Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Global Management Challenge

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off topic - Global Management Challenge

por fram » 12/4/2014 11:47

Tenho isso deste ano (2014). Não é do Global MS, mas o simulador é o mesmo da SDG e a empresa é exatamente igual. Se me fornecer o seu email posso enviar-lhe isso.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2014 14:09

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Royal Orange » 11/4/2014 19:02

Sr_SNiper Escreveu:Podias tentar encontrar? Em Troca dava te informações privilegiada s sobre obrigações :)
Em que ano participas te? :)

Sim claro. Creio que participei na edição de 2008 mas nao tenho a certeza. Se encontrar digo-te e nao é preciso moeda de troca :wink:
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 11/4/2014 18:50

LeonardoL Escreveu:Eu tinha um Excel com isso tudo. Onde ele anda agora é que nao tenho a certeza, provavelmente perdido numa pasta no email.

Podias tentar encontrar? Em Troca dava te informações privilegiada s sobre obrigações :)
Em que ano participas te? :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Royal Orange » 11/4/2014 17:50

Eu tinha um Excel com isso tudo. Onde ele anda agora é que nao tenho a certeza, provavelmente perdido numa pasta no email.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 11/4/2014 2:20

Eu sei, e agradeço, mas estou á procura de um excel que alguém já tenha feito em competições anteriores de modo a prever o que acontece com as decisões, ou seja, eu decido produzir 3000 do produto 1, 2000 do produto 2, etc e o excel diz-me quanta mão de obra preciso, matérias primas e custos.
É um excel que as equipas têm que ter para poder decidi melhor, eu estou a construir um, mas começar do zero é sempre mais complicado.
Não procuro o excel onde se colocam as decisões, esses são dados pela organização
Obrigado
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por nmprc » 10/4/2014 20:38

Sr_SNiper Escreveu:Estou agora de volta da edição de 2014, e estamos na fase de treino.
Alguém participou na edição de 2013 ou 2012 e tem um excel de apoio às decisões?
Estou a fazer um excel, mas do zero é mais complicado, quem quiser partilhar um comigo, agradeço :)


Já te tinha disponibilizado num outro tópico.

Boa sorte
Anexos
1Trimestre.xls
(61 KiB) Transferido 781 Vezes
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Off topic - Global Management Challenge

por richardj » 10/4/2014 20:07

Sr_SNiper Escreveu:Não estamos a falar da mesma coisa.
Isto não tem a ver com gestão de carteiras e investimentos, mas sim gerir uma fábrica.
Ora vê aqui:

http://www.worldgmc.com/


SNiper tens toda a razão eu vi aqui Global e Challenge num forum de bolsa e pensei logo no global investment challenge. Não participei nesse :( Mas quando andava no IST participei num que era desse género e sim tinha um excel, mas já o perdi há muito. Boa sorte nesse!

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 10/4/2014 20:04

Não estamos a falar da mesma coisa.
Isto não tem a ver com gestão de carteiras e investimentos, mas sim gerir uma fábrica.
Ora vê aqui:

http://www.worldgmc.com/
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por richardj » 10/4/2014 19:53

Sr_SNiper Escreveu:
richardj Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Estou agora de volta da edição de 2014, e estamos na fase de treino.
Alguém participou na edição de 2013 ou 2012 e tem um excel de apoio às decisões?
Estou a fazer um excel, mas do zero é mais complicado, quem quiser partilhar um comigo, agradeço :)


eu participei, e até ganhei uma semana, mas sem nenhum excel LOL.

Sem excel? :lol:
Mas as decisões são relativamente complexas no seu impacto e é necessário saber o seu impacto... digo eu :)


sim.
Não sei como foi este ano, porque não participei, mas na edição anterior, havia bastantes limites, como não mais do que 5% da carteira em warrants e não mais do que 10% da carteira por cada acção.

A minha estratégia passou por uma analise técnica a varias empresas, a maioria do CAC BEL ou AEX. E fazer swings, com stops mentais tanto em perdas como em ganhos. Uma monitorização diária da carteira, mas tentando não fazer overtrading. Só investi em acções o que dava para 10 a 11 acções. A maioria das acções em canais ascendestes mas também algumas empresas que tinham desvalorizado muito mas que no curto prazo estavam a mostrar sinais de inversão. Em boa verdade podia ter ganho muito mais se tivesse mais tempo para fazer uma analise mais detalhada de cada investimento ou potencial investimento. Mas como estava limitado a uma pequena parte do meu dia para o GIC não deu para grandes analises nem excels. Tentava dar uma olhadela no rsi e no macd mas não são muito de fiar.

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 10/4/2014 8:55

richardj Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Estou agora de volta da edição de 2014, e estamos na fase de treino.
Alguém participou na edição de 2013 ou 2012 e tem um excel de apoio às decisões?
Estou a fazer um excel, mas do zero é mais complicado, quem quiser partilhar um comigo, agradeço :)


eu participei, e até ganhei uma semana, mas sem nenhum excel LOL.

Sem excel? :lol:
Mas as decisões são relativamente complexas no seu impacto e é necessário saber o seu impacto... digo eu :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Off topic - Global Management Challenge

por richardj » 10/4/2014 8:33

Sr_SNiper Escreveu:Estou agora de volta da edição de 2014, e estamos na fase de treino.
Alguém participou na edição de 2013 ou 2012 e tem um excel de apoio às decisões?
Estou a fazer um excel, mas do zero é mais complicado, quem quiser partilhar um comigo, agradeço :)


eu participei, e até ganhei uma semana, mas sem nenhum excel LOL.

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Off topic - Global Management Challenge

por Sr_SNiper » 9/4/2014 23:18

Estou agora de volta da edição de 2014, e estamos na fase de treino.
Alguém participou na edição de 2013 ou 2012 e tem um excel de apoio às decisões?
Estou a fazer um excel, mas do zero é mais complicado, quem quiser partilhar um comigo, agradeço :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Pemides » 30/4/2010 3:01

Vou participar pela 3ª vez. A ver se é desta que atino com aquele simulador. Ainda não consegui perceber muito bem o que é que aqueles accionistas valorizam :lol:
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
 
Mensagens: 316
Registado: 27/3/2005 22:16

por Champignon » 29/4/2010 16:50

Como o tópico desapareceu logo da 1º págino, volto a puxar para cima :oops:
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

Off topic - Global Management Challenge

por Champignon » 28/4/2010 1:08

Algum membro do caldeirão participa?

http://www.sdg.pt/docs/GMC_2010/Folheto_GMC_2010.pdf

"Consiste numa simulação empresarial em que cada equipa deve gerir uma empresa com o objectivo de obter a mais elevada cotação das suas acções na bolsa de valores"


Eu vou participar este ano pela primeira vez. É, em minha opinião, um desafio interessante por nos por no lado oposto da barricada. O de tomar decisões para o investidor.

Ao mesmo tempo, serve também, para podermos perceber até que ponto determinado tipo de erros afecta fundamentalmente a cotação.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Garfield, Nuno V, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trend=friend e 202 visitantes