Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Andre.pt » 8/7/2014 19:18

NAMC77 Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Fecho em máximos do dia embora com volume "apenas" razoável.

Ontem a Sonae informou que ADM Paulo Azevedo se "desfez" de mais 177 567 no dia 02/07 a 1,22 euros.
Será que isto representa alguma "falta de confiança" na empresa ou é "business as usual"?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N51168.pdf

Boas,

Normalmente nunca dou grande inportância a esse tipo de informação, ate posso estar errado, mas é assim que penso. Neste caso concreto, o homem controla mais de 1 milhao e meio de ações, vendeu 177 567....... Falta de confiança? Não me parece.
Bons negocios
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por NAMC77 » 8/7/2014 12:22

Celsius-reloaded Escreveu:Fecho em máximos do dia embora com volume "apenas" razoável.

Ontem a Sonae informou que ADM Paulo Azevedo se "desfez" de mais 177 567 no dia 02/07 a 1,22 euros.
Será que isto representa alguma "falta de confiança" na empresa ou é "business as usual"?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N51168.pdf

Registado: 4/6/2014 11:47

por Celsius-reloaded » 3/7/2014 16:43

Fecho em máximos do dia embora com volume "apenas" razoável.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por trend=friend » 3/7/2014 15:02

rsacramento Escreveu:
trend=friend Escreveu:(Alexander) Elder desenvolveu o triple screen trading system

os gráficos à la elder a valores de ontem

E bem bonitos :)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por soso » 3/7/2014 15:00

Ok, Sacramento.

Sendo eu um swing-trader, e não sabendo se amanhã (ainda por cima 6ª feira)poderei estar no PC, fechei a posição nos 1,245.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por rsacramento » 3/7/2014 13:25

trend=friend Escreveu:(Alexander) Elder desenvolveu o triple screen trading system

os gráficos à la elder a valores de ontem
Anexos
sonae elder semanal.png
sonae elder diario.png
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 3/7/2014 13:17

soso Escreveu:Como dizia antigamente nos FANS " está a provar!!!!"

Sacramento, aprendi esse sistema numa formação com o Tiago Esteves, quanto ao elder, podias-me explicar?

Gráfico em anexo.

Cumprimentos bolsistas :wink:

terás de saber junto do Tiago, já que o sistema é praticamente um livro inteiro :lol:

por Celsius-reloaded » 3/7/2014 12:30

Expliquem-me lá o que querem dizer.

De resto estive a olhar para o gráfico e uma subida jeitosa e com volume superior a anteontem era mto bem vinda.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por trend=friend » 3/7/2014 11:54

(Alexander) Elder desenvolveu o triple screen trading system
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por soso » 3/7/2014 11:47

Como dizia antigamente nos FANS " está a provar!!!!"

Sacramento, aprendi esse sistema numa formação com o Tiago Esteves, quanto ao elder, podias-me explicar?

Gráfico em anexo.

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
JUL 03.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por AntónioManuel » 3/7/2014 0:32

Deixo o meu ponto de vista, em relação á situação actual da Sonae SGPS.
Neste momento na minha opinião, está em retração, e está a fazer a abordagem a uma resistência, pode inverter aqui e ir para baixo, longos com segurança só se quebrar de forma consistente a SMA50, mas nunca se sabe, a próxima vela é muito importante.

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
sonae sgps.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por rsacramento » 3/7/2014 0:22

soso Escreveu:Alguns aspectos positivos:

- quebrou em alta a MM9
- "LTD" terá ficado para trás
- indicadores com bom aspecto

e essencialmente deu entrada pelo sistema do triple screen.

Vou acompanhar com atenção amanhã.

referes-te ao sistema do elder?

por soso » 2/7/2014 23:43

Alguns aspectos positivos:

- quebrou em alta a MM9
- "LTD" terá ficado para trás
- indicadores com bom aspecto

e essencialmente deu entrada pelo sistema do triple screen.

Vou acompanhar com atenção amanhã.

Anexos
JUL.png

por MME5 » 27/6/2014 7:31

N450XR Escreveu:
katolo Escreveu:Continua a ser uma das cotadas com maior peso num fundos nacionais. Devem ter boas perspetivas para o titulo... A abertura em Angola do Continente também traz boas expectativas para o futuro... As margens serão certamente melhores do que na Europa...

O ponto ótimo de entrada e interessante, mas a longo-prazo parece-me um bom investimento...

Concordo. Penso que dificuldade em Angola poderá estar em posteriormente conseguirem tirar de lá os lucros, situação com a qual muitas empresas portuguesas e não só, têm tido bastante dificuldade em lidar.
O governo exerce um controle muito rígido relativamente à saída de capitais.

É por isso que os aviões vem cheios de dinheiro á dias que até cheira a dinheiro :-#

Registado: 26/10/2013 19:07

por N450XR » 27/6/2014 3:03

katolo Escreveu:Continua a ser uma das cotadas com maior peso num fundos nacionais. Devem ter boas perspetivas para o titulo... A abertura em Angola do Continente também traz boas expectativas para o futuro... As margens serão certamente melhores do que na Europa...

O ponto ótimo de entrada e interessante, mas a longo-prazo parece-me um bom investimento...

Concordo. Penso que dificuldade em Angola poderá estar em posteriormente conseguirem tirar de lá os lucros, situação com a qual muitas empresas portuguesas e não só, têm tido bastante dificuldade em lidar.
O governo exerce um controle muito rígido relativamente à saída de capitais.

Registado: 5/2/2014 21:01

por katolo » 26/6/2014 23:24

Continua a ser uma das cotadas com maior peso num fundos nacionais. Devem ter boas perspetivas para o titulo... A abertura em Angola do Continente também traz boas expectativas para o futuro... As margens serão certamente melhores do que na Europa...

Registado: 20/2/2014 22:01

por TheMolle » 26/6/2014 23:20

Obrigado pela resposta!

Foi essa a idea que me pareceu à partida, apenas queria confirmar o teu raciocínio.

Até ao momento o suporte dos 1,19€ mostrou-se capaz de sustentar a cotação e o dia de hoje foi positivo com um volume interessante, poderá ter formado uma espécie de morning star, mas pessoalmente preciso de ver mais força ascendente. De resto, o risco de uma entrada longa neste momento, caso se tenha um stop bem apertadinho abaixo do suporte, pode dar uma entrada interessante! ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por drlu » 26/6/2014 22:50

boa noite!
não há problema nenhum.
apenas estava a fazer uma análise tomando como ponto de partida os indicadores que costumo usar -existem outros mais sofisticados, mas que não domino tão bem, por isso não os utilizo;
apenas considero que , dizendo de uma forma mais incisiva, entrar abaixo de 1.20 me parece muito bom, entrar acima de 1,20 pode ser bom, claro, se confiamos na progressão para "norte" da cotada, mas , logicamente, a margem de ganho será algo menor;
contudo , penso que a cotada , pelos motivos que aduzi( evolução favorável da economia, aumento do consumo interno, a recente redução dos encargos com juros da empresa por via do pagamento de parte da dívida + emissão de novas obrigações para financiar esse custo, etc) pode subir até final de 2014; quanto vai subir, claro que não sei,pois ninguém adivinha..

mas , portanto, entrar a 1,20 ou 1,21 pode ser bom igualmente, se tomarmos como referência a progressão para cotações superiores , mas ( e isto parece verdade de La Palisse), a entrada a valores inferiores dará mais lucro.

os valores de 1,18-1.19 apenas foram por mim referidos porque coincidiam, de forma aproximada, com o toque na onda inferior de Bollinger, o que costuma ser um bom ponto de entrada.

bons negócios:=)

Registado: 14/11/2008 16:01

por TheMolle » 26/6/2014 22:38

driu, qual o problema de se entrar acima dos 1,20€?

Registado: 19/7/2013 19:23

por drlu » 26/6/2014 22:32

boa noite!
realmente tudo na vida depende do ponto de vista,..
por exemplo, se analisarmos as Ondas de bOllinger, a sonae sgps, esteve em cima da onda inferior e a seguir recuperou...
o rsi-estocástico estava de rastos, bem como o momentum...- indicam possíveis entradas...

por isso, entre os 1.18 e os 1.19 parece ter sido um excelente ponto de entrada...
acima de 1.19, se confiamos na progressão da empresa e que os resultados do 2 º trimestre serão bons ( atenção que as contas da Páscoa caem neste trimestre...)também pode não ser mau, desde que não se entre muito acima de 1.2...

para quem quiser estar longo, julgo que até 1.20 pode ser uma entrada com boas hipóteses de lucro;
se a economia evoluir positivamente, como parece ser o caso, e o consumo interno subir, acho que a cotada tem caminho para NOrte..

mas resta ouvir os caros Foristas mais avalizados..
bons trades a todos!

Registado: 14/11/2008 16:01

por jgut » 26/6/2014 15:57

Boa tarde a todos,
Apesar de não estar, ainda, muito otimista no curto prazo, estive para fazer uma entrada nos 1.19, contudo e apesar de ter estado a subir 3 %, salvo erro, lembro que a cotação está abaixo da linha ascendente que formava um triângulo simetrico(ver no meu post anterior), o que significa que, se este padrão for válido, teremos continuação de descidas.... :-k
Apesar de tudo gostaria de ouvir mais comentários à minha análise.
Bons negócios para todos.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por katolo » 26/6/2014 14:42

Dispararam logo :D

Nunca me preocupou nada a venda do Belmirinho. Sempre estive convicto que era para comprar um Bugatti Veyron :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Flecha1966 » 26/6/2014 14:41

Voltei a reforçar e agora em força \:D/

Registado: 23/7/2013 11:42

por 5640533 » 26/6/2014 13:33

durer933 Escreveu:
jgut Escreveu:Boa noite a todos,
Gostaria de partilhar esta minha ideia para a sonae e ler alguns comentários de pessoas com mais experiência e conhecimentos nos mercados, do que eu.
A todos os que possam ajudar com os seus comentários o meu obrigado. Pois, estou a ponderar uma entrada mas esta minha visão não me está a ajudar nada.
Mais uma vez obrigado.
Jgut.

Não sou grande perito em AT, mas acho um pouco perturbador o sr Paulo Azevedo vender um terço da sua participação na sua empresa sem sequer dar uma explicação...
Nem que seja só para acalmar os mercados...
Tanto mais que o timing das vendas coincide ( grosso modo) com o inicio das quedas da cotação +- 11% :-k

O dep. de Investor Relations da Sonae esclarece que as acções vendidas recentamente por Paulo Azevedo foram-lhe atribuídas como premio de gestao ref. ao ano passado e a venda prende-se exclusivamente com motivos pessoais.

Registado: 29/11/2007 1:36

por jgut » 26/6/2014 8:14

Bom dia,
Realmente essa situação também me deixa com a pulga atrás da orelha..... a acção, nestes últimos dias está a manifestar dificuldades em aguentar-se nos 1,20 :oh: .
desde já obrigado pelo seu comentário.
Bons negócios
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 291 visitantes