor) desce outros 10% e fica a valer menos que o BCP em mercado.
PC05... quero uma bola de cristal igual à tua!
Já vale menos

BCP: Mkt cap 3.76B
BES: Mkt cap 3.69B
PC05 Escreveu:Muito otimismo .... até aos 0.2 são 10% de subida num dia! Já agora, para compor o cenário, o BES (mesmo setor) desce outros 10% e fica a valer menos que o BCP em mercado.
PC05... quero uma bola de cristal igual à tua!

ok , então se percebi esse post, se optar por exercer na totalidade os meus direitos (o que estou a pensar fazer) apenas preciso de ter o capital total no dia 23 Julho?
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
ad Escreveu:julgo que este post "antigo" ainda é válido
cumps
Então posso vender os direitos de 4 a 14 de Julho?
pikota Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bcp_ja_avancou_4_no_ultimo_dia_em_que_accoes_permitem_receber_direitos.html
BCP avança 4% no último dia em que acções permitem receber direitos
Durante quantos dias se podem vender os direitos?
C78 Escreveu::arrow:
julgo que este post "antigo" ainda é válido
cumps
- Anexos
-
- AC2014.png (69.62 KiB) Visualizado 8838 vezes
- Registado: 5/7/2007 20:48
Aí está a pressão compradora... 0,193€!
Muito provavelmente continuará a euforia deste inicio de sessão durante mais algumas horas, mas acredito que mais para o meio da tarde se veja uma correcção no valor provocado pelas "curtas" iniciadas esta manhã.
Estou curioso para ver a cotação em que vão fechar.
Será que preferem fechar a curta hoje realizando as mais valias no imediato? Ou será que vão esperar mais alguns dias para vender as acções em dias ex-Direitos e os respectivos direitos mais lá para o final?
Hummmmm.....
Muito provavelmente continuará a euforia deste inicio de sessão durante mais algumas horas, mas acredito que mais para o meio da tarde se veja uma correcção no valor provocado pelas "curtas" iniciadas esta manhã.
Estou curioso para ver a cotação em que vão fechar.
Será que preferem fechar a curta hoje realizando as mais valias no imediato? Ou será que vão esperar mais alguns dias para vender as acções em dias ex-Direitos e os respectivos direitos mais lá para o final?
Hummmmm.....

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bcp_ja_avancou_4_no_ultimo_dia_em_que_accoes_permitem_receber_direitos.html
BCP avança 4% no último dia em que acções permitem receber direitos
Durante quantos dias se podem vender os direitos?

Re: BCP na crista da onda
NirSup Escreveu:A cotação do BCP está a fazer, neste momento, €0,19. A pergunta que faço é a seguinte: isto faz algum sentido e está em sintonia com os comentários feitos atrás pelos ilustres e sapientes caldeireiros?
A sapiência em bolsa é algo que é preciso muito cuidado a avaliar. Normalmente as pessoas confundem sapiência com acerto numa ou outra previsão... se há coisa que eu aprendi na bolsa é que é preciso estar à espera de tudo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], fosgass2020, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, yggy e 158 visitantes