Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Ruffus Escreveu:tncm Escreveu:Já meti uma ordem de compra ao melhor para amanhã.
vais assim a confiança baseado numa noticia?
a JM está com sinais tecnicos, claros, de descida... e entras assim à campeão, baseado numa noticia?
Calma calma, estava a ser irónico... não tenho nenhuma ordem metida, sigo aqueles que nunca transacionam na 1ª hora de negociação!
Peço desculpas pela confusão, devia ter metido um smile qualquer,,,

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Segundo a GoBulling o resultado liquido foi 382M, abaixo do esperado que era 386M.
Os resultados até podem ser muito bons (ou maus), mas se não suplantarem o esperado, já estão descontados, por isso não é evidente que haja uma grande subida.
Os resultados até podem ser muito bons (ou maus), mas se não suplantarem o esperado, já estão descontados, por isso não é evidente que haja uma grande subida.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Raposo Tavares Escreveu:Acabei de refazer a minha carteira hoje. Mesmo assim equaciono reduzir uma posição para entrar na JM. Equaciono.
Ruffus, em termos técnicos não é tão evidente aquilo que dizes. Há um suporte na JM na proximidade dos 12,55/12,85, por aí. A JM não o furou e tem-lhe ressaltado com valentia. Depois, estando próxima da bB de baixo, a velinha que desenhou hoje foi muito jeitosa. O RSI (56) também não assusta ninguém.
Depois uns resultados como aqueles que o JM apresentou não são uma notícia. São 'a notícia'.
Não quero fazer juízos de valor sobre AT e AF. Já disse que não sou um AT, nem sequer sou um analista. Parece-me que algum ecletismo nas fontes e bases das nossas (vou dizer o palavrão) análises não fazem mal a ninguém.
Um abraço,
Raposo Tavares.
Para além dos Funkdamentals Brutais, dYeld +- 2,3% a pagar em breve, resitências bem activas: 12,82 E 12,55, cruzou no inicio do mês a média das 200 semanas,...
Pedia aos sábios deste fórum se por acaso se formou nos últimos dias uma "cup & handle" pequenina no diário??
Thanx In Advance
- Registado: 16/12/2009 21:13
tncm Escreveu:Já meti uma ordem de compra ao melhor para amanhã.
Por vezes é preciso ter calma e apreciar de fora......

Pois na bolsa estar fora também é ganhar dinheiro.
Vou ficar de olho nesta menina para ver como se comporta, até porque se for para subir se não apanhar o comboio no inicio ainda certamente irei a tempo de o apanhar no próximo apeadeiro.....

Stresszero Escreveu:Como sempre quando a JM apresenta resultados abre a descer para aí uns 6%.
Amanhã será bem capaz de ser um bom dia para entrar na JM ma só lá para as 10h.![]()
Previsão melhor que esta não há.![]()
Bons negócios!
desta vez poderá ser diferente.
a estimativa era de um aumento do lucro de 3,3% .... agora sabe-se que é de 6%.... ou seja... acima das estimativas. Por isso não é certo que abra a descer.
- Registado: 15/1/2014 16:11
Acabei de refazer a minha carteira hoje. Mesmo assim equaciono reduzir uma posição para entrar na JM. Equaciono.
Ruffus, em termos técnicos não é tão evidente aquilo que dizes. Há um suporte na JM na proximidade dos 12,55/12,85, por aí. A JM não o furou e tem-lhe ressaltado com valentia. Depois, estando próxima da bB de baixo, a velinha que desenhou hoje foi muito jeitosa. O RSI (56) também não assusta ninguém.
Depois uns resultados como aqueles que o JM apresentou não são uma notícia. São 'a notícia'.
Não quero fazer juízos de valor sobre AT e AF. Já disse que não sou um AT, nem sequer sou um analista. Parece-me que algum ecletismo nas fontes e bases das nossas (vou dizer o palavrão) análises não fazem mal a ninguém.
Um abraço,
Raposo Tavares.
Um abraço,
Raposo Tavares.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Como sempre quando a JM apresenta resultados abre a descer para aí uns 6%.
Amanhã será bem capaz de ser um bom dia para entrar na JM ma só lá para as 10h.
Previsão melhor que esta não há.
Bons negócios!
Amanhã será bem capaz de ser um bom dia para entrar na JM ma só lá para as 10h.

Previsão melhor que esta não há.

Bons negócios!
Talvez passar ai os 13,50 e entre.
Mas os 14 era "mais seguro"
Mas os 14 era "mais seguro"
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Nem mais nem menos, Ruffus.
Acabei de olhar para AT, e não me dá confiança...
Vou acompanhar estas sessões e logo se vê.
Acabei de olhar para AT, e não me dá confiança...
Vou acompanhar estas sessões e logo se vê.
- Anexos
-
- Sem Título.png (22.82 KiB) Visualizado 5840 vezes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
É complicado entrar num titulo que não fez uma correcção, mas está claramente bear, em contraciclo
Tem potencial é verdade, mas o movimento descente tem sido impressionante.
Gostava de entrar, mas estou bastante indeciso. Reconheço o potencial da empresa, mas a tendência é contrária.
Tem potencial é verdade, mas o movimento descente tem sido impressionante.
Gostava de entrar, mas estou bastante indeciso. Reconheço o potencial da empresa, mas a tendência é contrária.
tncm Escreveu:Já meti uma ordem de compra ao melhor para amanhã.
vais assim a confiança baseado numa noticia?
a JM está com sinais tecnicos, claros, de descida... e entras assim à campeão, baseado numa noticia?
eu não estou muito curioso com o que vai acontecer amanhã, e muito menos de manhã... não se esqueçam do que aconteceu com o bes,bcp... semapa. o bes e o bcp começaram o dia a cair brutalmente... depois foi o que se viu(enganei-me no bes:S), a semapa andou ali uns dias que nem para a frente nem para trás e de repente teve uma subida brutal...
a minha estrategia vai ser esperar uma semana, se nada acontecer até lá mantenho. se baixar vendo e se subir mantenho... claro que se subi-se até aos 17, que obviamente não vai acontecer numa semana, vendia.
a minha estrategia vai ser esperar uma semana, se nada acontecer até lá mantenho. se baixar vendo e se subir mantenho... claro que se subi-se até aos 17, que obviamente não vai acontecer numa semana, vendia.
Editado pela última vez por Visitante em 25/2/2014 22:08, num total de 1 vez.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Citando o Raposo Tavares noutro tópico por causa disto http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... icias.html:
"A apresentação dos resultados da Jerónimo Martins prevista para amanhã à tarde enche-me de curiosidade. Atipicamente, no PSI, a JM está em bear market.
O que sucederá amanhã se os resultados da JM forem bons?
O mercado dará importância a essa notícia?
E se forem maus?
Neste caso o mercado acentuará a tendência de queda?
Um abraço,
Raposo Tavares"
Também estou curioso em saber como é que o mercado, num título em bear, vai digerir estes resultados.
Estou curioso e longo (mas não foi por heroísmo, foi por estupidez, nem determinado momento, e por não ter encontrado um valor razoável, com perda, para me ter livrado delas)
"A apresentação dos resultados da Jerónimo Martins prevista para amanhã à tarde enche-me de curiosidade. Atipicamente, no PSI, a JM está em bear market.
O que sucederá amanhã se os resultados da JM forem bons?
O mercado dará importância a essa notícia?
E se forem maus?
Neste caso o mercado acentuará a tendência de queda?
Um abraço,
Raposo Tavares"
Também estou curioso em saber como é que o mercado, num título em bear, vai digerir estes resultados.
Estou curioso e longo (mas não foi por heroísmo, foi por estupidez, nem determinado momento, e por não ter encontrado um valor razoável, com perda, para me ter livrado delas)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... istas.html
entrega metade dos dividendos aos accionistas???? fdx não quero esta acção... já não bastava o estado "barbear" 28% ainda a empresa começa logo por roubar 50%... que jornaleiros.
comprei hoje, vamos ver o que acontece amanhã. ando a safar-me com a historia dos resultados. espero nao ser diferente
os resultados estao fantasticos...
entrega metade dos dividendos aos accionistas???? fdx não quero esta acção... já não bastava o estado "barbear" 28% ainda a empresa começa logo por roubar 50%... que jornaleiros.
comprei hoje, vamos ver o que acontece amanhã. ando a safar-me com a historia dos resultados. espero nao ser diferente
os resultados estao fantasticos...
o que interessa
o que interessa
Já meti uma ordem de compra ao melhor para amanhã.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Muito bom este resultado. Fantástico. A JM vai inverter a sua tendência de queda em bolsa brevemente.
Parabéns aos heróicos acionistas. Foi preciso coragem e teimosia para manter estes papéis.
Próximo sector a cavalgar o BULL: o glorioso retalho!
Um abraço,
Raposo Tavares
Parabéns aos heróicos acionistas. Foi preciso coragem e teimosia para manter estes papéis.
Próximo sector a cavalgar o BULL: o glorioso retalho!
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Vendas consolidadas aumentaram 10,7%, para 11,8 mil milhões de euros
Vendas LFL cresceram 4,2% na Biedronka e 3,6% no Pingo Doce
EBITDA do Grupo cresceu 5,1% para 777 milhões de euros
Resultado Líquido atribuível a Jerónimo Martins atingiu 382 milhões de euros, um crescimento de 6%
relativamente ao ano anterior. Excluindo os novos negócios, o Resultado Líquido cresceu 13%
Os negócios estabelecidos geraram um forte cash flow que atingiu 272 milhões de euros
O Conselho de Administração vai propor um dividendo bruto de 0,305 euros, um aumento de 3,4%
relativamente ao ano anterior, mantendo o payout ratio
Vendas LFL cresceram 4,2% na Biedronka e 3,6% no Pingo Doce
EBITDA do Grupo cresceu 5,1% para 777 milhões de euros
Resultado Líquido atribuível a Jerónimo Martins atingiu 382 milhões de euros, um crescimento de 6%
relativamente ao ano anterior. Excluindo os novos negócios, o Resultado Líquido cresceu 13%
Os negócios estabelecidos geraram um forte cash flow que atingiu 272 milhões de euros
O Conselho de Administração vai propor um dividendo bruto de 0,305 euros, um aumento de 3,4%
relativamente ao ano anterior, mantendo o payout ratio
- Registado: 15/2/2012 12:50
- Registado: 15/2/2012 12:50
onde estao os resultados...
o que interessa
o que interessa
Momenta Escreveu:Considerando quer o harami, quer o martelo que se seguiu, se a cotação baixar dos €12,80 temos convite aos ursos.
Parece que quer testar esse valor, com os resultados mesmo à porta.
Não faço ideia o que acontecerá amanhã, mas gostei da vela de hoje e do facto de ter visitado os €12,78 e ressaltar.
Está tudo em aberto, embora me mantenha bearish enquanto não quebrare alta, com consistência, a zona dos €13,40/€13,50.
- Registado: 6/10/2011 13:34
josepedro1974 Escreveu:Sobre a JM só gostava de dizer uma coisa.
Há mais de 1 ano que se houve, quebra de margens por causa da tesco.Ora, este é o argumento mais absurdo que já ouvi, e que pode existir.Todas as empresas têm concorrência.Eu não acredito que a luta seja tão feroz, que as margens sejam zero, ou próximo.
O importante é ver o volume de vendas, crescimento.O resto é apenas para atirar para baixo este titulo.
Por isso acho estes argumentos muito duvidosos.
Daqui a pouco começa-se a dizer por a JM estar na Polonia, é mau, e mais valia estar....em Portugal apenas....
José Pedro,
Do que nos serviria o crescimento no Volume de Negócios se este não originasse lucro? Não seria isso destruir valor?
Não acredita que no negócio de retalho, principalmente no alimentar, a margem é algo fundamental? O compromisso da Biedronka é apresentar os preços mais baixos do mercado, logo se existe concorrência é obrigada a reagir.
- Registado: 15/1/2014 16:45
josepedro1974 Escreveu:Sobre a JM só gostava de dizer uma coisa.
Há mais de 1 ano que se houve, quebra de margens por causa da tesco.Ora, este é o argumento mais absurdo que já ouvi, e que pode existir.Todas as empresas têm concorrência.Eu não acredito que a luta seja tão feroz, que as margens sejam zero, ou próximo.
O importante é ver o volume de vendas, crescimento.O resto é apenas para atirar para baixo este titulo.
Daqui a pouco começa-se a dizer por a JM estar na Polonia, é mau, e mais valia estar....em Portugal apenas....
José Pedro,
Do que nos serviria o crescimento no Volume de Negócios se este não originasse lucro? Não seria isso destruir valor?
Não acredita que no negócio de retalho, principalmente no alimentar, a margem é algo fundamental? O compromisso da Biedronka é apresentar os preços mais baixos do mercado, logo se existe concorrência é obrigada a reagir.
Sobre a JM só gostava de dizer uma coisa.
- Registado: 30/10/2013 0:36
A nossa amiga apresenta resultados anuais hoje ao final da sessão.
Quais são as expectativas por aqui? Resultados negativos poderão de facto afundar um título em bear market, mas como deverá responder se forem acima da expectativa?
Creio que mais importante que os resultados em si, será o guidance e a visão da equipa de gestão sobre o facto das margens estarem a emagrecer na Polónia, e alguns números sobre o negócio pela Colômbia..
Quais são as expectativas por aqui? Resultados negativos poderão de facto afundar um título em bear market, mas como deverá responder se forem acima da expectativa?
Creio que mais importante que os resultados em si, será o guidance e a visão da equipa de gestão sobre o facto das margens estarem a emagrecer na Polónia, e alguns números sobre o negócio pela Colômbia..
Para mim o ideal era a tão esperada correcção para poder entrar a desconto, mas vamos ver se o mercado dá essa alegria ao investidor em valor. No geral o PSI20 teima a não corrigir.
Quem está ligado: