Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:36

Obrigado pela resposta, foi na abertura, quando deu aqueles altos e baixos, mas agora já sei o que posso contar.
Eu julgava que o trader ficava com aquela informação e logo que alguém quisesse comprar aquele preco, vendia
Tudo bem, aprendemos a jogar com as regras do jogo mas há muita coisa que me suscita desconfiança, a comecar pelos Stops.
Imagine-se que alguém tem acesso aos Stop e Compras Limite de milhões de Traders...
A corretora tem acesso e sabe de antemão quantas acões serão vendidas u compradas se a acão chegar a x preço
Por isso que só coloco o Stop em caso de necessidade , como não estar em casa-país, da qui para frente
Não que faça qualquer diferenca no mundo da Bolsa mas poderá fazer no meu :)
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cem pt » 13/3/2014 23:33

brunobarreiro Escreveu:Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos




Caro amigo,

Isso não é nada normal, a liquidez no BCP é bastante grande e a diferença bid / ask em geral não vai além de 0,0006 ou no máximo 0,0007 €.

Ou seja, se tinhas um stop a 0,2304 deveriam ter executado a tua ordem, no pior cenário, a cerca de 0,2297.

Devias reclamar baseado no historial desta diferença e fazer uma exposição à corretora nessa base.

Se não te atenderem, dá-lhes um prazo a partir do qual entregas uma cópia da reclamação na CMVM.

Com esta ameaça velada, em geral as corretoras detestam ser questionadas pela entidade que os supervisiona porque as multas são significativas, eles certamente vão ter de rever o que fizeram e provavelmente vão ter de te creditar a diferença cobrada.

Boa sorte.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3143
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 13/3/2014 23:27

É normal, pode não existir volume suficiente para as venderes todas aquele preço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:20

Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cardoso25 » 13/3/2014 23:19

j0a0 Escreveu:
pcm79 Escreveu:
pcm79 Escreveu:O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:


Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço... :lol: ordem de reforço a 0,20.


Caso chegue a 0,20 e quebre...
Em vez de comprar é melhor vender "Mate".

Porque pode ter sido falsa partida.


Então mas da mesma forma que possa ter feito uma falsa ruptura da resistência, se quebrar depois os 0,20 considera-se automaticamente que o melhor é vender?
Não percebo nada destes pensamentos.

É altamente provável que depois do esticão após romper os 0,20€ que o BCP possa voltar a esse valor.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:16

Olá a Todos, é a primeira vez que comento aqui mas tenhoa acompanhado e ganhado algum dinheiro com o BCP.
A questão Técnica é muito subjetiva porque reparem que já vi alguns a agurarem perdas e acão sobe 5% , outros a falar de bullish e dá uma correção.
Isto é Normal, temos de estar sempre atentos à ação, SEMPRE, mas com a calma de quem está fora e nem percebe de Bolsa.
Vamos a Factos. O Banco está endividado e teve de recorrer ao Estado, aumentou capital, está à espera de Perdão Fiscal que tarda.
FActos 2- É o maior banco Português, lembrem-se da empresa Banco- Todos os Odiamos mas hoje mais do que nunca estamos num casamento para toda a vida!
E porquê? qualquer família que tem casa e empréstimo tem de ficar no banco que sempre esteve, não há vendas nem novos empréstimos e isso acaba por condicionar ter de ficar no banco. É a pura Verdade e mesmo com a emigração, acho que conseguem infinitamente mais captação de capitais do que bancos estrangeiros que não conhecem, se têm de pagar a casa em Portugal, tirando os que fugiram e não pagam claro.
Mas o mercado tb está a mehorar para a Gama Alta e muitos empreendimentos "tóxicos" podem vir a ser Bem Rentáveis, agora que são do Banco e o construtor está falido.
A minha opinião: O BCP pode cair mais, ninguém sabe isso, mas eu creio totalmente na subida forte até Maio, comCorrecoes claro, veja a banca irlandesa, subiu bastante quando a troika saiu mas já houve correções. Esse é o segredo de negociar na bolsa, sem querer dar lições aos professores e veteranos que estão aqui, porque é normal haver correções, os fundos e grandes investidores estão lá para retirar lucros e eles sabem quando Comprar e quando vender.
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 13/3/2014 22:44

pcm79 Escreveu:
pcm79 Escreveu:O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:


Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço... :lol: ordem de reforço a 0,20.


Caso chegue a 0,20 e quebre...
Em vez de comprar é melhor vender "Mate".

Porque pode ter sido falsa partida.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 13/3/2014 22:33

pcm79 Escreveu:O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:


Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço... :lol: ordem de reforço a 0,20.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 13/3/2014 22:31

NMiguel16 Escreveu:Amanha o psi20 vai fechar a ganhar e bem!

O Benfica esta a ganhar :lol:
Anexos
1655971_717483561630324_1536706221_n.jpg
1655971_717483561630324_1536706221_n.jpg (9.54 KiB) Visualizado 5418 vezes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 13/3/2014 22:27

NMiguel16 Escreveu:Amanha o psi20 vai fechar a ganhar e bem!

O Benfica esta a ganhar :lol:


Realmente hoje está tudo vermelho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NMiguel16 » 13/3/2014 22:23

Amanha o psi20 vai fechar a ganhar e bem!

O Benfica esta a ganhar :lol:
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 13/3/2014 22:12

O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cardoso25 » 13/3/2014 22:12

NMiguel16 Escreveu:Confesso que não lia muito este fórum e que comecei á pouco tempo quando me registei.(ontem)

Mas parece-me que há guerras desenfreadas por aqui.

Tenham calma...Temos que nos divertir...

Na minha opinião há fortes indicadores de subida, no global, das acções.

Já tive carteira bastante diversificada, tive Jeronimo e vendi nos 14€, etc.

Agora canalizei mais para a banca.
Tenho BES a 1,44;(entrei mal, mas a perspectiva é a longo prazo)
Santander a 6,64;(dividendos em Maio);
E BCP a 0,2135;

Não me importa muito o que valoriza hoje e desvaloriza amanhã, acho um comportamento normal do mercado.


Será que esses argumentos não estão já incorporados na cotação actual?

Aproveito para te colocar umas questões:

- Como a tua perspectiva é de LP (existem várias definições de LP), estás preparado para ver a banca a descer 30% no mínimo?
- Porque razão entraste numa cotada por causa de dividendos? Nem sequer sabia que o santander pagava dividendos, mas não considero os dividendos atractivos para pequenos investidores, tendo em conta o ajuste que se dá na cotação.

Boa Sorte :)
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jjorge1 » 13/3/2014 22:09

IzNouGuud Escreveu:Para quem não notou, ontem o gráfico fez um "bearish engulfing", uma das figuras mais acertivas na bolsa. E as previsões não auguram nada de bom. Vamos ver se os 0,195/7 a aguentam.
O PSI também tem uma figura feia e que não costuma enganar.
Os states vão fechar bem vermelhinhos

Juntem tudo e tirem conclusões


Concordo plenamente. Saí do bcp nos 22.5 com ganhos significativos e vou esperar uns dias para ver se entro. até lá, vou espreitar outra meninas que têm bom aspecto.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/1/2010 20:50
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 13/3/2014 22:01

Sr_SNiper Escreveu:Já ouve fazes em que se andava a medir outras coisas aqui no caldeirão


Ai já HOUVE já... :wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cruzpite » 13/3/2014 21:50

peço desculpa pelas maisculas
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cruzpite » 13/3/2014 21:49

DoukeN Escreveu:
jupiter2001 Escreveu:Imagem

Coincidência ou premonição?


Que quer isso dizer?



ESTA A FAZER A MESMA FIGURA SERA ISSO.
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 13/3/2014 21:41

jupiter2001 Escreveu:Imagem

Coincidência ou premonição?


Que quer isso dizer?
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jupiter2001 » 13/3/2014 21:32

Imagem

Coincidência ou premonição?
Vai mais longe um parvo em pé, que um intelectual sentado.

Se queres algo que nunca tiveste, tens que fazer algo que nunca fizeste.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 9:30
Localização: corroios

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por IzNouGuud » 13/3/2014 20:30

Para quem não notou, ontem o gráfico fez um "bearish engulfing", uma das figuras mais acertivas na bolsa. E as previsões não auguram nada de bom. Vamos ver se os 0,195/7 a aguentam.
O PSI também tem uma figura feia e que não costuma enganar.
Os states vão fechar bem vermelhinhos

Juntem tudo e tirem conclusões
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Iwantmymoneyback » 13/3/2014 20:24

MME5 Escreveu:
Iwantmymoneyback Escreveu:para quem está no longo prazo, e não se assustar com estas fortes e naturais correções, pode aproveitar estas alturas para reforçar ;)[/

Se tivermos euros para isso ...



como estou a reclamar o meu dinheiro de volta, não posso ajudar nesse aspeto :P
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 3:59
Localização: nd

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 13/3/2014 20:19

[quote="Iwantmymoneyback"]para quem está no longo prazo, e não se assustar com estas fortes e naturais correções, pode aproveitar estas alturas para reforçar ;)[/

Se tivermos euros para isso ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Iwantmymoneyback » 13/3/2014 20:11

para quem está no longo prazo, e não se assustar com estas fortes e naturais correções, pode aproveitar estas alturas para reforçar ;)
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 3:59
Localização: nd

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 13/3/2014 20:08

Vamos lá manter o bom-senso e uma discussão agradável e saudável.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 13/3/2014 20:02

Já ouve fazes em que se andava a medir outras coisas aqui no caldeirão
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 111 visitantes