Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NMiguel16 » 13/3/2014 19:59

Sr_SNiper Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:Confesso que não lia muito este fórum e que comecei á pouco tempo quando me registei.(ontem)

Tenham calma...Temos que nos divertir...

Um abraço

Há aqui malta muito divertida também

Como em todo o lado, mas a últimas páginas parece que se anda a medir a inteligência! :mrgreen:

Registado: 13/3/2014 10:26

por Sr_SNiper » 13/3/2014 19:57

NMiguel16 Escreveu:Confesso que não lia muito este fórum e que comecei á pouco tempo quando me registei.(ontem)

Um abraço

Há aqui malta muito divertida também
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por NMiguel16 » 13/3/2014 19:53

Confesso que não lia muito este fórum e que comecei á pouco tempo quando me registei.(ontem)

Mas parece-me que há guerras desenfreadas por aqui.

Na minha opinião há fortes indicadores de subida, no global, das acções.

Já tive carteira bastante diversificada, tive Jeronimo e vendi nos 14€, etc.

Agora canalizei mais para a banca.
Tenho BES a 1,44;(entrei mal, mas a perspectiva é a longo prazo)
Santander a 6,64;(dividendos em Maio);
E BCP a 0,2135;

Não me importa muito o que valoriza hoje e desvaloriza amanhã, acho um comportamento normal do mercado.

Mas como disse, no meu entender há fortes argumentos para a Banca:

- Os juros da divida a baixar;
- Uma perspectiva risonha de uma boa saida do programa de assistencia;
- O PIB a mostrar resultados;
- O desemprego começou a baixar;
- O consumo das familias subiu.

E uns outros. Tudo isto indica que a coisa vai melhorar...E os primeiros a beneficiar com isto vai ser a banca.

Na minha opinião até meados de Maio vai subir..E depois, é ver como corre a saída de Portugal...E estar preparado.

Um abraço

por Sr_SNiper » 13/3/2014 19:45

doke Escreveu:Guia-te pelas estrelas e não pelas luzes de cada, Navio que passa 8-)

Vejam os posts de quem é expert na matéria e todos apontam, a longo prazo, para uma subida até 0,30/40.

E isso é mesmo ... o Porto a ter em conta.

Claro se não acontecer uma : Bomba, um Sismo , uma Guerra :shame:

Já agora quem é que sao os experts ?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 13/3/2014 19:42

doke, preferia que não falasses dos outros mas de ti. Que não estivesses optimista porque os outros estão mas pelos teus argumentos. O caldeirão é feito dos utilizadores, não dos analistas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por katolo » 13/3/2014 19:41

doke Escreveu:Guia-te pelas estrelas e não pelas luzes de cada, Navio que passa 8-)

Vejam os posts de quem é expert na matéria e todos apontam, a longo prazo, para uma subida até 0,30/40.

Essa da Guerra é que me preocupa...

Registado: 20/2/2014 22:01

por mpfreitas » 13/3/2014 19:37

Guia-te pelas estrelas e não pelas luzes de cada, Navio que passa 8-)

Registado: 18/5/2007 22:03

por AT2014 » 13/3/2014 18:45

tncm Escreveu:PS- Vá, podem continuar, mas sem malicia sh sh sh... :twisted:

Tornás-te a ter graça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 4/2/2014 2:39

por NMiguel16 » 13/3/2014 18:32

Foi uma valente queda!!!

A ver vamos como se vai portar nas proximas semanas.

Pessoalmente gosto de investir com algum tempo, nada de andar a trocar de roupa todos os dias.

A tendencia é subir, se acabar por subir, ganho...Se descer, mantenho.

por Limonov » 13/3/2014 18:27

Pessoal, deixem-se de ataques pessoais aqui no caldeirão que fica-nos muito mal e é contraproducente... provavelmente o JMatos85 negoceia com base em gráficos semanais, já pensaram?! Coloquem o gráfico do Bcp em semanal, e vejam que a vela é ainda positiva, portanto, ele será um trader de longo prazo... para quem investe no curto prazo a estratégia pode ser errada, mas no longo prazo estas compras "tipo apanha-facas", no compito geral ficam diluidas... cada um investe como quer...

tncm,

Concordo em parte, lendo isto de principio ao fim, parece que andamos a guerrear para ver quem é o mais esperto.
Mas a minha pergunta não tem rasteira, sou muito verde nisto, não tenho uma estratégia definida. Ando a tentar perceber os vários tipos de negociação para tentar encontrar um que funcione comigo. Gostava de ganhar consistentemente em vez de perder consistentemente como fiz de 2007 até 2011...

A tua referência ao horizonte temporal da negociação pode ser uma resposta possível.

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por WofG » 13/3/2014 18:25

JMatos85 Escreveu:
Epá aqui por casa corrigiu ontem e está a levar ripada novamente, não sei que cotações tu andas a ver, e pelos vistos dou a cara, não falo à toa como já querem fazer parecer, ora bem em 2 dias ganhou 10% + ou -, ontem e hoje já tá a perder 8%. Achavam mesmo que ia ficar muito tempo em forte alta? Epá de facto na sexta eu disse que "não lhe dou 3 dias para corrigir dos fortes ganhos", epá 2º a minha matemática e tendo eu dito isto ao fim da tarde de sexta, é so contar segunda (1 dia), terça (2 dias), quarta (3dias), precisamente quando começou a corrigir. So não acerto no Eurocagalhões ;) aprendam comigo peixinhos

JMatos, acho que fizeram mal em lançarem-te esse repto. É que não se ganha nada em que apareças por aqui :-" Se ele fizesse algum sentido não tinha comprado mais caro do que quando disse a semana passada que ia cair.

Peço aos membros que o ignorem, será a única forma de retirarmos algo deste debate.

Pikota, lê com atenção tudo o que te dizem, o AT e outros já te deram muito bons concelhos. Estás com dificuldade em encontar um rumo e andas completamente ao sabor do vento, mas ainda por cima atrasado. Com o teu modo de investir o mais certo é venderes e ainda as voltares a comprar mais alto. Cuidado.
Editado pela última vez por WofG em 13/3/2014 18:36, num total de 1 vez.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por tncm » 13/3/2014 18:21

PS- Vá, podem continuar, mas sem malicia sh sh sh... :twisted:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por tncm » 13/3/2014 18:19

nook Escreveu:
AT2014 Escreveu:
tncm Escreveu:Pessoal, toda a gente sabe que amanhã o bcp vai fazer um doji e segunda já começa a trepar outra vez! (isto visto na minha bola de cristal MKIII) :mrgreen:

disclaimer: estou a tentar ter graça, deve ser do nervosismo :shock:

Deixa lá. Tiveste graça, não fiques nervoso e provávelmente arriscas-te a acertar. Não na 2ª feira mas talvez uns dias mais tarde :mrgreen:

Isso se é amanhã ou na segunda ou dentro de 3 dias ou quando for só o vamos ter a certeza quando o JMatos85 opinar!

Vamos esperar que ele diga algo...

E também que ele responda á questão do Alcagoita:

Alcagoita Escreveu:JMatos85,

Estás registado há 3 anos, presumo que já tenhas faturado bem...mas não percebo nada da tua estratégia.

Quando "prevês" uma correção e "acertas", o que te leva a comprar acções do BCP nestes dias?

Abraço,

Pessoal, deixem-se de ataques pessoais aqui no caldeirão que fica-nos muito mal e é contraproducente... provavelmente o JMatos85 negoceia com base em gráficos semanais, já pensaram?! Coloquem o gráfico do Bcp em semanal, e vejam que a vela é ainda positiva, portanto, ele será um trader de longo prazo... para quem investe no curto prazo a estratégia pode ser errada, mas no longo prazo estas compras "tipo apanha-facas", no compito geral ficam diluidas... cada um investe como quer...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."

por nook » 13/3/2014 18:11

AT2014 Escreveu:
tncm Escreveu:Pessoal, toda a gente sabe que amanhã o bcp vai fazer um doji e segunda já começa a trepar outra vez! (isto visto na minha bola de cristal MKIII) :mrgreen:

Deixa lá. Tiveste graça, não fiques nervoso e provávelmente arriscas-te a acertar. Não na 2ª feira mas talvez uns dias mais tarde :mrgreen:

Isso se é amanhã ou na segunda ou dentro de 3 dias ou quando for só o vamos ter a certeza quando o JMatos85 opinar!

Vamos esperar que ele diga algo...

E também que ele responda á questão do Alcagoita:

Alcagoita Escreveu:JMatos85,

Estás registado há 3 anos, presumo que já tenhas faturado bem...mas não percebo nada da tua estratégia.

Quando "prevês" uma correção e "acertas", o que te leva a comprar acções do BCP nestes dias?

Abraço,
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por AT2014 » 13/3/2014 18:04

por tncm » 13/3/2014 17:58

Pessoal, toda a gente sabe que amanhã o bcp vai fazer um doji e segunda já começa a trepar outra vez! (isto visto na minha bola de cristal MKIII) :mrgreen:

por nook » 13/3/2014 17:53

Jmatos85 deixo-te 2 gráficos de peixinho para um grande mestre tubarão Bambo que diz que vai descer 3% no mínimo ... mas aquilo depois sobe 11%!!

Se tivesses dito na terça que ia descer ... agora depois de subir 11% ainda queres ter razão... só falta o teu "ainda perguntas" porque aquilo subiu só

11% depois da tua anunciada queda... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas o melhor foi saber que andas a apanhar facas em queda :idea: :idea: :idea: :?: :?: :?: :clap: :clap: :clap:

JMatos85 Escreveu:
Eu comprei ontem quando estavam a cair 3,03% (mal comprado porque caíram cerca de 4% e hoje a 0,215% e aqui pareceu-me bem comprado. A questão é que no 1º caso investi cerca de 9400€ e no 2º 4800€ o que quer dizer que estou a perder algum dinheiro, mas ela vai voltar a subir forte, se não for amanhã espero que segunda e uma coisa é certa, só as vendo a 0,24€.

Ahhh já percebi ... tu querias que aquilo tivesse a cair 3% para entrar... não foi na segunda ... foi ontem!! :mrgreen: :mrgreen:

Como é que alguém que sabe tudo não deixou para comprar tudo no mínimo :idea: :idea: :idea: :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nós peixinhos temos muito que aprender com estes tubarões BAMBO!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixo-te os gráficos das facas em queda que andas a apanhar:
Anexos
bcp 15 m.png
bcp 15 m.png (29.52 KiB) Visualizado 6126 vezes
BCP.png
BCP.png (55.65 KiB) Visualizado 6126 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por Limonov » 13/3/2014 17:52

JMatos85,

Estás registado há 3 anos, presumo que já tenhas faturado bem...mas não percebo nada da tua estratégia. Quando "prevês" uma correção e "acertas", o que te leva a comprar acções do BCP nestes dias?

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por whiteshark » 13/3/2014 17:47

JMatos85 Escreveu:
nook Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)

Era importante que este pessoal que aparece por aqui com tamanhas certezas depois desse a cara nestes momentos... :roll: :roll: :roll:[/quote]

Epá aqui por casa corrigiu ontem e está a levar ripada novamente, não sei que cotações tu andas a ver, e pelos vistos dou a cara, não falo à toa como já querem fazer parecer, ora bem em 2 dias ganhou 10% + ou -, ontem e hoje já tá a perder 8%. Achavam mesmo que ia ficar muito tempo em forte alta? Epá de facto na sexta eu disse que "não lhe dou 3 dias para corrigir dos fortes ganhos", epá 2º a minha matemática e tendo eu dito isto ao fim da tarde de sexta, é so contar segunda (1 dia), terça (2 dias), quarta (3dias), precisamente quando começou a corrigir. So não acerto no Eurocagalhões ;) aprendam comigo peixinhos[/quote]

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem é vivo sempre aparece... é pá devias era ter feito a tua contabilidade ontem, ou seja, ao fim do terceiro dia!

E assim sendo ela subiu na segunda 5,6% + terça 5,3% - quarta 4,35 = + 6.55%.

E ninguém aqui acha nada ... aqui investe-se segundo a AT de cada um ou segundo a AF de cada um!!

Não aparecemos aqui com certezas atrás de certezas e muito menos com "ainda perguntas" :?:

O "ainda perguntas" foi só uma subida de 11% e tu nem abriste o bico!! Nem ontem com a queda de 4% abriste o bico!!

Hoje como está a descer de novo é que apareces aqui... temos muito que aprender contigo e com o professor Bambo!!

Qual dos 2 ou melhor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Epá mas espera lá, onde é que errei quando disse que o BCP ia corrigir não lhe dava 3 dias?? Só se foi no nº de dias, é claro que apareci aqui hoje quando o prazo que dei foi ontem, epá desculpa lá falhei em 24h mas na minha terra que é Portugal, já ontem tinham começado a corrigir fortemente, eu nunca disse que ia ficar por uma queda disse? 4,35% de ontem + 5% de queda hoje e já praticamente abateu os ganhos desses 2 dias. Foi só uma queda de 9,35% em
2 dias pa te fechar o bico e ainda não vimos o dia de amanhã mas espero que subam e não te volte a fechar o bico, do que desçam e fiques pianinho outra vez porque entre descerem e te calar o bico, ou subirem e ganhar €, prefiro a 2ª. Bem haja investidores[/quote]

JMatos85 sem querer andar a "bater no ceguinho" ainda para mais quando esta conversa não leva a nada mesmo

Tu disseste que a acção ia cair 3% a semana passada depois de uma forte subida. Desde então a cotação da acção continua acima do que estava
Portanto a acção não caiu 3%, subiu cerca de 10% e desceu perto de 10%.
Logo não estou a perceber onde acertaste em cheio.

Assim tambem eu digo que não dou 3 dias para o BCP subir 3% ou mais. Se calhar desce é 25% no entretém lol

Registado: 4/2/2014 12:33

por Never4GetMe » 13/3/2014 17:33

nook Escreveu:
JMatos85 Escreveu:
artista Escreveu:
Se as certezas que tinhas se tivessem verificado terias voltado para alertar que "tinhas avisado", "só não vendeu quem não quis", etc.. assim esquece-se o assunto e pronto!

Pego nisto apenas para dizer que não é a tentar adivinhar que se tem sucesso nos mercados. Pelo menos a tentar adivinhar movimentos de curtissímo prazo dessa forma... ainda para mais contra a tendência dominante, as probabilidades de falharmos são enormes!

Ó JMatos85 então não dizes nada no tópico do BCP pá... :roll: :roll:

JMatos85 Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)

Era importante que este pessoal que aparece por aqui com tamanhas certezas depois desse a cara nestes momentos... :roll: :roll: :roll:

Epá aqui por casa corrigiu ontem e está a levar ripada novamente, não sei que cotações tu andas a ver, e pelos vistos dou a cara, não falo à toa como já querem fazer parecer, ora bem em 2 dias ganhou 10% + ou -, ontem e hoje já tá a perder 8%. Achavam mesmo que ia ficar muito tempo em forte alta? Epá de facto na sexta eu disse que "não lhe dou 3 dias para corrigir dos fortes ganhos", epá 2º a minha matemática e tendo eu dito isto ao fim da tarde de sexta, é so contar segunda (1 dia), terça (2 dias), quarta (3dias), precisamente quando começou a corrigir. So não acerto no Eurocagalhões ;) aprendam comigo peixinhos[/quote]

Quem é vivo sempre aparece... é pá devias era ter feito a tua contabilidade ontem, ou seja, ao fim do terceiro dia!

E ninguém aqui acha nada ... aqui investe-se segundo a AT de cada um ou segundo a AF de cada um!!

Não aparecemos aqui com certezas atrás de certezas e muito menos com "ainda perguntas" :?:

O "ainda perguntas" foi só uma subida de 11% e tu nem abriste o bico!! Nem ontem com a queda de 4% abriste o bico!!

Hoje como está a descer de novo é que apareces aqui... temos muito que aprender contigo e com o professor Bambo!!

Qual dos 2 ou melhor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Epá mas espera lá, onde é que errei quando disse que o BCP ia corrigir não lhe dava 3 dias?? Só se foi no nº de dias, é claro que apareci aqui hoje quando o prazo que dei foi ontem, epá desculpa lá falhei em 24h mas na minha terra que é Portugal, já ontem tinham começado a corrigir fortemente, eu nunca disse que ia ficar por uma queda disse? 4,35% de ontem + 5% de queda hoje e já praticamente abateu os ganhos desses 2 dias. Foi só uma queda de 9,35% em
2 dias pa te fechar o bico e ainda não vimos o dia de amanhã mas espero que subam e não te volte a fechar o bico, do que desçam e fiques pianinho outra vez porque entre descerem e te calar o bico, ou subirem e ganhar €, prefiro a 2ª. Bem haja investidores

Registado: 27/9/2011 18:20

por pikota » 13/3/2014 17:32

Uma coisa que aprendi da pior forma foi nunca por a "carne toda no assador".
Como se costuma dizer, é com os erros que se aprende.

Registado: 4/2/2010 15:57

por whiteshark » 13/3/2014 17:25

HRDPIRES Escreveu:Isto é a minha humilde opinião: tentar adivinhar onde é o fundo tentando comprar agora, porque achamos que já desceu bastante, talvez não seja a melhor estratégia!! do meu ponto de vista, mais vale esperar mais um pouco, e ver até onde pode ir, do que precipitar e comprar agora porque achamos que já desceu mais 3%..Não vejo de momento suporte relativamente forte par a aguentar caso o psi 20 amanhã volte a corrigir!! Se amanhã o psi 20 voltar a corrigir forte e a acção subir por exemplo, talvez seja dado um sinal de força e aí sim, seja altura de reforçar!!Agora com estas descidas dos dois últimos dias, é sempre complicado entrar na acção, porque não sabemos mesmo até onde pode ir!!È a minha estratégia e ponto de vista! Abraço e boas apostas!!

boas HRDPIRES. Eu reforcei à pouco não por achar que bateu no fundo mas porque acredito que a tendencia continua a ser bull e de subida.
Tentar adivinhar o fundo quando o mercado está bull, eu pessoalmente, acho que pode levar a perder-se mais valias pois pode se estar sempre à espera de uma correção que tarda em acontecer.
Prefiro estabelecer patamares onde vou reforçando 10% ou 15% da minha posição total.

Isto é, prefiro reforçar parcialmente quando está a -8% mesmo que vá bater nos -14% do que esperar pelos -15% que podem nunca aparecer.
Se por acaso bater nos -15% reforço com mais 10%.

São estratégias mas enquanto me estiver dentro do sleeping point estou tranquilo lol

Bons negócios!

Registado: 4/2/2014 12:33

por nook » 13/3/2014 17:13

JMatos85 Escreveu:
artista Escreveu:
Se as certezas que tinhas se tivessem verificado terias voltado para alertar que "tinhas avisado", "só não vendeu quem não quis", etc.. assim esquece-se o assunto e pronto!

Pego nisto apenas para dizer que não é a tentar adivinhar que se tem sucesso nos mercados. Pelo menos a tentar adivinhar movimentos de curtissímo prazo dessa forma... ainda para mais contra a tendência dominante, as probabilidades de falharmos são enormes!

Ó JMatos85 então não dizes nada no tópico do BCP pá... :roll: :roll:

JMatos85 Escreveu:

Era importante que este pessoal que aparece por aqui com tamanhas certezas depois desse a cara nestes momentos... :roll: :roll: :roll:[/quote]

Qual dos 2 ou melhor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só agora é que vi que desde ontem que andas a apanhar facas em queda:

JMatos85 Escreveu:
Eu comprei ontem quando estavam a cair 3,03% (mal comprado porque caíram cerca de 4% e hoje a 0,215% e aqui pareceu-me bem comprado. A questão é que no 1º caso investi cerca de 9400€ e no 2º 4800€ o que quer dizer que estou a perder algum dinheiro, mas ela vai voltar a subir forte, se não for amanhã espero que segunda e uma coisa é certa, só as vendo a 0,24€.

Como é que alguém que sabe tudo não deixou para comprar tudo no mínimo :idea: :idea: :idea: :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nós peixinhos temos muito que aprender com estes tubarões BAMBO!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por AT2014 » 13/3/2014 17:06

negociosbolsa81 Escreveu:Ganda tombo, é so stop´s a disparar... :evil:

Não se percebe simplesmente! O resto da banca a perder muito pouco e esta menina já vai a cair 3,57% :oh:

Deixa-me dar-te uma ajuda: Quanto maior a subida....maior a queda. Simples não é ? Calma que não se passa nada.

por JespHope » 13/3/2014 17:02

Raposo Tavares Escreveu:
Pessoalmente não acredito que o BCP venha aos 18,5/19 €. Seria um trambolhão muito grande.
Sim, há uma estratégia de também querer ganhar. Parece-me que o sentimento de 'também eu quero ganhar' aplicado à bolsa é mais rentável do que a máxima 'Hei de ter razão.'

Adiante e resumidamente: Vendi as posições que detinha na Altri e na PSA por estarem demasiado trend para comprar no BCP que me parece mais trade. (Surpreendo-me sempre com a minha capacidade de debitar palavrões ingleses a propósito deste negócio...).
Quanto aos indicadores: Parece-me que neste momento há indicadores para quase todos os gostos devido à volatilidade do mercado... Se é verdade que poderíamos estar perante um Bearish engulfing (td.: um engalfinhamento com o urso -o russo e o outro), também há uma linha de tendência claramente ascendente sem grande resistência durante um percurso grande.
Os volumes , pelo seu lado, também estão em alta e as MMs são ascendentes...
Poderá haver ainda um melhor ponto de entrada? Claro que pode. Mas este não é, com certeza, o pior de todos.
Um abraço,
Raposo Tavares

Ia publicar este post (td.: posta de pescada) quando reparei no gráfico que surge aí em cima. Caiu que nem ginjas no que acabei de escrever.

Boa tarde meu caro.
Mas porque razão a acção nao pode cair até aos 19,5? não nada que a sustente até lá, subiu forte, está a fazer uma correcção para respirar, parece-me só e apenas isso, o espirito bull não foi minimamente alterado.

Estava apenas a tentar perceber o porquê de entrar a meio de uma subida e não esperar que a acção esteja num ponto de suporte. Não tenho grande experiência nisto, mas parece-me que o mais indicado será fazer a compra num ponto de suporte, mesmo que para isso tenha de aguentar a sensação de ver o comboio a passar e eu estar em terra, quando sei que posso esperar mais um pouco e apanhar o comboio parado do que tentar saltar lá para dentro em andamento.

Com isto não quero dizer que nao possa ser um bom ponto de reforço, no entanto não acho o mais seguro nem o mais indicado. Vamos ver como correm os próximos dias e se ela vem aos tais 19,5/20, onde irei analisar o reforço.

Registado: 8/8/2012 9:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Karra, latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 327 visitantes