BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
VHVR Escreveu:Boa tarde Artista,
Muito obrigado pela sua resposta.
Devo dizer que, o que escrevi no post anterior não é uma análise fundamental, longe disso, nem análise de qualquer outro tipo, é apenas um questionário…, uma especulação…
Todos temos limitações no entendimento da realidade, nunca temos o conhecimento total e perfeito da mesma, isso leva-nos a realizar acções desadequadas em resposta a essa realidade em que participamos, o que por sua vez leva à alteração dessa mesma realidade inicial. Essas alterações constantes na realidade podem reforçar ou enfraquecer uma determinada interpretação da mesma. Eu tento captar as interpretações mais aceites, estando elas certas ou erradas em relação à realidade.
A tendência é influenciada pelo dinheiro disponível e pela psicologia dominante no momento, deve-se tentar compreender ambos o melhor possível.
Um abraço,
VHVR
parece que o que estou prestes a dizer é um lugar comum, mas...
a melhor forma de interpretar a psicologia dominante no mercado... é mesmo pela análise tecnica. são os movimentos do gráfico que "simbolizam" os movimentos de massas compradoras/vendedoras. e são esses milhares de movimentos de compra e venda que traduzem no fim, pela cotação, as "opiniões" de todos os analistas.
que analisados na escala temporal correcta, permitem perceber se o "mercado" está numa têndencia de compra ou venda. a tua referida "psicologia"
abraço
Ps- DoukeN tb faço leitura igual à tua. dei hoje ordem de compra a 1,151€, valida para as proximas 2 semanas
Para analise "psicologica" dos movimentos de mercado sugiro pesquisa sobre a elliott wave's theory
- Registado: 11/4/2014 16:59
Para mim é "clarinho como água":
- Rompeu dois suportes: 1,33 e 1,275;
- Rompeu a EMA50;
- MACD a cruzar a "central-line";
- Volume ascendente;
- Duplo topo ativado;
- LTA quebrada.
Enfim, parece estar com saudades dos 1,15.
Cumprimentos
- Rompeu dois suportes: 1,33 e 1,275;
- Rompeu a EMA50;
- MACD a cruzar a "central-line";
- Volume ascendente;
- Duplo topo ativado;
- LTA quebrada.
Enfim, parece estar com saudades dos 1,15.
Cumprimentos
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
VHVR Escreveu:Boa tarde a todos,
BES:
1) 4017,9 milhões de acções;
2) A 1,3€/acção, capitalização = 5223,27 milhões de euros;
3) Em 2013, ROE = -6,9%, resultado = -517,6 milhões de euros, logo capitais próprios = 7501,5 milhões de euros.
Questão 1: Por 2) e 3), quem tiver 5,2 mil milhões de euros pode comprar o banco e ter 7501,5 milhões à sua espera?
4) Em 2014, ROA = -0,62%, logo activo = 83483,9 milhões de euros;
5) Por 2), para o banco vir a ter PER = 10 (baratinho), resultados = 522 327 000€; PER = 20, resultados = 261 163 500€, PER = 30 (caro), resultados = 174 109 000€;
6) Em 2010, resultado = 556,9 milhões de euros;
7) Para PER = 30, ROA necessário para o valor dos activos actuais = 0,21%.
Questão 2: Por 7) pensam que o BES consegue ainda este ano 0,21% do seu activo?
Questão 3: Por 6) pode o BES, em 2/3 anos, voltar ao nível de lucros antes de 2011?
8) Com as medidas do BCE/União Europeia para estabilizarem o sistema bancário europeu, algum apoio a uma inflação superior à actual, e a "sede" dos bancos em apresentarem lucros, mais tarde ou mais cedo, tal irá acontecer. Uma especulação simples parece ser comprar/manter agora e vender quando apresentarem lucros, caso do BES e BCP.
Questão 4: Por 8) o que realmente interessa saber: Todos que pensam fazer bom dinheiro com a especulação nos futuros lucros do BES e BCP, já compraram ou muitos ainda não? (Penso que muitos ainda não…)
P.S.: Foi o primeiro post, sejam meigos…
Um abraço,
VHVR
quer saber mais é desde já algo que considero uma postura inteligente......posto isto um banco não é como uma empresa comum em termos tanto de contabilidade como de core capital.... por exemplo actualmente os activos por impostos diferidos não contam para os calculos de capital regulatorio... como os activos são ponderados pelo risco consoante o seu tipo é o racio entre RWA e core capital que permite ver que a posição de capital do bes sem a garantia estatal aos impostos pode ser curto http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... b4b5815efb tendo em conta a implementação de basileia III.... daqui passo ao seguinte ponto o BES ganhar 500M euros de modo recorrente não estou a ver para tão proximo tem 2000M de ativos imobiliarios em balanço que poderao dar problemas, mas com a retoma tlvz o banco os escoe lentamente... mas a resposta a este ponto entronca no anterior... o bes para ganhar 500 ou 600m teria mt provavelmente que ver o custo do risco( imparidades) cair significativamente ... e com a euribor tao baixa teria que voltar a ter rácios de transformação perto dos 200% como já teve quando tinha esse tipo de lucros...... para isso tinha que aumentar bastante o capital... os RWA aumentariam.....
há 2 tipos de análises nos mercados a fundamental que me é mais familiar e a técnica que predomina neste forum... com todo o respeito caro VHVR aquilo que o senhor efetou foi uma análise baseada em triviais rácios de contabilidade para um banco é curto, interessa ver 1- Price to tangible book value 2- a relação Return on tangible book value vs price to tangible book value, o rácio de capital como ja disse anterior 3- ver a qualidade os activos em risco o racio de cobertura dos mesmos é esse tipo de coisas que os investidores avisados irão verificar.....
Bancos só depois do AQR aos preços atuais de um ponto de vista fundamental não compensa a incerteza a meu ver pode existir ainda lixo debaixo dos tapetes.... 2- oportunidade ja aqui falada apos o aumento de capital em maio Monte dei paschi de siena mas só apos isso pode ser o bcp... pode nao digo que seja
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Tocou no ponto em que possivelmente irá subir.
Será um ponto rebuçado ou estaremos mesmo numa fase de quedas?
Contudo deixei algumas acções somente no BES(não pago por as ter), fechei posições noutras, algumas com mais valias, outras com prejuízos.
Estou confiante para a próxima semana, mas tem havido poucos volumes e não sei. O gráfico tem mau aspecto.
Será um ponto rebuçado ou estaremos mesmo numa fase de quedas?
Contudo deixei algumas acções somente no BES(não pago por as ter), fechei posições noutras, algumas com mais valias, outras com prejuízos.
Estou confiante para a próxima semana, mas tem havido poucos volumes e não sei. O gráfico tem mau aspecto.
- Registado: 13/3/2014 10:26
boa tarde caro mcarvalho
veja o tamanho da vela semanal... mt feia está a ficar com mt mau especto para o medio prazo
gráfico diário e semanal
veja o tamanho da vela semanal... mt feia está a ficar com mt mau especto para o medio prazo
gráfico diário e semanal
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Farto disto, não saí aos valores que queria no início da semana, mas tive que meter stop loss.
Isto pode-se prolongar.
Saí a 1,277.
Isto pode-se prolongar.
Saí a 1,277.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Adamhedge Escreveu:mcarvalho Escreveu:Olá Adam
tinhas razão .. e veio bem abaixo dos 1.3850
viewtopic.php?f=3&t=53771&start=11600#p1106826
boa tarde caro mcarvalho
qd eu me referi aos 1,385 era na quela leg ascendente que se estava a iniciar em 1h
o que é preciso é agora não activar o H&s,neste momento vesse melhor,caso quebre a neck esta bem visível tem como projeção uma zona de grande suporte,ao chegar ai é natural que aja uma reação em alta,mas se quebrar pode iniciar uma leg down
grande abraço
grande abraço
viewtopic.php?f=3&t=53771&start=11675#p1108425
Caro Adam
Já está nos ombros... mas com alguma vontade de ir atingir o climax lá no fundo..

vamos lá a ver se com o fim de semana lhe passa a vontade

abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
será que estamos numa wave C onde a E acaba nos 1,06, ou sera que estamos no ponto caramelo (este ponto não é facil de encontrar)
- Registado: 11/4/2014 12:58
HJOR Escreveu:Um "rabisco" com "limões"...
Pois.. é disso que tenho medo.
Aqui e no BCP

- Registado: 4/2/2014 12:33
Um "rabisco" com "limões"...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
1.28...dedo no gatilho...entro? não entro? da última vez que aqui esteve o ressalto levou-a aos 1.46... (+14%)...
- Registado: 29/11/2007 11:52
Acho que está no ponto de rebuçado para entrar neste suporte 1,28 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Bom será que este suporte aguenta? Era o meu ponto de entrada mas vou atrasar um pouco para ver como reage? 

Caro AT2014.
Voltamos ao mesmo... e vou voltar/tentar a responder a todas as suas dúvidas...
Esses valores não são meus... tenha calma... deve andar um pouco baralhado...
Lá porque um título sobe não significa que entre longo e lá porque desce que entre curto. Já lhe disse que não olho somente para as "folhas das árvores".
Para, se quiser, aproveitar alguns "limões" e fazer "limonada".
Estou cansado de referir que a minha estratégia se baseia nas EW. Detetando o fim de movimentos corretivos e entrando nos movimentos impulsivos.
Não indico entradas e saídas porque, como já referi, não tenho nada a provar a ninguém e porque ninguém me paga para isso.
Palavras "catastrófico" e "assustar" são suas... e "pode assustar os mais inexperientes".
Quanto aos mais inexperientes... estejam quietos... leias e estudem primeiro, muita bibliografia de referência, e depois pensem em ganhar dinheiro nos mercados.
Se não querem ler e estudar... podem sempre aproveitar para dormir, passear, etc...
Espero ter respondido a todas as suas questões...
Caso queira experimentar outras estratégias... é só escolher...
http://www.forexstrategiesresources.com/
http://forex-strategies-revealed.com/intro
Abraço e bons estudos e negócios.
Voltamos ao mesmo... e vou voltar/tentar a responder a todas as suas dúvidas...
AT2014 Escreveu:É hoje que me vai surpreender e publicar aqui o seu short a 1,31 e target de 0,5 como demonstra ai nos seus cálculos ?
(...)
Olhe que não é dificil. Faça short a 1,31, target a 0,5 e stop a 1,34. Arrisca 2% de perdas para 62% de ganhos !!!
Esses valores não são meus... tenha calma... deve andar um pouco baralhado...
Lá porque um título sobe não significa que entre longo e lá porque desce que entre curto. Já lhe disse que não olho somente para as "folhas das árvores".
AT2014 Escreveu:Senão para que serve essa análise (que eu particularmente até gosto de ver como exercicio académico) ?
Para, se quiser, aproveitar alguns "limões" e fazer "limonada".
AT2014 Escreveu:Mas se não concorda e quiser explicar aqui aos foristas, baseado nessa teoria que brilhantemente publica, qual a entrada que está a pensar fazer e quando talvez eu perceba.
Estou cansado de referir que a minha estratégia se baseia nas EW. Detetando o fim de movimentos corretivos e entrando nos movimentos impulsivos.
Não indico entradas e saídas porque, como já referi, não tenho nada a provar a ninguém e porque ninguém me paga para isso.
AT2014 Escreveu:É que um gráfico catastrófico sem mais pode assustar os mais inexperientes. Mas um gráfico catastrófico com uma estratégia associada ensina os presentes (e a mim também seguramente).
Palavras "catastrófico" e "assustar" são suas... e "pode assustar os mais inexperientes".
Quanto aos mais inexperientes... estejam quietos... leias e estudem primeiro, muita bibliografia de referência, e depois pensem em ganhar dinheiro nos mercados.
Se não querem ler e estudar... podem sempre aproveitar para dormir, passear, etc...
Espero ter respondido a todas as suas questões...
Caso queira experimentar outras estratégias... é só escolher...
http://www.forexstrategiesresources.com/
http://forex-strategies-revealed.com/intro
Abraço e bons estudos e negócios.
HJOR Escreveu:AT2014 Escreveu:(...)O que eu queria dizer é que à medida que as acções fiquem muito baratas, devido a estarem a cair muito depressa, maior e mais rápido será o apetite por voltar a comprar. (...)
Cuidado com o teu "sleeping point"!
Amigo HJOR,
É hoje que me vai surpreender e publicar aqui o seu short a 1,31 e target de 0,5 como demonstra ai nos seus cálculos ?
Senão para que serve essa análise (que eu particularmente até gosto de ver como exercicio académico) ?
Olhe que não é dificil. Faça short a 1,31, target a 0,5 e stop a 1,34. Arrisca 2% de perdas para 62% de ganhos !!!
Mas se não concorda e quiser explicar aqui aos foristas, baseado nessa teoria que brilhantemente publica, qual a entrada que está a pensar fazer e quando talvez eu perceba.
É que um gráfico catastrófico sem mais pode assustar os mais inexperientes. Mas um gráfico catastrófico com uma estratégia associada ensina os presentes (e a mim também seguramente).
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Fitch mantém “rating” de Portugal no lixo mas avisa que isso poderá mudar em breve
11 Abril 2014, 07:17 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
1Enviar por emailReportar erro
1
inShare
A classificação de risco da Fitch para a dívida portuguesa encontra-se um nível abaixo da fasquia em que deixa de aconselhar investimento. Hoje, a agência passou a perspectiva de “negativa” para “positiva” o que indica que poderá vir a elevar a notação financeira de Portugal nos próximos meses. A concretizar-se, a dívida portuguesa deixa de ser considerada "lixo".
A dívida de Portugal continua a ser um investimento especulativo, na opinião da Fitch. Mas, esta sexta-feira, a agência de notação financeira anunciou que isso poderá mudar nos próximos tempos. Tudo por conta do “bom progresso” na redução do défice orçamental e na “recuperação” da economia nacional, que merece novas projecções mais positivas. Uma notícia que chega pouco antes de o país terminar o seu programa de ajustamento económico e financeiro.
Apesar de manter a notação financeira classificada com a nota “BB+”, a primeira dos níveis em que deixa de aconselhar investimento, a Fitch passou a perspectiva sobre a dívida portuguesa de “negativa” para “positiva”. Ou seja, poderá haver uma revisão em alta do “rating” em breve.
Tal como já antecipavam alguns analistas com que o Negócios tinha falado esta semana, a perspectiva sobre a notação financeira de Portugal saiu do terreno “negativo”. Até aqui, a indicação, com base nessa perspectiva, era a de que qualquer revisão seria sempre em baixa, ou seja, seria para um novo corte de “rating”. Passando para “positiva”, a perspectiva indica essencialmente o contrário – a próxima revisão poderá ser em alta. Depois de hoje, a Fitch poderá pronunciar-se novamente sobre Portugal em Outubro (as agências têm, segundo as novas regras, dias específicos para fazerem comentários sobre dívidas soberanas).
Esta alteração de perspectiva deve-se aos recentes desenvolvimentos da economia portuguesa. “Portugal está a fazer um bom progresso na redução do défice orçamental”, comenta a equipa de analistas da Fitch liderada por Michele Napolitano, na nota emitida esta sexta-feira, antes da abertura dos mercados. Os números de 2013 são elogiados e essa “mais forte posição orçamental” deverá ajudar o país a cumprir as metas orçamentais acordadas para o presente ano.
Além da questão orçamental, a agência de classificação de risco considera que a “economia portuguesa está a recuperar”. Falando nos trimestres de crescimento do ano passado, a Fitch relembra que a variação do produto interno bruto na totalidade do ano (que contraiu 1,4%) foi menos negativa do que a que antecipava (queda de 1,8%).
Melhoria das projecções de crescimento para Portugal
Um dos outros motivos para que a dívida portuguesa possa vir a sair de “lixo” é a “revisão das projecções de crescimento para a economia portuguesa”. “A agência prevê um crescimento real do PIB de 1,3% em 2014 e de 1,5% em 2015”, indica a Fitch no comunicado. As anteriores estimativas apontavam para uma expansão de 0,2% este ano e de 1% no próximo ano. Com os novos números, a agência aproxima-se daquela que é a estimativa oficial do Governo e da troika, que aponta para um crescimento de 1,2% em 2014 e de 1,5% no ano seguinte.
A nova revisão deve-se aos números melhores do que o esperado em 2013 e a uma menor carga de austeridade “em resultado do mais forte desempenho orçamental” no ano passado. “As condições do mercado laboral, a procura acumulada por investimento e os fortes indicadores de confiança vão dar suporte à procura interna”. Tudo isto com o auxílio da Zona Euro que, a recuperar-se, irá ajudar ao comportamento das exportações, segundo a Fitch.
Fitch pede cautelar
No seu comunicado, e pronunciando-se numa altura em que falta pouco mais de um mês para o final do programa de ajustamento económico e financeiro, a Fitch indica que, “apesar da melhor das condições de financiamento”, “garantir uma linha de crédito preventiva seria benéfico” para Portugal se proteger face a eventuais riscos. A recorrer a este programa cautelar, o país poderá obter financiamento caso tenha dificuldades de o fazer directamente no mercado.
Há duas razões essenciais para a Fitch tomar esta posição: as elevadas necessidades de financiamento no próximo ano, decorrentes também de eventuais chumbos do Tribunal Constitucional a medidas de austeridade; uma linha de crédito dará maiores certezas de que as políticas de constrangimento orçamental serão seguidas, independentemente de quem está no poder.
Contudo, a expectativa da agência é que esta não seja a escolha do Governo português.
O porquê do “rating” “lixo”
Embora tenha recebido boas indicações, Portugal tem um “rating” considerado especulativo. “Os ‘ratings’ de Portugal são mais baixos do que os de outras economias avançadas, em reflexo de maiores riscos face à capacidade creditícia colocados pelo ajustamento económico e financeiro dentro da Zona Euro”, indicam os analistas da agência.
Além disso, embora as previsões de crescimento sejam melhores, continuam a ser “fracas”. “Todos os sectores da economia continuam muito endividados e o desemprego é elevado”.
(Notícia actualizada com mais informações)
11 Abril 2014, 07:17 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
1Enviar por emailReportar erro
1
inShare
A classificação de risco da Fitch para a dívida portuguesa encontra-se um nível abaixo da fasquia em que deixa de aconselhar investimento. Hoje, a agência passou a perspectiva de “negativa” para “positiva” o que indica que poderá vir a elevar a notação financeira de Portugal nos próximos meses. A concretizar-se, a dívida portuguesa deixa de ser considerada "lixo".
A dívida de Portugal continua a ser um investimento especulativo, na opinião da Fitch. Mas, esta sexta-feira, a agência de notação financeira anunciou que isso poderá mudar nos próximos tempos. Tudo por conta do “bom progresso” na redução do défice orçamental e na “recuperação” da economia nacional, que merece novas projecções mais positivas. Uma notícia que chega pouco antes de o país terminar o seu programa de ajustamento económico e financeiro.
Apesar de manter a notação financeira classificada com a nota “BB+”, a primeira dos níveis em que deixa de aconselhar investimento, a Fitch passou a perspectiva sobre a dívida portuguesa de “negativa” para “positiva”. Ou seja, poderá haver uma revisão em alta do “rating” em breve.
Tal como já antecipavam alguns analistas com que o Negócios tinha falado esta semana, a perspectiva sobre a notação financeira de Portugal saiu do terreno “negativo”. Até aqui, a indicação, com base nessa perspectiva, era a de que qualquer revisão seria sempre em baixa, ou seja, seria para um novo corte de “rating”. Passando para “positiva”, a perspectiva indica essencialmente o contrário – a próxima revisão poderá ser em alta. Depois de hoje, a Fitch poderá pronunciar-se novamente sobre Portugal em Outubro (as agências têm, segundo as novas regras, dias específicos para fazerem comentários sobre dívidas soberanas).
Esta alteração de perspectiva deve-se aos recentes desenvolvimentos da economia portuguesa. “Portugal está a fazer um bom progresso na redução do défice orçamental”, comenta a equipa de analistas da Fitch liderada por Michele Napolitano, na nota emitida esta sexta-feira, antes da abertura dos mercados. Os números de 2013 são elogiados e essa “mais forte posição orçamental” deverá ajudar o país a cumprir as metas orçamentais acordadas para o presente ano.
Além da questão orçamental, a agência de classificação de risco considera que a “economia portuguesa está a recuperar”. Falando nos trimestres de crescimento do ano passado, a Fitch relembra que a variação do produto interno bruto na totalidade do ano (que contraiu 1,4%) foi menos negativa do que a que antecipava (queda de 1,8%).
Melhoria das projecções de crescimento para Portugal
Um dos outros motivos para que a dívida portuguesa possa vir a sair de “lixo” é a “revisão das projecções de crescimento para a economia portuguesa”. “A agência prevê um crescimento real do PIB de 1,3% em 2014 e de 1,5% em 2015”, indica a Fitch no comunicado. As anteriores estimativas apontavam para uma expansão de 0,2% este ano e de 1% no próximo ano. Com os novos números, a agência aproxima-se daquela que é a estimativa oficial do Governo e da troika, que aponta para um crescimento de 1,2% em 2014 e de 1,5% no ano seguinte.
A nova revisão deve-se aos números melhores do que o esperado em 2013 e a uma menor carga de austeridade “em resultado do mais forte desempenho orçamental” no ano passado. “As condições do mercado laboral, a procura acumulada por investimento e os fortes indicadores de confiança vão dar suporte à procura interna”. Tudo isto com o auxílio da Zona Euro que, a recuperar-se, irá ajudar ao comportamento das exportações, segundo a Fitch.
Fitch pede cautelar
No seu comunicado, e pronunciando-se numa altura em que falta pouco mais de um mês para o final do programa de ajustamento económico e financeiro, a Fitch indica que, “apesar da melhor das condições de financiamento”, “garantir uma linha de crédito preventiva seria benéfico” para Portugal se proteger face a eventuais riscos. A recorrer a este programa cautelar, o país poderá obter financiamento caso tenha dificuldades de o fazer directamente no mercado.
Há duas razões essenciais para a Fitch tomar esta posição: as elevadas necessidades de financiamento no próximo ano, decorrentes também de eventuais chumbos do Tribunal Constitucional a medidas de austeridade; uma linha de crédito dará maiores certezas de que as políticas de constrangimento orçamental serão seguidas, independentemente de quem está no poder.
Contudo, a expectativa da agência é que esta não seja a escolha do Governo português.
O porquê do “rating” “lixo”
Embora tenha recebido boas indicações, Portugal tem um “rating” considerado especulativo. “Os ‘ratings’ de Portugal são mais baixos do que os de outras economias avançadas, em reflexo de maiores riscos face à capacidade creditícia colocados pelo ajustamento económico e financeiro dentro da Zona Euro”, indicam os analistas da agência.
Além disso, embora as previsões de crescimento sejam melhores, continuam a ser “fracas”. “Todos os sectores da economia continuam muito endividados e o desemprego é elevado”.
(Notícia actualizada com mais informações)
mcarvalho
pacheco1979 Escreveu:Interessante....
Solidez do BES ainda não reflecte garantia de Angolahttp://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/solidez_do_bes_ainda_nao_reflecte_garantia_de_angola.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ngola.html
- Registado: 18/5/2007 22:03
Interessante....
Solidez do BES ainda não reflecte garantia de Angolahttp://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/solidez_do_bes_ainda_nao_reflecte_garantia_de_angola.html
- Registado: 17/8/2013 23:25
AT2014 Escreveu:(...)O que eu queria dizer é que à medida que as acções fiquem muito baratas, devido a estarem a cair muito depressa, maior e mais rápido será o apetite por voltar a comprar. (...)
Cuidado com o teu "sleeping point"!

Amigo Cem pt,
Obrigado. Espero que tenhamos a possibilidade de nos conhecer num jantar ou almoço aqui do forum (quando houver).
Quanto ao que diz estou de acordo olhando por esse prisma. O que eu queria dizer é que à medida que as acções fiquem muito baratas, devido a estarem a cair muito depressa, maior e mais rápido será o apetite por voltar a comprar.
Abraço e bons negócios
Obrigado. Espero que tenhamos a possibilidade de nos conhecer num jantar ou almoço aqui do forum (quando houver).
Quanto ao que diz estou de acordo olhando por esse prisma. O que eu queria dizer é que à medida que as acções fiquem muito baratas, devido a estarem a cair muito depressa, maior e mais rápido será o apetite por voltar a comprar.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, TheKuby, Tiago2006 e 275 visitantes