Contratos de Futuro sobre Petroleo
9 mensagens
|Página 1 de 1
O futuro sweet sobre o brent (IPE) é produzido no mar do norte e as diferenças de preço face à cotação do NYMEX devem-se a custos de transporte (taxas dos cargueiros, seguros de transporte, etc). Diferenças com outros contratos estão relacionadas com a "capacidade produtiva" de um tipo de crude através da refinação (o sweet light permite obter as melhores refinações e por isso é mais caro que outros tipos de crude).
A principal diferença em termos de contratos relaciona-se com o facto do futuro do NYMEX ter entrega física, enquanto o brent é feito com base em cash.
Existem mais de 20 tipos de contratos de crude...
A principal diferença em termos de contratos relaciona-se com o facto do futuro do NYMEX ter entrega física, enquanto o brent é feito com base em cash.
Existem mais de 20 tipos de contratos de crude...
Ola
Sim. Em futuros, porque utilizas margens, so sentes o efeito da cobertura para a potencial mais-menos valia o que acontece e que para isso tens de fazer cobertura sobre a posicao toda o que e uma chatice. Ou seja, a tua mais/menos valia varia conforme o cambio tambem.
Estive a ver e afinal estou mesmo a negociar Brent no IPE que e Londres. Troquei. O Crude esta mais alto. Ao principio tive a ideia que esta investido nos USA porque na verdade era essa a minha ideia inicial. Alguem tem graficos dos dois?
Algumas luzes?
Estive a ver e afinal estou mesmo a negociar Brent no IPE que e Londres. Troquei. O Crude esta mais alto. Ao principio tive a ideia que esta investido nos USA porque na verdade era essa a minha ideia inicial. Alguem tem graficos dos dois?
Algumas luzes?
-
Viana
Ola
Obrigado pela ajuda que ainda me criou mais confusao.
Eu negoceio por uma correctora Espanhola onde a minha conta esta denominada em EUROS. Porque?
Eu estou a negociar os contratos no IPE onde entrei curto a 29.15, 29.14 e a 29.09 . (Crude julgo eu)
Deram-me a possibilidade de negociar no Nymex que penso se o mercado de Londres (brent) mas estava mais caro.
Penso que o maximo atingido no ultimo ano de acordo com o grafico que disponibilizo atraves da Reuters foi 32.10 em Janeiro deste ano e 32 em Outubro.
Eu negoceio por uma correctora Espanhola onde a minha conta esta denominada em EUROS. Porque?
Eu estou a negociar os contratos no IPE onde entrei curto a 29.15, 29.14 e a 29.09 . (Crude julgo eu)
Deram-me a possibilidade de negociar no Nymex que penso se o mercado de Londres (brent) mas estava mais caro.
Penso que o maximo atingido no ultimo ano de acordo com o grafico que disponibilizo atraves da Reuters foi 32.10 em Janeiro deste ano e 32 em Outubro.
-
Viana
Mas... o crude nos EUA está a mais de USD 33 !!!!!!!
O brent do Mar do Norte é que costuma bater em 30 dólares e recua !!!!
Infelizmente não tenho nenhum gráfico de momento, mas a realidade é essa mesmo !!
Não haverá uma confusão ??
Abraço
djovarius
O brent do Mar do Norte é que costuma bater em 30 dólares e recua !!!!
Infelizmente não tenho nenhum gráfico de momento, mas a realidade é essa mesmo !!
Não haverá uma confusão ??
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
entraste no brent?
Em que correctora negoceias para ter problemas com o cambio?
abraço.
abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Contratos de Futuro sobre Petroleo
Entrei hoje curto em contratos de futuro de crude nos EUA, penso fechar a 25USD.
Este e o meu quinto negocio em contratos de futuros sobre mercadorias e a primeira vez em petroleo.
Tive que fazer uma cobertura cambial para nao perder valor com a eventual queda do USD o que é sempre chato e custa dinheiro, quer pelas comissoes, quer pela alocacao.
Pensei negociar Brent em Londres mas, uma vez que tambem e em USD, nao vi nenhuma vantagem.
Alguem me sabe explicar a diferenca?
Alguem tem grafico comparativo dos dois?
Alguem tem expectativas de precos e politicas?
Eu entrei curto pelo seguinte:
Bateu numa resistencia e cedeu. Os 30USD sao dificeis de passar, para nao dizer quase impossivel.
A OPEP decidiu curtar a producao e apontou novo corte de 700mil barris por dia brevemente e o preco nao reagiu em alta como esperado. Penso que a OPEP tomou esta medida devido, essencialmente, a sazonalidade do negocio. O Inverno passou e espera-se uma reducao no consumo. Esta medida da OPEP foi para evitar a queda do petroleo abaixo de 25USD o que quer dizer que esperam esta queda. Ja que a OPEP e quem controla porque nao estar com eles?
Este e o meu quinto negocio em contratos de futuros sobre mercadorias e a primeira vez em petroleo.
Tive que fazer uma cobertura cambial para nao perder valor com a eventual queda do USD o que é sempre chato e custa dinheiro, quer pelas comissoes, quer pela alocacao.
Pensei negociar Brent em Londres mas, uma vez que tambem e em USD, nao vi nenhuma vantagem.
Alguem me sabe explicar a diferenca?
Alguem tem grafico comparativo dos dois?
Alguem tem expectativas de precos e politicas?
Eu entrei curto pelo seguinte:
Bateu numa resistencia e cedeu. Os 30USD sao dificeis de passar, para nao dizer quase impossivel.
A OPEP decidiu curtar a producao e apontou novo corte de 700mil barris por dia brevemente e o preco nao reagiu em alta como esperado. Penso que a OPEP tomou esta medida devido, essencialmente, a sazonalidade do negocio. O Inverno passou e espera-se uma reducao no consumo. Esta medida da OPEP foi para evitar a queda do petroleo abaixo de 25USD o que quer dizer que esperam esta queda. Ja que a OPEP e quem controla porque nao estar com eles?
-
Viana
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, cali010201, darkreflection, Esquinas3, Garfield, HFCA, hugob0ss, lito, m-m, macau5m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PiFer, PMP69, silva_39, Tiago2006 e 272 visitantes