Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Limonov » 14/5/2014 11:11

Caro AT2014,

Como sempre, trouxe o bom senso para a discussão, mas acho que o 50 paus estava a brincar...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por AT2014 » 14/5/2014 11:05

50_paus Escreveu:Que exagero. É o panico total. 7.5M de acções em pouco mais de 1h30min. Uma noticia dada por um jornal português sem confirmação oficial. Tivesse eu dinheiro e ja estaria a reforçar com força.
Nota: se por acaso for verdade, pergunto ao sr Adam se nao saberia há 1 semana atrás qd decidiu shortar e colocar o target em 1€??? Se sim, começarei a acompanhar os seus trades.

Caro 50 Paus,

Deixe-me dizer-lhe que quando tudo corre bem gostamos de ter opiniões de pessoas válidas como o Adam e outros. Quando corre mal então é porque havia jogadas sinistras e conspirações não partilhadas por parte daqueles que, por saberem mais, optaram pelo movimento correcto. Não concordo nada com esse tipo de abordagem e posso-lhe dizer que eu hoje encerrei todas as posições que tinha de BCP e BES e perdi a sério e só me culpo a mim de ter ignorado todos os sinais técnicos que vinham aparecendo desde há semanas. E coloco-os aqui:

1- Tinhamos um H&S activado desde o dia 14-04-2014. A projecção do mesmo era para pelo menos 1,10.
2- Quebrou a LTA, pela 2ª vez, nessa data. Logo, dois sinais muito fortes.
3- A EMA 20 cruzou a EMA 50 em 07-05. Outro sinal fortissimo.
4- A cotação fez uma vela semanal terrivel na semana passada.
5- Divergência fortissima no preço e stocástico desde 16-04 indicando queda do preço.
6- Quebra de suportes sérios (1,28) em 11-04 (pela primeira vez) e (1,25) em 15-04

E mais sinais haveria.

Eu também ignorei isso tudo pois fui grandemente afectado pelo virus do excesso de confiança e agora bati com a cara no chão. Quem é o culpado: Eu próprio. Ainda estou a ganhar dinheiro este ano mas vi evaporar-se grande parte das mais valias. Agora é tempo de analisar os erros e partir para a luta e recuperar o que estupidamente agora se evaporou. E aconselho o meu amigo a fazer o mesmo.

Quanto ao Adam, os meus parabéns por ter seguido a sua estratégia sem hesitações, contra tudo e contra todos e que ignore agora este tipo de comentários que eu próprio já tive há umas semanas. Contamos contigo para ir debatendo os movimentos do BES e das outras.

E para terminar lembro que os traders mais experientes que por aqui andam não precisam de estar a ajudar ninguém nem a postar coisa nenhuma para ganharem consistentemente dinheiro. Fazem-no apenas para ajudar quem menos sabe mas são pessoas e apreciam pouco comentários desagradáveis como o que o meu amigo 50 paus aqui coloca. Mesmo que alguém colocasse aqui um comentário "conspirador" o meu amigo e todos devem lembrar-se que a decisão de investir e as consequências desse acto são, exclusivamente, de quem o pratica e convém que o façam baseados na sua estratégia e não no que terceiros dizem. Nunca alguém vai ganhar consistentemente dinheiro seguindo decisões de investimento de outros. É confortante confirmar a sua análise com terceiros mas para isso tem sempre que ter a sua análise.

E posso dizer-vos que um dos traders que mais admiro pela clareza das suas análises e humildade, que é o Tiago Esteves, ainda este sábado, em conversa, dizia que tinha aberto uma posição em Bes a 1,22 pois achava que era um bom ponto de retrocesso. Ora como vêm os traders profissionais também se enganam. Quem ia adivinhar que estava para vir um AC do BES e do BCP nesta fase ? Só mesmo a Adminstração do BES (que ainda não se pronunciou) e do BCP (que diz que ainda não decidiu).

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por mario s carvaho » 14/5/2014 10:38

Parabéns Caro Adam e obrigado por partilhar da forma como o faz.

grande abraço

mcarvalho

Registado: 28/4/2014 15:32

por Adam hedge » 14/5/2014 10:36

caro toxiferro tb estou curto na mota engil e acho que eles não tem previsto nenhum aumento de capital.... tb estou curto na sap (noutra corretora) e acho que não vao aumentar o capital
Anexos
bes202.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Adam hedge » 14/5/2014 10:23

50_paus Escreveu:Que exagero. É o panico total. 7.5M de acções em pouco mais de 1h30min. Uma noticia dada por um jornal português sem confirmação oficial. Tivesse eu dinheiro e ja estaria a reforçar com força.
Nota: se por acaso for verdade, pergunto ao sr Adam se nao saberia há 1 semana atrás qd decidiu shortar e colocar o target em 1€??? Se sim, começarei a acompanhar os seus trades.

bom dia caro toxiferro

o sr adam não tem informação que os outros nao tenham so se orienta pelos gráficos
o sr adam tem seguido o bes desde 2012 e talvez o conheça como a palma da mao
o sr adam é um borrabotas que esta entregue a si próprio nos seus trades caso acerte ou não

deixo lhe o meu 1º gráfico que coloquei no bes como pode comprovar já o sigo a algum tempo,e deixo os outros gráficos que coloquei ao longo dests 2 anos

ps se tiver mais alguma duvida estou á disposiçao
Anexos
bes2.PNG
bes200.PNG
bes201.PNG
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por Gonee111 » 14/5/2014 10:01

Mesmo assim o BES ainda não corrigiu tanto como o BCP desde o último topo.

Registado: 4/2/2014 15:24

por 50_paus » 14/5/2014 10:00

Ja estou habituado aos prejuizos do Bes. Alias, sera uma surpresa se os prejuizos nao forem acima do estimado. Há mais de 1 ano que sao sempre piores. Depois depende da interpretação dos tubarões. Para alem disso, a cotação ja tera incorporado os prejuizos estimados...
...

Registado: 2/5/2012 11:44

por negociosbolsa81 » 14/5/2014 9:52

Não é so pânico com o AC no caso do BES...a previsão de resultados é péssima...se se confirmar claro
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por 50_paus » 14/5/2014 9:51

Que exagero. É o panico total. 7.5M de acções em pouco mais de 1h30min. Uma noticia dada por um jornal português sem confirmação oficial. Tivesse eu dinheiro e ja estaria a reforçar com força.

Registado: 2/5/2012 11:44

por negociosbolsa81 » 14/5/2014 9:34

Este BES está bonito está :-"

"BES deve anunciar amanhã agravamento de prejuízos"

"O Banco Espírito Santo deverá ter registado, no primeiro trimestre, um prejuízo de cerca de 87,8 milhões de euros, estimam os analistas."

In: http://economico.sapo.pt/noticias/bes-deve-anunciar-amanha-agravamento-de-prejuizos_193224.html
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Santinislb » 14/5/2014 9:30

grafico actualizado com estas quedas please...

Registado: 22/4/2014 16:39

por VHVR » 14/5/2014 2:06

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 21:57, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

por Adam hedge » 13/5/2014 22:25

amanha era bom para os longos levar a cotação para cima dos 1,255 se não tiverem força para isso é mt possível que os testes aos 1,177 sejam feitos,se fechar uma vela horaria abaixo deste valor possivelmente vai acelerar as quedas

gráfico 1h diario
Anexos
bes189.PNG
ficarão para trás.

por O Alquimista » 13/5/2014 16:00

MME5 Escreveu:Dou-te os meus parabéns Alquimista agora estava lá tudo explicadinho para quem não sabe ler esses desenhos. \:D/

Na parte inicial do tópico que criei poderão encontrar informação inicial e básica sobre as linhas que venho usando. Pressupõe-se (eu pelo menos pressuponho) que a investigação não se cinja a essa mera leitura e a um cómodo acompanhamento do que por ali vou escrevendo. Na verdade, até pode acontecer que certa oportunidade por mim descrita deu origem a uma perda (o que aconteceu mais do que uma vez) e outras, que não coloquei, foram vencedoras. Nunca se sabe, não é? A parte de leão da investigação, dos testes - enfim, do investimento em tempo e estudo - nunca esteve nem nunca estará do meu lado (como não está do lado de um qualquer professor), mas sim de quem nisso mostrar interesse (do lado de quem quer aprender). E isto é verdade seja qual for o método de negociação ou a área da nossa vida. Há os acomodados e há os que pensam que muito é muito pouco. Cabe a cada um de nós escolher o caminho, sabendo que há uns mais fáceis que outros (ex. copiar para aqui gráficos/opiniões de brokers, de casas de investimento, etc.).
Vem isto tudo a propósito da mensagem que quero transmitir: quem ainda não sabe ler os ditos desenhos é porque ainda não se interessou em saber e estudar (ex. falta de tempo, etc.) ou simplesmente não gosta ou não se identifica com a técnica. Felizmente a escolha é livre e eu já fiz a minha.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por MME5 » 13/5/2014 15:16

Dou-te os meus parabéns Alquimista agora estava lá tudo explicadinho para quem não sabe ler esses desenhos. \:D/

Registado: 26/10/2013 19:07

por O Alquimista » 13/5/2014 15:03

Reproduzo aqui a lenga-lenga que escrevi no bcp.

Já todos sabem que nem sempre é (quase nunca é) como se quer ou deseja. Podemos então tentar o "pensamento contrário" e aplicá-lo ao bes: "Meu querido bes, não te deixes enfeitiçar por essas três linhas coloridas que tens à frente do teu nariz. Elas são fruto da imaginação de um doido qualquer, para além de que não foram testadas/tocadas como dizem os livros e/ou os gurus e por isso não merecem qualquer confiança. Como sou teu amigo dou-te vários alvos e tu escolhes como e quando lá chegar: uma linha rosa, uma linha vermelha e um poi".
Será que resulta? Ou nem assim?
Anexos
bes.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por AntónioManuel » 12/5/2014 13:17

Olá manchini. Baseia-se no gráfico Semanal. Está num gráfico que postei duas ou três páginas atrás. Estou com uma posição curta no BES. já agora o manchini sabe dizer-me como posso trazer esse gráfico para a página atual.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por *manchini* » 12/5/2014 11:13

Boas António,

Qual a razão desse target?

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por AntónioManuel » 12/5/2014 10:27

Gáfico Atualizado
Anexos
besa.png
BES 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por Diacono » 12/5/2014 10:08

Winddays Escreveu:Bom Dia

Os maus lençóis do Banco Espírito Santo Angola

http://club-k.net/index.php?option=com_ ... Itemid=168

Pelos vistos os rumores tinham algum sentido...
Cps

uma verdadeira caixinha de surpresas o BES...
Mantenho-me longe.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Winddays » 12/5/2014 9:53

Bom Dia

Os maus lençóis do Banco Espírito Santo Angola

http://club-k.net/index.php?option=com_ ... Itemid=168

Pelos vistos os rumores tinham algum sentido...
Cps

Registado: 4/1/2014 11:55

por jotas007 » 11/5/2014 11:49

Deixo outra curiosidade, mas desta vez é no gráfico semanal com MM20.

Por isso... open mind!
Anexos
besss.png
besss.png (36.11 KiB) Visualizado 5506 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por O Alquimista » 9/5/2014 23:33

gráfico 1: chegada à zona crítica
gráfico 2: tem a oportunidade de se agarrar à linha
gráfico 3: outra desculpa para se agarrar à linha, agora à linha média
em suma, os gráficos apontam para a mesma zona crítica
caso seja quebrada, parece-me que tentará estabilizar pelo valor referido pelo forista Adam ou então, num movimento de exasperação, ir testar a linha pivot 1-pivot 4 (rosa), que depois de quebrada só foi testada uma vez, linha essa que passa perto da linha inferior do fork
Anexos
bes.jpg
bes1.jpg
bes3.jpg

por Adam hedge » 9/5/2014 19:43

para os longos é importante não quebrar os últimos mínimos relativos 1,177 e conseguir ir para cima dos 1,255 e manter se por lá para depois poder atacar os 1,28, se quebrar os tais mínimos relativos possivelmente vai visitar a zona dos 1,07

a vela semanal feita é mesmo feia vamos ver o que reserva a proxima semana
Anexos
bes187.PNG
ficarão para trás.

por AntónioManuel » 9/5/2014 9:14

Foi por um triz :mrgreen:
Anexos
bes29.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, darkreflection, Google Adsense [Bot], Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 267 visitantes