Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 14/5/2014 14:23

Negociarembolsa Escreveu:Aumento de capital



Mesmo sem sabermos se o aumento de capital dos bancos é um bom negócio ou não, dado que ainda não foram apresentadas as condições (nem sequer há confirmação), uma conta rápida vai-nos ajudar a compreender por que motivo esta notícia está a levar a uma forte queda das cotações dos dois bancos.

Usemos, como exemplo, o caso do BCP:

- Ontem o banco fechou a valer 0,203€. Com existem 19.707.167.060 ações representativas do capital do banco, isso significa que, ontem, o BCP valia grossomodo 4000 milhões de euros.

- Hoje é noticiado um aumento de capital de 1500 milhões de euros, o que elevará o valor do banco para 5500 milhões de euros de forma automática, por mera criação de capital.

Agora as questões-chave:

- Se os acionistas acharem que, com o aumento de capital se gerará riqueza para justificar essa valorização automática de 37,5% no valor do banco, as ações não caem e o preço mantém-se;

- Se os acionistas perceberem que o aumento de capital não vai acrescentar valor nenhum ao banco e que o dinheiro desaparecerá pura e simplesmente, então, depois de recebido o dinheiro do aumento de capital, o banco continuará a valer os tais 4000 milhões de euros. Acontece que terá mais 7389 milhões de ações representativas do capital entretanto emitido. Por esse motivo, o valor de cada ação já não será 0,203€, mas sim 0,147€!

- Se os acionistas acharem que o aumento de capital retira valor ao banco... é fazerem as contas!



Esse raciocínio não pode ser feito assim dessa forma tão linear. Somar valores contabilisticos ( entrada de dinheiro do AC) com capitalização de mercado não joga muito bem.
O nº de novas acções a emitir também depende do preço de subscrição das novas acçoes.
Por ex no ultimo AC do BPI esse preço foi muito superior ao que o BPI cotava em mercado ( cerca de 30% superior) e com isso o anuncio do AC fez subir a cotação substancialmente antes e depois do AC ter lugar.

Do ponto de vista fundamental, a cotação será o reflexo da expectativa de resultados futuros por acção.
O aumento do nº de acções no AC aumenta o denominador e contribui para a diminuição do racio no entanto a entrada do dinheiro do AC pode mais do que compensar esses efeito ao fazer aumentar o numerador.

Para já no BCP estamos no âmbito do boato.
O BCP até pode estar a sondar o mercado , mas sem alguma confirmação dum AC para breve e os valores, tudo isto não passa duma lotaria.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mario s carvaho » 14/5/2014 13:49

AT2014 Escreveu:
yaya Escreveu:se for mentira a notícia parece-me que o DE tem um "pequeno" problema por resolver com danos irreparáveis para os investidores. é que continua a descida e vai abaixo dos 0.19. se for verdade é consultar o resultado 1T2014 está lá necessidade refinanciamento de 2,9 mil milhões em 2014. será isto?


Acho mesmo que se for uma noticia infundada merece que os pequenos investidores se reunam e coloquem um processo judicial sobre o DE. Isto não é uma noticia qualquer de picardias politicas. Isto é uma noticia desestabilizadora do mercado.

E surpreende-me ainda mais que a CMVM, face a esta noticia, não tivesse suspendido a cotação destas duas cotadas antes da abertura e tivesse feito uma averiguação rápida junto da administração do BCP e do BES para saber o que há de fundamento nisto e de seguida faria um comunicado para o mercado libertando as cotações.

Assim deixa os investidores numa situação de prejuizo claro pois vão especulando sobre o fundamento da noticia ou não e sabendo pelos jornais o que se vai passando. Esta sim uma verdadeira situação de incompreensivel passividade da CMVM. Afinal para que serve a CMVM ? Ou só se houver uma queda superior a 15% é que vão mexer-se e fazer dois telefonemas e um comunicado ? Que tristeza....



A mim , já nada me surpreende... estamos num pais de faz de conta... onde vale tudo!!

e como tal assim devemos actuar ...para sobreviver!.. Não falta quem queira ir para a CMVM ou para outro tacho qualquer!





http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... pital.html



e o BCP?

se uns dizem e outros desmentem e outros não dizem nada .... alguém está a mentir para ganhar dinheiro com isso , fazendo com que outros percam! :shock:
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 14/5/2014 13:43

Fonte oficial do bcp diz que não está tomada nenhuma decisão de aumentar o capital. na verdade o comunicado nem podia ser outro.

O facto de o bcp desmentir o AC não significa que o assunto não esteja colocado sobre a mesa....antes de uma decisão desta natureza, de aumentar o capital, é necessário sondar os principais accionistas do banco para saber da sua posição, caso contrário o AC pode ser um verdadeiro fiásco se não houver concordância. tem de haver o minimo de garantias para o sucesso... e isso não poder ser feito em segredo. naturalmente essa informação termina sempre por passar para os média. na minha opinião, só falta efectivar a decisão de aumentar o capital, montante e quando vai ocorrer.

Por outro lado, este eventual aumento de capital do bcp demonstra que a economia não está a responder o suficiente para criar os resultados necessários para reembolsar os cocos. Indirectamente, esta situação revela-se má para todas as cotadas, principalmente para as que dependem do mercado nacional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/5/2014 13:38

yaya Escreveu:se for mentira a notícia parece-me que o DE tem um "pequeno" problema por resolver com danos irreparáveis para os investidores. é que continua a descida e vai abaixo dos 0.19. se for verdade é consultar o resultado 1T2014 está lá necessidade refinanciamento de 2,9 mil milhões em 2014. será isto?


Acho mesmo que se for uma noticia infundada merece que os pequenos investidores se reunam e coloquem um processo judicial sobre o DE. Isto não é uma noticia qualquer de picardias politicas. Isto é uma noticia desestabilizadora do mercado.

E surpreende-me ainda mais que a CMVM, face a esta noticia, não tivesse suspendido a cotação destas duas cotadas antes da abertura e tivesse feito uma averiguação rápida junto da administração do BCP e do BES para saber o que há de fundamento nisto e de seguida faria um comunicado para o mercado libertando as cotações.

Assim deixa os investidores numa situação de prejuizo claro pois vão especulando sobre o fundamento da noticia ou não e sabendo pelos jornais o que se vai passando. Esta sim uma verdadeira situação de incompreensivel passividade da CMVM. Afinal para que serve a CMVM ? Ou só se houver uma queda superior a 15% é que vão mexer-se e fazer dois telefonemas e um comunicado ? Que tristeza....
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 14/5/2014 13:34

GooPrime Escreveu:Bem, se lixe, acho que posso apanhar uma faca, mas com um RR desta magnitude... não posso a ficar a ver de fora.


Entrada: 0.1880
Stop: 0.1855
Target 1: 0.1980
Target 2: 0.2020

Vou despejar nesses targets metade metade.



Depois de falhar um fundo em V, que eu tanto gostaria de ver e ter empacado nos 0.1950, infelizmente não vendi aí (já tinha umas boas massas, mas ainda faltava umas coisitas para os targets), pois na altura uma formação do fundo em V era bastante plausível, no entanto subi o stop para 0.19 que entretanto já foi trucidado.
Estou de fora à espera de outro sinal qualquer real ou imaginário, qualquer que ele seja, fico sempre tranquilo quando tenho uma visão clara e valores no sítio. Quando assim não acontece é que fico preocupado por estar a fazer trades no impulso sem saber de onde e para onde vou.


Isto só para dar um update a todos os que me chamaram maluco e muito provavelmente com razão, no final, como não vendi no topo do mini pullback, o risco acabou por não compensar muito.

Como disse anteriormente, vão existir muitas oportunidades especulativas no BCP até haver decisões de maior.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 5640533 » 14/5/2014 13:17

Ulisses Pereira Escreveu:A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Euroborn, não achas que faz sentido um AC?

Óptimo negócio para o Estado se o dinheiro for devolvido.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurobrexit » 14/5/2014 12:55

Ulisses Pereira Escreveu:A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Euroborn, não achas que faz sentido um AC?


Caro Ulisses,

Faz sentido, claro que sim, dado que até é positivo para os acionistas.
Em vez de pagar 8/9% ao estado pagam aos acionistas.

A questão é que:
1) na apres res 1T2014 nada referiram quanto a isso (relembro que foi há dias);
2) referiram que iam emitir dívida;
3) o resultado 1T14 foi quase positivo;
4) estão a cumprir com o plano de reestruturação;
5) estimam em 2014 atingir resultados positivos, pelo menos, num trimestre;
6) Impostos diferidos - decisão antes do verão pela DGCOm;
7) impacto em resultados das descidas dos gastos com o pessoal no 2 semestre 14;

além das restantes situações já evidenciadas pelas contas.

a juntar a isto temos:

1) Santander com resultados positivos 1T2014;
2) recuperação da economia;
3) Gestão profissional (Nuno Amado - ex-Santander);


Condicionantes:

O BCP pode recorrer ao BCE para financiamento, certo?
O BCP tem condições para emitir dívida privada?


Concluindo:
A fazerem aumento de capital estão a dizer claramente:
Preferimos pagar 8/9% aos acionistas que ao Estado.
Diga-se que uma aplicação deste tipo neste momento não é nada má.[b]

estimativa final 2014 0.25/0.30 diz o BPI.
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pickbull » 14/5/2014 12:55

Pickbull Escreveu:O ideal era não fechar abaixo dos 0.20 mas isto não funciona por "vontades".

A minha opinião é que vamos quebrar os 0.20 fazendo as mãos fracas largarem as acções e visitar os 0.19/0.185. E aí é que estarei com os olhos bem abertos :shock: . É que se não reagir nessa zona e se não for depois pelo menos aos 0.23 podemos estar metidos em trabalhos. :oh:

Ficarei 100% bearish abaixo dos 0.16€.

O meu plano de trade passa por manter a minha posição longa mas se for abaixo do mínimo de 6ª feira irei abrir uma posição curta com stop apertado para aproveitar uma possível correcção de mais 5/6%.


Acabaram por se concretizar as premissas não só de entrada como de saída. Foi um duplo curto (posição e tempo) que aproveitou bem esta correcção.

Agora vou ficar a ver como reage à zona dos 0.185/0.190. Se a quebrar os 0.160 podem vir a ser visitados o que daria mais um excelente trade curto. Entretanto olhos bem abertos.

gráfico de 13/mai
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (29.41 KiB) Visualizado 6594 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/5/2014 12:52

Ulisses Pereira Escreveu:A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Euroborn, não achas que faz sentido um AC?


Ulisses, é só mais um a juntar aos AC recentes.
O resto fica para cada um interpretar:
Anexos
BCP.png
BCP.png (10.22 KiB) Visualizado 6613 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mario s carvaho » 14/5/2014 12:44

NOVA 1-BCP diz não há nenhuma decisão sobre aumentar capital

14/05/2014

(Acrescenta comentário analistas BPI, actualiza queda acções BCP e BES)

LISBOA, 14 Mai (Reuters) - O Millennium bcp BCP.LS - maior banco privado português - não tomou nenhuma decisão sobre um eventual aumento de capital para pagar os fundos estatais que usou para reforçar o seu 'core Tier 1', disse fonte oficial do BCP.

O Diário Económico referiu hoje que o Millennium bcp estuda um reforço do seu capital acima de 1.500 milhões de euros (ME) para acelerar o reembolso dos muito caros 3.000 ME de CoCo's - 'contingent convertible bonds' - ao Estado, lançados em Junho de 2012 utilizando a linha de resgate do país.

O jornal refere que o Banco Espírito Santo (BES) BES.LS , que não recorreu a fundos públicos para se recapitalizar, também se prepara para aumentar o capital até 1.000 ME.

"O Millennium bcp tem um plano aprovado para pagar CoCo's através da geração orgânica de resultados. Não há nenhuma decisão tomada sobre qualquer aumento de capital", referiu fonte oficial do Millennium bcp.

Até ao momento, não foi possível ter um comentário oficial do BES.

O BCP está a cair 6,06 pct para 0,1907 euros com 256,6 milhões de acções negociadas, enquanto o BES perde 4,18 pct para 1,169 euros com 11,7 milhões de títulos transaccionados.

"Impacto: potencialmente negativo, já que a especulação sobre estes operação pode adicionar pressão a curto prazo em ambas as acções", referiram os analistas do BPI, no 'Iberian Daily'.

Lembraram que a possibilidade de um aumento de capital no BES tem sido mencionado antes, pois isso seria visto como a maneira de melhorar o 'core Tier 1' 'fully loaded', que se situou em 8,1 pct em Dezembro de 2013, "para níveis mais próximos aos seus pares espanhóis" que nestes rácios têm na maioria dos casos, níveis acima de 10 pct.

Alguns analistas têm referido que o apetite de investidores por activos do Sul da Europa poderia ser aproveitado para alguns bancos lançarem 'cash calls' .

A 7 da Maio, o Chief Executive Officer (CEO) do Millennium bcp frisou que o banco tem no plano repagar 400 ME de Coco's este ano e que já apresentou ao Banco de Portugal (BP) o pedido para fazer esse repagamento, lembrando que tem até ao fim de 2017 para reembolsar a totalidade destes híbridos. ID:nL6N0NS21A

Por seu turno, o CEO do BES, Ricardo Espírito Santo Salgado, disse em meados de Fevereiro que, "se for necessário (o BES) aumentar capital, há capital disponível nos mercados internacionais, sem estarmos a recorrer ao Estado".

ID:nL5N0LI4PC

"Nós acreditamos que o capital é bastante robusto, o banco tem um bom 'buffer' de capital, mas não podemos cantar glória sem vermos os exercícios que temos pela frente (asset quality e stress tests", afirmou, na altura, em conferência de imprensa.

Os analistas do BPI referiram que, se o BES reforçasse o capital em 1.000 ME, o BES negociaria com um Price/Earnings estimado para 2017 'normalizado' de 10,3 vezes, versus as 9,1 vezes actuais, "um nível que está acima da média das 9,4 vezes a que negoceiam actualmente os bancos ibéricos.

O Price/Book Value (PBV) de 2014 aumentaria das actuais 0,83 vezes para 0,85 vezes, ainda assim abaixo da 1,0 vezes.

(Por Sérgio Gonçalves; Editado por Filipa Cunha Lima)

((sergio.goncalves@thomsonreuters.com)(+351213509204)(Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/5/2014 12:43

MME5 Escreveu:Alguém me consegue explicar porque é que o pessoal se põe a vender á maluca quando se fala de aumentos de capitais?
Em algumas empresas quando se faz um aumento de capital pode não querer dizer que a coisa vai mal, mas sim que se faz esse aumento para se por melhor, por vezes para comprar maquinas etc etc, sem recorrer á banca.


Amigo MME5,

Simplesmente porque o Bes valia ontem à noite pouco mais de 4biliões a 1,20 cada acção e se agora aumentares o capital em 25% (1 bilião) então podes ter um preço à volta de 0,98€ por acção. E para o BCP cerca de 0,156€ por acção (considerando apenas 1,5 biliões de AC mas já falam em mais). Apenas isso. Obviamente que isto são contas em bruto, às três pancadas (não incorpora os savings de juros de cocos e essas coisas).

Se não se concretizar deixas de perder por teres saido apressadamente. Se se concretizar arriscas-te a perder uma batelada de proporções biblicas. Se a isso juntares o preclitar dos mercados mundiais, da china e da ucrânia as probabilidades de estar long nestas cotações pode ser demasiado arriscada para um trader profissional suportar.

Por exemplo na JM pode ser um risco mas pelo menos não existe o adicional dos ACs. Mas atenção que a cotação está bearish logo é apenas um exemplo académico para perceberes.

Agora que sabes isto já percebes porque pode não valer a pena ficar à espera de saber se é verdade ou não e entendes porque toda a gente se precipitou a vender esta manhã ? Eu próprio fiz isso embora perdendo a sério mas os erros que acumulei nas ultimas semanas têm um preço. Agora é analisar o que correu mal e seguir para diante.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 14/5/2014 12:34

se for mentira a notícia parece-me que o DE tem um "pequeno" problema por resolver com danos irreparáveis para os investidores. é que continua a descida e vai abaixo dos 0.19. se for verdade é consultar o resultado 1T2014 está lá necessidade refinanciamento de 2,9 mil milhões em 2014. será isto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1852
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 14/5/2014 12:26

MME5 Escreveu:1-* O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.
2-*Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses
No ponto 1 Porque?
No ponto 2 Achas que já foi descontado o suficiente?

Obrigado


Por exemplo!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 14/5/2014 12:24

No meu ponto de vista um AC é bom, para a cotação, quando é para crescer por aquisições ou organicamente, desde que por valores justificados.

Normalmente é mau, para a cotação, quando é para suprir necessidades do negócio. Porque normalmente o negócio dá prejuízo e isso por regra não é mau é péssimo.

Neste caso concreto nem é uma coisa nem outra, é para suprir necessidades do negócio no passado, reembolsar cocos. Apresentado-se o negócio já com resultados a inverter.

Parece-me, neste caso que ser mau para a cotação não significa que seja mau para a empresa. E no caso concreto em que troca divida a 8/9% por capital "sem custo" (o accionista exigirá sempre algum retorno)... Parece-me que a MLP será benéfico, pois ficará com uma divida mais leve, não tem de vender ativos rentáveis (estrangeiro), logo tendência a apresentar melhores resultados mais rapidamente.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 14/5/2014 12:20

Já muitos vezes disseram que este tópico era óptimo para aprendizagem e realmente é fantástico para ver a natureza humana e o carrossel de emoções nas subidas e descidas.
Um exercício engraçado é recuar 10 páginas e ver o que as pessoas diziam na altura lol

Quando ao BCP acho que nada muda.
Continua Bearish no curto prazo (parece me ter ali uma LTD com uma inclinação acentuada) e Bull no médio e longo prazo.

Está em cima de um suporte mas até dar sinais positivos o reforço parece me demasiado arriscado.

Para terminar uma frase de um grande amigo:
“Unless you can watch your stock holding decline by 50% without becoming panic stricken, you should not be in the stock market.” Warren Buffett
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 14/5/2014 12:12

1-* O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.
2-*Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses
No ponto 1 Porque?
No ponto 2 Achas que já foi descontado o suficiente?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/5/2014 12:00

A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Euroborn, não achas que faz sentido um AC?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurobrexit » 14/5/2014 11:57

daqui por 6/12 meses teremos a resposta.
A questão do preço médio é bonita.
Mais bonita é a questão de como comprar milhões de títulos (limitados) sem fazer subir muito o preço?
Relacionada com esta questão está a origem da notícia no DE?

Sabe-me dizer se fui eu ou você que mandaram colocar a noticia ou foi o tubarão/smart Money, ou melhor ainda o jornalista tem posição curta no BCP?


Quando os CTT entraram em bolsa, também houve um volume enorme e o preço manteve-se nos 5.52 (estável).
Não me diga que eram os pequenos accionistas a fazer preço médio!!!
Não eram os grandes bancos de investimento (secalhar aqueles que ficaram com posições qualificadas) a fazer compras dada a incerteza do pessoal (vai subir/descer)...
São só questões, ou não questões.

Nota base: ainda estamos em bull market ou será que não?

Outra questão: a injeção de euros por parte do BCE na Europa é positiva ou negativa para as Bolsas?
Nos EUA foi positiva, bastante positiva, aliás, ainda é.
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/5/2014 11:53

negociosbolsa81 Escreveu:Sim, além do desmentido na imprensa, recebi informação do meu corretor através de infos privilegiadas que não vai haver AC, pelo menos para já...

I´m in again :lol:


Amigo negociosbolsa81,

Se o teu corretor não for o Nuno Amado então esquece isso. Sabem lá eles.... Guia-te mas é pela análise técnica que tens acerca da cotada e tira as tuas conclusões antes de te guiares por um "contra-rumor".

Abraço e bons negocios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 14/5/2014 11:50

euro-born Escreveu:[b][b]Pergunta do dia:
Quem comprou hoje os 203.000.000/2 ações do BCP?
Fui eu ou você?
Foram os tubarões/smart Money?
[/b][/b]


LOL
Esta é uma não questão, volume brutal com velas gigantes vernmelhas? Só me falta dizerem que é um forte sinal bull.
Acho que foi mais os entaldos para fazer preço médio do que o smart money
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurobrexit » 14/5/2014 11:30

[b][b]Pergunta do dia:
Quem comprou hoje os 203.000.000/2 ações do BCP?
Fui eu ou você?
Foram os tubarões/smart Money?
[/b][/b]
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 14/5/2014 11:23

Negociosbolsa81,

Pois claro, eu também respeito a opinião de todos, isto dos fóruns é para nos enriquecermos uns aos outros não para nos desrespeitarmos.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 14/5/2014 11:17

São opiniões e respeito.
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 14/5/2014 11:15

negociosbolsa81 Escreveu:Sim, além do desmentido na imprensa, recebi informação do meu corretor através de infos privilegiadas que não vai haver AC, pelo menos para já...

I´m in again :lol:


Olá ne´gociosbolsa81,

Não digo que não tenhas feito uma boa entrada. Mas se eu fosse um corretor com informação privilegiada, já tinha deixado de ser corretor... há coisas muito melhores para fazer quando se tem informação privilegiada...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurobrexit » 14/5/2014 11:13

para memória futura.

a ser mentira a notícia a CMVM deve atuar de imediato junto do DE de forma a esclarecer estas histórias.

a ser verdade o BCP e BES têm de ser penalizados pela fuga de informação.

Visão pessoal:
BES fez emissão de Obrigações de 750M€ recentemente.
BCP vai fazer emissões a preços razoáveis conforme anunciado.
Não faz sentido nenhum terem dito uma coisa na apresentação de resultados e passados alguns dias virem dizer o contrário.
A minha visão é que o referido aumento de capital até é positivo, dado que permitirá ao banco diminuir os gastos com os COCO de forma mais rápida e transferir os 8/9% para os acionistas em vez de pagar ao Estado
Porto outro lado, este aumento não esta previsto no plano de reestruturação e foi referido pelo próprio banco que as coisas estão a correr conforme planeado (+/-).

Dito isto, não espero nenhum aumento de capital.
Aliás, continuo com o meu target pessoal de 0.25/0.30 para finais de 2014.
Vamos aguardar pelos resultados dos próximos trimestres, pela decisão do Governo DGCOM quando aos impostos diferidos e pela efetivação da redução dos gastos com o pessoal.

POSITIVO tal como o BPI referiu no research.
Pergunta determinante:
Quem comprou hoje os 203.000.000/2 ações do BCP?
fui eu ou você?
ou terão sido os tubarões/smart Money?
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 172 visitantes