Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Russia as sanções e as oportunidades

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Russia as sanções e as oportunidades

por pcm79 » 23/3/2014 10:12

Mandem mais portugueses para o Luxemburgo... um dia faz-se lá um referendo e já está :mrgreen:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Russia as sanções e as oportunidades

por Clinico » 23/3/2014 9:51

Eu estou um pouco fora dos pormenores disto tudo, mas e se 93% do braço votasse que queria ser arrancado porque não está no corpo certo e já foi parte de outro corpo? Eu não conheço bem a história da fragmentação da Russia pos perestroika mas porque é que 93% dos indivíduos votaram a favor da reunião com a Russia? é isso que me faz confusão e dá-me ideia que o Putin sentou-se no sofá a ver a festa até ter a certeza do apoio popular crimeio para anexação (ou para reaver a Crimeia). Porque é que o referendo foi considerado ilegal?

E se 93% da população de Olivença votasse que queria voltar a ser português e nós disséssemos "sim senhor, volta para cá porque foste sempre nossa"???? ou a Catalunha independente?
Realmente, abriu-se uma caixa de pandora...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Russia as sanções e as oportunidades

por Eurouro » 23/3/2014 0:18

Nunca ouviste dizer que: "A união faz a força?" e quem fica de fora dessa união fica completamente perdido.

E o que está a dar-se com a Rússia é que se está a afastar cada vez mais da prosperidade como um todo.
Como é que o maior país do mundo não consegue melhorar o nível de vida dos seus cidadãos? Penso que não é só uma questão de recursos ou de políticas ou geografia, clima.. etc A Rússia tem tudo e não tem nada...

A meu ver não há uma oportunidade na Rússia para o país prosperar.

Se arrancassem um braço a um dos teus melhores amigos, eras capaz de simpatizar com quem o arrancou?
Imagina que tu és os EUA e que a Ucrânia tornou-se um dos teus maiores aliados. A Rússia apodera-se de território Ucrâniano pela força militar. Qual é a tua posição enquanto aliado da Ucrânia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Russia as sanções e as oportunidades

por FDPC » 22/3/2014 19:27

O titulo já diz tudo.

Como é que se vai configurar a tendência?

A primeira captura noticiosa foi que a Russia vai passar a comprar "gado" no Brasil.

Deve ser bom para essas comodoties? Pena não ter mais experiencia e dinheiro para estudar o assunto.

Assim sendo conforme vierem as sanções a publico, o "remanejamento" de mercado vai se dando. Quais os períodos temporais e impactos imediatos nos preços e no mercado?

Quanto é que os emergentes amigos terão a ganhar com isso?

Quanto é que a Europa não amiga terá a perder com isso?

Então quer dizer, se me aparecerem uns russos querendo me comprar as cabras e as batatas, não posso vender?

na continuidade,

Bons negócios



Quais são os setores mais afetados?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Anterior

Quem está ligado: