PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
J Alves Escreveu::arrow:
Isto não é o suficiente para declarar o fim do Bull???
Os higher high e lowers high já foram!!!!
A LTA de longo prazo já era!
Por mim despi o fato de touro (que já andava desabotoado à tempo).
O de urso ainda está guardado, mas começo a olhar para ele.
Um abraço
Para refletir: o povo (povo=os que ganham ordenados miseráveis ou nem isso) está farto de PSD, PS e CDS. Como irá reagir nas eleições? branco ou PCP? e quais as consequências?
Caro Tennis,
O PPP:xlis não é um CFD mas sim um ETF.
Cumprimentos,
MM
O PPP:xlis não é um CFD mas sim um ETF.
Cumprimentos,
MM
- Registado: 25/2/2008 17:56
Limonov Escreveu:Tennis2,
Excelente negocio que fizeste aqui...
O teu comentário eliminou-me as dúvidas, apanhar este movimento já deixa o risco/beneficio pouco atrativo, é aguardar pelo pullback e depois decidir.
Acompanho pouco o psi20, só há pouco tempo percebi que há um cfd para o negociar... e que spread tem ele... existe há muito tempo este cfd?
Abraço,
Limonov
Carlo Limonov,
Agradeço o comentário, mas, uns dirão que foi um bom negócio, outros dirão que foi um péssimo negócio.
Se houver agora um pullback, alguns dirão que foi um bom negócio.
Se a faca continuar a cair, outros dirão que foi um péssimo negócio.
Porém, nunca se sabe o que vai acontecer..., estamos sempre no campo das probabilidades...
Além do mais, cada um tem a sua forma de negociar..., a minha, tendencialmente, é esta visão simplista que aqui apresentei..., tentar simplesmente apanhar as inversões do mercado no curto prazo e, quando aparentemente o movimento se esgota, então, fechar a posição.
Se me permites não quero, de modo algum, ser o responsável por eventualmente perderes um bom negócio, porquanto, caso esse head and sholders seja activado, o campo de progressão do movimento descendente ainda é muito vasto...! Aliás, do que tenho visto da parte da tarde, o movimento descendente continua imparável...!
Negoceio o PSI 20 há cerca de 6 meses..., pelo menos desde essa altura já existia o CFD correspondente: PPP:xlis. Há momentos o spread era o seguinte: 7.4974/7.5625
Abraço,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Ulisses Pereira Escreveu:M42, ontem foram quebrados suportes importantes de curto/médio prazo e hoje continua o massacre. A questão chave tem a ver com o grande suporte de longo prazo que se encontra na zona dos 6300/6400 pontos. Irei escrever hoje um artigo para publicar na Segunda-feira sobre a situação actual técnica da nossa Bolsa face aos desenvolvimentos desta semana.
Abraço,
Ulisses
Boa tarde, Sr. Ulisses
O Senhor já deve ter uma opinião sobre o que se está a passar na nossa Bolsa. Por acaso não quer partilhar antes da 2ª-feira?
Cumprimentos.
netiacam
- Registado: 29/11/2007 1:36
A esta velocidade isto amanhã bate nos 6500~6600 e segunda-feira já estamos prontos para arrancar pra cima outra vez caro Ulisses. 
- Registado: 4/2/2014 15:24
Ulisses Pereira Escreveu:M42, ontem foram quebrados suportes importantes de curto/médio prazo e hoje continua o massacre. A questão chave tem a ver com o grande suporte de longo prazo que se encontra na zona dos 6300/6400 pontos. Irei escrever hoje um artigo para publicar na Segunda-feira sobre a situação actual técnica da nossa Bolsa face aos desenvolvimentos desta semana.
Abraço,
Ulisses
Escreve Ulisses
que depois eu vou enviar como presente a um antigo prof teu e q agora é meu prof em que teve o "bom senso" de falar da análise técnica como uma forma de lançar os búzios.
Estou triste porque deve estar muita gente a queimar nota com estas quedas do PSI, mas por outro lado estou confortável e de consciência tranquila.
abraço
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.
Será que só vai parar nos 6.400?
Editado pela última vez por yaya em 15/5/2014 15:12, num total de 1 vez.
"i don't pay any attention to what economists say, frankly" Warren Buffet
Desde que foi anunciada a saída limpa só vi o psi20 a subir por 2 vezes e timidamente...de resto é só talhadas atrás de talhadas. Já estive com lucros de +15% mas saí assim que chegou aos +8%. Pensei que isto fosse uma correção momentânea sem quebrar o 1º suporte. Enganei-me.
M42, ontem foram quebrados suportes importantes de curto/médio prazo e hoje continua o massacre. A questão chave tem a ver com o grande suporte de longo prazo que se encontra na zona dos 6300/6400 pontos. Irei escrever hoje um artigo para publicar na Segunda-feira sobre a situação actual técnica da nossa Bolsa face aos desenvolvimentos desta semana.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Esta pressão vendedora fáz-me lembrar as quedas no inicio da crise 
- Registado: 10/1/2008 21:46
Tennis2,
O teu comentário eliminou-me as dúvidas, apanhar este movimento já deixa o risco/beneficio pouco atrativo, é aguardar pelo pullback e depois decidir.
Acompanho pouco o psi20, só há pouco tempo percebi que há um cfd para o negociar... e que spread tem ele... existe há muito tempo este cfd?
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:Finalmente aprendi a meter bonecos...
Vejam o pullback à linha do pescoço. Contras: não é uma vela fechada, nem é sequer um dia. Prós: é milimétrico.
Qual a V. opinião? consideram relevante? ou é precipitado acreditar que em dia e meio o nosso psi20 fez a quebra da linha de pescoço e pullback à mesma?
A decisão de entrar curto no índice está quase tomada, falta alinhavar o momento dessa entrada.
Abraço,
Limonov
Boa tarde,
A tua análise Limonov faz todo o sentido.
O único contra:
Os indicadores técnicos de curto prazo, neste momento, estão todos manifestamente na zona de sobrevenda.
Tal não significa que as quedas não podem continuar..., até porque o mercado pode ficar nessa zona durante bastante tempo e descer continuamente.
Porém, a normalidade (o que não quer dizer que seja o caso) aponta no sentido de que com indicadores técnicos na zona de sobrevenda e cotação bastante abaixo da banda de bollinger inferior pode acontecer um pulback com mais consistência e depois, então sim, a abertura de espacço para a continuação da queda.
A minha forma de negociar é bastante diferente...
Tento sempre apanhar as inversões de tendência e fechar o movimento quando, aparentemente, saliento, aparentemente, o mesmo se esgota.
Foi o que fiz neste caso.
Entrada curta no PSI20 na abertura do PSI 20 a 9.5. e fechei hoje a posição, igualmente na abertura.
Fica o gráfico.
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Eu acho que vamos ter de visitar os 6600...acho que isto está uma self fulling prophecy!!!!
Ta tudo a olhar para ali...e é ali que vai tudo parar! Pode haver uns solavancos pelo caminho...mas parece que vai ter de ser!
Ta tudo a olhar para ali...e é ali que vai tudo parar! Pode haver uns solavancos pelo caminho...mas parece que vai ter de ser!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
HJOR Escreveu:Encontra-se junto ao primeiro alvo.
Resta esperar que atinja o segundo alvo e atinga a projeção do H&S.
Não reparei que já tinhas colocado a situação.
É mais uma.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Boas
Não sei se já alguém mencionou esta situação, mas vejo um H&S com projecção na zona dos 6600 pontos.
Será que vai?
Se a MA 200 aguentar a pancada, poderá ser um bom ponto de entrada.
Não sei se já alguém mencionou esta situação, mas vejo um H&S com projecção na zona dos 6600 pontos.
Será que vai?
Se a MA 200 aguentar a pancada, poderá ser um bom ponto de entrada.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Encontra-se junto ao primeiro alvo.
- Anexos
-
- PSI20_ID_2014_05_15.png (39.64 KiB) Visualizado 8315 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
*manchini* Escreveu:Limonov Escreveu:
Olá Manchini,
Não sei se percebi bem o que escreveste... já o virei ao contrário, mas ele na realidade não está ao contrário... fazendo um mirror, dá um cabeça e ombros invertido, é isso que queres dizer?
Se a sombra da vela estivesse na parte de baixo não entraria curto, e neste momento já é uma vela vermelha.
Não entrei ainda, mas acredito que curto é o caminho, aguardo uma confirmação, essa confirmação seria o pullback...
Limonov
Boas,
Não tenho nenhuma bola de cristal, nem sei para onde vai o mercado...
http://www.investopedia.com/terms/h/hangingman.asp
Manchini
Manchini,
Nenhum de nós tem bolas de cristal...
A vela do gráfico não é um hanging man, é um martelo invertido, e poderá indicar uma reação de alta, o que irá tornar a entrada curta mais arriscada, por isso dá no mesmo, e por isso também é que a minha principal dúvida é o momento da entrada. Uma reação à linha do pescoço que não quebre essa linha, será o ponto de entrada. Se houver pullback, por este andar vai direito ao alvo sem piscar os olhos.
Obrigado pelos comentários!
Abraço,
Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 15/5/2014 12:35, num total de 1 vez.
no gráfico longo ver a MA20 ficar abaixo da MA50 não é nada simpático...
PIB 1T2014
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/economia-cai-07-no-primeiro-trimestre-cresce-12-termos-homologos
PIB 1T2014
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/economia-cai-07-no-primeiro-trimestre-cresce-12-termos-homologos
Limonov Escreveu:
Olá Manchini,
Não sei se percebi bem o que escreveste... já o virei ao contrário, mas ele na realidade não está ao contrário... fazendo um mirror, dá um cabeça e ombros invertido, é isso que queres dizer?
Se a sombra da vela estivesse na parte de baixo não entraria curto, e neste momento já é uma vela vermelha.
Não entrei ainda, mas acredito que curto é o caminho, aguardo uma confirmação, essa confirmação seria o pullback...
Limonov
Boas,
Não tenho nenhuma bola de cristal, nem sei para onde vai o mercado...
http://www.investopedia.com/terms/h/hangingman.asp
Manchini
*manchini* Escreveu:Limonov Escreveu:Finalmente aprendi a meter bonecos...
Vejam o pullback à linha do pescoço. Contras: não é uma vela fechada, nem é sequer um dia. Prós: é milimétrico.
Qual a V. opinião? consideram relevante? ou é precipitado acreditar que em dia e meio o nosso psi20 fez a quebra da linha de pescoço e pullback à mesma?
A decisão de entrar curto no índice está quase tomada, falta alinhavar o momento dessa entrada.
Abraço,
Limonov
Boas,
Desculpa, queres entrar curto com essa vela?
Se virares o gráfico ao contrário entravas longo??
Olá Manchini,
Limonov
Excelente resumo da situação, J Alves.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Limonov Escreveu:Finalmente aprendi a meter bonecos...
Abraço,
Limonov
Boas,
Desculpa, queres entrar curto com essa vela?
Se virares o gráfico ao contrário entravas longo??
Manchini