Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os meus livros de Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os meus livros de Bolsa

por mariocatita » 10/4/2014 9:03

MME5 Escreveu:
Jamt9 Escreveu:Boa noite a todos no caldeirao.

Tenho em mente comprar um livro só de analise técnica ( velas Japonesas e respectivos padroes).
Sei quais são os livros que o nosso moderador (ulisses) recomenda, como por exemplo: Japanese Candlestick charting techniques”, de Steve Nison. Mas queria em português.
A todos os participantes mais experientes do caldeirao e mesmo ao nosso moderador Ulisses, faço a pergunta. Onde posso adquirir o respectivo livro, do mesmo estilo, mas em Portugues?

Abraço


Interessado na resposta também

livros do joao paulo peixoto livros 1º intruduçao á analise tecnica 2º analise tecnica
livraria vida economica
lá tem tudo
 
Mensagens: 9
Registado: 14/6/2011 23:10
Localização: 1

Re: Os meus livros de Bolsa

por MME5 » 9/4/2014 4:14

Jamt9 Escreveu:Boa noite a todos no caldeirao.

Tenho em mente comprar um livro só de analise técnica ( velas Japonesas e respectivos padroes).
Sei quais são os livros que o nosso moderador (ulisses) recomenda, como por exemplo: Japanese Candlestick charting techniques”, de Steve Nison. Mas queria em português.
A todos os participantes mais experientes do caldeirao e mesmo ao nosso moderador Ulisses, faço a pergunta. Onde posso adquirir o respectivo livro, do mesmo estilo, mas em Portugues?

Abraço


Interessado na resposta também
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Os meus livros de Bolsa

por jbmt9 » 8/4/2014 23:01

Boa noite a todos no caldeirao.

Tenho em mente comprar um livro só de analise técnica ( velas Japonesas e respectivos padroes).
Sei quais são os livros que o nosso moderador (ulisses) recomenda, como por exemplo: Japanese Candlestick charting techniques”, de Steve Nison. Mas queria em português.
A todos os participantes mais experientes do caldeirao e mesmo ao nosso moderador Ulisses, faço a pergunta. Onde posso adquirir o respectivo livro, do mesmo estilo, mas em Portugues?

Abraço
 
Mensagens: 26
Registado: 29/10/2009 20:10
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por Opcard33 » 4/4/2014 20:10

Há uma semana que é tema de conversa no Wall Street , já alguém aqui do Caldeirão leu?


Flash Boys: A Wall Street Revolt
by Michael Lewis


Overview Four years after his #1 bestseller The Big Short, Michael Lewis returns to Wall Street to report on a high-tech predator stalking the equity markets. Flash Boys is about a small group of Wall Street guys who figure out that the U.S. stock market has been rigged for the benefit of insiders and that, post–financial crisis, the markets have become not more free but less, and more controlled by the big Wall Street banks
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Os meus livros de Bolsa

por JDMP » 31/3/2014 12:46

http://www.wook.pt/ficha/de-zero-a-cem/a/id/12735288

Tambem tens o Market wizards pela net...
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Os meus livros de Bolsa

por MME5 » 28/3/2014 14:50

MME5 Escreveu:
TorresTrader Escreveu:Bom dia pessoal, tudo bem? Ótimas literaturas, parabéns, um abraço


Existe algum livro em Português de como operar com sistemas de trading?
Tenho encontrado alguns em brasileiro mas não encontro forma de os encomendar já enviei emails para as livrarias no Brasil mas eles não enviam para Portugal se conhecerem alguma site onde seja possível efectuar a encomenda avisem.


Pessoal se alguém poder ajudar agradecia imenso, é que eu e o Inglês andamos zangados não falo com ele :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Os meus livros de Bolsa

por BearManBull » 13/3/2014 18:39

Ora aqui fica um rico livro que tenho estado a ler.

Não é nenhum guia para investir em bolsa, é um romance que tem os mercados em background.

Didático até agora só a explicação do VIX ser considerado fear index americano.

http://www.amazon.com/The-Fear-Index-Ro ... fear+index
Anexos
fear.png
fear.png (506.19 KiB) Visualizado 21230 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Os meus livros de Bolsa

por Old Trader » 13/3/2014 18:01

Faço minha a questão do MME5
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 27/2/2003 15:03

Re: Os meus livros de Bolsa

por MME5 » 12/3/2014 23:38

TorresTrader Escreveu:Bom dia pessoal, tudo bem? Ótimas literaturas, parabéns, um abraço


Existe algum livro em Português de como operar com sistemas de trading?
Tenho encontrado alguns em brasileiro mas não encontro forma de os encomendar já enviei emails para as livrarias no Brasil mas eles não enviam para Portugal se conhecerem alguma site onde seja possível efectuar a encomenda avisem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Os meus livros de Bolsa

por TorresTrader » 12/3/2014 20:45

Bom dia pessoal, tudo bem? Ótimas literaturas, parabéns, um abraço
 
Mensagens: 10
Registado: 17/2/2014 12:58

Re: Os meus livros de Bolsa

por Cem pt » 21/2/2014 19:46

Aqui fica o livro que mudou a minha vida na Bolsa, porque terá sido o melhor investimento que fiz desde sempre, excepto a Família, passe a publicidade, e que felizmente se pagou em pouco tempo:

"Manual do Metastock" - Versão antiga dos anos 90, mas que pouco mudou com a atualização das novas versões na óptica da linguagem de programação.

Aliás já tinha feito referência a ele num tópico antigo de 2009, que por acaso consegui descobrir (bons tempos!): viewtopic.php?t=68284

Outros livros que também me marcaram bastante, leituras fascinantes a não perder, em particular o segundo:

"The four cardinal principles of trading" - Bruce Babcock

"Long-term secrets to short-term trading - Larry Williams
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por RaposoTavares » 18/2/2014 1:21

Eu gosto da antiguinha História Económica Mundial em dois volumes do Valentin Vasquez de Prada. A edição que tenho é da Civilização com edição de 1986. Parece-me que o pode apanhar num alfarrabista com alguma facilidade.
O homem é assim um pouquito para o esquerdóide mas o trabalho está bem sistematizado.

Um abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Os meus livros de Bolsa

por LTCM » 17/2/2014 14:16

mpp21 Escreveu:Em tempos já tinha colocado esta questão mas nunca cheguei a obter a resposta que procurava.

Alguém me pode indicar um bom livro sobre a historia e ciclos dos mercados financeiros? Crises financeiras da historia e respetivas causas, consequências, etc.


Só 1 não abarca tudo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Os meus livros de Bolsa

por mpp21 » 17/2/2014 13:26

Em tempos já tinha colocado esta questão mas nunca cheguei a obter a resposta que procurava.

Alguém me pode indicar um bom livro sobre a historia e ciclos dos mercados financeiros? Crises financeiras da historia e respetivas causas, consequências, etc.
 
Mensagens: 57
Registado: 18/10/2011 23:16

Re: Os meus livros de Bolsa

por Momenta » 17/2/2014 11:35

Obrigado pela ajuda à questão colocada. Trading in the zone wil be.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: Os meus livros de Bolsa

por _Noah » 15/2/2014 19:02

Bom fim de semana!

Ganhar em Bolsa

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Os meus livros de Bolsa

por AxeRiver » 15/2/2014 15:44

Eurouro Escreveu:AxeRiver,
Para ti o que faz a diferença entre o excelente analista e o excelente trader se dizes que existe diferença?
Como se deve portar o excelente trader quando o sistema começa a falhar, mesmo sabendo nós que não é possivel seguir de forma contínua um activo e lucrar sempre?


Na minha opinião, existe uma diferença enorme entre um excelente analista e um bom trader. Existem analistas que fazem excelentes análises (técnica ou fundamental) e que depois não conseguem materializar em lucros essa mesma oportunidade. E não por culpa do mercado, mas por culpa deles próprios. Uns exemplos:

1. Fecham posições antecipadamente
2. Reforçam quando a posição vai contra eles ao invés de fecharem posições
3. Encontram mil e um desculpas para o que está a correr mal ou menos bem
4. Deixam passar oportunidades por medo de errarem
5. Quando as coisas estão a correr mal, tendem a negociar ainda mais para recuperar o valor perdido.
6. Não assumem responsabilidades dos seus trades, a culpa é do mercado, dos manipuladores, das grandes casas de investimento.
7. Assumir perdas é coisa de fraco. Não se fecha posições perdedoras.
8. Deixam-se levar pelo stress...

etc...

Ao ler o livro revi-me em todos os pontos acima descritos. E consigo identificar uns quantos foristas nestes padrões. Para mim, a leitura do livro foi um ponto de viragem no modo de estar nos mercados.

Neste momento o stress é quase zero e as coisas têm corrido bem melhor e de forma mais consistente. Há trades perdedores? Claro. Mas nesses coloco uma pedra em cima e sigo a minha vida. Se aparecer uma nova oportunidade digna desse nome no mesmo título, por que não tentar de novo? Mas já não o faço por "vingança".

Como não existem duas pessoas iguais, o que para mim foi fantástico, para outros é enfadonho. É tudo uma questão de perspectiva.

De que nos vale fazer excelentes análises se depois não ganhamos dinheiro com isso?
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

Re: Os meus livros de Bolsa

por RaposoTavares » 15/2/2014 13:49

Confusion de confusiones é um livro de 1688, o primeiro livro sobre a bolsa alguma vez publicado, editado em Amesterdão e que já vi citado em muitos locais. É até um título umbrella sobre o qual um grande analista cá da casa escreve.
Não o vi ainda citado aqui no tópico mas, tendo sido escrito por José de la Vega, um marrano sefardita com muitas ligações familiares a Portugal e dedicado até a um seu amigo português, merece aqui um linkezito e uma citaçãozita.

O Link:
http://www.rodriguezuribe.co/histories/de-la-vega-confusion-de-confusiones.pdf uma
"Versión en español moderno, introducción y notas
Ricardo A. Fornero
Universidad Nacional de Cuyo (Mendoza, Argentina)
2013"


A citação:
Cinco máximas atuais de 332 anos em tradução muito livre para o português:


    Uma.- Se desconfias, não ordenes; se ordenas, não temas.

    A segunda.- Àquilo que é teu, tu.

    Outra.- Ostentar orgulhos com um vencido não é proeza, é cobardia.

    A penúltima.- Há investidores cujo deleite no é tecer redes, é antes fazer anzóis.

    E por fim.- Não queiras antepor a ganancia ao perigo, é preferível ganhar pouco e ganhar e com segurança
Editado pela última vez por Visitante em 15/2/2014 16:12, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Os meus livros de Bolsa

por Automech » 15/2/2014 1:45

Já agora, como a pergunta é relacionada com o tópico da psicologia, deixo aqui o link de um blog que vale a pena ler. O autor tinha deixado de escrever há uns anos mas parece que voltou.
viewtopic.php?f=3&t=83121
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por Automech » 15/2/2014 1:31

O excelente trader tem definido o limiar onde pára de negociar esse sistema. Até lá continua a por a carne no assador porque sabe que as perdas / DD estão dentro do que testou previamente ou do que espera do sistema.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por Eurouro » 15/2/2014 1:05

AxeRiver,
Para ti o que faz a diferença entre o excelente analista e o excelente trader se dizes que existe diferença?
Como se deve portar o excelente trader quando o sistema começa a falhar, mesmo sabendo nós que não é possivel seguir de forma contínua um activo e lucrar sempre?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Os meus livros de Bolsa

por AxeRiver » 14/2/2014 20:52

LTCM Escreveu:
Momenta Escreveu:Mark Douglas: Disciplined Trader vs Trading in the zone

Encontro 2 livros do Mark Douglas.
Help:
Alguém conhece os dois? Sendo o trading in the zone mais recente, podemos considerar que atualiza o Disciplined Trader? Ou são diferentes?


Sim.

O TZ actualiza o DT e é ainda mais simplório, o MD devia estar a precisar de dinheiro (como sempre) e tentou na crista da onda atingir uma audiência maior. Absolutamente dispensáveis.


Depende do ponto de vista. Para mim, o disciplined trader é o meu livro de eleição no que toca a psicologia sobre mercados. Foi mesmo o livro que mais gostei de ler sobre mercados.

Não nos ensina análise técnica, nem fundamental, não indica métodos de entrada e saída nem money management.

Aprendi muito sobre qual deveria ser a minha maneira de estar nos mercados. Ensinou-me a controlar gerir o stress desta actividade, o que me foi fundamental. Podemos ser exímios analistas, e péssimos traders ( não controlar as emoções, negociar demasiado sobre stress, problemas em assumir perdas, não deixar lucros correr, atribuir responsabilidades a factores externos, etc). O trader é muitas vezes o seu próprio maior inimigo.

Se já tens experiência de negociação, recomendo vivamente a leitura. Pessoalmente, ao ler o livro, sentia-me na pele no autor na descrição dos medos, dos erros cometidos e na abordagem psicológica que ele fazia sobre vários situações. Revi-me pela experiência que tinha a negociar.

Ensina-nos a ser-mos responsáveis, positiva e negativamente, pelos nossos negócios.

Para mim, um must have numa estante de um trader!
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

Re: Os meus livros de Bolsa

por Automech » 14/2/2014 19:56

Eu não consegui ler o disciplined trader. Desisti ao fim de umas quantas páginas.

Antes desse tinha lido os capítulos de psicologia do Trading for a Living do Elder (é cerca de 1/3 do livro) e tinha gostado bastante (o resto do livro não vale a pena, mas essa primeira parte acho que vale a pena). Foi a única coisa de psicologia de trading que li em livro.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por LTCM » 14/2/2014 19:45

Momenta Escreveu:Mark Douglas: Disciplined Trader vs Trading in the zone

Encontro 2 livros do Mark Douglas.
Help:
Alguém conhece os dois? Sendo o trading in the zone mais recente, podemos considerar que atualiza o Disciplined Trader? Ou são diferentes?


Sim.

O TZ actualiza o DT e é ainda mais simplório, o MD devia estar a precisar de dinheiro (como sempre) e tentou na crista da onda atingir uma audiência maior. Absolutamente dispensáveis.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Os meus livros de Bolsa

por Momenta » 14/2/2014 18:33

Mark Douglas: Disciplined Trader vs Trading in the zone

Encontro 2 livros do Mark Douglas.
Help:
Alguém conhece os dois? Sendo o trading in the zone mais recente, podemos considerar que atualiza o Disciplined Trader? Ou são diferentes?
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], carvman, Fmsm1981, Google [Bot], lfa, morinni, Opcard, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, serdom, Shimazaki_2 e 146 visitantes