Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 30/4/2014 10:34

Hoje notou-se bem o panic sell e muitos a perderem milhares de euros a vender ao desbarato :wall: :wall:

Enfim, eu estou longo nesta cotada porque acredito que o Mosquito traga boas novidades de obras e veremos no fim de Maio os resultados do 1º trimestre... :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Gonee111 » 30/4/2014 10:14

Com qual garantia podes dizer que ela não pode descer mais, muito menos atingir 0,16?

Só o facto de não reconheceres o teu erro neste trade e andares a apanhar facas desde os 0,60, diz tudo.
Para evoluir-mos como traders temos que admitir quando erramos, que é para não voltar a cometer os mesmos erros. É o que tento fazer e é o que todos os traders inexperientes, como eu, deviam fazer, como se ganha experiência se não admitimos os nossos fracassos? Quando a conta ficar a 0?

Devias reflectir. O risco de entrada continua a ser grande, o título não pára de quebrar suportes... quando o deixar de fazer é quando está num bom ponto de entrada técnica.
Fundamentalmente o título está tão mau como tecnicamente... mas como não percebo muito disso, não vou entrar em pormenores.

Mas isto é a minha percepção, um no meio de milhões e o mercado no fim, é que sabe.

Registado: 4/2/2014 15:24

por investpouco » 30/4/2014 9:21

GooPrime Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
GooPrime Escreveu:O mercado já deu o sinal, espero que tenham stops. :wink:

PS: Não percebo como podes avaliar esta cotada em termos de AF, como óptimo investimento a médio/longo prazo...

O que chamas sinal não foi mais que um panic sell, de abertura, onde aproveitei para ir ao mercado comprar com 10% de desconto face ao preço de fecho de ontem. A recuperação é inevitável, e eu estou dentro para fazer parte dela.

Espero que tenhas razão, para bem de quem está dentro. Mas na minha opinião, o facto de ter cotado abaixo de 0,29€ com volume, é uma demonstração de fraqueza técnica.
Veremos quem tem razão, tu dizes que compraste um dip, eu digo que compraste um rally. Por isso é que há transacções, nem todas as cabeças lêem os sinais da mesma força. E ninguém pode ter a certeza de quem está certo ou errado, o mercado irá decidir com a sua mente colectiva. :-#

Posto isto, o meu target para inversão será o ressaltar na zona de suporte entre os 0,24~0,26. (Mas eu não me atrevo a apanhar facas, antes esperar por sinais de confirmação.)

gooprime, quanto à cotada não poderá desce muito mais e mesmo que batesse os valores de julho (0,16) teria de ser estando a empresa em causa, e a capitalização não fará isso, é claro q não se pode ter 100% de certezas e numa coisa o trend=friend tem razão, esta cotada tem picos muito grandes, e de grande diferença, daí o seu investimento ser algo especulativo e quem entra tem de ter uma boa dosagem ( tom... de aço, para não dizer outra coisa)e uma boa margem para os cds desta cotada.
eu estou preparado para ir bem abaixo e o que fiz foi andando conforme o rally descia a rampa, e... quando subir vão apanhar os meus apeadeiros, eu tenho feito o inverso do q faço no bcp e posso considerar esta acção num curto prazo/medio de 6 meses (ou seja desde novembro de 2013 a maio de 2014) num bear market, mas a inversão anda muito perto, e penso q este será o ultimo mês que isso acontecerá. isto é o que penso. mas mantenham-se nas vossas filosofias.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por M42 » 30/4/2014 9:13

No meu entender esta cotada está um pouco como o tiririca, ou seja, em termos de resultados pior não fica :D

Registado: 10/1/2008 21:46

por Gonee111 » 30/4/2014 8:49

PS: Não percebo como podes avaliar esta cotada em termos de AF, como óptimo investimento a médio/longo prazo...

O que chamas sinal não foi mais que um panic sell, de abertura, onde aproveitei para ir ao mercado comprar com 10% de desconto face ao preço de fecho de ontem. A recuperação é inevitável, e eu estou dentro para fazer parte dela.

Espero que tenhas razão, para bem de quem está dentro. Mas na minha opinião, o facto de ter cotado abaixo de 0,29€ com volume, é uma demonstração de fraqueza técnica.
Veremos quem tem razão, tu dizes que compraste um dip, eu digo que compraste um rally. Por isso é que há transacções, nem todas as cabeças lêem os sinais da mesma força. E ninguém pode ter a certeza de quem está certo ou errado, o mercado irá decidir com a sua mente colectiva. :-#

Posto isto, o meu target para inversão será o ressaltar na zona de suporte entre os 0,24~0,26. (Mas eu não me atrevo a apanhar facas, antes esperar por sinais de confirmação.)

por trend=friend » 30/4/2014 8:43

Meus caros, a Soares da Costa é o Banif do seu sector (sem qualquer juízo positivo ou negativo). É um título ultra-especulativo. E é mesmo assim...

Por exemplo, em finais de 2005 cotava a 27 cêntimos. 1 ano e meio depois, algures em 2007, perto do fim do anterior bull market, cotava a 2 euros e 70 cêntimos. Isso mesmo... 10 vezes num ano e meio!

De vez em quando ela dá um ar da sua graça e sobe 100% numa semana. E desce 50% nas seguintes. E é mesmo assim... Quem entra nela tem de estar preparado para ganhar ou perder muito num curto espaço de tempo, adequando o seu mindset "tradicional" que é provavelmente mais conservador quando se trata de outros títulos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por investpouco » 30/4/2014 8:30

investpouco Escreveu:

nem mais, mas toma atenção q pode corrigir outra vez. se não tiveres muita exposição é deixar andar o barco até dia 30 q penso serem melhores os resultados com o mosquito a entrar e com a venda "americana".

corrijo "a venda americana", deve entrar já para o 2º trimestre.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 30/4/2014 8:26

nem mais, mas toma atenção q pode corrigir outra vez. se não tiveres muita exposição é deixar andar o barco até dia 30 q penso serem melhores os resultados com o mosquito a entrar e com a venda "americana".
cumptos, Investpouco.

por RenatormbCarvalho » 30/4/2014 8:24

If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por investpouco » 30/4/2014 8:19

se ela estivesse boa em AF então a cotada estaria bem mais alta e o investimento seria menos rendável.
se pensares no bcp foi quando ele esteve pior e ninguém dava nada por ele que o investimento de 0,05 por acção contribuiu para um ganho neste momento quase a quintiplicar.
cumptos, Investpouco.

por Gonee111 » 30/4/2014 8:10

O mercado já deu o sinal, espero que tenham stops. :wink:

por investpouco » 30/4/2014 7:53

pessoal, vamos ver uma coisa.
os 9 meses de 2013 apresentou um prejuízo de 39 milhões ou seja media de 13 milhões por trimestre.
agora apresentou de 12 milhões, ou seja, não está muito distante.

quando os apresentou em novembro a cotada subiu, e porquê?? não pelos prejuízos mas sim pelo futuro do q a soares pretende fazer.

o q faltava saber eram estes 12 milhões de prejuízos se teriam sido menores, e se o Mosquito tivesse influencia ainda neste ulimo trimestre, mas a operação "Mosquito", só entrou em fev de 2014, e será a partir daqui as suas melhorias, alem disso a soares ganhou uma concessão de 22 milhões que só terão efeito lá para o final de 2014 e/ou 2015.
após ontem penso q se ela corrigir mais ainda então será o melhoe ponto de entrada e penso que será o dia 30 de maio o ultimo melhor ponto de entrada, antes dos resultados, mas não quero influenciar ninguém, só quero partilhar o meu ponto de vista.
a Soares também mantem a base em Portugal pronta para arrancar com obras publicas e privadas.
isto indica uma optima cotada para o medio longo prazo.

só isto é que eu não tinha previsto:
investpouco Escreveu:só há aqui uma coisa que eu não podia ter previsto nesta cotada, e foram os grandes investidores (panirama e afins) a libertar grandes quantidades de ações, daí a cotada ter caído da casa dos 0,45->0,40 e dos 0,040->0,32.
foi uma correcção muito grande mas, vamos ver como corre agora.

se tivessem ficado os investidores maioritários, a correção provavelmente não iria/irá ser tão grande.

e reparem q nos últimos resultados com prejuízo igual ao do ultimo (apresentado ontem) a acção aumentou 20% de preço. e situou-se nos 0,25
Editado pela última vez por Visitante em 30/4/2014 8:16, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por RenatormbCarvalho » 29/4/2014 22:29

"Em termos de perspetivas para este ano, «o grupo apostará fortemente no sucesso e desenvolvimento da parceria estratégica estabelecida com a GAM Holdings», prevendo-se um aumento significativo da atividade, «em particular nos países africanos de expressão lusófona, e de melhoria da rentabilidade do segmento da construção»."

Se conseguirem o planeado só vejo espaço para crescer! O potencial das construtoras em Africa é enorme.
If I Knew What I Know

por ParaCima » 29/4/2014 20:24

os resultados não são extraordinarios... mas só em imparidades foram registados uns milhões... o que me preocupa sempre é o passivo corrente ser superior ao activo... mas a construção é um bocado assim... depois temos 300 milhões em dívidas a receber...

eu estou dentro, tenho a ,332 mas eu amanhã não vou comprar... investpouco bela lição...

o mais positivo é a possivel facilitação da construção nos palop... 30% de 150 milhões dá a cotação actual, de estranhar nenhum dos sectores ter resultados positivos

não percebo tanto disto como o investpouco, mas parece-me precipitado vender logo no inicio da sessão... eu vou manter pelo menos até dia 30... é quando saem os próximos resultados. vamos ver o que têm a dar os angolanos....
Editado pela última vez por Visitante em 29/4/2014 22:53, num total de 1 vez.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por richardj » 29/4/2014 19:58

negociosbolsa81 Escreveu:Bem, eu penso que este valor já estará incorporado na ação....se não está tudo f............ :wall:

De qualquer forma voltamos á velha história quando as empresas apresentam prejuízos, as ações sobem....vá-se lá perceber :-" :pray:

normalmente é porque se pensa que o prejuízo ia ser ainda maior lol :twisted:

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por JorgeNevada » 29/4/2014 19:31

Não me parece que estejam descontados na cotação... o volume destes últimos dias foram bastante baixos, como se houvesse espectativa para saber os resultados. O que pode acontecer é que, estando eliminadas as incertezas, os investidores possam sentir mais confortáveis para investir, agora que sabem o que esperar da empresa.
Já vi alguns casos de empresas que apresentam resultados maus e que sobem forte nos dias seguintes.

De qq das formas, acho bem mais provável que amanha a cotação vá sofrer com estes resultados.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por sasajojo » 29/4/2014 19:08

negociosbolsa81 Escreveu:Bem, eu penso que este valor já estará incorporado na ação....se não está tudo f............ :wall:

De qualquer forma voltamos á velha história quando as empresas apresentam prejuízos, as ações sobem....vá-se lá perceber :-" :pray:

Não sei não, mas não me parece que estes valores estejam incorporados na ação...vamos ver amanhã qual o volume e qual a abertura...

Registado: 11/1/2012 11:41

por RenatormbCarvalho » 29/4/2014 19:01

M41 Escreveu:Resultados negativos de 50M€ :shock: :shock:
Salva-se o EBITDA que cresceu em % quase 28% :(

Realmente a evolução bastante positiva do EBITDA é um ponto a assinalar.
If I Knew What I Know

por negociosbolsa81 » 29/4/2014 18:31

Bem, eu penso que este valor já estará incorporado na ação....se não está tudo f............ :wall:

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por RenatormbCarvalho » 29/4/2014 18:12

O resultado mostra uma evolução negativa de 11 milhões referente ao ultimo trimestre de 2013. Possivelmente tudo isto já estará descontado no valor da ação, vejamos como reage o mercado amanha.
If I Knew What I Know

por M42 » 29/4/2014 17:55

Resultados negativos de 50M€ :shock: :shock:
Salva-se o EBITDA que cresceu em % quase 28% :(

Registado: 10/1/2008 21:46

por investpouco » 29/4/2014 14:50

mmrmm Escreveu:
investpouco Escreveu:
mmrmm Escreveu:Eu entrei na reacção ao suporte dos 0,32, no caso a 0,34. Neste momento estou a pensar que se calhar fiz asneira. Se calhar teria sido melhor deixar quebrar em alta os 0,40 para depois entrar, até porque se os 0,32 quebrar em baixa em definitivo (e nas duas últimas sessões isso está a acontecer), estamos em «maus lençóis». Pelo sim pelo não o STOP está nos 0,29. A ver vamos e desejar que rapidamente consigamos entrar no verde.

Um abraço,

caro amigo, não concordo, e sim concordo que tenhas entrado nos 0,34 e não nos 0,40,
imagina se bater os 0,42 as tuas mais valias serão enormes quando comparadas com a casa dos 0,40, e se entrasses aos 0,40 e ficasse nos 0,40 e caísse de seguida até aos 0,34???
entras muito bem, e podias até reforçar nos 0,31, mas não te vou influenciar, só digo aqui uma coisa, sou muito optimista nesta cotada, e não precisa de ser para já, fala-se no final do ano, mas deve-se entrar no mais baixo possível e isso foi quando ela teve quase a morrer, em julho de 2013, esse foi o ponto mais baixo para mim (0,13-0,16) agora vamos ao bulll, e esta faz uns picos enormes devido à sua posição, ou seja pode cair muito, mas tambem pode arrancar durante uma semana e duplicar de valor.

Concordando com o que dizes relativamente a uma mais-valia substancial se vier a quebrar os 0,40. No entanto existe um grande «se» e hoje é já a 4 tentativa de rompimento do suporte em 12 dias, o que me está a assustar um pouco.
No entanto parece-me, pois pouco sei disto, que a quebra em alta e com volume dos 0,40 pode dar origem a um rally muito interessante. Se tal vier a acontecer ponderarei então um reforço. Se estiver a demorar em demasia desfaso-me da posição actual. Já vi este filme à bem pouco tempo atrás com a Teixeira Duarte onde, em princípio, só conto voltar com a quebra em alta e com volume significativo do 1,20.

o que necessitam de saber:
a cotada vai entrar em falência? NÃO
a cotada tem vindo a recuperar? SIM
Portugal está a recuperar na construção?: SIM (já se andam a pedir orçamentos para grandes obras)
a cotada está melhor em 2013? sim, principalmente no ultimo trimestre.(exactamente o que falta saber).

fiz o trabalho de casa e estas respostas, vem de pesquisas feitas, e conhecimentos sobre a cotada.
sabiam que a soares está a fazer um site só para a construção?? a qual posteriormente nos vai informar sobre novas obras a adquirir?
cumptos, Investpouco.

por mmrmm » 29/4/2014 12:48

investpouco Escreveu:
mmrmm Escreveu:Eu entrei na reacção ao suporte dos 0,32, no caso a 0,34. Neste momento estou a pensar que se calhar fiz asneira. Se calhar teria sido melhor deixar quebrar em alta os 0,40 para depois entrar, até porque se os 0,32 quebrar em baixa em definitivo (e nas duas últimas sessões isso está a acontecer), estamos em «maus lençóis». Pelo sim pelo não o STOP está nos 0,29. A ver vamos e desejar que rapidamente consigamos entrar no verde.

Um abraço,

caro amigo, não concordo, e sim concordo que tenhas entrado nos 0,34 e não nos 0,40,
imagina se bater os 0,42 as tuas mais valias serão enormes quando comparadas com a casa dos 0,40, e se entrasses aos 0,40 e ficasse nos 0,40 e caísse de seguida até aos 0,34???
entras muito bem, e podias até reforçar nos 0,31, mas não te vou influenciar, só digo aqui uma coisa, sou muito optimista nesta cotada, e não precisa de ser para já, fala-se no final do ano, mas deve-se entrar no mais baixo possível e isso foi quando ela teve quase a morrer, em julho de 2013, esse foi o ponto mais baixo para mim (0,13-0,16) agora vamos ao bulll, e esta faz uns picos enormes devido à sua posição, ou seja pode cair muito, mas tambem pode arrancar durante uma semana e duplicar de valor.

Concordando com o que dizes relativamente a uma mais-valia substancial se vier a quebrar os 0,40. No entanto existe um grande «se» e hoje é já a 4 tentativa de rompimento do suporte em 12 dias, o que me está a assustar um pouco.
No entanto parece-me, pois pouco sei disto, que a quebra em alta e com volume dos 0,40 pode dar origem a um rally muito interessante. Se tal vier a acontecer ponderarei então um reforço. Se estiver a demorar em demasia desfaso-me da posição actual. Já vi este filme à bem pouco tempo atrás com a Teixeira Duarte onde, em princípio, só conto voltar com a quebra em alta e com volume significativo do 1,20.

Registado: 27/2/2014 20:36

por ricardmag » 29/4/2014 11:02

Vale o que vale ...
Anexos
OrderBook-SCOAE.png
OrderBook-SCOAE.png (14.85 KiB) Visualizado 8066 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por pmpcpinto » 29/4/2014 11:00

Eu sei que é de dia 22, o que me parece é que a SC GPS, vai ficar praticamente, apenas com cerca de 30% da SC Construções, que é uma incógnita.

Parece-me pouco, estar dependente de cerca de 30% de uma empresa de construção gerida por Angolanos.

Penso que também era vantajoso perceber-se onde ficou, e em que percentagens, a dívida de mais de 1.000 milhões de euros.

Há ainda o contencioso com Israel e com o estado Português (TGV), que pode influenciar a cotação.

A SC GPS já andou na casa dos 10 cêntimos.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 50 visitantes