Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por katolo » 5/3/2014 19:32

“Comprar quando os outros estão a vender desencorajadamente e vender quando outros estão ganaciosamente a comprar, requer uma grande força de espírito e paga uma grande recompensa”(Sir John Templeton)

Registado: 20/2/2014 22:01

por Sr_SNiper » 5/3/2014 19:26

stomy Escreveu:Antes de mais quero saudar os caros utilizadores e desde já "desculpar-me" pela minha real inexperiência na bolsa, na verdade iniciei em Janeiro no Banif...
Queria uma opinião dos mais experientes, o que podemos esperar das acções do Banif, comprei e vendi em Janeiro (e realizei umas mais valias...) mas no anuncio da entrada da Guiné equatorial voltei a entrar e a partir daí foi só descer... Como tenho algum capital para investir e que não estou a precisar dele e representa uma % reduzida do meu patriminio comprei 2.000.000 acções, mas na verdade estou a perder a paciência com esta acção, acham que vai subir? Não acham que este investidor guiné equatorial já deveria ter entrado? Já agora caro Ulisses a sua opinião é muito bem-vinda.
Abraço a todos! \:D/

Já acompanhas o forum à quanto tempo?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por stomy » 5/3/2014 19:21

Fiquei mais desanimado... :shock:

Registado: 5/3/2014 17:55

por Pata-Hari » 5/3/2014 18:40

Stomy, sejas bem vindo.

Remeto-te de imediato para um comentário de um muito antigo e muito apreciado membro do fórum (the mechanic) com o qual partilho inteiramente a opinião:

Fui vê-lo ao Hospital...
...ligado às máquinas , jazia , quieto , " coma cerebral " disseram os médicos . O acidente contra o TIR quase lhe tirava a vida . O seu corpo disforme aguardava , envolvido em gaze , mais uma cirurgia como se ele fosse uma qualquer cobaia de laboratorio . Não chorei . Tambem não tinha acções daquilo . O Banif lá ficou .

Pá, zecatreca , é assim que vejo o Banif . É um gajo em coma cerebral. Se recuperar , é uma alegria para a familia. Mas enquanto não recupera , é uma chatice ter de ir todos os dias ao hospital ver se já acordou e sair de lá , mais uma vez triste, porque ainda não. Fazemos uma coisa . Um dia que acorde, vou lá levar flores e partilho da alegria da familia .

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por stomy » 5/3/2014 18:02

Antes de mais quero saudar os caros utilizadores e desde já "desculpar-me" pela minha real inexperiência na bolsa, na verdade iniciei em Janeiro no Banif...
Queria uma opinião dos mais experientes, o que podemos esperar das acções do Banif, comprei e vendi em Janeiro (e realizei umas mais valias...) mas no anuncio da entrada da Guiné equatorial voltei a entrar e a partir daí foi só descer... Como tenho algum capital para investir e que não estou a precisar dele e representa uma % reduzida do meu patriminio comprei 2.000.000 acções, mas na verdade estou a perder a paciência com esta acção, acham que vai subir? Não acham que este investidor guiné equatorial já deveria ter entrado? Já agora caro Ulisses a sua opinião é muito bem-vinda.
Abraço a todos! \:D/

Registado: 5/3/2014 17:55

por investpouco » 5/3/2014 11:59

ovelhaxone Escreveu:compra acções no aumento de capital e vende no primeiro dia? :mrgreen:

isso cheirou-me a esturro....
um grupo de administradores comprar a 1 centimo para vender no 1º dia as accoes, cheirou-me que só queriam ganhar dinheiro particularmente, até porque para mim foi uma falta de respeito para com os investidores que já lá tinha accoes e a accao passou de 0,035 para 0,01 num dia.
era mais racional se tivessem vendido as accoes a 3 centimos ao publico, o banco arrecadava 3x mais e os investidores interinos perdiam menos....já os investidores poderiam comprar a um preço mais atractivo...assim nao perdiam tanto...
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por benni » 5/3/2014 0:12

cotação do banif está refém da conclusão do Aumento de capital, continuo dentro até a quebra do 0,0110, após isso :oh:

Registado: 19/2/2014 12:35

por ovelhaxone » 4/3/2014 17:22

compra acções no aumento de capital e vende no primeiro dia? :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por ANONIMO111 » 4/3/2014 12:42

O que faz o Presidente de um Concelho de Administração ,que deixa ir a cotação da empresa pela qual é gestor e responsavel, de um euro a um centimo?
Nao deveria ser substituido rapidamente , ou nem lá deveria ter entrado?

Registado: 29/11/2007 1:44

por ovelhaxone » 1/3/2014 19:50

tomem lá esta para se entreterem nas horas vagas. pode vir a propósito.

https://www.youtube.com/watch?v=c-4flnu ... e=youtu.be

por ninja1200 » 1/3/2014 1:47

Sr_SNiper Escreveu:
ninja1200 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:ninja, vai acabar por subir porquê? No Caldeirão são obrigatórios os argumentos.

Não interessa saber se alguém acha que vai subir ou descer, interessa é sabermos por que acham isso...

Tens razão. Acabei por demonstrar demasiado a minha opinião.
Em tempos de bull market, as subidas (ou descidas) nem sempre são muito racionais e penso que o Banif irá acabar por ir na onda. O facto de se ter uma quantia que não não nos tire o sono, poderá nos permitir conseguir alguns ganhos e suportar fortes oscilações descendentes caso estas aconteçam.

E porque é que não pegas numa quantia que não te tira omsono e metes numa foisa que realmente suba? O que te parece ...?

Parece-me bem ;)
Mas tu tens certezas de alguma que realmente suba? É pá, é porque assim vou já comprar!
O facto de uma cotada ter subido constantemente até ao minuto anterior, não quer dizer que vá continuar a subir, embora a tendência seja essa.

Obviamente que estou a brincar com as palavras, mas isto tudo para dizer que ninguém tem certezas de nada. Por outro lado prefiro continuar com os meus trades normais e ter uma pequena quantia no Banif só nada de ver no que vai dar, do não ter nada e de um momento para o outro isto disparar por aí a cima.

Lá está, são decisões e estratégias de jogo.

Cumps!

Registado: 29/11/2007 11:03

por Sr_SNiper » 1/3/2014 1:28

ninja1200 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:ninja, vai acabar por subir porquê? No Caldeirão são obrigatórios os argumentos.

Não interessa saber se alguém acha que vai subir ou descer, interessa é sabermos por que acham isso...

Tens razão. Acabei por demonstrar demasiado a minha opinião.
Em tempos de bull market, as subidas (ou descidas) nem sempre são muito racionais e penso que o Banif irá acabar por ir na onda. O facto de se ter uma quantia que não não nos tire o sono, poderá nos permitir conseguir alguns ganhos e suportar fortes oscilações descendentes caso estas aconteçam.

E porque é que não pegas numa quantia que não te tira omsono e metes numa foisa que realmente suba? O que te parece ...?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ninja1200 » 1/3/2014 0:31

JMatos85 Escreveu:
salvador_jesus Escreveu:Bom dia meus caros,

Venho deixar um comentário de lamento em relação à RTP e à sua abordagem em relação à Bolsa portuguesa.

Já não é a primeira vez que acontece isto pelo que irei avançar com uma queixa junto ao provedor do referido meio.

O que aconteceu foi que hoje de manha, estava a tomar o pequeno almoço e qual não foi a minha surpresa, e diga-se felicidade, quando surge a noticia em grande destaque que o BANIF estava a valorizar 9%.

Corri para o escritório e quando cá cheguei nada disso correspondia à verdade.

Erros todos cometem, agora sistematicamente como acontece com o referido canal é vergonhoso.

Um bem haja a todos.

Fazes tu muito bem

Também há pouco tempo VI NUM CANAL QUALQUER EM RODAPÉ que o BANIF estava a cair 8,93% salvo erro e tremi por todos os lados, alivio meu quando fui à net e estava neutro heheheheh situações inversas mas nisto não se pode falhar, é uma responsabilidade muito grande que pode levar a grandes perdas.

Desculpa, mas necessitas de estar ficar assim só porque pensavas que estava a baixar?
Não tenho obviamente nada a ver com os teus investimentos, mas se chegas ao ponto de tremer por todos os lados é porque o dinheiro que investiste nesta cotada talvez seja demasido comparativamente ao risco.

por caracinha » 1/3/2014 0:27

CEO e muito melhor posiçao :clap:

Registado: 23/6/2009 21:43

por mcarvalho » 1/3/2014 0:23

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Never4GetMe » 28/2/2014 14:02

salvador_jesus Escreveu:Bom dia meus caros,

Venho deixar um comentário de lamento em relação à RTP e à sua abordagem em relação à Bolsa portuguesa.

Já não é a primeira vez que acontece isto pelo que irei avançar com uma queixa junto ao provedor do referido meio.

O que aconteceu foi que hoje de manha, estava a tomar o pequeno almoço e qual não foi a minha surpresa, e diga-se felicidade, quando surge a noticia em grande destaque que o BANIF estava a valorizar 9%.

Corri para o escritório e quando cá cheguei nada disso correspondia à verdade.

Erros todos cometem, agora sistematicamente como acontece com o referido canal é vergonhoso.

Um bem haja a todos.

Fazes tu muito bem

Também há pouco tempo VI NUM CANAL QUALQUER EM RODAPÉ que o BANIF estava a cair 8,93% salvo erro e tremi por todos os lados, alivio meu quando fui à net e estava neutro heheheheh situações inversas mas nisto não se pode falhar, é uma responsabilidade muito grande que pode levar a grandes perdas.

Registado: 27/9/2011 18:20

por rpmt » 28/2/2014 1:06

O BANIF a meu ver é um banco que está a mão de semear de alguem que em qualquer altura queira entrar forte.
Tem uma estrura montada,encontra-se em varios Países e se Portugal está em crise o dinheiro é o mesmo apenas circula por outros lados,ainda hoje pensava estamos em crise, mas as chegadas e partidas do Aeroporto nunca foram tantas.
É porque temos algo que ainda interessa.

Registado: 14/11/2006 17:47

por ovelhaxone » 28/2/2014 0:50

welcome Mr Trump :mrgreen:

por Mr_Trump » 27/2/2014 21:18

People my people,

O bom, velho tópico do BANIF...

Saí do BANIF há uns dias. Encaixei uns trocos. Bem bom! Admito que fiquei surpreendido por ter encaixado capital, sinceramente penso que ninguém esperava aquele bizarro rally do início do ano.

Entrei no BANIF na velha máxima do longo prazo cavernal. Até o fiz para enfiar com as acções no património dos meus filhos. Mudei de ideias, não quero os meus filhos em problemas ainda tão novos!

Sou Açoreano e conheço bem o peso descomunal que esta instituição detém nas regiões autónomas. Basta dizer que até há relativamente pouco tempo todos os funcionários públicos da região tinham forçosamente de receber o ordenado, nos Açores pelo saudoso BCA - Banco Comercial dos Açores e na Madeira pelo BANIF - Banco Internacional do Funchal. O primeiro acabou por ser comprado pelo segundo (Tcharammmm)!

Confio numa saída por baixo da portinha para o BANIF devido fundamentalmente ao viciado jogo da banca em todo o mundo. Confio na dependência que existe entre os governos das regiões autónomas e o banco, que é mais que um banco, é a base da economia local!

Desgosto do presidente do BANIF, Jorge Tomé. Discordo de Ricardo Salgado quando diz que é um excelente banqueiro, penso que é um péssimo gestor de expectativas, até porque tem poucas para gerir, sendo que as que tem são deitadas ao lixo. Acho que a cotação do BANIF poderia estar bem mais valorizada apenas com o aproveitamento de diversos momentos especuladores que ocorreram ao longo destes últimos 2 anos e que foram aproveitados plenamente pela restante banca nacional cotada.

Os fundamentais do banco são como um soldado desconhecido, o investidor estrangeiro uma anedota, a pancadaria interna entre os accionistas de referência uma novela interminável, a análise técnica uma luva estéril, a dívida ao estado praticamente impossível de ser saldada e numa altura de frases-chave como "concentração na atividade principal do banco - a banca", o facto de ver anúncios ao novo serviço de música online do BANIF no prime time televisivo nacional, o principal exemplo da confusão que por ali vai!

Entrarei de novo na cotada? Com certeza! Estou aqui para fazer dinheiro! Mas gosto de o fazer com os olhinhos bem abertinhos e com a noção que os meus filhos e netos estarão bem melhor com poucas acções de uma cotada com pés e cabeça do que milhões desta freakzice!

But hey, it all can change in a heartbeat! Até porque até à ponta das unhas dos pés tenho o wishfull feeling que um dia destes algum Pyonguilau maluco compra aquilo! Ahhhhh e quero estar dentro nessa altura, quero, quero sim! Muhahahahehehehehe!

Mr_Trump has left the building. Good night!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!

Registado: 19/10/2012 17:41

por jarc » 27/2/2014 20:25

O Banif está dependente de decisões demasiadamente importantes para embalar em subidas. E, caso o Governo seja prudente e aguarde pela decisão da entrada da Guiné na CPLP ainda há muito que esperar. Há ações com bons volumes e que prometem, alternativas aos bancos não faltam. Talvez na industria surjam ainda este ano empresas com lucros interessantes.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Marco Martins » 27/2/2014 20:04

Ulisses Pereira Escreveu:Asterix, já me disseram isso há um ano atrás quando o Banif valia 10 vezes mais do que vale agora!!!

O facto de se acreditar que não se vai deixar um banco cair não pode ser usado como argumento para justificar subidas. O Estado interveio no Banif assumindo mais de 90% do seu controlo e mesmo assim a acção afundou...

O problema de muitos investidores quando vêem as acções a cotar a valores muito baixos é que acham que só cai se falir. Wrong!

Sim, e mesmo quando se pensa que 2 casas (0.01) décimais é o mínimo... eis que a CMVM muda as contagens para se considerar 3 casas décimais (0.001) :)

Até pode não falir, mas poderá ir até 0.000000001 desde que se permita essa contagem :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por ninja1200 » 27/2/2014 18:55

O problema é que muitos investem demasiado e depois não conseguem andar descansados, caso contrário esse valor não lhes tirava o sono mesmo se o título descesse bastante.

Mais vale investir pouco num título que não é de confiança (como é o caso do Banif) e poder vir a ganhar bom dinheiro, do que investir muito e poder vir a perder muito mais dinheiro.

por Ulisses Pereira » 27/2/2014 17:50

Asterix, já me disseram isso há um ano atrás quando o Banif valia 10 vezes mais do que vale agora!!!

O facto de se acreditar que não se vai deixar um banco cair não pode ser usado como argumento para justificar subidas. O Estado interveio no Banif assumindo mais de 90% do seu controlo e mesmo assim a acção afundou...

O problema de muitos investidores quando vêem as acções a cotar a valores muito baixos é que acham que só cai se falir. Wrong!
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AS_terix » 27/2/2014 17:40

boa tarde Ulisses
na lógica um Banco deve subir, após a queda acentuada !!! ? Ruína !? Não creio, isso seria um litígio, com a Ilha da Madeira :wall: Alberto Joao :shame: e se bem que :-k não deixa, o dito cair...
verdade ?!
Lógica de pensamento e análise, humana... pode demorar 4 a 5 anos, mas que, sobe ?! SOBE ! \:D/
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por j0a0 » 27/2/2014 11:09

lamentável...

Em relação ao Banif, como cotada... :-k
Força, muito fraca....
Suportes quebrados.... Falta o do 1 cent. Caso quebre esse.... Acredito em quedas enormes. Tipo de 30% como foi uma subida.
Resistências, temos ao 1,4 cent. Para ficar de olho. :shock:

Desse modo vendi as minhas 2100000 ações.
Adeus Banif, até à próxima.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Apramg, latbal, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, TheKuby, trilhos2006 e 168 visitantes