Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/2/2014 23:59

Ómega, deixa lá essas tuas teorias. No Caldeirão há muita gente que opina sem sequer ter posição. E há quem tenha posição e acha que a saída de uma determinada notícia pode ir no sentido oposto ao do seu interesse.

E essa é a beleza do caldeirão, podermos dizer o que achamos desde que devidamente justificados.

Cem, a forma como as acções portuguesas reagem às boas e más notícias são o sinal claro de estarmos em Bull e Bear Market. Por isso escrevi que, se estivéssemos um Bear Market, o BES afundava forte amanhã. Assim não sei. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pacheco1979 » 13/2/2014 23:55

epinay Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&start=8600

Vejam aqui o topico do Bcp no dia de apresentação de resultados... foi um "Titanic" que no dia seguinte subiu 10%

12% :)

Registado: 17/8/2013 23:25

por epinay » 13/2/2014 23:54

viewtopic.php?f=3&t=80331&start=8600

Vejam aqui o topico do Bcp no dia de apresentação de resultados... foi um "Titanic" que no dia seguinte subiu 10%

Registado: 15/2/2012 12:50

por Ruffus86 » 13/2/2014 23:54

joao4702 Escreveu:Ruffus,

Amanhã se verá quem tem razão do quê? Se amanhã cair 1 ou 2% ou o que seja, consideras que tens razão do quê?
Tu dizes que o Bes vai cair porque subiu...
Dizes que o fantasma do aumento de capital vai influenciar. Ok, mas esse fantasma só existe hoje depois do fecho do mercado? :roll:
Essas certezas impendem muitos de serem bem sucedidos nos mercados.
Eu não digo que sobe nem que desce, mas que a tendência de curto, médio e longo prazo é de subida, é.

seguramente, se cair, não será 1% ou 2 %.

Epah, nao vale a pena estar aqui a divagar e a dar postas de pescada. erro meu que comecei com este tipo de conversa.

não tenho BES, porque acho que o consigo comprar mais barato.

ou talvez mesmo porque acho que há outras oportunidades rentaveis, com mais estabilidade.

amanha observo, como observo todos os dias, pode ser que venha a entrar um dia destes, logo se ve.

Mas não nego o que disse, amanha espero um dia muito negativo para o BES, mas é a minha opinião. ninguem é obrigado a partilhar dela

Registado: 31/10/2013 13:54

por pacheco1979 » 13/2/2014 23:47

pacheco1979 Escreveu:O 'fantasma do aumento do capital' está a turvar alguns comentários parece-me.... mas leram os títulos ou o conteúdo?

Esse dito aumento, será sempre uma ultima hipótese (como em qualquer banco) mas no caso do BES o Salgado não disse que o ia fazer, simplesmente quando QUESTIONADO sobre o assunto afirmou que caso os testes de stress assim o determinem poderá acontecer... ora, os resultados dos testes de stress, se não estou em erro, serão conhecidos em Outubro.... até lá... até lá temos pelo menos duas apresentações de resultados, temos a possível saída da troika 'à Irlandesa', o avanço na fusão da PT (da qual o BES têm uma boa participação), a melhoria da economia (libertará dinheiro das provisões?), descida das yields, aprovação da lei por causa dos activos dos bancos (Março?), venda da Escom......

Tecnicamente os gráficos indicam subidas mas amanha naturalmente que é uma incógnita o que se passará, mas teremos indicadores mais importantes que títulos de jornais, como a apresentação dos PIBs Europeus ....

Espero que não seja dia de queda e que não influencie o resto da banca o que iria também influenciar o PSI...

abraços

Nada melhor do que ver, para perceber a utopia do AC

http://www.jornaldenegocios.pt/multimed ... pital.html

por DIRECTIVO » 13/2/2014 23:45

Boa noite,

Se pode cair!? pode! se calhar é o mais provável, não acredito é que seja tanto como qualquer um esteja a pensar, penso que pode ter força para se aguentar!
neste momento é; quem esta dentro, já pouco pode fazer e não adianta rezar :D :pray:
quem esta fora :mrgreen: aguenta se perder o comboio ou \:D/ esfrega as mãos, por as ir buscar mais abaixo!!!!
Eu ainda estou dentro, tenho as a .984€... por opção, mas também não me estou a rir!!! :roll:

Registado: 17/2/2013 19:40

por epinay » 13/2/2014 23:42

Eu estou fora, não estou liquido o suficiente para entrar, mas com a tendência dos últimos dias e o fecho de hoje apostava 1€ que amanha depois de alguma pressão inicial, até poderá fechar no verde (mera especulação minha).

Registado: 15/2/2012 12:50

por mcarvalho » 13/2/2014 23:41

Adamhedge Escreveu:... meus senhores amanha é um dia mt importante, é o dia dos namorados,vamos mas é pensar numa prenda para a nossa mais que tudo http://www.club-moda.com/index.php/sexy ... tml?cat=76 e depois logo se vê...

espero que o namorado não esteja dentro, do BES .. com o stress pode ficar murcho :mrgreen:

desculpem lá mas não resisti :D
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Cem pt » 13/2/2014 23:40

Estou longo no BES porque a tendência de médio e longo prazo não engana.

Ficaria muito admirado se descesse bem no médio prazo embora admita que possa corrigir alguma coisa num período entre 2 a 5 sessões até retomar de novo a "uptrend".

Um estudo de doutoramento feito há cerca de 15 anos atrás por uma professora universitária de Economia da Nova, patrocinado por uma publicação da CMVM, indicava que quaisquer notícias diretas ou indiretas sobre qualquer ação do PSI-20 na década de 90 (anos de bull market), fossem elas positivas ou negativas, tinham um efeito completamente nulo sobre a evolução das cotações.

Portanto só ficaria surpreendido se dentro de 2 semanas a cotação corrigisse para um nível algo distante do atual, digamos uma diferença de mais de 5% da presente cotação.

Pessoalmente estarei atento a sinais de correção de curto prazo que me permitam reforçar na componente oscilatória, se essa oportunidade se vier a deparar ao sistema de trading que uso.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Ómega » 13/2/2014 23:32

Estive a ler as últimas duas páginas deste tópico e tirei as seguintes conclusões:

Quem está fora da ação, prevê cenários catastróficos afirmando que os resultados foram muito maus e que a cotação já subiu muito, ao mesmo tempo que apontam a hipótese de um AC, como motivos para justificar a hecatombe que alguns dizem que vai acontecer. Quem está dentro, afirma que os resultados estão dentro dos parâmetros previsíveis e que não foram tão maus como alguns esperavam, que a tendência nos vários prazos continua a ser ascendente e que o AC é uma hipótese tão remota que dificilmente poderá transformar-se em realidade. Neste grupo dos que estão dentro ainda há os que vêm um AC como um factor positivo para a cotação da ação. :-k

Amanhã, o mercado, vai dizer quem tem razão... :wink: :mrgreen:

Registado: 6/12/2013 17:38

por Adam hedge » 13/2/2014 23:31

... meus senhores amanha é um dia mt importante, é o dia dos namorados,vamos mas é pensar numa prenda para a nossa mais que tudo http://www.club-moda.com/index.php/sexy ... tml?cat=76 e depois logo se vê...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Ruffus86 » 13/2/2014 23:26

Pois, isto é o belo da bolsa.

toda a gente tem a sua leitura... :wink:

por STRESSZERO » 13/2/2014 23:20

Ruffus Escreveu:
_Noah Escreveu:Não quero assustar ninguém, mas com o fantasma do aumento de capital, mais as subidas das última a semanas! Amanhã, se pudesse, abriria um posição curta no Bes!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

Noah

concordo.

não gosto de fazer afirmações, mas anda no mundo da lua, quem está longo no BES...

Amanha terá uma queda monumental, que se arrastará provavelmente na proxima semana.

e vamos ver se o fantasma do aumento de capital, nao encosta à box o bull market de curto prazo...

Era bem capaz de apostar que amanhã sobe e se calhar testa os 1,30.

De futurologia percebo eu! :mrgreen:

Estou longo no Bes e muito confiante na minha bola de cristal.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por joao4702 » 13/2/2014 23:17

Ruffus,

Amanhã se verá quem tem razão do quê? Se amanhã cair 1 ou 2% ou o que seja, consideras que tens razão do quê?
Tu dizes que o Bes vai cair porque subiu...
Dizes que o fantasma do aumento de capital vai influenciar. Ok, mas esse fantasma só existe hoje depois do fecho do mercado? :roll:
Essas certezas impendem muitos de serem bem sucedidos nos mercados.
Eu não digo que sobe nem que desce, mas que a tendência de curto, médio e longo prazo é de subida, é.

Registado: 21/9/2006 10:04

por pacheco1979 » 13/2/2014 23:17

O 'fantasma do aumento do capital' está a turvar alguns comentários parece-me.... mas leram os títulos ou o conteúdo?

Esse dito aumento, será sempre uma ultima hipótese (como em qualquer banco) mas no caso do BES o Salgado não disse que o ia fazer, simplesmente quando QUESTIONADO sobre o assunto afirmou que caso os testes de stress assim o determinem poderá acontecer... ora, os resultados dos testes de stress, se não estou em erro, serão conhecidos em Outubro.... até lá... até lá temos pelo menos duas apresentações de resultados, temos a possível saída da troika 'à Irlandesa', o avanço na fusão da PT (da qual o BES têm uma boa participação), a melhoria da economia (libertará dinheiro das provisões?), descida das yields, aprovação da lei por causa dos activos dos bancos (Março?), venda da Escom......

Tecnicamente os gráficos indicam subidas mas amanha naturalmente que é uma incógnita o que se passará, mas teremos indicadores mais importantes que títulos de jornais, como a apresentação dos PIBs Europeus ....

Espero que não seja dia de queda e que não influencie o resto da banca o que iria também influenciar o PSI...

abraços

por mcarvalho » 13/2/2014 23:14

Boa e finance

ia escrever e vou .. que afinal, em situações limite , somos todos como o Zé Pirata... mandamos bocas !!

Será que " todo este teatro" não foi meticulosamente preparado?

As boas noticias, o aumento do target e as alterações de manter para comprar, o tal primo que diz não vai haver aumento de capital .. os ratings da re+ublica, crescimento etc etc .. como ontem referi,

a abertura em up, a descida e finalmente a subida para quase max

e depois as más noticias e o clima de expectativa de panico criado e bem notório no fórum..

curiosamente o tal pirata desapareceu :mrgreen:

conclusão .. deixemo-nos ir ... acreditando nos gráficos, nos bonecos, nas noticias, nos mestres, nas estrelas ou nos bruxos.. mas sempre com alguma atenção

amanhã será mais uma experiencia e todos dirão .. eu tinha razão em publico e ena cum carago!!! para si mesmo!

abraço

mcarvalho

ps . Os Espirito Santo, Ulrich, Mello etc ... esses continuarão sempre ...

abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por PIKAS » 13/2/2014 23:09

PIKAS Escreveu:E já agora lembras-te do que disseste num dos vídeos de análise ao BES? Foi mais ou menos assim: " há sempre alguém que sabe antecipadamente os resultados, há sempre alguém ". Para mim, a razão das subidas diárias de mais de 1,5% nos últimos 5 ou 6 dias reside aí.

Cumprimentos,

Fui vasculhar e encontrei. Está aqui ( discos pedidos de 29 de Outubro ):

viewtopic.php?f=3&t=82675&p=1068597&hilit=discos+pedidos+BES#p1068597

interessa a partir do 2',18" ( possívelmente até interessa tudo porque tudo se repete, mas... ).
O BES nas últimas 6 sessões subiu 11,12%.
No creo em bruxas mas que las hay, hay.... ( está bem escrito??? )

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Joca601 » 13/2/2014 23:07

Um aumento de capital no BES não é surpresa nenhuma, aliás até considero uma medida positiva para o crescimento do banco.

Não aumentar capital significa no caso do bes ou de outro banco nacional, reduzir dimensão, limitar o crescimento...pelo que conheço do historial cultural do BES, recurso ao estado, está posto de parte, reduzir dimensão também me parece uma politica contrária à de um banco que sempre quis crescer organicamente. resta o AC que me parece uma boa medida de fortalecimento do banco para novos desafios.

O banif continua a fazer Aumentos de capital atrás de aumentos de capital. o bpi fez um aumento de capital com entrada em espécie e eventualmente poderá ainda ir ao mercado para concluir a devolução dos cocos. o bcp está muito atrasado na devolução dos cocos e dificilmente escapará também a um aumento de capital.
Os bancos estão perante o mercado mais fortes e por isso a tendência continuará de subida, ainda não chegou o tempo de o mercado avaliar em função dos resultados.

Para dizer que o BES tem muito boas possibilidades de abrir amanhã em subida.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ruffus86 » 13/2/2014 23:05

joao4702 Escreveu:
Ruffus Escreveu:
_Noah Escreveu:Não quero assustar ninguém, mas com o fantasma do aumento de capital, mais as subidas das última a semanas! Amanhã, se pudesse, abriria um posição curta no Bes!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

Noah

concordo.

não gosto de fazer afirmações, mas anda no mundo da lua, quem está longo no BES...

Amanha terá uma queda monumental, que se arrastará provavelmente na proxima semana.

e vamos ver se o fantasma do aumento de capital, nao encosta à box o bull market de curto prazo...

Ruffus,

Porque é que o Bes amanhã terá uma queda monumental? O que consideras ser uma queda monumental?
A respeito do mundo da lua: Achas que os accionistas das cotadas do setor bancário a nivel europeu andam no mundo da lua? Segundo alguns dados que li os multiplos da banca portuguesa são dos mais atractivos.

Um aumento de capital nunca esteve posto de lado nem no bes nem em outro banco qualquer.
Neste momento, o que para mim é decisivo é a evolução da economia pois isso terá influencia significativa nas provisões.

É claro que se o banco tiver que fazer um aumento de capital para reforçar rácios não é nada positivo para a cotação, mas isso para já não está confirmado.

Abraço.

Para já, amanha irá cair, porque subiu 15% e os resultados apresentados não são maravilhosos.
Nas ultimas sessões nao abriu espaço para subidas amanha (tendo em conta a apresentação de resultados de hoje).

Depois, porque o fantasma do AC, apesar de fantasma, TEM UMA MÃO MUITO FORTE....

mais ou menos como a mão invisivel do Adam Smith.

não se vê, mas afecta o comportamento do mercado.

amanha a esta hora se verá quem tem razão.
Editado pela última vez por Ruffus86 em 13/2/2014 23:13, num total de 1 vez.

por e-finance » 13/2/2014 22:56

Depois de toda a informação e contra informação por causa do atraso na apresentação de resultados, auditorias e mais auditorias, um verdadeiro filme de terror, toda essa incerteza passou. Os resultados foram um pouco a baixo das previsões. Prevêem ter a casa arrumada até março o que é positivo. O pior é o fantasma do aumento de capital, mas convém não esquecer que o BES é o único dos bancos grandes que existe por mérito próprio, os restantes ainda existem porque os contribuintes aguentam tudo. Acredito que possa cair amanha mas, nada por ai além, quem estava com medo já não tem BES.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por sadark99 » 13/2/2014 22:52

joao4702 Escreveu:
Ruffus Escreveu:

Cumprimentos.

Noah

concordo.

Ruffus,

Porque é que o Bes amanhã terá uma queda monumental? O que consideras ser uma queda monumental?
A respeito do mundo da lua: Achas que os accionistas das cotadas do setor bancário a nivel europeu andam no mundo da lua? Segundo alguns dados que li os multiplos da banca portuguesa são dos mais atractivos.

Um aumento de capital nunca esteve posto de lado nem no bes nem em outro banco qualquer.
Neste momento, o que para mim é decisivo é a evolução da economia pois isso terá influencia significativa nas provisões.

Abraço.

4º Trim.: 0,2%-0,3%

Quanto a aumentos de capital: têm muitos acionistas, muitos potenciais acionistas e muita coisa para vender - totalmente ou em partes - estratégico e não estratégico! :D

Registado: 16/12/2009 21:13

por joao4702 » 13/2/2014 22:45

Ruffus Escreveu:

Cumprimentos.

Noah

concordo.

Ruffus,

É claro que se o banco tiver que fazer um aumento de capital para reforçar rácios não é nada positivo para a cotação, mas isso para já não está confirmado.

Abraço.
Editado pela última vez por joao4702 em 13/2/2014 22:53, num total de 1 vez.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Ómega » 13/2/2014 22:40

Lá andam vocês com o 'aumento de capital'... :roll:

O 'fantasma do aumento de capital' é isso mesmo um fantasma... não existe na realidade... é apenas uma hipótese remota que só será real se determinadas condições acontecerem. O incrível é que para alguns, quase todos fora da ação, bastou colocar-se essa hipótese remota de aumento de capital para o transformarem em realidade... :roll:

Não sei se a cotação vai subir ou descer amanhã... deixo isso para os adivinhos... o que sei é que se descer não será obviamente pela existência de uma hipótese remota com todas as possibilidades de nunca se tornar real... :-k

Registado: 6/12/2013 17:38

por _Noah » 13/2/2014 22:29

O Bes já não é o que era.....

Saber se num futuro próximo tornará a ser o que foi!

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por sete7 » 13/2/2014 22:20

Boa Noite

Também vendi ontem as minhas, e posso me arrepender pois ainda hoje subiram, mas de facto alguns dos aspectos referidos anteriormente não me inspiram confiança.

De toda a informação veiculada esta tarde a mais grave ainda me parece esta:

"O Dr. Ricardo [Abecassis Espírito Santo] é um excelente banqueiro mas sabe, no Brasil estamos em período de férias, entre o Natal e o Carnaval, e ele está um bocadinho distraído em relação a esse assunto da capitalização".

http://expresso.sapo.pt/salgado-desautoriza-primo-abecassis-anda-um-bocadinho-distraido=f855878

Não me parece nada natural altos dirigentes da mesma instituição mandarem bocas pela imprensa.

Registado: 20/10/2008 17:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, Mar58, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, xeidafome e 210 visitantes