BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Black Bull Escreveu:whiteshark Escreveu:tncm Escreveu:Boa tarde,
Tendo em conta o doji de hoje, e dado que tivemos 3 dias de quedas, não será a vela de hoje um sinal de inversão de curto prazo?
Cumps
Eu cada vez mais acredito (tendo em conta o volume e o comportamento da cotação nos ultimos dias) que vai continuar aqui a marinar em descida até ao inicio da Abril, bater os 20 centimos e a EMA50 e só aí vai reagir em força.
É aguentar
E só agora é que avisa a malta, depois de ter entrado na passada 2.ª feira a 0,2170 € (alterei a ordem de compra nesse dia de 0,20 € para 0,2170 €)![]()
Depois de ter entrado, foi sempre a descer. Isto é que é pontaria!
lol por acaso já segunda tinha dito isso o que não me impediu de reforçar um pouco a posição a 0,212..
Estava com medo de perder o comboio. Vendo agora foi um erro lol mas também é assim que se aprende.
De qualquer forma estou tranquilo, acredito neste titulo e estou para o longo prazo
- Registado: 4/2/2014 12:33
whiteshark Escreveu:tncm Escreveu:Boa tarde,
Tendo em conta o doji de hoje, e dado que tivemos 3 dias de quedas, não será a vela de hoje um sinal de inversão de curto prazo?
Cumps
Eu cada vez mais acredito (tendo em conta o volume e o comportamento da cotação nos ultimos dias) que vai continuar aqui a marinar em descida até ao inicio da Abril, bater os 20 centimos e a EMA50 e só aí vai reagir em força.
É aguentar
E só agora é que avisa a malta, depois de ter entrado na passada 2.ª feira a 0,2170 € (alterei a ordem de compra nesse dia de 0,20 € para 0,2170 €)

Depois de ter entrado, foi sempre a descer. Isto é que é pontaria!
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Yield portuguesa a 10Y em queda e a caminho dos 4%:
- Anexos
-
- GSPT10YR.png (199.79 KiB) Visualizado 7239 vezes
tncm Escreveu:Já sei que vou ser esquartejado, mas poupem-me um bocado pois sou novato...
Na minha opinião o BCP dificilmente passará além dos 0,36€ no longo prazo, motivos: 0,36€ foi a cotação a que estava o banco no ultimo aumento de capital e a dispersão em bolsa do valor em bolsa é brutal, de tal forma que se o banco cotasse a 1,3€, isto equivaleria a um valor de mercado correspondente à EDP, JM e PT juntas (se não me engano nas contas, por alto é certo que o tempo não dá para mais).
Á uns anos atrás um individuo num outro fórum disse que o BCP ia cotar a 0,10 (disse tal barbaridade numa altura em que o BCP andava bem acima dos 3€) esse sim foi esquartejado!
Quanto a mim tudo é possível e por nunca imaginar sequer ver o BCP a valores tão baixos, quero agora pensar que algum dia pode voltar ao antigo e grande BCP.

- Registado: 23/7/2013 12:01
Sorry Tncm, tava tão focado que não percebi.
MNE5,exato, era o que queria demonstrar
Quem não tiver preparado para perder nunca vai ser bom investidor, porque nunca vai conseguir vender a perder.
Graças a deus (e a mim
) vender a perder não me tira o sono!
MNE5,exato, era o que queria demonstrar

Quem não tiver preparado para perder nunca vai ser bom investidor, porque nunca vai conseguir vender a perder.
Graças a deus (e a mim

"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
tncm Escreveu:Boa tarde,
Cumps
É aguentar
- Registado: 4/2/2014 12:33
tão baixo que não me consigo lembrar
Típico sintoma de negação

Típico sintoma de negação

Estava a ser irónico Wolfg... por isso mesmo é que aponto como primeiro valor de referência o valor do aumento de capital (0,36) onde depois a cotação se ressentiu e muito posteriormente...um passo de cada vez 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Tncm, não sei como tiras essas conclusões, há muitos "ses"... mas tb não foi há muitos anos que comprei BCP a 1€ e vendi a 4€... ou comprei a 3€ e vendi..... tão baixo que não me consigo lembrar
Fica aqui o valor da banca em PT:

Fica aqui o valor da banca em PT:
- Anexos
-
- ScreenHunter_02 Mar. 26 12.04.gif (7.26 KiB) Visualizado 6062 vezes
WingsofGold
WingsofGold
Wofg Escreveu:Não sei se a questão do Pikota é o valor por ação ou o valor de mercado...
Se é o valor de mercado, claro que sim. Nem está assim tão longe. 4.2MM para 5.4MM.
Se é o valor por ação, a 0,21 vale 4.2 mil milhões, a 1,35 valeria 6,5x mais... o que daria 27 mil milhões....
O máximo que já atingiu acho que forma os 17 mil milhões.
Com estes números tira as tuas conclusões...
Para mim, se houver resultados posivos que são bons lucros, continuação de bull mkt no psi, etc... acredito nos 0,50€ ou 10MM a 2/3 anos.
Quem ler este post vai logo a correr comprar BCP

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Não sei se a questão do Pikota é o valor por ação ou o valor de mercado...
Se é o valor de mercado, claro que sim. Nem está assim tão longe. 4.2MM para 5.4MM.
Se é o valor por ação, a 0,21 vale 4.2 mil milhões, a 1,35 valeria 6,5x mais... o que daria 27 mil milhões....
Para mim, se houver resultados posivos que são bons lucros, continuação de bull mkt no psi, etc... acredito nos 0,50€ ou 10MM a 2/3 anos.
WingsofGold
WingsofGold
Já sei que vou ser esquartejado, mas poupem-me um bocado pois sou novato...
Na minha opinião o BCP dificilmente passará além dos 0,36€ no longo prazo, motivos: 0,36€ foi a cotação a que estava o banco no ultimo aumento de capital e a dispersão em bolsa do valor em bolsa é brutal, de tal forma que se o banco cotasse a 1,3€, isto equivaleria a um valor de mercado correspondente à EDP, JM e PT juntas (se não me engano nas contas, por alto é certo que o tempo não dá para mais).
Queria colocar aqui uma questão que sei que não há uma resposta certa.
Há possibilidades de o BCP atingir valores idênticos ao BES a longo prazo?
O que acham que irá acontecer ao BCP a longo prazo?
Há possibilidades de o BCP atingir valores idênticos ao BES a longo prazo?
O que acham que irá acontecer ao BCP a longo prazo?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Yields a 10 anos em 4.210% 

- Registado: 15/2/2012 12:50
MME5 Escreveu:premier league Escreveu:Discute-se por aqui muito o dia a dia..as oscilações ao minuto...as brutais quedas, as brutais subidas...
Mas o importante é somente este fato: em Maio teremos uma saída limpa.
O mês de Abril e Maio será a meu ver o melhor dos últimos 5 anos na Bolsa Portuguesa.
Isso vai ser descontado com o aproximar da data e no dia do acontecimento o mais provável é que desça, pois a saida vai ser limpa mas com rede
A saída limpa "com rede" só será um problema se tiveres de recorrer a essa "rede". Caso contrário é apenas uma garantia caso algo corra mal.
- Registado: 25/10/2013 22:50
premier league Escreveu:Discute-se por aqui muito o dia a dia..as oscilações ao minuto...as brutais quedas, as brutais subidas...
O mês de Abril e Maio será a meu ver o melhor dos últimos 5 anos na Bolsa Portuguesa.
Isso vai ser descontado com o aproximar da data e no dia do acontecimento o mais provável é que desça, pois a saida vai ser limpa mas com rede

Discute-se por aqui muito o dia a dia..as oscilações ao minuto...as brutais quedas, as brutais subidas...
- Registado: 25/3/2014 18:46
Pikota Escreveu:BCP é a acção preferida dos fundos de investimento
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mento.html
Maravilha! Por agora, parece-me muito bem... agora, quando estes FIMs derem à sola, o que irá acontecer ao BCP?!

Será que alguém sabe qual o tempo de vida útil para ficarem por cá hospedados, ou a sua presença está à mercê dos gestores?
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Chuckle Chuckle Chuckle... os ossitos lá me foram dizendo que o pessoal que entrou na agora zona de suporte dos 0,19~0,197 não está na disposição de desfazer a sua posição (interessante trocadilho) a ganhar "piners" como diz o outro... portanto, dificilmente chegará a quebrar a dita zona de suporte em baixa...
Bom, se tal não se confirmar os ossitos vão todos parar ao estômago dos perritos cá de casa!
Bom, se tal não se confirmar os ossitos vão todos parar ao estômago dos perritos cá de casa!

Raposo Tavares Escreveu:Não sou um analista técnico, nem sequer um analista. Os indicadores técnicos parecem-me quase todos desmotivadores de grandes expectativas para amanhã... À exceção do volume dos últimos dias (hoje até esse valor foi miserável!). Em termos chartistas não desgosto da figura de pendão que vejo num gráfico de linhas de seis meses...
Amanhã e nos próximos dias se verá.
Por outro lado, também me parece que há uma secagem das ofertas abaixo dos 21 cêntimos. Não sei, obviamente, onde é que estarão os gatilhos dos teóricos dos 'stops apertadinhos'...
Um abraço,
Raposo Tavares
Olá Raposo, confesso que aguardava uma subidazita para hoje

Não sou um analista técnico, nem sequer um analista. Os indicadores técnicos parecem-me quase todos desmotivadores de grandes expectativas para amanhã... À exceção do volume dos últimos dias (hoje até esse valor foi miserável!). Em termos chartistas não desgosto da figura de pendão que vejo num gráfico de linhas de seis meses...
Por outro lado, também me parece que há uma secagem das ofertas abaixo dos 21 cêntimos. Não sei, obviamente, onde é que estarão os gatilhos dos teóricos dos 'stops apertadinhos'...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Boa tarde,
Cumps
Cumps
AT2014 Escreveu:O que te indica então que uma entrada na EMA 20 ou EMA 50 é um trade perdedor ?
Porquê olhar só para os ramos das árvores e esquecer toda a floresta!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
(Expresso 22 Março 2014)
A Interfundos, do BCP, foi a sociedade gestora de activos imobiliários que mais cresceu em 2013.
1º - Interfundos (BCP) - quota de 12,9%
2º - Fundger (CGD) - quota de 11,8%
3º - Montepio Valor (Montepio) - quota de 9%
4º - ESAF (BES) - quota de 8,5%
Em 2013 os fundos imobiliários realizaram transações líquidas de 475,2 milhões de euros. Um acréscimo de 254,1% face a 2012.
A Interfundos, do BCP, foi a sociedade gestora de activos imobiliários que mais cresceu em 2013.
1º - Interfundos (BCP) - quota de 12,9%
2º - Fundger (CGD) - quota de 11,8%
3º - Montepio Valor (Montepio) - quota de 9%
4º - ESAF (BES) - quota de 8,5%
Em 2013 os fundos imobiliários realizaram transações líquidas de 475,2 milhões de euros. Um acréscimo de 254,1% face a 2012.
ocart Escreveu:Por acaso o site"Investing.com" até recomenda Venda Forte para o BCP-
Enfim, opiniões e análises. Há para todos os gostos.
Caro ocart você está equivocado. o site "investing.com" não recomenda nada, simplesmente faz uma análise técnica. Você consultou a AT da última hora. Mas se tivesse visto a AT diária de ontem no final da sessão dava compra, como já vem sendo há muitos dias.