Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 22/4/2014 11:37

DoukeN Escreveu:+ EMA 50 serviu de suporte;
+ Stochastic a dar sinal de compra.

- Duplo topo ativado (projeção: 0,19);
- Novo mínimo relativo (0,2041)
- LTA quebrada;
- Divergência bearish do RSI;
- MACD continua a dar sinal de venda e a aproximar-se da “zero line”.

Decisão: verificar nas próximas sessões se o breakdown da neckline se confirma, continuando a correção, no mínimo, até à próxima zona de suporte (0,19), ou se, pelo contrário, regressa ao caminho ascendente, atacando máximos anteriores.

acabei por não perceber o que desta analise retiraste, na decisao da tua analise retiraste dois movimentos...o de compra e o de venda??? podes explicar melhor??
é que, com excepção do macd, indica-me tudo sinais para comprar....
isto falando na posicao 0,217, não a de este momento......
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 22/4/2014 11:27

Bom dia; AT2014; obrigado pelo incentivo. não estou preocupado pelas perdas ou pelos erros sei que tenho que percorrer este caminho até ser bem sucedido, apesar de estar á 5 anos empenhado e sem resultados práticos continuo motivado porque não faço isto só pelo dinheiro mas também porque gosto; sei que é uma questão de tempo até conseguir.
Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 22/4/2014 10:54

Artista Romeno,

apenas quis alertar para o facto de por vezes se perder tempo com certas observações/assuntos que em nada aumentam o nosso conhecimento.
De resto, agradeço a partilha que fez do seu conhecimento de análise fundamental, deu-me luzes, foi proveitoso.

Abraço e obrigado!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 22/4/2014 10:47

Artista Romeno,

apenas quis alertar para o facto de por vezes se perder tempo com certas observações/assuntos que em nada aumentam o nosso conhecimento.
De resto, agradeço a partilha que fez do seu conhecimento de análise fundamental, deu-me luzes, foi proveitoso.

Abraço e obrigado!
Editado pela última vez por malvoisin em 22/4/2014 10:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 22/4/2014 10:25

AT2014 Escreveu:Nunca se esqueça que, de cada vez que o António ganhar 1€, alguém (aqui ou na China) perdeu um Euro. E é isso que faz disto um investimento de risco. É uma luta constante para se estar um passo à frente de alguém.

AT2014, não me leves a mal, mas não sei se concordo muito com isso.
Em termos de acções estarmos a ganhar não implica necessariamente que alguem esteja a perder.
Se eu tiver 1000 acções do BCP e ele subir eu estou a ganhar e não tem de haver um pobre chines a perder o seu dinheiro.

Mantendo um cenário simplista mas acrescentando a compra e venda de acções (portanto as acções trocam de mão), o que pode acontecer é que para eu ganhar 1 € (comprei acções) pode ter havido um coreano algures que não ganhou 1 € (vendeu antes da subida) mas lá por não ter ganho 1 € não implica que o tenha perdido.

Aliás, imagine-se que umas acções foram emitidas a 1 euro e um vietnamita comprou-as todas. Se elas subirem para 2 € e ele vender-me tudo e, depois de eu as comprar, subirem para os 4 € tanto eu como o vietnamita duplicamos o nosso dinheiro. Portanto ambos ganhamos e ninguém perdeu.
Editado pela última vez por whiteshark em 22/4/2014 12:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 22/4/2014 10:23

The Wolf of Psi20 Escreveu:Bom dia a todos,

Há tempos comprei o livro "Bolsa" de Miguel Gomes da Silva. O objectivo da compra foi a possibilidade de obter mais informação sobre mercados e concretamente sobre análise técnica. No entanto, e embora ainda seja um iniciado nestas andanças, o livro pareceu-me muito genérico. Fala de tudo um pouco mas com pouca profundidade.

Gostaria de pedir a vossa ajuda nesta matéria. Que livro me aconselham para poder adquirir mais conhecimentos em análise técnica?

Obrigado.


Ganhar em Bolsa
Fernando Braga de Matos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheWolf » 22/4/2014 9:50

Bom dia a todos,

Há tempos comprei o livro "Bolsa" de Miguel Gomes da Silva. O objectivo da compra foi a possibilidade de obter mais informação sobre mercados e concretamente sobre análise técnica. No entanto, e embora ainda seja um iniciado nestas andanças, o livro pareceu-me muito genérico. Fala de tudo um pouco mas com pouca profundidade.

Gostaria de pedir a vossa ajuda nesta matéria. Que livro me aconselham para poder adquirir mais conhecimentos em análise técnica?

Obrigado.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/4/2014 0:50

VHVR Escreveu:Artista Romeno,

BES também é especulativo, concordo! E muito, acrescento.
O que para mim, é óptimo. Para quem investe em "valor", já duvido.
Cada um deve procurar os melhores títulos para a sua estratégia de investimento. Por isso, o que é bom para um, pode ser mau para outro.

Cumprimentos,
VHVR

para fechar como ja disse em cima eu entrei no titulo com outra ordem de valor pouco mais de metade do seu valor atual.... explorei 2 cenarios de saida mas há um terceiro...mesmo com os resultados que espero que tenha o bcp.... claro se isto cair dos 0,18 tou out
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VHVR » 22/4/2014 0:43

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 22/4/2014 0:42

António Manuel Escreveu:Invisto desde 2008 através da plataforma da Gobulling.Trabalho com CFDs Inicialmente comecei com um valor de 2500€ mas rapidamente comecei a fazer overtrading e a perder capital significativo.
A conclusão que cheguei foi que me devia concentrar-me em aprender e não em ganhar dinheiro.Actualmente invisto com valores minimos. Gradualmente tenho vindo a melhorar mas ainda não sou consistente nos resultados.
Em 2013 fiz cerca de 200 trades e perdi á volta de 150€, no ano anterior tinham sido 250.
Desde Janeiro que faço 1-2 trades por semana. os timeframes que utilizo e gosto mais é 4H e diário.
Tenho vindo a evoluir para trabalhar com gràficos só com preço, Suportes, resistências e pontos de abertura baseados em Candlestick Patterns
O objectivo do meu registo é expor os meus trades para obter feedback sobre o que estou a fazer bem e mal de utilizadores mais experientes.
Também poderá ser uma óptima oportunidade para quem quiser acompanhar e aprender.
Gostava de saber a opinião do Ulisses sobre isto:
Abraço
António Manuel


Amigo António,

Deixe-me já aproveitar para o felicitar pela sua humildade e coragem de iniciar a sua apresentação com um relato absolutamente impressionante de entradas sem resultados práticos. Já ganhou essa primeira batalha para se atingir o sucesso.

Começava por lhe dizer para não ficar preocupado com isso que,no inicio, isso que relata sucede a muita gente. Ter uma plataforma com preços online na frente, gráficos oscilantes, quadros com preços a piscar e a mudar constantemente. Parece que estamos no em Wall Street e rapidamente ganhamos uma adição por um desporto: Carregar no botão.

Se não o fazemos parece que não estamos vivos. E depois ganhamos uma e outra vez e parece que vai durar para sempre. Passados uns dias/semanas a maré vira e parece que nada sai certo. Os prejuizos e o stress tomam conta de nós e deixamos de ter descernimento. A nossa vida é sugada pelo stress e preocupação. Tenho um amigo que anda nesse ritmo há anos e já perdeu uma fortuna. Eu próprio vivi 3 meses disso quando decidi transacionar Forex. Ganhei 12k numa semana e depois perdi tudo em 3 meses.

Dito isto acho que está a fazer aquilo que é, sem dúvida, a atitude mais correcta: Parar para pensar e tentar perceber o que está a fazer de errado. E como não somos donos da verdade nada melhor que o fazer partilhando as estratégias, dúvidas e entradas com uma comunidade de investidores com mais ou menos experiência que o António.

Não tenho dúvidas que, com essa atitude, vai aprender imenso e o facto de expor as suas entradas e estratégias levará a que, subconscientemente, se vá refreando e entrando mais "pela certa" começando a ganhar consistentemente dinheiro.

É, todavia um caminho de aprendizagem que terá altos e baixos mas tal como na vida, ganhar dinheiro é sempre dificil e duro. Nunca se esqueça que, de cada vez que o António ganhar 1€, alguém (aqui ou na China) perdeu um Euro. E é isso que faz disto um investimento de risco. É uma luta constante para se estar um passo à frente de alguém.

Da minha parte, no que puder ajudar estou à disposição.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/4/2014 0:30

VHVR Escreveu:A cotação do BCP será o que o mercado quiser. Não interessa o valor, importa saber se há alguém disposto a pagá-lo.

É a cotada que, em média, "movimenta" mais dinheiro, por dia, no PSI20. Isso mostra interesse, tal é positivo. É esse interesse que a tem feito subir e não a sua qualidade fundamental. Quem investe do ponto de vista dos fundamentos, terá pouco interesse no BCP. Se Benjamin Graham e Philip Fisher fossem vivos, parece-me que, não estariam muito entusiasmados com esta acção.

Tem subido porque é um titulo especulativo, o BCP, e quase toda a banca europeia. E porquê o interesse na banca, em particular, da Europa? Porque, há uns tempos, a UE garantiu que nenhum banco importante ao sistema iria "fechar". Os investidores/especuladores entenderam a mensagem, qualquer coisa como: A banca seria protegida, reformada, ficaria mais forte e voltaria aos lucros. Estamos na fase "reforma", ainda falta algum/bastante tempo até aos lucros consistentes. Até lá, especula-se, para cima e para baixo, mas mais para cima, parece-me…

Enquanto houver quem ache que já não sobe mais, está tudo ok, quando todos acharem que vai subir mais, é que já é mais preocupante.

No muito curto prazo, a bolsa segue o jogo da "moeda ao ar", no médio prazo segue a tendência, e no longo prazo, quem mais ordena são os fundamentos.

Cada investidor deverá definir o seu horizonte temporal de investimento, e utilizar as ferramentas disponíveis que melhor se adequam a esse mesmo horizonte temporal.

VHVR


Não concordo, O BCP em 2012 era um banco na grécia e a formação de NPL nao parava de disparar.... hoje já não é bem assim... podera argumentar que o PTBV é caro, mas este banco tem um perfil de crescimento que nenhum outro tem fora de portas, e desde entao criou uma estrutura de custos interessante tem um gap de capital liquido de 2200m penso que poderia libertar 800m em cocos e ficaria com um core tier 1 de 12% ;face ao bes nao acho caro se este é especulativo o bes tb é a começar pela Banqueta. BES Angola e pela posiçao de capital do bes. Qt ao bejamin graham se calhar as tantas até comprava facilmente observaria que o problema foi a grecia e a concessao de creditos no passado e que esta administração esta a tomar boas medidas e que o banco tem potencial no futuro....à sua medida claro e não á medida do BBVA lool até o argentaria era maior que o bcp....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VHVR » 22/4/2014 0:11

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/4/2014 22:18

malvoisin Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
malvoisin Escreveu:Obrigado Ulisses, erro meu, de facto os máximos históricos estão equivalentes em ambos os gráficos.

Artista Romeno, o conceito de "capitalização bolsista" dificilmente pode ser considerado como sendo "informação", num forum sobre bolsa.

Quanto ao resto, sim, considero informação, pela qual agradeço.


Correto, de facto tem toda a razão.... tudo não passou de uma ironia para lhe perguntar qual é a relevancia para a conversa, ou para o investimento na acção BCP desse tipo de valores 2,3 euros ou 3,2 euros..... concluindo parece me que se tudo correr muito bem pode passar até 2018 as 2 proximas resistencias em torno de 0,4 mas a dos 0,7 já me parece com os dados na mesa para esqueçer porque ou vai haver alienação de ativos ou vai haver aumento de capital até 2017 isso parece me quase certo... a não ser que o governo de uma mao com os impostos...


Parece-me interessante saber a que preço é razoável pensar que a acção possa vir a atingir no máximo, isto no caso de se pensar a longo prazo.
- a capitalização bolsista no topo do bull anterior (2007) era cerca de 2,5 vezes o valor actual, ou seja, caso o banco chegasse a esse valor, teria de cotar actualmente a 0,52€/acção.
- o "price to book value" era de 1,05 em 2013 com a acção a 0,147€ (nao sei como calcularam o valor contabilístico, possivelmente números de alguma auditoria realizada ao banco, vale o que vale), ou seja, nessa altura a acção praticamente justificava, de acordo com este indicador, o preço a que cotava.
,
1-O que interessa é o price to tangible book pa avaliar bancos~
2- tem noção que os bancos em 2007 tinham mt menores exigencias de capital e acções do bcp estavam inflacionadas fosse por uma guerra de poder onde valeu tudo... e mais alguma coisa daí que eu diga ali em volta dos 0,40 a 0,45 em 5 anos...
3-parecer lhe interessante que possa atingir 3,2 euros logo claramente mais que o valor de bancos como bbva credit suisse unicredit ou intesa sanpaolo é algo que não percebeu desde o 1º comentario ser completamente irrazoavel num prazo observável e que me levou a explicar lhe como se calculava o market cap... ficou chateado =; ..... mas imagine o BBVA ou o credit suisse ou o Unicredit eu não quero ser mau....e por isso vou so dizer que uma afirmação dessas merce um valente :clap: dica: há que ter noção da realidade para não establecer metas disparatadas compare os balanços, dr e as operações dos banco que falei, com o BCP é algo que lhe aconselho vivamente, não digo que a minha meta nesta acção seja certa ou errada... mas pensar em 3,2 euros ou mesmo em 1,6 euros é nao ter juizo.... lá para 2040 lol, mesmo 0,52 é imenso o bcp ainda tem mt capital para cobrir
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/4/2014 22:04

Artista Romeno Escreveu:
malvoisin Escreveu:Obrigado Ulisses, erro meu, de facto os máximos históricos estão equivalentes em ambos os gráficos.

Artista Romeno, o conceito de "capitalização bolsista" dificilmente pode ser considerado como sendo "informação", num forum sobre bolsa.

Quanto ao resto, sim, considero informação, pela qual agradeço.


Correto, de facto tem toda a razão.... tudo não passou de uma ironia para lhe perguntar qual é a relevancia para a conversa, ou para o investimento na acção BCP desse tipo de valores 2,3 euros ou 3,2 euros..... concluindo parece me que se tudo correr muito bem pode passar até 2018 as 2 proximas resistencias em torno de 0,4 mas a dos 0,7 já me parece com os dados na mesa para esqueçer porque ou vai haver alienação de ativos ou vai haver aumento de capital até 2017 isso parece me quase certo... a não ser que o governo de uma mao com os impostos...


Parece-me interessante saber a que preço é razoável pensar que a acção possa vir a atingir no máximo, isto no caso de se pensar a longo prazo.
- a capitalização bolsista no topo do bull anterior (2007) era cerca de 2,5 vezes o valor actual, ou seja, caso o banco chegasse a esse valor, teria de cotar actualmente a 0,52€/acção.
- o "price to book value" era de 1,05 em 2013 com a acção a 0,147€ (nao sei como calcularam o valor contabilístico, possivelmente números de alguma auditoria realizada ao banco, vale o que vale), ou seja, nessa altura a acção praticamente justificava, de acordo com este indicador, o preço a que cotava.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 21/4/2014 18:53

+ EMA 50 serviu de suporte;
+ Stochastic a dar sinal de compra.

- Duplo topo ativado (projeção: 0,19);
- Novo mínimo relativo (0,2041)
- LTA quebrada;
- Divergência bearish do RSI;
- MACD continua a dar sinal de venda e a aproximar-se da “zero line”.

Decisão: verificar nas próximas sessões se o breakdown da neckline se confirma, continuando a correção, no mínimo, até à próxima zona de suporte (0,19), ou se, pelo contrário, regressa ao caminho ascendente, atacando máximos anteriores.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JDoe » 21/4/2014 16:19

já não se fala sobre o BCP neste tópico? :-"

(afinal fala-se.. mas vi tantos posts de tacadas uns aos outros que pensava que tinham deixado a AT para outras acções :))
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/4/2014 15:23

malvoisin Escreveu:Obrigado Ulisses, erro meu, de facto os máximos históricos estão equivalentes em ambos os gráficos.

Artista Romeno, o conceito de "capitalização bolsista" dificilmente pode ser considerado como sendo "informação", num forum sobre bolsa.

Quanto ao resto, sim, considero informação, pela qual agradeço.


Correto, de facto tem toda a razão.... tudo não passou de uma ironia para lhe perguntar qual é a relevancia para a conversa, ou para o investimento na acção BCP desse tipo de valores 2,3 euros ou 3,2 euros..... concluindo parece me que se tudo correr muito bem pode passar até 2018 as 2 proximas resistencias em torno de 0,4 mas a dos 0,7 já me parece com os dados na mesa para esqueçer porque ou vai haver alienação de ativos ou vai haver aumento de capital até 2017 isso parece me quase certo... a não ser que o governo de uma mao com os impostos...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/4/2014 15:14

Obrigado Ulisses, erro meu, de facto os máximos históricos estão equivalentes em ambos os gráficos.

Artista Romeno, o conceito de "capitalização bolsista" dificilmente pode ser considerado como sendo "informação", num forum sobre bolsa.

Quanto ao resto, sim, considero informação, pela qual agradeço.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/4/2014 14:32

malvoisin Escreveu:Pareceu-me interessante esta página que contém uma análise fundamental do BCP feita no final do ano passado.
Gostava, se possível, de saber a vossa opinião sobre a análise efectuada.
Em relação ao gráfico histórico corrigido dos últimos 20 anos que é apresentado na msm página, o valor máximo +- em Julho de 2007 é de 2,325€.
Não houve um gráfico também corrigido apresentado pelo Ulisses Pereira há 1s 2-3 meses que dava conta do mesmo máximo em 3,2€ (não garanto, mas penso que era um valor desta ordem).
Sendo assim, em que ficamos, 2,325€ ou 3,2€?

http://www.zonadevalor.com/bolsa/2013/1 ... e-inicial/


EU estou longo no BCP, mas vou lhe contar um segredo que ninguem sabe oiça bem LOOOL.... o market cap é o numero de acções * valor de cada uma( nem o professor magalhaes da fonseca( personagem ficiticia inventada por ric.a.p. diria melhor), acha que o BCP alguma x vai valer 3,2 euros ou 2,3 que seja vezes o numero de acções atual.. eu entrei em novembro apos os resultados 3Q porque me saltou a vista uma coisa que gostei os overdue loans ficaram flat e o banco começa apresentadar uma estrutura de custos aliciante... mas esta posição vai ter 2 desfechos se os resultados indicarem lucro ou um marginal prejuizo com bons indicadores aguento e vou tentar sair nos 24 centimos... acredito que com bons resultados possa ir até aos 25 a 27 centimos( ja mt esticado)...se os resultados forem abaixo do que quero( e a garantia estatal por impostos diferidos for fraca) em margens financeiras, imparidades e npl tou simplesmente OUT realizo o ganho e vamos pa proxima...... O bcp está a pagar o preço do seu passado de má gestão mis assement do risco credito etc.... mas internacionalmente é um banco mt melhor que o bes tem uma serie de operações serias e bem estruturadas, ao inves deste( e ate sou cliente bes), mas nao sejamos idiotas o BESA é um banco altamente desiquilibrado com mais de metade do balanço financiado no interbancario a menos de um mes... e com o AUDITOR A COLOCAR SUCESSIVAMENTE RESERVAS NOS RC..... o resto são umas banquetas que o bes tem pelo mundo.... Mas e este mas vale muito o BCP DEVE 3 mil milhoes que terão que ser cobertos por capital logo apartir daqui tem que começar a mostrar pelo menos break even...... qt ao resto um exercicio para rir a 2,3 euros valeria pouco menos que o BBVA, http://www.bloomberg.com/quote/BBVA:SM aqui como ja disse no forum da PT ja disse quem teve má analise xau, Dom Sebastião não volta de alcácer quibir.. neste caso mt pior claramente no maximo se algum dia do verão de 2018 isto chegar aos 40-45 centimos.... batam palmas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/4/2014 14:00

malvoisin, deixo aqu ide novo o gráfico de longo prazo do BCP. Este gráfico é ajustado em função de todos os aumentos de capital e "stock splits" que tiveram lugar ao longo da História do Banco.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/4/2014 13:45

Pareceu-me interessante esta página que contém uma análise fundamental do BCP feita no final do ano passado.
Gostava, se possível, de saber a vossa opinião sobre a análise efectuada.
Em relação ao gráfico histórico corrigido dos últimos 20 anos que é apresentado na msm página, o valor máximo +- em Julho de 2007 é de 2,325€.
Não houve um gráfico também corrigido apresentado pelo Ulisses Pereira há 1s 2-3 meses que dava conta do mesmo máximo em 3,2€ (não garanto, mas penso que era um valor desta ordem).
Sendo assim, em que ficamos, 2,325€ ou 3,2€?

http://www.zonadevalor.com/bolsa/2013/1 ... e-inicial/
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 21/4/2014 7:56

AT2014 Escreveu:Amigo investpouco,

Tenha calma. Eu sei que o meu amigo consegue manter a compostura, tem vindo a ser uma figura crescentemente interventiva e mais valia aqui para o forum. Concentre-se nas respostas inteligentes e ignore o ruido. No fim do dia o que interessa é facturar. O resto é devaneios para o facebook. O que lhe interessa é ajudar os que querem aprender e aprender com os que estão aqui para ensinar. O resto são desabafos de alma e todos têm direito aos seus. Uns duma forma mais elegante e outros menos. A vida é feita disso mesmo. Não se deixe afectar.

Abraço e bons negócios

Sim, tens razao, o meu feitio, tambem por vezes prevalece relativo a ignorar o que não interessa, e por vezes quando nos exaltamos, acabamos por perder razão, já o consegui fazer noutros foruns e nao será neste que deixarei de o conseguir fazer,... ignorar o que não interessa, e apenas receber o que o objectivo do forum nos deve trazer.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 18/4/2014 17:08

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Discordo porque podem ser ganhadores consistentes, sem que o seu nível de conhecimento suplante o apresentado/discutido e utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros. É fácil encontrares muitos exemplos.
Por isso decidi incluir, dissecando a tua primeira hipótese


podes explicar melhor esta parte? é que eu não quis dizer que para se ser consistentemente vencedor ter-se-á de ter muitos conhecimentos ou usar AT diferente da maioria
o que eu quis dizer foi o seguinte:
- um vencedor (=pessoa com resultados consistentes) tem de ter muitos e bons conhecimentos (pelo menos na sua específica área)
- uma pessoa com muitos conhecimentos, sejam de economia, finanças, gestão ou sobre o indicador x, y ou z, não é necessariamente uma pessoa vencedora (embora seja meio caminho para tal)
- um vencedor pode socorrer-se dos mesmos instrumentos de AT que a maioria usa, mas usa-os de forma diferente da maioria (só assim é que sai da "maioria perdedora")
em suma, acho que falamos das mesmas coisas


Ok.
Resta aguardar pela resposta.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 18/4/2014 17:03

HJOR Escreveu:Discordo porque podem ser ganhadores consistentes, sem que o seu nível de conhecimento suplante o apresentado/discutido e utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros. É fácil encontrares muitos exemplos.
Por isso decidi incluir, dissecando a tua primeira hipótese


podes explicar melhor esta parte? é que eu não quis dizer que para se ser consistentemente vencedor ter-se-á de ter muitos conhecimentos ou usar AT diferente da maioria
o que eu quis dizer foi o seguinte:
- um vencedor (=pessoa com resultados consistentes) tem de ter muitos e bons conhecimentos (pelo menos na sua específica área)
- uma pessoa com muitos conhecimentos, sejam de economia, finanças, gestão ou sobre o indicador x, y ou z, não é necessariamente uma pessoa vencedora (embora seja meio caminho para tal)
- um vencedor pode socorrer-se dos mesmos instrumentos de AT que a maioria usa, mas usa-os de forma diferente da maioria (só assim é que sai da "maioria perdedora")
em suma, acho que falamos das mesmas coisas
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 18/4/2014 14:56

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Posso acrescentar mais duas hipóteses:
- o nível de conhecimento adquirido suplanta o discutido e por isso deixou de ter interesse.
- não utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros, e por isso deixou de ter interesse

Abraço.



Caro Hjor,
são, na verdade, mais duas hipóteses
mas, bem vistas as coisas, elas podem desembocar na primeira hipótese que coloquei: tornaram-se ganhadores consistentes
de outro modo, de que servirá o uso de AT diferente da maioria ou o elevado nível de conhecimentos?
na especulação não há vitórias morais nem lugar para medir conhecimentos
quem quiser enveredar por este campo deve preocupar-se em obter diplomas tipo CFT, dedicar-se à construção de carteiras virtuais com por exemplo distressed securities e a fazer trading em contas de simulação
como é minha intenção viver da especulação, o único diploma com que estou preocupado é o P/L ao fim do mês
abraço


Concordo e discordo!
Concordo porque podem, como referes, desembocar na primeira hipótese.
Discordo porque podem ser ganhadores consistentes, sem que o seu nível de conhecimento suplante o apresentado/discutido e utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros. É fácil encontrares muitos exemplos.

Por isso decidi incluir, dissecando a tua primeira hipótese.
Abraço
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 157 visitantes