Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/3/2014 21:05

galba, o gráfico está devidamente ajustado. (eu não ajusto dividendos)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por majomo » 10/3/2014 20:52

tiagopt Escreveu:Boa tarde!
Deixo um pequeno update em video ao BCP.
Abraço



Olá tiagopt,

obrigado pelo vídeo.

Podes explicar melhor essa estratégia de stops... estás a falar numa diferença de 16%... quais os motivos que te levam a supor tal % de perda?

Isto, porque tenho dificuldades em aceitar perdas tão grandes...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/3/2014 20:51

GALBA Escreveu:Acho que está haver uma grande euforia em relação ao BCP , e valor contabilistico foi largamente ultrapassado , e ainda não há garantias de resultados , em termos de viragem , e algo , inquietante , a Polónia está muito próxima , da Ucrânia , ninguém está a medir esse risco .

Isto é loucura total , só vejo analistas de AT , e os fundamentais ? ....

Nota : o Ulisses pôs um gráfico , que não está devidamente ajustado , ainda não fiz as contas , e não pode dar aqueles valores , o valor máximo atingido , antes destes aumentos de capital nos últimos 10 anso foi de 6 euros .


Loucura total :shame:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GALBA » 10/3/2014 20:43

Acho que está haver uma grande euforia em relação ao BCP , e valor contabilistico foi largamente ultrapassado , e ainda não há garantias de resultados , em termos de viragem , e algo , inquietante , a Polónia está muito próxima , da Ucrânia , ninguém está a medir esse risco .

Isto é loucura total , só vejo analistas de AT , e os fundamentais ? ....

Nota : o Ulisses pôs um gráfico , que não está devidamente ajustado , ainda não fiz as contas , e não pode dar aqueles valores , o valor máximo atingido , antes destes aumentos de capital nos últimos 10 anso foi de 6 euros .

Depois dos ajustamentos dos aumentos os 6 euros correspondem a 3.4173 , não pode ser , há erro nas formulas ...
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotas007 » 10/3/2014 20:36

tiagopt Escreveu:Boa tarde!
Deixo um pequeno update em video ao BCP.
Abraço



Boa tarde!

Parabéns, Tiago, pela tua análise.

Só queria deixar uma pequena "critica"! :) Em relação à tua linha de tendência vermelha, acho um pouco forçada para tentar encontrar os 3 toques.
Muitas vezes as quebras destas linhas "forçadas" podem dar falsos sinais e para quem usa stops abaixo destas, pode ser um bocado perigoso! :roll:

Mas AT é mesmo assim! :wink:

Continuação de boas análises.
Abraço
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por majomo » 10/3/2014 20:32

AT2014 Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Na minha opinião, um bom ponto de entrada, numa acção como o BCP, que sobre desta forma, é extremamente difícil.

Eu opto pelo método da piramidagem, ou seja, entro com blocos. Não é preciso colocar a carne no assador toda de uma vez!

Entrei na semana passada com 2 blocos e hoje arrisquei mais um bloco. Com esta força bull parece-me que estou do lado certo das probabilidades.

Agora resta aguardar se o caminho continua para cima. Se não for o caso, e quebrar o suporte, vendo tudo.

Isto é comprar cada vez mais caro, ir subindo a cada vez mais a média e a também a exposição.
Sei que esta estratégia faz confusão a muita gente que pensa precisamente o contrário (baixar a média) mas em bull market é assim que me tenho dado melhor.


Blue Elipson
Parabéns. Estás 100% correcto. É uma das melhores maneiras de se ganhar consistentemente. Funciona nas subidas e nas descidas (aqui com CFds). Deves é também ir vendendo/comprando em blocos à medida que a acção se vai aproximando dum topo ou dum baixo. Ou seja, vais aumentando a exposição com o crescimento da acção e à medida que se aproxima dum pico vais reduzindo a exposição. E não te esqueças de ir facturando mais valias, também por patamares, se a acção encalhar em periodos de lateralização.
Abraço e bons negócios


A parte de controlar o vendendo e comprar é que ainda não estou a dominar convenientemente... normalmente, quando vendo depois tenho dificuldade em reentrar e muitas vezes, recompro em perda.
Podes exemplificar melhor a tua estratégia, especificamente em ações bull.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por majomo » 10/3/2014 20:28

Blue Epsilon Escreveu:Na minha opinião, um bom ponto de entrada, numa acção como o BCP, que sobre desta forma, é extremamente difícil.

Eu opto pelo método da piramidagem, ou seja, entro com blocos. Não é preciso colocar a carne no assador toda de uma vez!

Entrei na semana passada com 2 blocos e hoje arrisquei mais um bloco. Com esta força bull parece-me que estou do lado certo das probabilidades.

Agora resta aguardar se o caminho continua para cima. Se não for o caso, e quebrar o suporte, vendo tudo.

Isto é comprar cada vez mais caro, ir subindo a cada vez mais a média e a também a exposição.
Sei que esta estratégia faz confusão a muita gente que pensa precisamente o contrário (baixar a média) mas em bull market é assim que me tenho dado melhor.



Mesma estratégia aqui, em ações modo bull...
Novo máximo é sinal de compra.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/3/2014 20:26

Pikota Escreveu:Lá vou ter amanha de voltar ao mesmo.
Podia era apanha-la numa correcção. :lol:


Meu caro amigo,

Se quer estar na Bolsa largue essa coisa da "CGD" :twisted: :evil:

Ou então largue a Bolsa...

Esses, são uma anedotas :twisted: :twisted: :twisted:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiagopt2 » 10/3/2014 20:17

Obrigado Whiteshark. Não tenhas pena, como diz o Ulisses o mercado não acaba amanhã. Todos os dias há grandes oportunidades, às vezes é só mesmo um bocadinho de paciência para as encontrar.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 10/3/2014 20:13

tiagopt Escreveu:Boa tarde!
Deixo um pequeno update em video ao BCP.
Abraço


Gosto muito das tuas análises.
Obrigado por as partilhares!
Só tenho pena de não ter apanhado o comboio nos 11 centimos...

Abraço e bons trades
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Black Bull » 10/3/2014 20:00

AT2014 Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Amigo Pikota,

Deixe lá os custos menores. O que lhe interessa é uma plataforma de trading a sério.
Numa corrida de fórmula 1 o meu amigo anda de bicicleta para poupar na gasolina ?
Como pode transacionar qualquer coisa de jeito se nem sabe se as ordens são executadas na hora/dia ? Isso era a forma de transacionar há 15 anos atrás. Nem sabia que isso ainda existia sinceramente.
E digo-lhe mais. Numa plataforma de trading paga 5-8€ mas não tens comissões de custódia de titulos (ai na sua deves pagar 9€ de 3 em 3 meses), consegue colocar stops, trail stops, fazer cfds, ter gráficos, acesso a vários mercados, indicadores e vários produtos com preços real time. Tudo isso que não tem actualmente acesso para poupar...2-5 euros por trade ?
Eu ainda sou do tempo em que para se comprarem acções ia-se à agência, preenchia-se um formulário onde, vendo o jornal do dia, se colocava um preço de compra alvo e depois aquilo tinha 30 dias para ser realizado. Isso é quase a mesma coisa só que agora não preenche o papel nem vai à agência fisicamente :)
Existem várias boas plataformas em Portugal e quase todas utilizam a plataforma gráfica do Saxobank pelo que a escolha é simples. Se quer ir lá para fora (não aconselho se é apenas para transacionar acções portuguesas) tem muitas mais e de longe as melhores em termos de gráficos são as que utilizam o software Pro Real time.
Bons negócios


Já agora, e tendo em conta o que disse acima, qual é, na sua opinião, o melhor intermediário financeiro para negociar em bolsa, considerando essencialmente os custos da guarda de títulos e as comissões de transacção na óptica de um pequeno investidor no mercado nacional?
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 32
Registado: 7/3/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Black Bull » 10/3/2014 19:56

Agora que eu ia entrar é que isto não pára de subir :oops:

Para quando uma correcção? Alguém tem uma bola de cristal?! :lol:
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 32
Registado: 7/3/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 10/3/2014 19:54

Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Amigo Pikota,

Deixe lá os custos menores. O que lhe interessa é uma plataforma de trading a sério.
Numa corrida de fórmula 1 o meu amigo anda de bicicleta para poupar na gasolina ?
Como pode transacionar qualquer coisa de jeito se nem sabe se as ordens são executadas na hora/dia ? Isso era a forma de transacionar há 15 anos atrás. Nem sabia que isso ainda existia sinceramente.
E digo-lhe mais. Numa plataforma de trading paga 5-8€ mas não tens comissões de custódia de titulos (ai na sua deves pagar 9€ de 3 em 3 meses), consegue colocar stops, trail stops, fazer cfds, ter gráficos, acesso a vários mercados, indicadores e vários produtos com preços real time. Tudo isso que não tem actualmente acesso para poupar...2-5 euros por trade ?
Eu ainda sou do tempo em que para se comprarem acções ia-se à agência, preenchia-se um formulário onde, vendo o jornal do dia, se colocava um preço de compra alvo e depois aquilo tinha 30 dias para ser realizado. Isso é quase a mesma coisa só que agora não preenche o papel nem vai à agência fisicamente :)
Existem várias boas plataformas em Portugal e quase todas utilizam a plataforma gráfica do Saxobank pelo que a escolha é simples. Se quer ir lá para fora (não aconselho se é apenas para transacionar acções portuguesas) tem muitas mais e de longe as melhores em termos de gráficos são as que utilizam o software Pro Real time.
Bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiagopt2 » 10/3/2014 19:31

Boa tarde!
Deixo um pequeno update em video ao BCP.
Abraço

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 10/3/2014 19:28

yaya Escreveu:Não resisti a colocar esta imagem

Imagem


Caro yaya

Muito boa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Iwantmymoneyback » 10/3/2014 19:25

Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui o gráfico do BCP devidamente ajustado de aumentos de capital e stocks splits. O máximo histórico foi atingido em Abril de 1998 quando a cotação atingiu (a valores ajustados e, por isso, comparados com os valores de hoje) os 3,4173 euros.

Um abraço,
Ulisses


Foi a melhor forma de expor o histórico do BCP :)

Percebo então que para chegar aos níveis de 2007/8 terá de fazer uma escalada até aos aprox. 2,4. Entendo que, mesmo inserido numa fase de algum otimismo, para já é uma miragem, e ainda sem fundamentos que justifiquem.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 3:59
Localização: nd

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cruzpite » 10/3/2014 18:50

JorgeNevada Escreveu:
cruzpit Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:



Bom o melhor seria aderires ao caixa investe que foi o que eu fiz pois as comissões são menores a volta dos 3.64€, já que através da caixa 8.60€, apesar de outras vantagens...


Quais outras vantagens existem para alem das comissões e disponibilidade imediata do $$ na caixa invest? Uso a caixa-directa normal, e é obviamente extremamente limitada a nível de ferramentas.


vê aqui

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-D ... nvest.aspx
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 10/3/2014 18:45

cruzpit Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:



Bom o melhor seria aderires ao caixa investe que foi o que eu fiz pois as comissões são menores a volta dos 3.64€, já que através da caixa 8.60€, apesar de outras vantagens...


Quais outras vantagens existem para alem das comissões e disponibilidade imediata do $$ na caixa invest? Uso a caixa-directa normal, e é obviamente extremamente limitada a nível de ferramentas.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 10/3/2014 18:25

Lá vou ter amanha de voltar ao mesmo.
Podia era apanha-la numa correcção. :lol:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cruzpite » 10/3/2014 18:22

Não, mas informa-te na tua agencia, também utilizei esse sistema quando comecei mas quando fazia uma venda tinha de esperar três dias para efetuar outra compra, e desta forma o valor fica disponível no momento.
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 10/3/2014 18:16

Se está em bolsa, não foi executada, não entraste na acção. Agora só depois da meia noite podes dar outra ordem com o montante que ficou cativo.
Eu estou a ver opções dentro e fora da CGD para mudar de plataforma de trading, isto que tenho (temos) agora é um atraso de vida...

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 10/3/2014 18:15

cruzpit Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:



Bom o melhor seria aderires ao caixa investe que foi o que eu fiz pois as comissões são menores a volta dos 3.64€, já que através da caixa 8.60€, apesar de outras vantagens...


Tem algum custo?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cruzpite » 10/3/2014 18:14

Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:



Bom o melhor seria aderires ao caixa investe que foi o que eu fiz pois as comissões são menores a volta dos 3.64€, já que através da caixa 8.60€, apesar de outras vantagens...
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 10/3/2014 18:06

Alcagoita Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Não é preciso esperares, vais ver ao "consultar ou alterar ordens", e ai podes ver se foi efetuada, se ficou pendente ou se expirou, no caso de estar limitada ao dia de hoje.


Sim está limitado ao dia de hoje e o estado é "Em Bolsa".
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 10/3/2014 18:03

Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Não é preciso esperares, vais ver ao "consultar ou alterar ordens", e ai podes ver se foi efetuada, se ficou pendente ou se expirou, no caso de estar limitada ao dia de hoje.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot] e 311 visitantes