BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
tncm Escreveu:BES, para quando um ressalto técnico !??!
Essa é fácil de responder: logo que termine o escorrega técnico!

O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
BES, para quando um ressalto técnico !??! 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
jotas007 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Eu estou relaxado e dou te os parabens jotas007 gosto da metafora tem a sua piada.... parece que as pedras ao fim de contas nao apareceram na edp foi mais noutros lados ... mas o conceito dou 17 valores
Ainda bem que tas.
Já reparaste o que aconteceu nos dias seguintes? Caiu e caiu bem.
Agora, vejo que estás todo empolgado com estas ultimas subidas da edp, mas depois da entrega do dividendo... veremos!![]()
Bons negócios
eu Não estou empolgado nem deixo de estar a edp está proxima do target que anunciei por isso sairei brevemente... no entanto foi dos titulos que melhor resistiu à turbulencia... qt ao dividendo isso é uma falacia toda a gente sabe que sem dividendo ajusta e depois...???
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Eu estou relaxado e dou te os parabens jotas007 gosto da metafora tem a sua piada.... parece que as pedras ao fim de contas nao apareceram na edp foi mais noutros lados ... mas o conceito dou 17 valores
Ainda bem que tas.
Já reparaste o que aconteceu nos dias seguintes? Caiu e caiu bem.
Agora, vejo que estás todo empolgado com estas ultimas subidas da edp, mas depois da entrega do dividendo... veremos!

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
jotas007 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:jonas007 Escreveu:Vendo o BES a regressar aos lucros, parece que os dividendos (a que % for) estão mais perto do que parece.![]()
Vamos aguardar.
olha quem é ele o do capacete na edp ( peço desculpa parece que me equivoquei)!!! a jp morgan é do sindicato bancario que tem tomada firme nas acções ande com o capacete no carro não vá um dia destes cairem pedras por aí![]()
O bes com basel 3 fl em 9,6 não está em condições a meu ver de dar dividendos mt longe disso se a gestão for prudente com mais um ou 2 anos de lucros talvez
Artista, relaxa um pouco e tenta não confundir os utilizadores!
Eu estou relaxado e dou te os parabens jotas007 gosto da metafora tem a sua piada.... parece que as pedras ao fim de contas nao apareceram na edp foi mais noutros lados ... mas o conceito dou 17 valores
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:jonas007 Escreveu:Vendo o BES a regressar aos lucros, parece que os dividendos (a que % for) estão mais perto do que parece.![]()
Vamos aguardar.
olha quem é ele o do capacete na edp ( peço desculpa parece que me equivoquei)!!! a jp morgan é do sindicato bancario que tem tomada firme nas acções ande com o capacete no carro não vá um dia destes cairem pedras por aí![]()
O bes com basel 3 fl em 9,6 não está em condições a meu ver de dar dividendos mt longe disso se a gestão for prudente com mais um ou 2 anos de lucros talvez
Artista, relaxa um pouco e tenta não confundir os utilizadores!

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Gráfico Semanal atualizado
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

O capacete é para os accionistas que meteram todo o seu dinheiro no BES e quando andava a rondar os 7 euros.
Agora... claro que tenho de ter capacete! Mas digamos que parto de uma parte do percurso com "poucas derrocadas", relativamente A TODA A HISTORIA BOLSISTA DO BES.
- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Vendo o BES a regressar aos lucros, parece que os dividendos (a que % for) estão mais perto do que parece.![]()
Vamos aguardar.
olha quem é ele o do capacete na edp ( peço desculpa parece que me equivoquei)!!! a jp morgan é do sindicato bancario que tem tomada firme nas acções ande com o capacete no carro não vá um dia destes cairem pedras por aí

Vendo o BES a regressar aos lucros, parece que os dividendos (a que % for) estão mais perto do que parece.
Vamos aguardar.

Vamos aguardar.
- Registado: 21/5/2014 22:06
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
O Alquimista Escreveu:WofG Escreveu:Compras? Para fechar uma posição curta que tenhas aberto anteriormente?
Não percebi se estas a falar a sério ou a ser irônico... Se estas a falar a sério, podes explicar o raciocinio?
Mesmo quando sou irónico, falo seriamente. Não fui irónico e falei seriamente. Aliás, de preferência até gostaria de ver mais sangue derramado. A compra é para abrir posição. Tive oportunidade de colocar, aqui ou no meu tópico, um gráfico do bes a 2 h. O que eu persigo está lá descrito. Agora se acontecerá ou não já é outra conversa.
Com mais sangue derramado também eu, agora assim não vejo grande R/R que compense entrar já.
Obrigado pela resposta.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Certo certo é que quem está entalado a melhor hipótese é ir ao AC e esperar que a cotação recupere uns 12% para ficar mais ou menos break/even... se vender os direitos encaixa o capital mas para ficar break even terá o BES de subir bem mais... enfim, estou a defender a heresia do preço médio...
P.S. Já agora, com esta tremenda retração do PSI, há sempre a possibilidade de um bom ressalto e de bons negócios no índice, e o BES possa beneficiar com isso... é que já são muitas sessões no cinzento...
P.S. Já agora, com esta tremenda retração do PSI, há sempre a possibilidade de um bom ressalto e de bons negócios no índice, e o BES possa beneficiar com isso... é que já são muitas sessões no cinzento...

WofG Escreveu:Compras? Para fechar uma posição curta que tenhas aberto anteriormente?
Não percebi se estas a falar a sério ou a ser irônico... Se estas a falar a sério, podes explicar o raciocinio?
Mesmo quando sou irónico, falo seriamente. Não fui irónico e falei seriamente. Aliás, de preferência até gostaria de ver mais sangue derramado. A compra é para abrir posição. Tive oportunidade de colocar, aqui ou no meu tópico, um gráfico do bes a 2 h. O que eu persigo está lá descrito. Agora se acontecerá ou não já é outra conversa.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Tambem estou atento para entrar no BES , mas só depois de terminar a negociação dos direitos.
Há muito peso-pesado interessado em descarregar direitos e poderá pressionar as acções em baixa, até onde é o que vamos ver.
Sigo sempre o plano que estipulei, foi o metodo que encontrei para não fazer asneiras e poder ganhar consistentemente.
Há muito peso-pesado interessado em descarregar direitos e poderá pressionar as acções em baixa, até onde é o que vamos ver.
Sigo sempre o plano que estipulei, foi o metodo que encontrei para não fazer asneiras e poder ganhar consistentemente.
- Registado: 29/11/2007 3:19
O Alquimista Escreveu:Em face do sentimento por aqui reinante, quiçá está chegando a hora de preparar compras, que tão bem sabem em época de saldos.
"Unless there is fear in buying a stock, you can´t make big money" - Robert Wilson
“I will tell you how to become rich…Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful.” Warren Buffett
- Registado: 4/2/2014 12:33
Compras? Para fechar uma posição curta que tenhas aberto anteriormente?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
O Alquimista Escreveu:Em face do sentimento por aqui reinante, quiçá está chegando a hora de preparar compras, que tão bem sabem em época de saldos.
"Unless there is fear in buying a stock, you can´t make big money" - Robert Wilson
Mas será que estão em saldo?
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Em face do sentimento por aqui reinante, quiçá está chegando a hora de preparar compras, que tão bem sabem em época de saldos.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Artista Romeno Escreveu:katolo Escreveu:Esta não vou perder:
"Ricardo Salgado amanhã no Negócios"
O presidente do BES responde, numa grande entrevista, a questões sobre as irregularidades na Espírito Santo International, os conflitos na família, a sua sucessão e o relacionamento com Angola.
Numa entrevista de quase duas horas, o presidente do BES responde às questões que têm sido geradas na história recente do grupo. Depois de ter sido anunciado o aumento de capital do banco e ter sido conhecida a grave situação financeira da holding familiar, Ricardo Salgado não se furta a nenhuma pergunta. De Angola às irregularidades detectadas na Espírito Santo International, da sucessão aos conflitos dentro da família.
A entrevista será publicada na edição do Negócios Primeiro e em papel a ler nesta quinta-feira dia 22 de Maio.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ocios.html
O salgado armou-se em esperto e encheu o bolsito nas ppp o socás e o tgv e k era mas no fim do dia tramou-se veio a troika o banco ficou esburacado e posição de poder da familia assim como os seus negócios foram para o esgoto BOTTOM line ajudou a enterrar o pais desde os submarinos mas também se enterrou a ele BENFEITO
Mas será possível que só dizes porcaria? Além de te armares em profeta da desgraça sempre que alguma empresa tem um mau dia ainda escreves com "k´s" e dás erros.
Users como tu só rebaixam o fórum...
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Primvs Escreveu:Bom dia,
o Saxo Bank ainda nao disponibiliza Short no BES?
Não.
Não me parece que durante esta fase do AC disponibilize. Também queria reforçar os meus curtos...
Isto são medidas da Euronext, CMVM ou do própria Saxobank? Alguém tem ideia?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
- Registado: 6/2/2007 16:36
katolo Escreveu:Esta não vou perder:
O presidente do BES responde, numa grande entrevista, a questões sobre as irregularidades na Espírito Santo International, os conflitos na família, a sua sucessão e o relacionamento com Angola.
Numa entrevista de quase duas horas, o presidente do BES responde às questões que têm sido geradas na história recente do grupo. Depois de ter sido anunciado o aumento de capital do banco e ter sido conhecida a grave situação financeira da holding familiar, Ricardo Salgado não se furta a nenhuma pergunta. De Angola às irregularidades detectadas na Espírito Santo International, da sucessão aos conflitos dentro da família.
A entrevista será publicada na edição do Negócios Primeiro e em papel a ler nesta quinta-feira dia 22 de Maio.
O salgado armou-se em esperto e encheu o bolsito nas ppp o socás e o tgv e k era mas no fim do dia tramou-se veio a troika o banco ficou esburacado e posição de poder da familia assim como os seus negócios foram para o esgoto BOTTOM line ajudou a enterrar o pais desde os submarinos mas também se enterrou a ele BENFEITO
richardj Escreveu:katolo Escreveu:Ora nem mais! Proibir shortar no PSI que isto está muito negro para os longos
exacto, tirar liquidez ao mercado![]()
Já agora, é a CMVM que define que empresas podem ser shortadas ou não? onde se pode consultar a informação?
De facto aí pelo país anda uma grande confusão nas operações de curtos, uns podem shortar, outros não, quem tem shorts pode continuar, não se pode abrir mais curtos quem já os tem, nuns bancos amanhã proíbem, outros não, enfim, uma barafunda!

Ao menos cá fora do país, ainda agora perguntei a um dos corretores com quem trabalho, qualquer estrangeiro ou qualquer investidor pode shortar qualquer papel, seja ele um título português ou doutra bolsa qualquer através de "Repos" feitos na hora ao balcão. Liberdade total dos mercados a funcionar, para que vejam a diferença!
Não é que eu vá entrar curto, mas só para saber se as restrições também abrangiam o estrangeiro...só para concluir que a CMVM só controla os operadores de mercados dentro do território nacional!
Ou seja, quem possua contas bancárias e em corretoras no estrangeiro pode continuar a tomar posições longas e curtas em ações nacionais sem restrições.
Resumindo e concluindo, em Portugal há estrangeiros de primeira e nacionais de segunda!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
Esta não vou perder:
- Registado: 20/2/2014 22:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], J.f.vieira, Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 220 visitantes