Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Global Management Challenge

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 21/10/2014 18:57

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É oficial, estou na final nacional :) !!!


parabens :clap: :clap: :clap:

Obrigado pelas palavras Artista Romeno
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Artista Romeno » 21/10/2014 17:43

Sr_SNiper Escreveu:É oficial, estou na final nacional :) !!!


parabens :clap: :clap: :clap:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 21/10/2014 17:19

É oficial, estou na final nacional :) !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 14/10/2014 19:36

Sairam os resultados da 4 e penúltima decisão.
Primeiro do grupo e top 3 nacional.
Para a semana é a última decisão, espero estar a comemorar a ida à final nacional..
Os accionistas aplaudiram os resultados e a acção subiu para mais de 80 cêntimos, e dando o primeiro lugar do grupo quando falta apenas uma jornada :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 7/10/2014 23:10

Mais uma decisão, é a terceira faltam 2, isto vai a penaltis.

Valores das ações ( começamos todos com 0,59EUR

Primeiro lugar 0,71 EUR, depois eu 0,70 EUR, depois em terceiro 0,675 e 0,673 e 0,672 depois 0,61 e 0,60 e 0,59

Só na quinta e última decisão saberemos quem vai à final nacional, espero ir eu :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 4/10/2014 10:34

Entretanto já passou 6 meses de simulação de gestão desta segunda fase ( são 15 meses no total ) e estou no TOP 3 nacional e primeiro do grupo... O problema é que calhei no grupo da morte e 3 dos 5 melhores nacionais estão no meu grupo, não tive lá muita sorteio sorteio, lol, mas eles também não, o SNiper é um tipo lixado :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 17/9/2014 0:24

Começou a 2 fase.
Alguém está a participar na 2 fase para trocar umas ideias ?
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 1/7/2014 17:55

É oficial, saíram os resultados finais da primeira fase, passei à 2º fase, agora em Setembro há mais :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 1/7/2014 12:20

Já recebei algumas mps com pessoas que também estão a participar.
Pretendia trocar a ultima folha dos relatórios de gestão com equipas de outros grupos, quem quiser pode mandar mp, prendia ter uma olha de cada um dos grupos que está a participar.
Obrigado
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 24/6/2014 23:57

Há equipas muito fortes na competição, das 62 apuradas, diria que se tivesse a sorte de não calhar com as 5 primeiras num grupo na segunda fase, teria muitas hipóteses de ser apurado para a etapa final , e fazer parte das 8 melhores, mesmo se calhar uma dessas 5 no meu grupo não é impossível, mas ver, as probabilidades estão do meu lado, tenho 57 hipóteses em 62 :)
Eu nunca participei nisto, não sabia a mecânica nem as elasticidades implícitas, as 5 primeiras equipas já participaram no passado, pelo que têm a experiência do seu lado, contudo o 2º classificado do meu grupo já era repetente nestas andanças e ficou para trás e passei eu ( só passa o 1º classificado)
Espero que os adversários também tenham medo da minha equipa, nas 4 decisões até agora, desde a 1º que estamos sempre em 1º lugar, não conhecemos o que é estar noutra posição :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por richardj » 24/6/2014 23:53

Sr_SNiper Escreveu:
richardj Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Espero que sim, na última mensagem queria dizer que está no TOP 10 o valor da ação da minha empresa, agora se passar a 2 fase vou à final nacional, nesta segunda fase vão ser apurados 7 de 62 equipas, na primeira fase apuraram 62 equipas de 434.
Os resultados de Portugal saem no Jornal Expresso e a final Internacional é na Republica Checa.
Obrigado Alquimista :)


Sniper tiveste de pagar alguma coisa par participar? Quais são os prémios? Ou é mais na desportiva?

Muitos parabens


Eu não paguei porque fui convidado para fazer parte da equipa, por isso não tenho a certeza, mas julgo que se paga. O prémio nacional julgo que é uma passagem de avião na TAP intercontinental à Escolha para cada 1 dos 5 participantes, além disso tens tudo pago para ir à Republica Checa jogar a final internacional alem de saíres no Expresso ( já saiu um artigo com uma foto e uma mini entrevista minha :) ) e de ser feita uma cobertura pela TV no evento de consagração da equipa vencedora nacional.
Além disso tudo é super interessante e motivador, fazia isto tudo ó pelo gozo que me dá, alias, a equipa sou praticamente eu, mas nem me chateio porque me dá gozo e na hora de colocar as decisões também não me dizem para por outras


Com sorte ainda vais receber os prémios no Ritz 8-) no GIC foi assim... até dava para levar plus one! 8-)

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 24/6/2014 23:49

richardj Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Espero que sim, na última mensagem queria dizer que está no TOP 10 o valor da ação da minha empresa, agora se passar a 2 fase vou à final nacional, nesta segunda fase vão ser apurados 7 de 62 equipas, na primeira fase apuraram 62 equipas de 434.
Os resultados de Portugal saem no Jornal Expresso e a final Internacional é na Republica Checa.
Obrigado Alquimista :)


Sniper tiveste de pagar alguma coisa par participar? Quais são os prémios? Ou é mais na desportiva?

Muitos parabens


Eu não paguei porque fui convidado para fazer parte da equipa, por isso não tenho a certeza, mas julgo que se paga. O prémio nacional julgo que é uma passagem de avião na TAP intercontinental à Escolha para cada 1 dos 5 participantes, além disso tens tudo pago para ir à Republica Checa jogar a final internacional alem de saíres no Expresso ( já saiu um artigo com uma foto e uma mini entrevista minha :) ) e de ser feita uma cobertura pela TV no evento de consagração da equipa vencedora nacional.
Além disso tudo é super interessante e motivador, fazia isto tudo ó pelo gozo que me dá, alias, a equipa sou praticamente eu, mas nem me chateio porque me dá gozo e na hora de colocar as decisões também não me dizem para por outras
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por richardj » 24/6/2014 23:44

Sr_SNiper Escreveu:Espero que sim, na última mensagem queria dizer que está no TOP 10 o valor da ação da minha empresa, agora se passar a 2 fase vou à final nacional, nesta segunda fase vão ser apurados 7 de 62 equipas, na primeira fase apuraram 62 equipas de 434.
Os resultados de Portugal saem no Jornal Expresso e a final Internacional é na Republica Checa.
Obrigado Alquimista :)


Sniper tiveste de pagar alguma coisa par participar? Quais são os prémios? Ou é mais na desportiva?

Muitos parabens

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 24/6/2014 23:42

Espero que sim, na última mensagem queria dizer que está no TOP 10 o valor da ação da minha empresa, agora se passar a 2 fase vou à final nacional, nesta segunda fase vão ser apurados 7 de 62 equipas, na primeira fase apuraram 62 equipas de 434.
Os resultados de Portugal saem no Jornal Expresso e a final Internacional é na Republica Checa.
Obrigado Alquimista :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por O Alquimista » 24/6/2014 22:34

Sr_SNiper Escreveu:Saíram hoje os resultados da 4 decisão, a primeira fase acaba para a semana com a 5ª decisão, mas já tenho avanço suficiente para dizer que passei para a 2º Volta, Em Setembro há mais ( a 2º volta é em Setembro ). A correr bem ainda vou à final nacional :)
A titulo de curiosidade das 434 equipas que estão a participar a minha empresa está no TOP das que mais valorização as suas ações, estou longo nelas, nesta decisão comprei 10% da minha própria empresa :)


:clap: :lol: :clap: :lol:

O Caldeirão bem que pode ser um viveiro de bons gestores, investidores e especuladores.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 24/6/2014 17:59

Saíram hoje os resultados da 4 decisão, a primeira fase acaba para a semana com a 5ª decisão, mas já tenho avanço suficiente para dizer que passei para a 2º Volta, Em Setembro há mais ( a 2º volta é em Setembro ). A correr bem ainda vou à final nacional :)
A titulo de curiosidade das 434 equipas que estão a participar a minha empresa está no TOP das que mais valorização as suas ações, estou longo nelas, nesta decisão comprei 10% da minha própria empresa :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 14/6/2014 15:00

Alguem está a participar? Gostava de trocar umas ideias para a 3 decisão.
No final da 2 decisão continuo em primeiro, e no top 10 nacional, mas estou a ser seguido muito de perto pelo segundo e queria trocar umas opiniões.
Obrigado
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 4/6/2014 0:57

Hoje foi a primeira decisão, para já está a correr bem, sairam os resultados no jornal expresso online, 5º melhor rentabilidade dos capitais e o 1º lugar no valor da acção, a nivel nacional e entre 478 equipas, tenho a empresa que mais investidores querem ter acções, competição para apurar o vencedor nacional
:)

Um obrigado a todos os que me contaram por e-mail a contarem-me experiências passadas, próxima 4º feira há mais :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por fram » 16/4/2014 19:51

Sr_SNiper Escreveu:Sim, eu já percebi a mecânica da coisa e passou-me pela cabeça vender máquinas e se precisasse aumentar os turnos.
Outra questão, tu sabias em que produto e onde ganhavas mais dinheiro? Ou seja, sabias qual era a margem de lucro de cada produto? Que cálculos fizeste? Existem muitos fatores a serem imputados aos custos


Sim cheguei a calcular as margens (ou pelo menos tentar mas não atinava com as contas dos ordenados). Os tempos de montagem e de maquinação estão definidos à partida, o problema é que é preciso ter em conta fatores como o absentismo e greves, ou seja, se multiplicar o custo/hora de um operador especializado e de um não especializado pelo tempo que cada um está afeto à montagem e maquinação respectivamente não obtenho o valor real. Espero que o excel que te fiquei de mandar tenha essa funcionalidade.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2014 14:09

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 15/4/2014 20:06

Sim, eu já percebi a mecânica da coisa e passou-me pela cabeça vender máquinas e se precisasse aumentar os turnos.
Outra questão, tu sabias em que produto e onde ganhavas mais dinheiro? Ou seja, sabias qual era a margem de lucro de cada produto? Que cálculos fizeste? Existem muitos fatores a serem imputados aos custos
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por fram » 15/4/2014 18:55

Sr_SNiper Escreveu:Muito obrigado Fram, verifico que a empresa está inicialmente limitado pela mão de obra especializada, sendo necessário aumentar gradualmente esta mão de obra, relativamente a maquinaria, a existente tem muita capacidade sendo que julgo que nem sequer utilizas te 2 turnos, fizeste sempre apenas um, também no preço não tiveste em conta o factor cambial usd / euro , correto?
Entretanto se encontraste os 2 filheiros do 4º e 5º trimestre envia-me.
Quem tiver já participado e tiver um Excel de ajuda à decisão e me queria facultar agradecia
Obrigado :)


Sim está limitada por isso mas também depende do tempo de assemblagem de cada produto. Curiosamente consegui excelente resultados no ficheiro da simulação quando os reduzi ao mínimo, mas é de evitar porque isso reflete-se nos produtos defeituosos e na imagem de marketing. Relativamente aos turnos; estes apenas se refletem na maquinação (operadores não especializados) sendo que os operadores especializados trabalham num único turno. Uma situação a equacionar, que eu não experimentei, é adoptar 2 ou 3 turnos e vender as máquinas a mais. Infelizmente o simulador não permite despedir nem contratar operadores não especializados, sendo que esta gestão fica a cargo do mesmo. Relativamente ao factor cambial efetivamente não entrei com o mesmo em consideração, apenas tentei acompanhar os restantes preços, sendo que no 4º e 5º trimestre tinha cotas de mercado das mais altas na NAFTA. Um conselho: na NAFTA compensa e bem apostar na publicidade.

Assim que tiver os restantes ficheiro, bem como o Excel para servir de auxiliar nas contas, mando-te isso.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2014 14:09

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 15/4/2014 17:46

Muito obrigado Fram, verifico que a empresa está inicialmente limitado pela mão de obra especializada, sendo necessário aumentar gradualmente esta mão de obra, relativamente a maquinaria, a existente tem muita capacidade sendo que julgo que nem sequer utilizas te 2 turnos, fizeste sempre apenas um, também no preço não tiveste em conta o factor cambial usd / euro , correto?
Entretanto se encontraste os 2 filheiros do 4º e 5º trimestre envia-me.
Quem tiver já participado e tiver um Excel de ajuda à decisão e me queria facultar agradecia
Obrigado :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por fram » 12/4/2014 15:14

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado pela informação.
Por acaso não tens o exel que construiste para te ajudar a decidir?
Quando decidias as quantidades que querias do produto 1, 2 e 3 , não tinhas um excel que te dava por exemplo as horas máquina necessárias, os trabalhadores etc?
Quando decidias os custos de publicidade, ect, não tinhas uma formula em excel que te dava a margem de lucro de cada produto?
Porque parece-me que é fundamental ter um excel construido para decidir, não dá para decidir só a olho.
Se tiveres algo do género e me poderes enviar era fixe :)
Enviei-te um e-mail
Obrigado


A publicidade é um pouco subjetiva. Tens que investir o suficiente para acompanhar a concorrência; pode ser 10 pode ser 30, 40 ou mais. Tudo depende do que os outros fazem. Devo dizer que apesar de ter ficado em 2º no meu grupo nunca consegui por a empresa a dar lucro. Necessitava de analisar a situação com mais tempo e precisava de mais conhecimento sobre o cálculo do balanço e fluxos de caixa. Também nunca percebi bem o que se passava com os ordenados dos operadores especializados. Mas de uma forma simples o importante é mesmo tentar obter o maior fluxo de caixa de atividade operacionais. Claro que só isso não dita a vitória numa simulação, mas do pouco que trabalhei com simulador fiquei com impressão que é dos parâmetros que mais são valorizados na atribuição do valor das ações.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2014 14:09

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 12/4/2014 12:54

Obrigado pela informação.
Por acaso não tens o exel que construiste para te ajudar a decidir?
Quando decidias as quantidades que querias do produto 1, 2 e 3 , não tinhas um excel que te dava por exemplo as horas máquina necessárias, os trabalhadores etc?
Quando decidias os custos de publicidade, ect, não tinhas uma formula em excel que te dava a margem de lucro de cada produto?
Porque parece-me que é fundamental ter um excel construido para decidir, não dá para decidir só a olho.
Se tiveres algo do género e me poderes enviar era fixe :)
Enviei-te um e-mail
Obrigado
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 12/4/2014 11:51

fram Escreveu:Tenho isso deste ano (2014). Não é do Global MS, mas o simulador é o mesmo da SDG e a empresa é exatamente igual. Se me fornecer o seu email posso enviar-lhe isso.

Cumprimentos,

Existem mais concursos parecidos com o mesmo simulador?
Não saibais, enviei-te o e-mail :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Minsk, MPAM, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Rui Nascimento1971, SalvaFP, Shift72 e 160 visitantes