Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP?!?!? O que é que se passa???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acordo na EDP

por JAS » 5/2/2004 20:32

JAS Escreveu:Em face disto não me parece que o Acordo já esteja totalmente incorporado...
Não ficarei admirado se amanhã subir.
Mas passar, no curto prazo, dos 2,20 só se houver um "optimo Acordo" coisa que me parece impossível de obter.

Afinal sempre subiu.
E o Acordo pode ser bem melhor do que o esperado.
A não perder a entrevista do Presidente da Galp hoje à noite na SIC-notícias.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

...deixo aqui um

por Abel » 5/2/2004 1:48

gráfico :mrgreen:
Anexos
Grafico.gif
Grafico.gif (17.29 KiB) Visualizado 531 vezes

Registado: 29/12/2003 12:04

Forum revelador

por Abel » 5/2/2004 1:43

Sendo certo que a AT vale o que vale e deixando de fora os "rumores" e as "notícias", deixo aqui um gráfico retirado do tal forum e que gostaria de deixar à consideração de todos, mas especialmente ao Cem, que penso, também utiliza este método de análise, para que nos dê uma opinião.

EDP

por JAS » 5/2/2004 1:13

Eu era dos mais cepticos quanto ao Acordo mas, com a euforia de ontem, até acreditei que ela hoje poderia subir.
Não acredito muito que já se tenha verificado a segunda parte de "comprar no Rumor, vender na notícia". Porque a notícia na realidade ainda não existe e pouco se sabe dos termos do Acordo.
Além disso não houve propriamente queda mas apenas uma "não subida" num dia muito vermelho em todas as bolsas.

A notícia do aproveitamento das linhas electricas para a transmissão de dados não é nada de novo nem me parece que tenha qualquer repercussão na cotação.

Em face disto não me parece que o Acordo já esteja totalmente incorporado...
Não ficarei admirado se amanhã subir.
Mas passar, no curto prazo, dos 2,20 só se houver um "optimo Acordo" coisa que me parece impossível de obter.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Jonas » 5/2/2004 0:00

A EDP não me convence!
Até porque, subida semelhante a esta já aconteceu este ano e nas semanas seguintes a EDP foi-se, até aos 2.03/2.05.
O vol. da última sexta-feira tera sido provocado pela obtenção de mais valias(vendas).
Já lá vão 4 dias e a EDP já tem 0.02 de correcção(negativa) e os máximos ainda não se aproximaram(nem de longe)aos 2.20.
Acho por isso que as expectativas dos investidores estam-se a desvaneser e quando houver uma frustração global a EDP vai cair a pique.
É tudo uma questão psicologica!

Registado: 3/1/2004 16:16

P/ o bigodes de Aço

por Oeiras » 4/2/2004 23:58

1) Não percebo como conclui se naquele forúm se investe na EDP ou não, também não estou preocupado, pq também não invisto.

2) Parece-me que em todos os forúns se fala da EDP, mas de tudo o que li, foi o que me chamou a atenção e nesse sentido procurei responder honestamente ao Abel.

3) Quando fala às 16 horas, queria dizer 16:30 de ontem ? Em qq dos casos a minha opinião não é de investir na EDP, já o disse noutros forúns que é uma acção com a qual não simpatizo.

4) Quanto, àquilo que encontro aqui neste forúm onde por acaso pouco participo, dou-lhe a maior credibilidade, mas não limito os meus passeios só a este forúm, aliás gosto muito de cruzar as opiniões e no caso específico, continuo a insistir que aquela afirmação foi a que para mim acendeu a luz vermelha, é claro que não vamos discutir mais porquê, se calhar muito boa gente, leu e não lhe ligou, depende de cada um, mas o amigo pelas suas palavras demonstra que se calhar o dia não correu bem, mas isso acontece, eu sem investir na EDP, posso-lhe afirmar que a mim também não me correu como previa, mas há mais dias, e os erros são para se corrigir.

Registado: 4/11/2002 22:29

Óh Oeiras!

por Bigodes de Aço » 4/2/2004 23:26

Se leu todos os fóruns de bolsa como diz não precisava de ir buscar essa inspiração a um fórum onde não investem na EDP. Sem precisar ir a outros tinha encontrado neste a mesma inspiração nalguns intervenientes......mas como as opiniões divergem também tinha encontrado aqui respostas divergentes. Hoje, a esta hora, é muito fácil apontar erros aos outros, secalhar às 16h tinha outra opinião
Bigodes de Aço

É ciclico

por aa » 4/2/2004 23:05

j.pinto Escreveu:De quando em vez, lá vem a noticia das comunicações através das linhas de alta tensão.
Parece que ainda há muitas arestas a limar, será que alguma vez vão conseguir?

Abraço
j.pinto

A questão já não é se vão conseguir, é mais quando e de que forma vão avançar com os investimentos necessários.

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Para o Abel

por Oeiras » 4/2/2004 20:50

A frase que mais me chamou à atenção foi esta:

"Se saíu hoje ( a notícia) é porque os tubarões já o sabiam no minimo á um mês logo aquela puxada (de sexta-feira) ja foi para isso, amanhã (hoje) os patos compram e eles vendem...."

O que está dentro de parentesis, fui eu que acrescentei.

Pode ler aqui:
http://www.clubeinvest.com/phorum/read. ... 18&t=41400

É ciclico

por j.pinto » 4/2/2004 20:27

De quando em vez, lá vem a noticia das comunicações através das linhas de alta tensão.
Parece que ainda há muitas arestas a limar, será que alguma vez vão conseguir?

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

Esta notícia a meu ver não passa de diversão..

por bertoluci » 4/2/2004 20:16

É mais uma razão para os pequenos entrarem a comprar a quem tem muito para vender.... além de que esta notícia não é própriamente nova... Na minha opinião não tem reflexo nenhum na cotação.(é mais negativa para a pt) De qualquer das formas é preciso estar atento ao comportamento do mercado no geral.

Registado: 19/11/2003 18:17

As noticias ainda não acabaram!

por aa » 4/2/2004 20:07

Mais uma noticia positiva...será que tb já está descontada?

Telecomunicações através da rede eléctrica
EDP e ONI apresentam projecto Powerline
A Electricidade de Portugal e a sua participada ONI vão, amanhã, proceder a uma demonstração do Powerline, a tecnologia que permite a utilização das linhas eléctricas para telecomunicações.

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt

A Electricidade de Portugal e a sua participada ONI vão, amanhã, proceder a uma demonstração do Powerline, a tecnologia que permite a utilização das linhas eléctricas para telecomunicações.

A EDP “tem vindo nos últimos anos a testar esta tecnologia, testes que se têm intensificado, recentemente, tendo apresentado resultados animadores”, disse ao Canal de Negócios, fonte oficial da ONI.

A apresentação decorrerá uma escola no Parque das Nações, contando com a presença do ministro da Educação, David Justino e Diogo Vasconcelos, responsável da UMIC.

Em Espanha, as principais eléctricas estão a apostar nesta tecnologia, alternativa à rede fixa de telecomunicações, para lançar ofertas de comunicações.

As acções da EDP [Cot] encerraram nos 2,12 euros, a cair 0,47%.

Cumprimentos

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Forum revelador

por Abel » 4/2/2004 19:57

Caro Oeiras não nos deixe às escuras, já basta a EDP, diga lá qual foi o forum ou melhor ainda qual o comentário "ganhador" no comportamento hoje da EDP.

Até posso estar a ver mal o filme da Edp.

por bertoluci » 4/2/2004 19:54

A razão que me faz estar fora do mercado nesta altura prende-se com a tremideira dos mercados mundiais, que possivelmente irá contagiar a nossa praça.
A saída da EDP é um pouco estratégica e até parece que acertei.... se voltasse a comprar ao preço de fecho já ganhava dinheiro.... A minha saída da EDP resume-se simplesmente a isto, "tudo o que não sobe cai"... acho que houve muitos pequenos que ao seguirem a análise técnica do titulo entraram no titulo à confiança pensando identificar a quebra da resistência, facto que veio a revelar-se falso...

Conclusão, a notícia já estava descontada pelo mercado... é natural que venha a ter alguma retracção, que na pior das hipoteses a pode projectar para valores em torno dos 2.04€( é só uma suposição e não uma convicção)...

Abraços

por Oeiras » 4/2/2004 19:46

vvv

Se correces todos os forúns de bolsa talvez num deles, não interessa qual agora, tivesses encontrado razões mais que suficientes para meteres um cubo de gelo logo pela manhã, digo-te isto porque inicialmente pensei que hoje era o dia, mas antes de tomar uma decisão, dediquei 1 hora a houvir opiniões, e a que me chamou mais à atenção, acabou por acertar no cenário gerado hoje, que acabou por ser idêntico ao de segunda-feira, lembras-te ?

EXACTO

por vmerck3 » 4/2/2004 18:34

Ta tudo dito neste ultimo post,o que aconteceu e a forma de actuar, para resolver o problema.
Espero que ganhem obviamente
vmerck3

por vvv » 4/2/2004 18:29

Essa é uma das razões porque ignoro completamente notícias nas minhas análises. E assim continuará a ser...

Penso que o acima transcrito é importante.
Sinceramente ontem e hoje cometi erros enormes, os quais pensava que não me aconteceriam.

Tanta noticia uma pessoa lê, tanta euforia, tanta certeza que vai subir, enfim acabamos por sair prejudicados.
ontem com o correr dos acontecimentos acabei por vender metade da carteira 2,12. á noite com noticia de acordo feito e "FICO CEGO" edp vai subir subir, a ganância fala mais alto e lá estou eu ás 8h a reforçar a 2,15.
e agora? agora como estou crente que edp a médio prazo QUEBRA 2,20 e terá boas subidas (2,50) vou estar quietinho quietinho,
abaixo de 2,05 repenso; acima de 2,22 reforço.
Para mim chega de edp nesta Lateralização.

Compreendam meu desabafo,
abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

VAi cair e muito.......................?????

por vmerck3 » 4/2/2004 18:21

Pela conversa esta tudo com as EDP a espera que ela rebenta-se para cima , realizando novo MAXIMO e assim ter um target jeitoso, todavia a antecipar o movimento levou a que muitos ficassem com elas nas mãos a espera que mais-valias faceis se concretizassem, tal não sucedeu e o resultado esta a vista. DERA que a EDP vai par baixo??? assim parece visto o mercado estar SATURADO de comprador assim sendo o mais certo sera cair....
vmerck3

por Visitante » 4/2/2004 18:01

Este Bertoluci deve perceber alguma coisa de filmes de ficção, mas na EDP não vê bem a coisa. Deve estar ás escuras e precisa de mudar os fusíveis.
Visitante

Artista

por bertoluci » 4/2/2004 17:45

pois... eu já vendi, não gosto de ficar à espera que uma determinada resistência quebre quando o evidente é que ela caia novamente para valores em torno 2.04€... depois volto a comprar se for caso disso...

Bons negócios

por artista_ » 4/2/2004 17:40

Fico a pensar se os grandes estarão realmente a vender??!!! é que para conseguirem "vender a bons preços" é preciso alguma engenharia e talvez ilegalidades na gestão de fundos à mistura...

Já agora alguém sabe quando é que a EDP apresenta resultados de 2003?

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 4/2/2004 17:26

Já vai sendo hábito... umas percazitas em EDP para começar o mês :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda não vendi mas o mais certo é ter de vir a fazê-lo...

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 4/2/2004 15:07

É simples:

:arrow: Primeiro questionava-se se subia ou não conforme saía acordo ou não.

:arrow: Agora já se sabe que há acordo, questiona-se se subirá ou não conforme o acordo seja bom ou mau...

:arrow: Depois de se saber se o acordo é bom ou mau, outra coisa virá para pairar sobre os investidores.

A cotação move-se conforme o que está para vir e não conforme o que já se sabe, em 99% dos casos.

Essa é uma das razões porque ignoro completamente notícias nas minhas análises. E assim continuará a ser...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Oeiras » 4/2/2004 15:02

Aqui a informação, chega primeiro a "uns" e só depois a "outros", é lógico que os "uns" encheram-se para depois passar nas calmas aos "outros", mas rabugisses só mostram alguma inesperiência neste mercado que sempre funcionou assim.
Para a próxima já sabem com o que contam, depois quem tivesse feito uma leitura neutra de tudo o que já se disse nestes últimos 4 dias, o cenário de hoje era mais que esperado.

por P.M. » 4/2/2004 15:01

Não se esqueçam da velha máxima da negociação em bolsa: Compra no rumor e vende na notícia!

Parece que se enquadra perfeitamente no comportamento da EDP hoje!

O título subiu desde quinta-feira passada 5,3%, pelo que já deve ter incorporado este acordo.

Se a evolução de uma cotação fosse tão prevísivel deixava de ser bolsa, pelo menos nos moldes em que a conhecemos. Não vos parece?
P.M.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 165 visitantes