Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP a disparar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP Cofres...

por P.M. » 5/2/2004 11:14

Algo está para acontecer com o BCP.

Desde ontem, e pela análise dos cofres, aparecem grandes (média de 100k) ordens de compra a 1.75, e pequenas (média de 7-8k) ordens de venda a 1.76.

A verdade, é que a cotação não dispara, portanto alguém deve estar a acumular. E está a ficar impaciente!

Assim como eu, diga-se...
P.M.

por valves » 3/2/2004 21:16

o movimento do BCP é o que se chama disparar polvora seca e que me perdoem os BCP lovers mas na minha opinião há malta que anda a olhar demais para o ecrã durante o dia, e depois sai - se com estas ... já confundem sinais com disparos, para mim o Fevereiro já começou mal e ou isto muda ou salto fora e volto lá para Outubro ... que eu gosto mesmo é de ganhar na Bolsa !

Cumpts respeitosos á malta e de uma forma especial ao JAS e esperando que ele e os seus Warrants estejam todos de boa saúde !
valves

BCP

por JAS » 3/2/2004 18:44

Não vejo o BCP com grandes motivos para sair do canal onde se mantém há 2 meses.
Falta-lhe uma notícia ou um boato...

JAS

P.S. - Mantenho uma posição longa no BCP

Registado: 5/11/2002 0:05

por MarcoAntonio » 3/2/2004 17:35

O BCP hoje não saiu do range apertadíssimo que vem limitando o título - 1.73/1.77...

Qualquer disparo começará, necessariamente, pelo rompimento deste apertadíssimo range. Qualquer tomada de posição antes disso, pelo menos em minha opinião, é um tiro no escuro (no que a arranques diz respeito).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 3/2/2004 17:31

gap 1,71 tem de ser fechado , ai o arranque de subida será outro
Visitante

por Zen » 3/2/2004 17:30

De facto ... é um tiro um bocado para o frouxo ... Parece mais um passo à frente e outro atrás ... um à frente ...
A vida são dois dias e o Carnaval são três.

Registado: 25/7/2003 12:50

por zé povinho » 3/2/2004 17:01

tal como na passada sexta-feira, hoje parecem ter sido "tiros de pòlvora seca" :lol:

ninguém se assusta com eles...

Registado: 4/11/2002 23:38

por Morsa » 3/2/2004 16:42

O BCP tem tudo dos fundamentais.
Morsa

por Visitor » 3/2/2004 15:25

Ao que parece, nem estas noticias, aparentemente positivas, fazem o Millennium sair da letargia em que está mergulhado à ca. de 5 meses. (esquecendo as subidas e descidas relacionadas com os rumores da S&P)

Será mais um disparo de polvora seca?
Visitor

por artista_ » 3/2/2004 15:24

Pois é JCS a barreira no BCP é como a da EDP, dura como o diamante... se calhar ainda a quebram ao mesmo tempo, afinal os dois têm participações cruzadas e a subida de um é boa para o outro!

Há que ter fé :) :)

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 3/2/2004 13:46

BCP: will Polish Millennium be partially sold to a partner?

03/02/2004 09:23

Rating: ACCUMULATE
Closing Price: EUR 1.74
Price Target: 1.95

According to a daily newspaper, Mr Jardim Gonçalves stated in a conference that part of BCP´s stake in Polish Millennium could be sold to a strategic partner (either Portuguese or not). The existing partnership with CGD (since 2000) could encompass such a solution, according to the press. (DE)

Comment
Impact: Should BCP manage to sell part of Polish Millennium to a partner, we would view this as positive, obviously depending on implied valuations. We believe current returns of Polish Millennium (E3.6mn contribution to BCP´s FY03 net profit) are low and below respective cost of carry. Moreover, we still view the domestic retail business as the core activity for BCP and believe the market would welcome any concrete sign of focussing in the core business.

Graça Graça Moura (ggm@bpi.pt) Tiago Bossa Dionísio (tbd@bpi.pt)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 3/2/2004 13:20

BCP quer parcerias para reduzir investimentos no exterior

O Banco Comercial Português (BCP) pretende realizar parcerias com entidades nacionais ou estrangeiros a fim de reduzir os investimentos no exterior, disse Jardim Gonçalves, presidente da instituição financeira.

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt

O Banco Comercial Português (BCP) pretende realizar parcerias com entidades nacionais ou estrangeiros a fim de reduzir os investimentos no exterior, disse Jardim Gonçalves, presidente da instituição financeira.

”Estamos abertos a parcerias mas dividindo investimentos”, justificou o presidente do BCP, à margem do Seminário para Banqueiros Estrangeiros que decorreu no Centro Cultural de Belém.

É nessa perspectiva que Jardim Gonçalves apoiou a retoma das negociações com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) para dividir investimentos no estrangeiro.

Tudo isto porque, segundo salienta, “não estamos em condições em aumentar os investimentos” no exterior.

Portanto, “estamos perfeitamente abertos a parcerias com bancos portugueses e estrangeiros”, afirmou Jardim Gonçalves, que, além da CGD, admite juntar-se a algum parceiro italiano ou espanhol (Banca Intesa ou Sabadell)”.

A abertura de Jardim Gonçalves é total, admitindo que a CGD possa entrar no capital do polaco Millennium, sem que isso interfira no controlo daquele banco.

”Do que se fala é a CGD e BCP poder estar juntos em determinadas operações exteriores. Naturalmente, as já existentes podem ser objecto de convergência das capacidades das duas partes”, salientou a mesma fonte, no final do encontro.

CGD pode entrar no Banco Millennium na Polónia

A entrada da CGD, por exemplo, no Banco Millennium na Polónia pode fazer-se, desde que, não haja “perda de capacidade de gestão”. Mas, sublinhou, “todos os cenários são possíveis”.

A realização de parcerias só será feita se houver “racional que o justifique”, avançou Jardim Gonçalves.

Ainda que pretende alavancar o crescimento no estrangeiro através de parcerias, Jardim Gonçalves avança que pode continuar sozinho, caso as actuais operações no exterior dêem os retornos previstos.

Polónia e Grécia devem ter ROE perto de 20%

Antes de reforçar noutros países eleitos, o BCP precisa “primeiro de ter o retorno adequado das operações na Polónia, na Grécia e, na Turquia”, sublinhou o mesmo responsável.

Mas, neste momento, investir em novos mercados, “não é tema que se coloque”, avançou, aos jornalistas.

O presidente do maior banco privado português considera “retorno adequado”, quando as operações naqueles dois países atinjam a rendibilidade dos capitais próprios (ROE)de 20%.

“Todos sabemos que o retorno em todos os segmentos andava muito próximo dos 20% e todas as operações que nós temos no exterior estão muito longe desse retorno adequado”, destacou.

A actividade da Polónia já teria apresentado os retornos desejados, caso “não tivesse acontecido a fusão com a casa-matriz”, disse a mesma fonte.

Jardim Gonçalves referiu mesmo que “estamos a sacrificar o curto prazo para criar uma capacidade de retorno”.

”Iniciámos uma pequena operação de retalho e quando se faz uma operação de fusão, tem que investir mais e esse investimento demora mais a receber o retorno”.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Aqui está

por JCS » 3/2/2004 13:15

BCP reitera redução da exposição nas participações cruzadas

O Banco Comercial Português (BCP) reitera a eventualidade de reduzir a sua exposição em participações como na Electricidade de Portugal (EDP) ou Banco Sabadell, disse Jardim Gonçalves, presidente da instituição.

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt

"O Banco Comercial Português (BCP) reitera a eventualidade de reduzir a sua exposição em participações como na Electricidade de Portugal (EDP) ou Banco Sabadell, disse Jardim Gonçalves, presidente da instituição.

Manter as cooperações com menor consumo de capital” é uma boa opção, segundo Jardim Gonçalves.

Para o líder do maior banco privado português, a redução das participações cruzadas desde que se mantenha os“objectivos” a que se propunham é de saudar.

”Toda a gente está interessada em fazê-lo”, destacou a mesma fonte, reforçando a ideia que, quando o mercado de capitais ajudar, o banco poderá reduzir, por exemplo, a sua posição na EDP ou na Banca Intesa ou mesmo no Banco Sabadell."

Imagem

JCS
"Every trade is a test"

BCP a disparar

por JCS » 3/2/2004 12:24

Parece-me que é hoje que o BCP dispara. Acabaram de comprar 1.600.000 acções a €1,76 e ainda ficaram 150.000 na compra. Ouvi na TSF que o BCP está interessado em reduzir participações em empresas como EDP e Sabadell.

Vamos ver o que isto dá... 8-)

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], PAULOJOAO, silva_39 e 193 visitantes