Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/4/2014 14:59

investpouco Escreveu:
whiteshark Escreveu:
investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.

Não quebrou a EMA20 mas a EMA20 tem estado a subir.
Portanto não precisava de a quebrar para ter sido uma correcção maior

whites... o teu boneco parece perfeitinho...vamos a ver se aguenta...eu entrei no tornozelo, vamos ver se chega à cabeça.....loollll

Parece perfeitinho mas se este suporte não aguentar, fica outro boneco não tão perfeitinho lol
Anexos
bcp duplo topo.jpg
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 14:46

cocanegra Escreveu:Houve alguma coisa especial para as bolsas estarem todas a cair?

mês de resultados e correção ao mesmo tempo.... quando a cotada está em bull...nas altura especulativa antes de resultados, é normal corrigir forte penso eu.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 11/4/2014 14:38

Houve alguma coisa especial para as bolsas estarem todas a cair?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 14:12

whiteshark Escreveu:
investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.

Não quebrou a EMA20 mas a EMA20 tem estado a subir.
Portanto não precisava de a quebrar para ter sido uma correcção maior

whites... o teu boneco parece perfeitinho...vamos a ver se aguenta...eu entrei no tornozelo, vamos ver se chega à cabeça.....loollll
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 14:06

Pikota Escreveu:Apresentação dos resultados agora em Maio, poderá fazer com que o BCP venha a valores bem mais baixos?
Qual a vossa opinião?

ou valores mais altos se as previsoes forem boas, ou seja, prejuizos abaixo dos 90milhoes tal como penso que venham a apresentar.....
entrei com 1/4 do valor disponivel aos 0,212. nao me quero arrepender se subir, se cair volto a reforçar.
com a melhoria de outlook.....para portugal...deve fazer mossa para bom......
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 13:52

T.C Escreveu:
investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.




Invest eu nunca coloquei em causa os teus gráficos, desde já dou-te os meus parabéns pela forma como partilhas as tuas opiniões aqui no fórum. Aquilo que estava a dizer não era nada mais nada menos do que o HJOR disse. Muitas vezes com uma AT "completa" as coisas correm mal, quanto mais entrar apenas por indicação da EMA como tem surgido neste tópico e em outros, para mim isso é quase como entrar por Felling.

T.C, nao te disse como uma critica, mas sim como uma discussao saudavel, e sim concordo contigo se hoje a entrada a 0,212 aguentar e está fora de uma EMA, nem sempre as EMAs funcionam, existemuitos outros pontos com outros estudos, que outros usam.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 11/4/2014 13:12

investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.




Invest eu nunca coloquei em causa os teus gráficos, desde já dou-te os meus parabéns pela forma como partilhas as tuas opiniões aqui no fórum. Aquilo que estava a dizer não era nada mais nada menos do que o HJOR disse. Muitas vezes com uma AT "completa" as coisas correm mal, quanto mais entrar apenas por indicação da EMA como tem surgido neste tópico e em outros, para mim isso é quase como entrar por Felling.
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 11/4/2014 13:03

Caros,

Isto hoje tem sido cá um dia cheio de adrenalina :lol:

Long 0,213. Motivos: Limite minimo do canal e próximo EMA 50. Stop abaixo EMA 50. Target: 0,2363 (topo máximo do canal). Análise à da entrada quando atingir a EMA 20.

Preocupações: Colapso do S&P há pouco. Entretanto recuperou mas não convém dar muita margem no stop pois pode colapsar outra vez e hoje é sexta feira.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/4/2014 11:19

investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.

Não quebrou a EMA20 mas a EMA20 tem estado a subir.
Portanto não precisava de a quebrar para ter sido uma correcção maior
Anexos
investpouco.jpg
investpouco.jpg (20.56 KiB) Visualizado 5910 vezes
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 11:11

T.C Escreveu:
investpouco Escreveu:
Wofg Escreveu:O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...

superior a esta no bcp???
é a 1ª desde os ultimos resultados em 03 de fev. em que ultrapassa a ema20.



Á um mês atras aconteceu exatamente o mesmo !

podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/4/2014 11:10

AT2014 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Pikota Escreveu:
Podes fazer o teu comentário em relação ao teu primeiro "boneco"?

Posso sim. Esqueci me de referir que é feito com base no gráfico diário.

Desenhei um canal ascendente (a verde) com base nos minimos e máximos relativos.
Não está validado pois não tem toques suficientes.
As linhas horizontais são possíveis suportes/resistências.

Repliquei o seu movimento anterior de correcção e posterior subida (as setas apresentadas).
Se assim for irá bater no limite inferior do canal ascendente, que é também um possível suporte e muito perto da EMA50.
A seguir ressalta para norte.
Vale o que vale.

Abraço


Amigo Whiteshark,

Parabéns. Gosto muito do seu boneco e partilho da sua análise. Vamos ver se se concretiza.

Abraço e bons negócios

Obrigado AT.

Se bem que eu não sou analista nem sequer me considero um trader lol
Daí dizer que vale o que vale. Gosto de tentar encontrar padrões.

Apesar de achar que há uma boa possibilidade que aconteça o boneco (ou parte dele lol) só vou acreditar (e reforçar a minha posição) quando o BCP der uma mostra de força.
Isto é, uma forte subida com um bom volume associado.
Não quero tentar apanhar o mínimo arriscando estar a comprar antes do fim da correcção.
Prefiro sacrificar um bocado de rentabilidade e comprar apenas quando a correcção terminar.

Bons negócios.
Abraço
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 11/4/2014 11:02

Investepouco,

Podia mandar-te os registos bancários, mas basta consultares as cotações para o dia que referi. 25 de março de 2014.

De qualquer forma são argumentos que nada interessam para o tópico, qualquer dúvida podes mandar MP.

Cumprimentos.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 11/4/2014 10:54

investpouco Escreveu:
Wofg Escreveu:O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...

superior a esta no bcp???
é a 1ª desde os ultimos resultados em 03 de fev. em que ultrapassa a ema20.



Á um mês atras aconteceu exatamente o mesmo !
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 10:06

Wofg Escreveu:O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...

superior a esta no bcp???
é a 1ª desde os ultimos resultados em 03 de fev. em que ultrapassa a ema20.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 11/4/2014 9:57

Acabo de entrar a 0,215 ... a ver se acerto desta vez. :-k
Espero que a apresentação de resultados corra bem, pelo menos que iguale o anterior máximo relativo. :roll:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 11/4/2014 9:51

Apresentação dos resultados agora em Maio, poderá fazer com que o BCP venha a valores bem mais baixos?
Qual a vossa opinião?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 11/4/2014 9:47

investpouco Escreveu:
premier league Escreveu:Duvido que chegue aos 0.2119.

Por volta da hora de almoço de amanha já saberemos melhor qual o melhor ponto de entrada.

Se conseguir comprar a 0.215 já ficarei maravilhado.

Um dado parece-me certo: amanha será um ótimo dia para reforçar posições. Quem tiver medo do fim de semana terá de acordar cedinho 2ª feira...e eu adoro dormir...

Bons negócios

vamos ver se se aguenta nos 0,211
o que penso é vai à ema50-0,2079 e fica por ali, eu entro nela com metade do que posso.
mas sempre temos a ema100-0,1857 e se lá for entro com a outra metade.
em tempo de resultados é muito importante esperar para ver o que acontece. este ano é crucial para o pagamento das 1ªs cocos logo prejuizos tem de ser muito pequenos na 1ª metade do ano.


... e depois ainda tens as ema(200)... e depois a ema(xxx)... e depois a ema(yyy)... e depois a ema(zzz)...
Bom... em alguma irá parar... se não parar em cima de alguma delas... parará algures entre elas...

E que tal tentar perceber o que se passa... o que os mercados estão a fazer...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 11/4/2014 9:47

O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 9:36

investpouco Escreveu:post de 7-3-2014
investpouco Escreveu:poderá corrigir na ultima semana de abril....
argumentos.... resultados a 8 de maio e os analistas começam a mandar palpites antes do tempo...como tal muitos investidores resolvem tirar mais valias e entrar quando os analistas mandam os bitaiques e se estes forem positivos....
mas agora existe um senao....é que como estará a nossa cotada até lá??? e se ela leva outro pontapé para o céu como o desta semana???
uma coisa vos digo no longo prazo subirá e muito..............

a minha previsão nao fugia muito em Março...a indicar a correção na ultima semana de abril..... e entramos para a 2ª semana de abril...vamos ver se será apenas esta pequena ou irá mais abaixo, se for mais abaixo entrarei em força

wofg agora sim, a correção começou a demonstrar a sua força. as vezes o feeling tambem conta.
quando um banco demonstra ainda alguma vulnerabilidade e com uma cotacao em bull, os receios tambem são grandes e as margens para falha são pequenas...o risco de prejuizos tambem existe...portanto...heis a correção em força....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 9:24

premier league Escreveu:Duvido que chegue aos 0.2119.

Por volta da hora de almoço de amanha já saberemos melhor qual o melhor ponto de entrada.

Se conseguir comprar a 0.215 já ficarei maravilhado.

Um dado parece-me certo: amanha será um ótimo dia para reforçar posições. Quem tiver medo do fim de semana terá de acordar cedinho 2ª feira...e eu adoro dormir...

Bons negócios

vamos ver se se aguenta nos 0,211
o que penso é vai à ema50-0,2079 e fica por ali, eu entro nela com metade do que posso.
mas sempre temos a ema100-0,1857 e se lá for entro com a outra metade.
em tempo de resultados é muito importante esperar para ver o que acontece. este ano é crucial para o pagamento das 1ªs cocos logo prejuizos tem de ser muito pequenos na 1ª metade do ano.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junglebvs » 10/4/2014 23:35

Teve uma subida demasiado rápida em Março e mesmo nos meses anteriores, por essa razão não entrei no BCP, e nos ultimos dias tem vindo a corrigir 4%. No entanto se achar que corrigiram o suficiente é uma das hipóteses que vou considerar, gosto do presidente do BCP do trabalho que tem feito e de como o tem feito
 
Mensagens: 20
Registado: 10/4/2014 13:12

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 10/4/2014 23:30

whiteshark Escreveu:
Pikota Escreveu:
whiteshark Escreveu:Deixo aqui o meu primeiro boneco:


Podes fazer o teu comentário em relação ao teu primeiro "boneco"?

Posso sim. Esqueci me de referir que é feito com base no gráfico diário.

Desenhei um canal ascendente (a verde) com base nos minimos e máximos relativos.
Não está validado pois não tem toques suficientes.
As linhas horizontais são possíveis suportes/resistências.

Repliquei o seu movimento anterior de correcção e posterior subida (as setas apresentadas).
Se assim for irá bater no limite inferior do canal ascendente, que é também um possível suporte e muito perto da EMA50.
A seguir ressalta para norte.
Vale o que vale.

Abraço


Amigo Whiteshark,

Parabéns. Gosto muito do seu boneco e partilho da sua análise. Vamos ver se se concretiza.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por eu-ro-bo-rn » 10/4/2014 23:12

à data dos cálculos o BPI estava baratinho....(ainda estará)?
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 10/4/2014 23:04

Na Tabela seguinte apresenta-se o peso do valor atual das oportunidades de crescimento
(VAOC) no valor teórico das ações implícito nos relatórios de análise financeira. Este indicador
deve ser observado com algum cuidado uma vez que é baseado numa perpetuidade com uma
taxa de crescimento dos dividendos constante, não tendo em consideração o ciclo económico e
a maturidade de um negócio.
Apenas é possível calcular o VAOC para 11 empresas. Merece um particular destaque o caso
das ações da EDP Renováveis, da Jerónimo Martins e da Zon Optimus em que o VAOC pesa mais
de 50% no respetivo valor teórico, o que significa que nestes casos as oportunidades futuras dos
negócios destas empresas são particularmente relevantes.
Anexos
tabela.PNG
tabela.PNG (26.33 KiB) Visualizado 6976 vezes
Capítulo 2 - RASF 2013.pdf
(735.47 KiB) Transferido 151 Vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 10/4/2014 22:46

O link não dá...
Podias editar?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Barão de Soestrova, Bing [Bot], farami, Ferreiratrade, Pageup, rg7803, Shimazaki_2 e 214 visitantes