Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
katolo Escreveu:(tive de ir buscar este tópico à 2ª página)![]()
"Banif inicia programa para reduzir 300 postos de trabalho"
in: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... balho.html
Redução de custos... Tenho pena dos trabalhadores que não têm culpa dos disparates de alguns como aquela fabulosa gestora milionária do Brasil que merece tanto um prémio de um milhão como o Hitler merece o Nobel da Paz... Mas poderá estar o Banco a caminho da salvação e, consecutivamente, à subida da cotação?
Fica no ar a pergunta...
BANIF...que dizem do volume de acções negociadas até agora!?!?!?!? 700 000 000

- Registado: 29/11/2007 1:59
G.Oliveira Escreveu:Para o Banif, acho que é positivo, vão pagar 12 milhoes de compensações e ja este ano vão poupar 15 milhoes.
O Banif, quer continuar com a reduçao de custos operacionais, e esta decisão é importante, a nivel do valor das acçoes, pode subir um pouco por causa disso, mas nada de significativo na minha opinião.
O mais importante na notícia é a antecipação de 2016 para 2014 do programa de emagrecimento do banco, com corte na rede de agencias e no número de colaboradores o que pode indiciar para os mercados a boa vontade dos responsáveis em arrumar a casa para pagarem ao estado e regressarem aos lucros! Nos próximos dias sairão seguramente mais notícias...
- Registado: 22/10/2010 12:16
Para o Banif, acho que é positivo, vão pagar 12 milhoes de compensações e ja este ano vão poupar 15 milhoes.
O Banif, quer continuar com a reduçao de custos operacionais, e esta decisão é importante, a nivel do valor das acçoes, pode subir um pouco por causa disso, mas nada de significativo na minha opinião.
- Registado: 3/4/2012 10:39
(tive de ir buscar este tópico à 2ª página)
Redução de custos... Tenho pena dos trabalhadores que não têm culpa dos disparates de alguns como aquela fabulosa gestora milionária do Brasil que merece tanto um prémio de um milhão como o Hitler merece o Nobel da Paz... Mas poderá estar o Banco a caminho da salvação e, consecutivamente, à subida da cotação?
Fica no ar a pergunta...

Fica no ar a pergunta...
- Registado: 20/2/2014 22:01
esse suporte é um pouco estranho
- Registado: 18/7/2013 15:16
rsacramento Escreveu:katolo Escreveu:
Poder-se-á estar a formar um suporte nos ~0,012?
isso já vem desde agosto..
Desde Agosto!?

Banif deverá fechar acordo com Guiné Equatorial até ao fim do mês, será desta que vai para cima...
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 30184.html
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 30184.html
- Registado: 29/11/2007 2:46
katolo Escreveu:
isso já vem desde agosto..
Esta menina portou-se muito bem nestes dias mais turbulentos!
Este tópico está totalmente martelado, só não entendo é bem porquê.
Sempre que venho à ultima página leio posts cada vez mais antigos.
Sempre que venho à ultima página leio posts cada vez mais antigos.
- Registado: 11/11/2008 0:58
com estas quedas todas eu diria que ate se est'a a aguentar muito bem nos 0,012!
- Registado: 30/9/2012 20:32
Mikas.alimpa Escreveu:
As acções do Banif são uma caixa surpresa, muitas das vezes um presente envenenado e, por vezes uma agradável surpresa. Ninguém esperava que no ano passado fosse possível atingir menos de 0.01. Toda a gente, inclusivamente alguns stock brokers que conheço, diziam que ia haver um reverse split, que o banco iria a falência no ano transato, que o estado ia deixar o banco cair, e aqui estamos a falar do Banif. O Banif pela sua historia, crescimento nos mercados internos e externos, e a sua forma de investimento ( deixando de lado agentes tóxicos, cocos, etc), é um banco que tem mercado la fora e faz dele um Banco muito atractivo. Se alguém quiser comprar um Banco em Portugal ou ate investir, certamente não será a troika (bcp, bes bpi). O banif só não foi já comprado ou teve entrada de novos "grandes" investidores porque esta mesma troika tem um grande efeito e impacto no BdP e na economia monopolizadora que sempre geriram.
Há muitos interessados a investir no Banif e eu sei do que estou a falar. Agora, a nossa economia esta ligada as maquinas praticamente há 20 anos, para não dizer desde o 25 de Abril de 74, são as mesmas instituições que controlam o mercado que, quer queiramos ou não, é muito pequeno. Por isso, há que aguardar porque quem está dentro de um grande balão de oxigenio, não é de facto o Banif, mas sim os outros big 3 ou big 4
Este post/comentário é absolutamente incrível. Levando estas palavras á letra o Banif é um Banco extraordinário, com mercado cá dentro e lá fora, com um potencial incrível e um banco atrativo e com muitos interessados em investir no seu capital. Só não se percebe porque está cotado a 0,0120 €, porque está há 6 meses á espera de concluir o aumento de capital e o processo de recapitalizaçao e não aparece ninguém, e porque o estado teve de intervir no capital do Banco em 700 m€, além dos cocos de 400m€.
Há, e os outros 3 bancos portugueses cotados é que estão muito mal (que eu saiba o estado não teve de entrar no capital destes bancos)
- Registado: 20/9/2012 9:48
Secalhar a valorizaçao do hedge fund de janeiro do sniper foi com o banif.... 

- Registado: 19/2/2014 12:35
tremoco Escreveu:Mikas.alimpa Escreveu:É sempre dificil prever o que vai ou não acontecer. ... As acções do banif são para manter ou, para quem gosta de "brincar" diariamente, buy and sell and wait.Mikas.alimpa Escreveu:E só par acrescentar que, como é obvio, não se espera grande subida nas proximas semanas ou talvez meses. Como foi referido aqui, 2%, 3%, 4 % de variação, quer para cima quer para baixo. Mas dentro de 1-2 anos, aí a situação será outra.
Cumprimentos
Concretamente o que pensas que vai acontecer daqui a 1-2 anos? Algum preço alvo, algum feeling? Alguma justificação para o feeling?
Outra questão para TODOS: Tendo em conta os vários históricos das cotadas do PSI20, seria possível pensar que esta cotada (ou outras low-cost tipo bcp) alguma vez possa voltar a atingir preços idênticos aos que teve nos últimos 10 anos (exemplo 1€ ou 2€ por acção) nos próximos 30 anos? Sei que pode ser considerada uma pergunta amadora, contudo, eu acho que existe algum potencial de investimento a longo-longo prazo para as acções do psi20 no actual contexto (acções ao preço da uva mijona), tendo em conta que mais tarde ou mais cedo vão desvalorizar ou valorizar ao sabor da economia nacional ou mundial. Estou a pensar o investimento em acções como quem pensa num plano de reforma... Opiniões sobre esta ideia são muito bem vindas.
As acções do Banif são uma caixa surpresa, muitas das vezes um presente envenenado e, por vezes uma agradável surpresa. Ninguém esperava que no ano passado fosse possível atingir menos de 0.01. Toda a gente, inclusivamente alguns stock brokers que conheço, diziam que ia haver um reverse split, que o banco iria a falência no ano transato, que o estado ia deixar o banco cair, e aqui estamos a falar do Banif. O Banif pela sua historia, crescimento nos mercados internos e externos, e a sua forma de investimento ( deixando de lado agentes tóxicos, cocos, etc), é um banco que tem mercado la fora e faz dele um Banco muito atractivo. Se alguém quiser comprar um Banco em Portugal ou ate investir, certamente não será a troika (bcp, bes bpi). O banif só não foi já comprado ou teve entrada de novos "grandes" investidores porque esta mesma troika tem um grande efeito e impacto no BdP e na economia monopolizadora que sempre geriram.
Há muitos interessados a investir no Banif e eu sei do que estou a falar. Agora, a nossa economia esta ligada as maquinas praticamente há 20 anos, para não dizer desde o 25 de Abril de 74, são as mesmas instituições que controlam o mercado que, quer queiramos ou não, é muito pequeno. Por isso, há que aguardar porque quem está dentro de um grande balão de oxigenio, não é de facto o Banif, mas sim os outros big 3 ou big 4
- Registado: 12/3/2014 1:17
O que é isso do ciclo e da força estarem perto do máximo? O que é o máximo? O que é o cilco e a força?
Ulisses eu alertei que o ciclo e a força estavam perto do máximo e uma correção estava iminente...
- Registado: 19/2/2014 12:35
benni, sem argumentos os posts são apagados. Não custa nada acrescentares os teus argumentos e evitares que apaguemos mais posts teus...
IzNouGuud Escreveu:perseu Escreveu:O Banif está ainda longe da resistência decisiva dos 0.0139 (fronteira entre Bear e Bull). Apenas ultrapassando a mesma existirá campo aberto de subida - "tipo BCP"- até uma resistência nos 0.042. Até lá é uma acção desinteressante, uma incógnita, e que praticamente não mexe desde o início de Janeiro.
A sua valorização é por enquanto marginal (e sem significado técnico), continuando a ser mais interessante investir em BCP ou BES (com valorizações acima dos 40% e potencial para mais 25% no primeiro caso). O enquadramento internacional da Ucrânia e China também não potenciam grandes variações.
Qual seria a capitalização bolsista do Banif com a cotação a 0,042€? Se não me engano era muito maior do que o máximo histórico
Respondendo à tua questão, seria inferior a metade do máximo histórico (e desconsiderando os 700 milhões injectados pelo Estado).
A 0.0121€, a capitalização ao dia de hoje é de 384 milhões de euros. A capitalização recorde foi de 2 biliões e 920 milhões de euros. A 0.042€ a capitalização posicionar-se-ia no bilião e 300 milhões de euros.
O banco encontra-se avaliado abaixo do Book value e teria de dobrar - face à cotação actual - apenas para justificar o cash que proveio da entrada do Estado (Estado reforçou com 700 milhões no capital social do banco, para recapitalização, repondo rácios TIER one de 10% devido às imparidades assumidas em balanço).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Acho que a 0,04€ deve andar pelos 1,2 a 1,4 mil milhões, ainda muito abaixo do máximo histórico. Não quero mentir, por isso sem certezas, penso que passou os 3mil milhões. No ano de 2007 ou qualquer coisa assim.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
perseu Escreveu:O Banif está ainda longe da resistência decisiva dos 0.0139 (fronteira entre Bear e Bull). Apenas ultrapassando a mesma existirá campo aberto de subida - "tipo BCP"- até uma resistência nos 0.042. Até lá é uma acção desinteressante, uma incógnita, e que praticamente não mexe desde o início de Janeiro.
A sua valorização é por enquanto marginal (e sem significado técnico), continuando a ser mais interessante investir em BCP ou BES (com valorizações acima dos 40% e potencial para mais 25% no primeiro caso). O enquadramento internacional da Ucrânia e China também não potenciam grandes variações.
Qual seria a capitalização bolsista do Banif com a cotação a 0,042€? Se não me engano era muito maior do que o máximo histórico
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
IzNouGuud Escreveu:
É impensável que o Banif volte a cotar nos 1€ (ou mesmo a 0,1€) a não ser que faça um reverse strock split. O número de ações do banco é 100 vezes maior, o que significa que se a cotação voltasse ao valores máximos o banco teria 100 vezes o valor da altura.
Sem fazer contas, parece-me que nesta altura o banif não andará muito longe desses valores.
O mesmo é válido para os outros bancos, salvo as devidas proporções
Grato pela opinião.
- Registado: 6/1/2014 18:57
tremoco Escreveu:
Concretamente o que pensas que vai acontecer daqui a 1-2 anos? Algum preço alvo, algum feeling? Alguma justificação para o feeling?
Outra questão para TODOS: Tendo em conta os vários históricos das cotadas do PSI20, seria possível pensar que esta cotada (ou outras low-cost tipo bcp) alguma vez possa voltar a atingir preços idênticos aos que teve nos últimos 10 anos (exemplo 1€ ou 2€ por acção) nos próximos 30 anos? Sei que pode ser considerada uma pergunta amadora, contudo, eu acho que existe algum potencial de investimento a longo-longo prazo para as acções do psi20 no actual contexto (acções ao preço da uva mijona), tendo em conta que mais tarde ou mais cedo vão desvalorizar ou valorizar ao sabor da economia nacional ou mundial. Estou a pensar o investimento em acções como quem pensa num plano de reforma... Opiniões sobre esta ideia são muito bem vindas.
É impensável que o Banif volte a cotar nos 1€ (ou mesmo a 0,1€) a não ser que faça um reverse strock split. O número de ações do banco é 100 vezes maior, o que significa que se a cotação voltasse ao valores máximos o banco teria 100 vezes o valor da altura.
Sem fazer contas, parece-me que nesta altura o banif não andará muito longe desses valores.
O mesmo é válido para os outros bancos, salvo as devidas proporções
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
O Banif está ainda longe da resistência decisiva dos 0.0139 (fronteira entre Bear e Bull). Apenas ultrapassando a mesma existirá campo aberto de subida - "tipo BCP"- até uma resistência nos 0.042. Até lá é uma acção desinteressante, uma incógnita, e que praticamente não mexe desde o início de Janeiro.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Denário, Esquinas3, Goya777, karaya75, latbal, lito, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803, Shimazaki_2, Tosta mista, trilhos2006, Zecadiabo e 188 visitantes