Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios

por mpfreitas » 13/5/2014 22:39

WofG Escreveu:Isto não está fácil desde que alteraram a BD dos registos!
Agora estava como logado, mas não conseguia aceder às MP ou responder em qq tópico.
Solução, fazer logout e login de novo... :) às fezes é preciso tirar a ficha. Fica a dica

Isto é mesmo de meter a Cofina ...a apanhar ar FRESCO.

Também a cotação que tem...nos últimos tempos sempre para SUL...deve ir a Banhos :-"

Registado: 18/5/2007 22:03

por WofG » 13/5/2014 22:19

Isto não está fácil desde que alteraram a BD dos registos!
Agora estava como logado, mas não conseguia aceder às MP ou responder em qq tópico.
Solução, fazer logout e login de novo... :) às fezes é preciso tirar a ficha. Fica a dica
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por Joao-D » 13/5/2014 15:18

Estive vários dias sem conseguir fazer login e há dois dias consegui, mas hoje não consigo fazer login através do Chrome.
Aparece a mensagem de erro que está em baixo. Qual será o problema?
Consigo fazer login com o Opera.
Anexos
Chrome.PNG
Chrome.PNG (21.85 KiB) Visualizado 3197 vezes

Registado: 27/5/2010 18:17

por Cosaje » 10/5/2014 15:56

Eu também tive problemas, mas nunca criei nova conta porque achei/acho um absurdo.
No entanto, não sei como, hoje consegui fazer o login como sempre fiz.

Registado: 23/1/2014 19:17

por MarcoAntonio » 10/5/2014 15:20

Aproveitando para trazer este tópico para cima dado que ainda poderá existir participantes com problemas com o login, duas coisas:

> os casos que me foram comunicados nos últimos dias estão a ser tratados, nuns casos já estão resolvidos noutros estão a meio do processo (aproveito para dizer que dependendo da situação e do conflito na bd em causa, há casos em que terá de existir um reset da conta e noutros onde é possível aproveitar o user antigo e todo o seu histórico); os casos mais simples (que me foram comunicados) já foram resolvidos, outros ainda estão a meio do processo (no início da próxima semana deverão ficar os que ainda não estão); dado que se trata de um número razoável de mails e situações diferentes (uns já resolvidos outros em andamento) não respondi a todos individualmente ainda;

> os utilizadores que encontrarem um erro de SQL e não se conseguirem logar ou não conseguirem visualizar o forum em determinados computadores, o erro deve-se a uma duplicação erronea do utilizador na BD, comuniquem por favor nos casos onde ainda persistir para que se corrija a situação.

Quem ainda tiver problemas com o login por favor contactem-nos para que as situações sejam resolvidas (não sem antes ler o tópico e seguir as instruções aqui deixadas pois algumas situações são de solução simples e não é necessária intervenção nossa ou do Negócios).

Deixo de novo o meu contacto de e-mail para este efeito:

marco-antonio@netcabo.pt
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lion_Heart » 8/5/2014 15:40

pata-hari Escreveu:Isso é mania da perseguição, Lion :D . Eu deixei quase tudo em branco e não se queixou.

Pois, em branco 8-) mas ate o carro pediam... já para não falar em futebol
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 8/5/2014 15:37

Isso é mania da perseguição, Lion :D . Eu deixei quase tudo em branco e não se queixou.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Lion_Heart » 8/5/2014 15:31

Quem "roubou" o meu nick name?

Depois de ter que fazer um registo que parecia um interrogatório da pide , só faltava ter que por la um nib , não me deixou utilizar o meu nick de sempre.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Ulisses Pereira » 8/5/2014 11:54

Vou recolocar aqui os nossos e-mails para contacto, pois estão perdidos a meio do tópico: marco-antonio@netcabo.pt , marta.hietala@insead.edu ou ulissespereira@hotmail.com

Voltamos a repetir que quem não estiver a conseguir fazer o login que nos deve escrever, indicando qual o problema, de forma a o podermos ajudar a solucionar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ParaCima » 8/5/2014 1:10

mesmo com o meu problema resolvido prefiro ser visitante... não papo com a pub nem com os problemas...

valorizam mais os visitantes que os registados, aqueles que metem o sumo... quem devia de levar com a pub sao os visitantes...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Ulisses Pereira » 8/5/2014 1:07

João, qual é o problema que te aparece? (Precisamos que nos vão dizendo o que acontece, de forma a enviarmos lista para o Negocios para eles resolverem).

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Climb (ex-Joao4702) » 7/5/2014 23:19

O Alquimista Escreveu:
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Permitam-me um desabafo!
A Cofina é empresa de 2ª, liga.
Muito mau mesmo...
Basta olharem para o nº. de users logados e para os visitantes...
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Estamos em pleno seculo XXI
Nunca vi o tal na minha vida.
Estou estupefacto!
:shock:

Tenho algumas dúvidas sobre quem é que pertencerá à dita "2.ª liga": se a cofina, os utilizadores registados e/ou os visitantes.
A explicação que dou para mim é bem fácil, embora possa não ser correcta: primeiro, compram com "as notícias das subidas das cotadas"; quando se apercebem que nem tudo está sempre a subir, procuram saber se agiram bem e este é um dos locais de peregrinação, daí o aumento dos registos, das participações e das visualizações. Como aqui não encontram uma resposta que lhes permita olhar para outro lado que não para si próprios, esmorecem um pouco...mas só até à próxima "euforia". Portanto, se tivermos um pouco de paciência, isto voltará à normalidade.

“The instant you learn to trade reality, not wishes, you will break through the wall of fire to become a successful trader.” - Larry Williams

"Tops are a process, Bottoms are an event and Middles are a motherfucker. Because most of the time things are not bottoming or topping. They are middle-ing. They are churning or they are trending" - Joshua Brown

Alquimista,

A mim que vejo de fora dá-me a sensação que colocaram um estagiário a gerir estas alterações e deu no que deu.
O caldeirão merecia outro tratamento não só pelos utilizadores mas também pelos moderadores.

Registado: 29/4/2014 19:54

por Climb (ex-Joao4702) » 7/5/2014 23:12

Parabéns é pela paciencia dos moderadores que tem sido irreprensiveis na disponibilidade.
Ab.

Registado: 29/4/2014 19:54

por soso » 7/5/2014 22:30

Estou quase tão satisfeito como quando um trade me corre favoravelmente!!!!
Estou há 2 semanas sem conseguir efectuar o login!
Já troquei uma dúzia de mensagens com a Sofia Salvador da Cofina....
Tenho esperança que seja desta....

Ulisses, parabéns pelo livro. Comprei-o e estou a gostar bastante.
Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por atomez » 7/5/2014 21:09

Já tenho o meu login normalizado há uns dias com o nick que já tinha antes (obrigado, Marco).

Hoje recebi um email da Cofina a explicar como fazer, fica aqui para o caso de não terem recebido:

Caro(a) Utilizador(a),

Relembramos que implementámos um novo sistema de login e registo.

Este novo sistema permitir-lhe aceder a todas as publicações e serviços do grupo Cofina, com apenas um login, tornando ainda mais fácil o seu acesso.

Pedimos que faça o seu login e a sua transferência de registo no link http://aminhaconta.xl.pt/

Agradecemos a sua colaboração, assegurando que tudo faremos para que este processo seja simples e agradável. Estamos certos de que esta inovação será do seu inteiro agrado.

Qualquer questão, não hesite em contactar para cofinasso@cofina.pt.

Muito obrigado.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 7/5/2014 19:56

Mantendo este tópico no topo enquanto muitos utilizadores ainda não normalizaram a sua situação.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 7/5/2014 16:19

Eu também estive sem acesso até agora (desde ontem). Por favor peçam-nos ajuda por mail se não se conseguirem logar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 7/5/2014 16:13

O Marco explicou tudo bem e detalhadamente. Apenas queria sublinhar uma coisa. Façam sempre o Login pelo Negocios.pt

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 7/5/2014 15:19

Em relação à perda de login, poderá ter que ver com a limpeza que a BD tem estado a sofrer nos últimos dias e cujas actualizações poderão estar a forçar a perda de login (eu próprio tenho estado a precisar de fazer login várias vezes ao dia). Esperamos naturalmente que isso venha a deixar de acontecer.

Em relação aos utilizadores que já fizeram o processo de recuperação/actualização da conta e que não estão a conseguir utilizar o username antigo através da gestão de conta vou pedir que me enviem um e-mail individualmente indicando o mail actual com que estão a fazer o login, o username actual com que estão a entrar agora e o username (antigo) que pretendem recuperar.

O meu e-mail para contacto para esse efeito é o seguinte: marco-antonio@netcabo.pt

Peço que não me enviem e-mail para aquele efeito nos casos em que ainda não efectuaram a recuperação da conta. O que devem fazer se ainda não fizeram a recuperação de conta é fazer essa recuperação, pois em 99.9% dos casos se fizerem conforme está sugerido aqui no tópico não vão ter problemas (caso não saibam qual é e-mail associado ao username podem-nos perguntar conforme já indicamos diversas vezes). Faço notar que a maioríssima parte dos casos onde não conseguiram recuperar o username foi porque estavam a utilizar e-mails diferentes daqueles que pensavam estar associados ao username.

Portanto, recapitulando:

> Não fizeram a recuperação/actualização: façam-na por favor o quanto antes (o processo é simples, é só iniciar um registo utilizando o e-mail que já tinham associado ao username, o sistema vai detectar que já existia uma conta associada a esse e-mail e encaminhá-los para o processo de recuperação;

> Fizeram o processo de recuperação mas eventualmente com um e-mail diferente, estão já a conseguir logar-se com o e-mail mas através da gestão de conta não conseguem seleccionar o nick antigo, então contactem-me directamente conforme indicado no início deste post.
Imagem

Administrador Fórum

por mario s carvaho » 7/5/2014 14:28

repetido

mcarvalho ++ ex mcarvalho

Registado: 28/4/2014 15:32

por mario s carvaho » 7/5/2014 14:23

Antes da reestruturação eu era mcarvalho .. agora sou m.carvalho ++ ... penso que será daquele tipo promoção para ... baixo :mrgreen:

estou a brincar .. deve ter sido culpa minha ao preencher qualquer coisa.

O que eu verifico é que , mesmo que apareça o meu nome no log do Jnegócios, não consigo entrar no caldeirao e aparece a mensagem a dizer que o fórum não existe.

Faço logout.. faço log in ... preencho o email e senha e depois lá aparece caldeirao.. clico em fórum e pronto ...

em relação ao que estava ... parece realmente um grande avanço . pois obriga-nos a estar muito bem preparados e a pensar duas vezes antes dizermos "alguma asneira" :mrgreen:

bem .. tratem lá disso
ab

mcarvalho ++ ex mcarvalho

ps Realço e louvo a disponibilidade de todos (Ulisses, Marco e Pata e outros amigos ) na ajuda para ultrapassar estas dificuldades :wink:
Editado pela última vez por mario s carvaho em 7/5/2014 14:33, num total de 1 vez.

Registado: 28/4/2014 15:32

por Ulisses Pereira » 7/5/2014 13:59

Pois, o erro SQL tem afectado o fórum nos últimos 2 dias e os técnicos andam a tentar resolvê-lo. Vamos lá a ver se, aos poucos, vamos repondo a normalidade.

Abraço

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Mr_L » 7/5/2014 13:55

Ulisses Pereira Escreveu:Gooprime, esse é um problema muito chato que os técnicos estão a tentar resolver (ainda agora tive que voltar a fazer logout e logon).

HU, por que não consegues recuperar a password do teu login original? Não te recordas do e-mail associado à conta?

Abraço,
Ulisses

Porque antes de saber da mecânica relativa ao novo processo de login, andei a experimentar entrar e acabei por tropeçar numa solução que consistiu em associar o meu e-mail a NovoHU. Quando quis alterar novamente para HU, não me foi permitido porque já existia. Entretanto, ontem e hoje não consegui entrar após efetuar login ( erro SQL ?). Optei por novo registo, com novo e-mail e novo nick. Bom, vamos ver como corre com o JovemHu, como sugere o D. Quixote, ainda tenho de reserva o MeninoHU, depois é que é o cabo dos trabalhos, talvez BébéHU, quem sabe...!).

8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por Ulisses Pereira » 7/5/2014 13:48

Gooprime, esse é um problema muito chato que os técnicos estão a tentar resolver (ainda agora tive que voltar a fazer logout e logon).

HU, por que não consegues recuperar a password do teu login original? Não te recordas do e-mail associado à conta?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Dom_Quixote » 7/5/2014 13:47

E que tal MeninoHU? :lol:
Abraço
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 212 visitantes