Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 1:41

Storgoff Escreveu:Royal flush e Katolo,

Estas mais preocupado com as noticias de AC´s no BCP do que com o comportamento do Nuno Amado ?

Se achas que isso é tudo fatalidade e que apenas serve interesses obscuros de quem quer ver a cotação do BCP a cair, então a quem deverias dirigir toda essa raiva era, em primeiro lugar, ao CEO do banco por ainda não ter desmentido categoricamente todas essas noticias e não ter processado os responsáveis por tal infâmia.

Não sejam tolos.
Não se foquem no mensageiro mas antes na mensagem.

O AC está na calha e os jornais só andam a fazer um favor ao BCP.
Têm vindo a preparar o terreno e permite à administração do banco perceber antecipadamente a receptividade ao evento.
Dificilmente os testes do BCE ao BCP começam sem ser anunciado o dito.

Aguardem serenamente e não se excitem tanto.


compreendo em parte o que dizes mas a forma como tudo está a ser feito já referi que é INADMISSÍVEL!

até pode ser o próprio BCP interessado nisto (e eu já falei em incompetência mas se calhar é competência a mais...)
eu como parte interessada (agora só a 50%) não aceito (até me pode não valer de nada não aceitar mas não me calarei) a forma como andam a gozar com os accionistas!

sendo para favorecer seja quem for a verdade é que não é para me favorecer a mim nem ao katolo nem a nenhum dos actuais accionistas do Banco (e são muitos!) que isto está a ser feito! na verdade isto está é a prejudicar! (mesmo que seja apenas no curto-médio prazo - duvido!)

e mais digo. se neste processo se por algum milagre se vier a saber que o BCP foi parte interessada nesta enxurrada de notícias sobre um aumento de capital vão ter um processo em tribunal que aí então é que podem fechar de vez!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 18/6/2014 1:40

katolo Escreveu:
P
Até porque tenho um e-mail do millenium relação com investidores, já que quando começou toda esta palhaçada pedi justificações e foi-me garantido, por escrito, que não havia decisão nenhuma relativamente ao AC porque ainda não se sabia o impacto dos DTA's nos rácios de capital


Já viste que a resposta não podia ser mais lógica
Eles não te disseram que não ía haver um AC apenas te disseram que não tinha sido tomada a decisão por falta de elementos.
Coisa bem distinta.

Naturalmente que um AC antes de se poder anunciar tem de ser estudado e preparado por bancos de investimento contratados para o efeito
Nessa preparação naturalmente que foram considerados diversos cenários para o tratamento dos DTA´s
As fugas de informação que vieram para os Jornais foram naturalmente dessa fase preparatória.

Neste momento que o BCP já sabe como pode tratar os DTA´s, a decisão sobre o AC pode sair a qualquer momento.
No entanto as questões de calendário que o smarty referiu são pertinentes.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/6/2014 1:29

Royal_Flush Escreveu:Smarty! obrigado pela partilha dessa que realmente é uma notícia!
está a ficar cada vez mais claro quem é o verdadeiro interessado em tudo o que se está a passar

para mim começa a ficar claro que há interesse em que o BCP não consiga pagar o que deve ao Estado e assim a CGD abocanhe o ainda maior banco privado português!

sinceramente nem ligo a políticas e estou-me a borrifar para essa gente mas o meu voto será sempre contra quem mexer no meu bolso
nenhum accionista do BCP deveria votar nestes que lá estão agora...independentemente de os que estão fora a salivar pelo poleiro serem a mesma porcaria :twisted:


Vá já chega vamos todos dormir :wink: a CGD COMPRAR O BCP :shame: já viu a concentração que isso traria ao mercado bancario... vejam lá é se um dia destes com o banco de fomento a cgd não vai é ser privatizada! agora a cgd alguma x se ia meter a comprar o bcp meu deus... royal flush mais calma...... :idea: esta situação nao deveria decorrer nestes moldes os DTA em caso de prejuizo do banco trazem sarillho... vai haver ac ou pelo menos deveria... estas noticias são más para quem está dentro... mas perder a lucidez é que não :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 18/6/2014 1:27

Storgoff Escreveu:Esta mais preocupado com as noticias de AC´s no BCP do que com o comportamento do Nuno Amado ?

Se achas que isso é tudo fatalidade e que apenas serve interesses obscuros de quem quer ver a cotação do BCP a cair, então a quem deverias dirigir toda essa raiva era, em primeiro lugar, ao CEO do banco por ainda não ter desmentido categoricamente todas essas noticias e não ter processado os responsáveis por tal infâmia.

Não sejam tolos.
Não se foquem no mensageiro mas antes na mensagem.

O AC está na calha e os jornais só andam a fazer um favor ao BCP.
Têm vindo a preparar o terreno e permite à administração do banco perceber antecipadamente a receptividade ao evento.
Dificilmente os testes do BCE ao BCP começam sem ser anunciado o dito.

Aguardem serenamente e não se excitem tanto.


Podes ter toda a razão do mundo mas sabes, não deixa de ser manipulação de mercado!

Até porque tenho um e-mail do millenium relação com investidores, já que quando começou toda esta palhaçada pedi justificações e foi-me garantido, por escrito, que não havia decisão nenhuma relativamente ao AC porque ainda não se sabia o impacto dos DTA's nos rácios de capital (foi antes de se saber mais pormenores) e era pura especulação as notícias vinculadas pela comunicação social.

Está escrito! A palavra do Banco contra a palavra da comunicação social! O que é que isto poderia dar se eu fosse um gajo chato com dinheiro para bons advogados? Chatices...

Mas como sou um teso que só quero ganhar uns cobres com as ações do BCP (e que vou ganhar, com ou sem AC), fico-me pela queixa à CMVM :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 1:23

Smarty! obrigado pela partilha dessa que realmente é uma notícia!
está a ficar cada vez mais claro quem é o verdadeiro interessado em tudo o que se está a passar

para mim começa a ficar claro que há interesse em que o BCP não consiga pagar o que deve ao Estado e assim a CGD abocanhe o ainda maior banco privado português!

sinceramente nem ligo a políticas e estou-me a borrifar para essa gente mas o meu voto será sempre contra quem mexer no meu bolso
nenhum accionista do BCP deveria votar nestes que lá estão agora...independentemente de os que estão fora a salivar pelo poleiro serem a mesma porcaria :twisted:

P.S: agora percebe-se a leviandade de se fazer sair notícias em catadupa sem sumo algum e sempre na mesma onda.
tudo isto sem receios já que quem pediu o disco é o dono da discoteca :x

e a CMVM pertence ao mesmo... :lol: http://www.cmvm.pt/CMVM/A%20CMVM/Apresentacao/O%20que%20%C3%A9%20a%20CMVM/Pages/O%20que%20%C3%A9%20a%20CMVM.aspx
Editado pela última vez por Royal_Flush em 18/6/2014 1:29, num total de 1 vez.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 18/6/2014 1:16

Royal flush e Katolo,

Estas mais preocupado com as noticias de AC´s no BCP do que com o comportamento do Nuno Amado ?

Se achas que isso é tudo falsidade e que apenas serve interesses obscuros de quem quer ver a cotação do BCP a cair, então a quem deverias dirigir toda essa raiva era, em primeiro lugar, ao CEO do banco por ainda não ter desmentido categoricamente todas essas noticias e não ter processado os responsáveis por tal infâmia.

Não sejam tolos.
Não se foquem no mensageiro mas antes na mensagem.

O AC está na calha e os jornais só andam a fazer um favor ao BCP.
Têm vindo a preparar o terreno e permite à administração do banco perceber antecipadamente a receptividade ao evento.
Dificilmente os testes do BCE ao BCP começam sem ser anunciado o dito.

Aguardem serenamente e não se excitem tanto.
Editado pela última vez por Storgoff em 18/6/2014 1:43, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 18/6/2014 1:12

Royal_Flush Escreveu:está na hora dos accionistas do BCP se unirem e fazerem várias queixas à CMVM contra quem tem vindo a realizar toda esta pressão sem precedentes ao abrigo de uma total inoperância tanto do próprio banco como da CMVM.

mas só fazer queixa não chega! Há que pedir INDEMNIZAÇÃO! aos accionistas! Sim! pode parecer utópico mas isto só vai continuar a ser a República das Bananas que tem sido se todos se comportarem como macacos e não tomarem uma decisão sem precedentes como a pressão que tem vindo a ser feita!
muitas coisas que nunca se acreditou serem puníveis (bem sei que vivemos em Portugal mas mesmo assim!) há decisões em tribunais que mostram que afinal não é bem assim! A impunidade desta manipulação vergonhosa feita pela calada não pode passar!

é irrelevante para a questão o facto de hoje para amanhã haver na realidade um AC

a forma como tudo se está a processar é INADMISSÍVEL

mas ninguém faz nada...os que algo poderiam fazer se calhar estão mais ocupados a tomar posições relativas ao BCP nas suas carteiras de investimento!

este é o caso mais aberrante que vi até hoje no mercado de capitais português

deve haver muitos mais mas que eu tenha acompanhado é sem dúvida!

CMVM = Banco de Portugal no tempo do Constâncio

P.S: os nomes dos autores dos artigos estão à vista de todos; a empresa que lhes paga também! não é contra desconhecidos!

http://web3.cmvm.pt/SAI/criarreclamacao.cfm

http://web3.cmvm.pt/SAI/criardenuncia.cfm manipulação de mercado

http://www.erc.pt/pt/balcao-virtual


Amanhã farei essa denúncia contra o Diário Económico e Jornal de Negócios:

http://web3.cmvm.pt/SAI/criardenuncia.cfm manipulação de mercado

Sugiro que todos os interessados também o façam. Quantos mais melhor. Pode não dar em nada, mas é um descargo de consciência :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 18/6/2014 1:07

Quanto custam ao BCP 1,7 milhões de créditos fiscais?

Ontem saiu mais um conjunto de notícias que não esclarecendo nada de especial indicam o sentimento geral da banca sobre o tema dos DTAs.

http://economico.sapo.pt/noticias/ameaca-de-entrada-do-estado-ensombra-mexidas-fiscais_195525.html

No caso do BCP é na aprovação da lei no dia 27 de Junho que muito se joga para o banco e onde estará a definição do futuro próximo da instituição. Se por um lado o BCP está "obrigado" a aderir à medida (devido às alterações desde Janeiro passado do cálculo do Common Equity Tier 1 - Basileia III, e dos testes de stress de Outubro), falta conhecer a extensão e a quantificação do valor a adoptar pelo banco. É que ao contrário do que sucedeu em Espanha as contrapartidas baralharam o que parecia uma decisão simples de acolher. Mas a lei ainda é um proposta, não está aprovada e é susceptível de ter alterações.

Agora, sabemos que o que em Dezembro parecia um cheque contabilístico sem contrapartidas semelhantes ao que a banca de Espanha recebeu, se "transformou" num cheque que pode custar caro aos accionistas. Quanto? Não sabemos. O valor das compensações vai depender do que cada instituição decidir adoptar em créditos fiscais. Porquê? Porque tal como refere o parecer do Banco de Portugal, "o regime (compensatório) não retira valor das instituições aderentes, contudo imputa um custo financeiro aos accionistas, os quais serão privados de parte das reservas existentes por montante igual aos potencias créditos tributários concedidos e cria um risco de dispersão/diluição do capital no futuro que pode ter um impacto negativo". Se a proposta de lei for aprovada tal como está, não serve os interesses de ninguém senão do banco do estado, a Caixa Geral de Depósitos (o 2º maior beneficiado da transformação dos impostos diferidos em créditos fiscais). É que a emissão de direitos convertíveis e transaccionáveis de capital do banco em valor semelhante aos créditos obtidos em nada alteram a estrutura accionista da Caixa, e não diluem a posição de capital do banco do accionista único. É na realidade um favorecimento desleal para com o resto da banca comercial privada. No caso do BCP, em concreto, prejudica e muito. Mas é necessariamente mau para o BCP? Não, porque recebe um crédito fiscal de valor surpreendente.

A ser aprovada tal como está, a proposta de lei, mostra bem a intenção do governo de querer anular qualquer incidência no valor do deficit e no stock da divida pública. Não há intenção alguma de ajudar, muito pelo contrário, a lei tem nas palavras do Banco de Portugal uma contrapartida que surge como efeito dissuasor. É óbvio que a lei foi feita para a banca (inclui os demais agentes de IRC por uma questão de concorrência - qual é a empresa privada que vai querer o estado metida no seu capital?), e em especial para o BCP e para a CGD (os maiores beneficiados). O que não se entende é o porquê das contrapartidas serem tão exigentes que colocam a banca privada nacional em desvantagem em relação à banca de Espanha e Itália. Tal como não se entende a disparidade de critérios nas recomendações dadas pelo Banco de Portugal e pelo Banco de Espanha e como é que se aceita que a Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia tenha dois pesos e duas medidas em relação à solução encontrada para situações idênticas em países diferentes. Parece que aqui, mais uma vez, o Governo quer ser mais "papista que o Papa" e mostrar "lá fora" e "cá dentro" que não está a ajudar a banca nacional. Será que é intencional? Penso que sim. Por variadíssimas razões, politicas, financeiras, mas essencialmente de quem tem interesse num BCP fraco.

Em concreto, o que sabemos é que não deverá haver convocatória de Assembleia Geral (anúncios de aumento de capital, etc) antes da Lei ser aprovada. Ou seja, antes de dia 27 de Junho. A menos que o BCP se antecipe e faça duas convocatórias para Assembleias Gerais quase em simultâneo. Uma agora, para aprovar um aumento de capital e outra depois de dia 27 para aprovar os créditos fiscais. O que sem saber exactamente o que foi aprovado seria no minimo uma antecipação arriscada, premeditado e muito pouco racional. Por isso o mais provável, será a convocatória única depois de saber exactamente o que foi aprovado na lei de dia 27. Muito naturalmente e de uma forma imediata à aprovação da lei poderá haver uma decisão do BCP, mesmo no final do dia (partindo do pressuposto que a Lei será aprovada ainda com o mercado aberto nessa sexta-feira), ou mais tardar segunda ou terça-feira seguintes. É que as instituições têm 10 dias depois da publicação em Diário da República para aderirem ao regime e a convocatória tem a antecedência mínima de 15 dias já com a ordem de trabalhos bem definida. É um autêntico contra relógio. Até neste pormenor o Estado está a ser indecente. A menos que a data da publicação em DR seja conhecida em antecipação, é provável que tenhamos assembleia-geral do BCP por volta de dia 15 de Julho (perto da apresentação de resultados do trimestre) para aprovar a adesão à lei e um eventual aumento de capital (a realizar ainda em Julho ou para depois do Verão, (mas sempre antes do início dos Testes de Stress de Outubro).

Pelo tamanho do cheque é óbvio que o BCP não irá (nem pode) prescindir deste regime e adoptará o máximo de créditos fiscais possíveis, mas terá sempre de fazer muito bem as contas, avaliar as contrapartidas que o regime implica e mais importante a forma de as atenuar. De entre os vários cenários possíveis deverá sair uma decisão depois de conhecida e aprovada a lei. Haverá um aumento de capital simultâneo? È provável mas não é certo. De quanto? O estudo segundo a JP Morgan está pronto e já foi apresentado ao banco, tem limite máximo nos 2 mil milhões (mas uma parte não será reservada a accionistas). Quando? Por exclusão de partes, até 15 de Julho parece impossível por questões legais e de agenda, e em Agosto não se fazem aumentos de capital (seria um erro), restam-nos pois os últimos 15 dias de Julho ou só na reentré a partir de Setembro (mas sempre antes do início dos Testes de Stress de Outubro).

Até 27 de Junho parece que tudo será espuma, mas o mercado não dormirá. E é ele que, em última instância, decidirá. Descobrir a tendência no meio destas variáveis não é tarefa fácil, mas estão em jogo 1,7 mil milhões de créditos fiscais para o BCP. Não são peanuts, não senhor, mas a que preço?

Bons Negócios
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 0:51

está na hora dos accionistas do BCP se unirem e fazerem várias queixas à CMVM contra quem tem vindo a realizar toda esta pressão sem precedentes ao abrigo de uma total inoperância tanto do próprio banco como da CMVM.

mas só fazer queixa não chega! Há que pedir INDEMNIZAÇÃO! aos accionistas! Sim! pode parecer utópico mas isto só vai continuar a ser a República das Bananas que tem sido se todos se comportarem como macacos e não tomarem uma decisão sem precedentes como a pressão que tem vindo a ser feita!
muitas coisas que nunca se acreditou serem puníveis (bem sei que vivemos em Portugal mas mesmo assim!) há decisões em tribunais que mostram que afinal não é bem assim! A impunidade desta manipulação vergonhosa feita pela calada não pode passar!

é irrelevante para a questão o facto de hoje para amanhã haver na realidade um AC

a forma como tudo se está a processar é INADMISSÍVEL

mas ninguém faz nada...os que algo poderiam fazer se calhar estão mais ocupados a tomar posições relativas ao BCP nas suas carteiras de investimento!

este é o caso mais aberrante que vi até hoje no mercado de capitais português

deve haver muitos mais mas que eu tenha acompanhado é sem dúvida!

CMVM = Banco de Portugal no tempo do Constâncio

P.S: os nomes dos autores dos artigos estão à vista de todos; a empresa que lhes paga também! não é contra desconhecidos!

http://web3.cmvm.pt/SAI/criarreclamacao.cfm

http://web3.cmvm.pt/SAI/criardenuncia.cfm manipulação de mercado

http://www.erc.pt/pt/balcao-virtual
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 18/6/2014 0:28

Pois :mrgreen:

Mas isto é um espetáculo! Diziam que estava por dias o AC no valor de 2.000 milhões porque o Banco estava à rasca. Agora já não está à rasca mas convém porque o mercado até está favorável e dá jeito para 2019 :shock:

Ridículo!!!!!!!!!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 0:23

katolo Escreveu:Isto é a loucura! A verdade é que provocaram uma queda de 30% na cotação! Foram bem pagos para lançarem o boato no ar. E ainda não se cansaram...

Até pode vir a ser verdade, um dia, mas foram semanas de pura especulação não admíssivel em dois jornais económicos que se dizem éticos e sérios. Daqui em diante, vou começar a ler o Borda d'Água, que deve acertar mais, concerteza :mrgreen:

Agora adoraria um aumento de capital a 20 cêntimos por ação! Era totalmente subscrito e iria deixar muito short pendurado :wink:


pois...era giro!
os direitos é que iam valer zero :mrgreen:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 18/6/2014 0:16

Isto é a loucura! A verdade é que provocaram uma queda de 30% na cotação! Foram bem pagos para lançarem o boato no ar. E ainda não se cansaram...

Até pode vir a ser verdade, um dia, mas foram semanas de pura especulação não admíssivel em dois jornais económicos que se dizem éticos e sérios. Daqui em diante, vou começar a ler o Borda d'Água, que deve acertar mais, concerteza :mrgreen:

Agora adoraria um aumento de capital a 20 cêntimos por ação! Era totalmente subscrito e iria deixar muito short pendurado :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 0:08

peraí que ainda há outra igual lançada à mesma hora (23:26)
isto deve ser um concurso de notícias sobre um aumento de capital no BCP e ninguém me avisou... :lol:
ah...peço desculpa...é só para estagiários...ok!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/banco_tem_de_aproveitar_janela_antes_das_ferias.html

não sou pagante mas pelo preâmbulo deve haver muito sumo nesta notícia...é só novidades...
Os analistas acreditam que este é um bom momento para o banco avançar com um reforço de capital. Além do reembolso antecipado da ajuda estatal, a operação servirá ainda para melhorar os rácios de capital da instituição.
O aproximar das férias de Verão poderá obrigar o BCP a acelerar a realização de um eventual aumento de capital, sob pena de perder a actual janela de oportunidade. Para os especialistas, uma operação ...


Madre de Dios...alguém deve estar entalado até às orelhas num short ao BCP...
será que foi o presidente da Cofina que shortou BCP fazendo all-in ? :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 17/6/2014 23:58

já estava a estranhar não haver mais um jogador a ser vendido pelo Benfica... :x

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/solidez_dos_rivais_pressiona_bcp_a_reforcar_capital.html

Banco está confortável face às exigências de solidez actuais. Mas os aumentos de capital do BES e do BPI deixaram o BCP mais atrasado nos requisitos que vão estar em vigor em Janeiro de 2019. Mesmo com ajuda dos créditos fiscais.


o que vale é que estamos em 2014...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NGRO2 » 17/6/2014 14:41

katolo Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
pvg80713 Escreveu:os contornos é que estão a ser ajustados.


com tanto contorno ainda vai sair dali uma Gisele Bundchen :twisted:


Venha ela :mrgreen:

Fora de brincadeiras, obviamente que está muita gente interessada no AC, independentemente do Banco necessitar ou não. Vai ser uma mina de ouro, tal como foi a do BES a quem vendeu próximo de máximos, comprou depois do panic sell, vendeu direitos e novamente as ações acima de 1€.

Basta ver os movimentos do BES no último mês para se perceber que só não ganhou dinheiro quem não quis...

Até eu ganhei algum e percebo pouco disto :mrgreen:

(Se estivesse curto ou de fora do BCP rezava pelo AC :pray: )


Penso que o AC no BCP (assim como nos outros bancos) é apenas ruído de fundo para os longos.
Se a administração conseguir criar valor através de resultados positivos satisfatórios e assegurar uma boa rendibilidade, a prazo a cotação irá subir muito!
Não me parece que a administração seja incompetente, caso contrário, tb não teria comprado acções!
 
Mensagens: 16
Registado: 4/6/2014 23:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 17/6/2014 14:23

Royal_Flush Escreveu:
pvg80713 Escreveu:os contornos é que estão a ser ajustados.


com tanto contorno ainda vai sair dali uma Gisele Bundchen :twisted:


Venha ela :mrgreen:

Fora de brincadeiras, obviamente que está muita gente interessada no AC, independentemente do Banco necessitar ou não. Vai ser uma mina de ouro, tal como foi a do BES a quem vendeu próximo de máximos, comprou depois do panic sell, vendeu direitos e novamente as ações acima de 1€.

Basta ver os movimentos do BES no último mês para se perceber que só não ganhou dinheiro quem não quis...

Até eu ganhei algum e percebo pouco disto :mrgreen:

(Se estivesse curto ou de fora do BCP rezava pelo AC :pray: )
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 17/6/2014 14:14

Em resultado do plano de recapitalização adotado pelo Banco, e nos termos legalmente previstos, o Estado nomeou, em 3 de dezembro de 2012, dois membros não executivos para o Conselho de Administração, para exercerem funções durante o período de vigência do investimento público para reforço de fundos próprios do Banco.


:roll: :twisted: :-" :-#
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 17/6/2014 13:00

Stresszero Escreveu:uma vez que o Dr. Amado tem algumas dificuldades em se expressar e fazer passar as suas ideias.
Vamos aguardando em "banho maria"

Bons negócios!


:? ele não tem dificuldades em se expressar! ele escolhe muito bem as palavras, faz pausas e pensa antes de dizer o que tem dito para não dizerem depois que disse falsidades! para mim é líquido que nas frases que proferiu está implícita a ideia de que há AC mas que é preciso saber com detalhe a questão dos DTA para o poder lançar

A 2 de junho ele diz que no cenário actual não há nenhuma decisão sobre AC (ainda não se sabia minimamente o que o Governo decidiria sobre os DTA - assunto sobre o qual ele sempre deu ênfase mostrando ser algo muito importante) mas que os cenários mudam...que o Mundo evolui...
Dia 5 tivemos as decisões do Sr. Draghi e a 12 junho saiu finalmente algo sobre os créditos fiscais e desde então o homem anda entre mudo e calado tendo apenas repetido que "não há nenhuma decisão sobre um aumento de capital"
quem o ouviu a dizer "não há decisão" percebe que o assunto foi estudado...estará por decidir...decisão essa que quase de certeza não é se vai haver ou não mas os pormenores (ou pormaiores...)

acho lamentável este arrastar da situação
nestes dias já muitos milhões de acções mudaram de mãos e em muitos casos baseados em especulações que têm vindo a ser alimentadas por esta incompetência que tem sido este processo todo

como é possível desde Maio já se saber acerca disto da maneira que se soube e se andar ainda nesta vida
pode até ser que ainda não tenha esclarecido junto do Governo tudo o necessário mas não limpa a péssima imagem (apenas atenua!)
parece que estão a dar aos accionistas tempo para assimilarem a ideia (e tomarem as suas decisões acerca das acções que detêm) que vão ter que lá meter mais dinheiro ou estarão ainda a angariar grandes investidores (que trataram de fazer saber-se cá fora de modo a comprarem mais barato?) para assegurar o sucesso do AC

tenho por mim que se já se sabia desta questão dos créditos fiscais desde pelo menos Janeiro já estavam a pensar na necessidade de um AC pelo menos desde essa altura e que terem antecipado o pagamento dos 400M€ dos CoCos (que só estava programada para o 2º semestre) deve ser para dar a ideia de que o BCP está bem e se recomenda e assim não afugentar aqueles de quem o BCP vai precisar: mais uma vez os accionistas!

deixo aqui este link por achar que tem um documento interessante com vários dados que o pequeno investidor não conhece muito bem ou mesmo desconhece por completo:
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/divida/ano_2014/Prosp_Valores_Mobiliarios_14032014.pdf
o doc é de 14 março de 2014 e é do próprio site do BCP
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 17/6/2014 12:21

Eu nunca vi uma empresa sofrer tanta pressão para a realizar um AC como o BCP.
Deve haver muita gente interessada nesse mesmo AC.
Em relação à administração é claro que não pode garantir a 100% uma não realização de AC, seria hipocrisia.
Agora o que acontece neste momento é que o mercado espera algo concreto e isso está difícil de passar uma vez que o Dr. Amado tem algumas dificuldades em se expressar e fazer passar as suas ideias.
Vamos aguardando em "banho maria"

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 17/6/2014 12:10

pvg80713 Escreveu:o accionista........... vai-se continuar a lixar.......


só uma pergunta: o meu amigo é actualmente accionista?
abraço
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por already » 17/6/2014 11:22

No meu entender penso que o mais importante é clarificar a situação o mais rápido possível.
Esta situação de incerteza sobre se há ou não AC não beneficia em nada o pequeno accionista
 
Mensagens: 27
Registado: 21/1/2014 13:12

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 17/6/2014 11:18

pvg80713 Escreveu:os contornos é que estão a ser ajustados.


com tanto contorno ainda vai sair dali uma Gisele Bundchen :twisted:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 17/6/2014 11:04

pvg80713 Escreveu:continuo a pensar que mais dia menos dia o BCP perde a relativa independência que tem tido....... e este AC vai clarificar quem vai ficar com ele...



Pvg mas a acontecer uma situação dessas não achas que pode ser vantajoso para o BCP???
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 17/6/2014 10:28

a rádio alcatifa do BCP, já faz mais de um mês que diz que vai haver AC.............

os contornos é que estão a ser ajustados.

eu não acho esta administração uma nódoa......... apenas ......... um grupo de gestores médios....... sem brilho...

continuo a pensar que mais dia menos dia o BCP perde a relativa independência que tem tido....... e este AC vai clarificar quem vai ficar com ele...

o accionista........... vai-se continuar a lixar.......
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 17/6/2014 8:27

A negociação do BCP está nos cuidados intensivos :shock:

Definam de uma vez por todas o raio do AC. Ou sim ou sopas. Assim não...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], jlmt, Shimazaki_2 e 396 visitantes