Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por db7 » 5/3/2014 15:55

Penso que neste aliviar da crise as atenções dos investidores seguem para outras acções mais atractivas, o que poderá estar a afectar a JMT.

Registado: 13/7/2011 8:39

por Ulisses Pereira » 5/3/2014 15:43

Porém penso que a dimensão actual da JMT é já bem superior a 2009 e o seu valor real estará uns patamares acima.

Minsk, a JM em 2009 valia 3 euros, hoje vale 12...

Deixo o gráfico.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-jm.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por all_in » 5/3/2014 15:42

Pikota Escreveu:Será boa altura para entrar?

Tenho um palpite que vai subir bastante.

porque??? conheces alguém da Administração??? és Maçon e sabes destas coisas??? ouviste isso de um taxista????

Registado: 15/1/2014 16:11

por _Noah » 5/3/2014 15:37

Pikota Escreveu:

Palpite???????? :shock: :shock: :shock: :shock:

Quais os argumentos de suporte???? :wink:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por pikota » 5/3/2014 15:26

Será boa altura para entrar?

Registado: 4/2/2010 15:57

por Eurouro » 5/3/2014 15:17

A administração comprou muitas a 14,5 euros o ano passado.

Registado: 18/7/2013 16:01

por Minsk » 5/3/2014 15:01

Ulisses Pereira Escreveu:Minsk, eu entendo esse ponto de vista (aliás, comum a muitos utilizadores do Caldeirão incrédulos com o desempenho da JM no último ano), mas eu deixo-te outra pergunta: E seria racional que a JM tivesse multiplicado por 6 o seu valor em Bolsa entre 2009 e 2013?

Um abraço,
Ulisses

Sem dúvida que foi exagerado! Porém penso que a dimensão actual da JMT é já bem superior a 2009 e o seu valor real estará uns patamares acima.

Eu estou fora mas sinto que é uma empresa sólida de ter em carteira. Pelo valor intrínseco da mesma penso que já deverá ter corrigido para bem próximo do valor real.

Registado: 29/2/2012 0:44

por Ulisses Pereira » 5/3/2014 14:40

Minsk, eu entendo esse ponto de vista (aliás, comum a muitos utilizadores do Caldeirão incrédulos com o desempenho da JM no último ano), mas eu deixo-te outra pergunta: E seria racional que a JM tivesse multiplicado por 6 o seu valor em Bolsa entre 2009 e 2013?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Minsk » 5/3/2014 14:25

Parece-me que a JMT representa mesmo o paradoxo dos mercados. Uma empresa rentável, em crescimento e expansão e a diminuir de valor em bolsa há um ano!

Só mesmo para reforçar a idea que a lógica nem sempre impera

Registado: 29/2/2012 0:44

por CTT17 » 5/3/2014 13:58

Estou em perfeita sintonia com o Ulisses, mas acho igualmente grave que algumas pessoas (algumas que considero inteligentes e sabedores do mercado) usem expressões confrontacionais para quem investe na JM a longo prazo. Expressões tipo: "quem investe na JM é porque gosta de perder dinheiro"; "...é porque anda distraído ou gosta de andar distraído", "o colapso da JM...". É natural que este tipo de atitudes, ao fim de algum tempo, possa levar a respostas ao mesmo nível. Mais uma vez peço, respeitem todas as opiniões e serão respeitados.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Ulisses Pereira » 5/3/2014 13:37

alguns desses comentários têm de tudo menos inocência, e são feitos com muita intencionalidade e que de burros não têm nada… com que intencionalidade? Isso não sei nem me interessa (mas suspeito e talvez não me engane)

Centropoly, lamento mas é exactamente estas frases que não aceitamos no Caldeirão. Lamento mas não deixamos que aqui se acusem as opiniões dos outros de serem manipulatórias só porque são contrárias às nossas.

É assim que defendemos este espaço há mais de uma década e continuaremos! Por isso, usa os argumentos mas deixa estas acusações para outros fóruns. Aqui as discussões são para ser saudáveis e não queremos que alguém que deixe aqui a sua opinião tenha que ouvir outros dizer que elas são feitas com segundas intenções.

Contraria os argumentos, rebate-os. Mas deixa as acusações para outro lado.

Posts com mais acusações do género serão apagados.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por centropoly » 5/3/2014 13:30

Ulisses Pereira Escreveu:Gostei do teu post com argumentos. Achei completamente desajustado (e fora do espírito do Caldeirão) frases como
mais parece que vocês andam há dois dias nisto e não vêm ou não querem ver um boi disto.
ou
ainda acham que os vossos comentários mais negativos fazem sentido? Sinceramente...

Deixa isso para outros fóruns. Traz apenas os argumentos para o Caldeirão.

Apesar de estar pessimista na JM há vários meses, não venho para aqui dizer que quem está optimista não percebe nada de bolsa ou é burro...

Respeito é a palavra chave neste espaço.
Ulisses

Não entendo porque não entendes o que escrevi, eu refiro-me como é óbvio a alguns post’s daquele dia (dia de apresentação de resultados), pois até aqui eu próprio também tinha algumas dúvidas quanto à tendência da JMT devido aos rumores de eventuais resultados futuros da empresa que se tem vindo a falar há já bastante tempo e claro que fazia todo o sentido estar pessimista, ora, a partir do momento que os resultados estão à vista, esse pessimismo é logicamente no mínimo aliviado, e reafirmo que “sinceramente” não vejo qualquer sentido em certos comentários que foram postados nesse dia, é a minha opinião, pois nem fundamentados foram. (Agora veio a Ucrânia para complicar, mas se for por aí, a complicação vai ser geral e não apenas para a JMT)

E lamento teres-me interpretado mal, sobretudo lamento teres posto palavras na minha boca, pois não faz parte de mim seja em que contexto for chamar burro a quem quer que seja (não é essa a minha educação), nem de forma alguma dizer que os membros do caldeirão não entendem nada de bolsa, isso seria um insulto, muito ou pouco, todos percebem certamente um pouco que seja, o que eu quis realçar das minhas palavras para quem não entendeu, é que especialmente nesse dia com os dados reais da JMT a virem a público, alguns desses comentários têm de tudo menos inocência, e são feitos com muita intencionalidade e que de burros não têm nada… com que intencionalidade? Isso não sei nem me interessa (mas suspeito e talvez não me engane) mas só quem os postou o pode dizer, uma coisa é certa, no meu entender não é assim que aprendemos uns com os outros, que penso e acredito ser esse o verdadeiro fundamento do caldeirão, e para aprender eu aqui estou também.

Respeito mas discordo quando dizes “Traz apenas os argumentos para o Caldeirão”, porque as criticas também fazem falta e são certamente construtivas quando fundamentadas e ditas com pureza ou inocência. O caldeirão ficará com certeza mais rico de ideias.

Quanto ao respeito que referes no final, eu entendo que para se estar bem connosco próprios e com os outros, não só o respeito mas também a humildade são as palavras-chave em tudo e em todo o lado e não consigo vislumbrar nem adequar (pelo menos no contexto do meu post) uma possível falha dessa elementar qualidade, peço desculpa.

Um abraço também para ti
----»BOLSA DE EMPRÉSTIMOS«----
Bons Negócios

Registado: 14/1/2014 12:45

por joao4702 » 4/3/2014 17:44

Ulisses Pereira Escreveu:A Jerónimo Martins cai há praticamente um ano. A Ucrânia é um mero incidente no meio de um ano de quedas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Sim e não ao mesmo tempo.

A JMT tem a sua estratégia de crescimento assente no Leste e A. Latina. logo esta turbulencia afeta e muito a estabilidade da JMT.

O que concordo é que a queda de ontem não tenha sido um ato isolado em face desses acontecimentos, mas sim uma continuação da tendencia de medio prazo.

Costuma-se dizer comprar no rumor e vender na noticia.
Será que nesta cotada é razoável dizermos comprar na noticia (rebentar da instabilidade) e deixar correr os ganhos?

Ab.

Registado: 21/9/2006 10:04

por RaposoTavares » 4/3/2014 2:09

Serra Lapa, se este for apenas o penúltimo suporte, os riscos que rabisquei mostram-me o último: 7,8€ +-. Ainda bem que não sou um analista técnico, nem sequer um analista...
Concordo contigo: algum dia a coisa há de reverter. Vamos ver quando.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Mas, por outro lado, quando reverter, deve ser cá um espectáculo!...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por SERRA LAPA » 4/3/2014 1:53

Curiosamente há algumas semanas que o gráfico do PRORELATIME tinha traçado automaticamente um suporte no valor de fecho de hoje!
Algum dia tem que ser a inversão.

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 4/3/2014 1:08

A Jerónimo Martins cai há praticamente um ano. A Ucrânia é um mero incidente no meio de um ano de quedas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RaposoTavares » 3/3/2014 22:04

Eurouro Escreveu:oh Raposo Tavares, se te custa a responderes-me e se respondes de mau humor, vale mais nem responderes. Tens razão com os teus posts e és o maior. Já ganhaste a simpatia de tds. :-s

Eurouro, não estou mal humorado. O sacrifício foi, de facto, uma força de expressão infeliz. Mas de facto, do que escreveste pareceu-me mais que me invectivavas. Não percebi porque carga de água é que havia de achar que os russos eram parvos, nem porque atribuis medos aos outros a propósito de investimentos em ações, nem onde foste buscar a ideia de que só o FMI entraria na Ucrânia... Enfim.
Quanto ao resto, o que queres que te responda?

Pronto, desculpa e passa bem.
Raposo Tavares

por Gonee111 » 3/3/2014 22:01

Este homem Euro é só certezas, espero bem que o BCE lhe empreste uns trocos para ele continuar a reforçar na JM.

É só certezas e é só reforços, grande homem. Para uns ganharem, outros tem que perder, certo? :oh:

Registado: 4/2/2014 15:24

por Eurouro » 3/3/2014 21:54

oh Raposo Tavares, se te custa a responderes-me e se respondes de mau humor, vale mais nem responderes. Tens razão com os teus posts e és o maior. Já ganhaste a simpatia de tds. :-s

por Turtle Trader » 3/3/2014 21:14

Eurouro Escreveu:Só o FMI entra na Ucrania, nada mais.

Que certezas :wall:

Registado: 10/7/2013 20:26

por RaposoTavares » 3/3/2014 21:11

Eurouro Escreveu:A JM tem isso tudo, farinha, água, açucar, azeite, etc etc

Uma pergunta: achas qué os russos são parvos? Achas que estão dispostos sair do G8 e levar embargo internacional?

Não sei o porquê de tanto medo. Isto só serve para comprar JM mais barata, se colapasar amanhã reforço.
Só o FMI entra na Ucrania, nada mais.

Eurouro, com muito sacrifício fui tentando responder às tuas muito invectivas questões. Saiu isto:
Não, não acho que os russos sejam parvos.
Não sei se estão dispostos a sair do G8.
Não sei quem fará esse embargo. A Alemanha? (Achas que os alemães são parvos?)
Quem é que está cheio de medo?
Achas que o Putin quer que a JM fique mais barata?! (Grande Putin!)
Achas que só o FMI é que entra na Ucrânia? Parece-me que estão lá outros observadores e dá-me a ideia que a Crimeia, de há 60 anos a esta parte é ucraniana.
Reforças na JM se esta colapsar?

Raposo Tavares

por Eurouro » 3/3/2014 21:03

Raposo Tavares Escreveu:Uma sociedade que vive com receio de eclodir uma guerra às sua portas não investe em bens imobiliários, nem em gadgets, nem em automóveis... Investe certamente em ouro e em bens de primeira necessidade. Alguns pensarão, bem parvamente, numa fuscazita e tal.
Digo eu, que me lembro dos assambarcamentos de farinha, açucar, água potável, sal... Outros tempos, realidades similares.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.:
Dito isto,
quero ver os próximos resultados trimestrais da JM na casa da joaninha.

A JM tem isso tudo, farinha, água, açucar, azeite, etc etc

Uma pergunta: achas qué os russos são parvos? Achas que estão dispostos sair do G8 e levar embargo internacional?

Não sei o porquê de tanto medo. Isto só serve para comprar JM mais barata, se colapasar amanhã reforço.
Só o FMI entra na Ucrania, nada mais.

por mpfreitas » 3/3/2014 20:52

Raposo Tavares Escreveu:Doke, em situações conturbadas essas questões não se colocam. Os pobres dos clientes pagam, nessas circunstâncias, o que for preciso.
Um abraço,
Raposo Tavares

Sim Raposo , também concordo :(

Registado: 18/5/2007 22:03

por RaposoTavares » 3/3/2014 20:50

Doke, em situações conturbadas essas questões não se colocam. Os pobres dos clientes pagam, nessas circunstâncias, o que for preciso.
Um abraço,
Raposo Tavares

por mpfreitas » 3/3/2014 20:32

Raposo Tavares Escreveu:Viva, antes de mais quero agradecer ao Epinay pela tradução do meu post. Depois quero dizer que me parece óbvio que o retalho nada tem a perder com os tempos conturbados que muitos esperam estar para vir no futuro. É evidente que numa situação de catástrofe absoluta não há nada que valha ao negócio dos retalhistas...
Doke, resumindo, é tal e qual como diz o Epinay.

Um abraço,
Raposo Tavares

Ora está esclarecido o ponto de vista De Raposo Tavares, no que respeita ao volume de vendas.

Mas não se analisou os "maiores custos " de aquisição , reposição e deslocação dos produtos a entrarem nos layouts dos postos de venda .

E aí poderão estar em causa , os resultados do aumentos das vendas :?:

Registado: 18/5/2007 22:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO e 150 visitantes