BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
_Noah Escreveu:Não quero assustar ninguém, mas com o fantasma do aumento de capital, mais as subidas das última a semanas! Amanhã, se pudesse, abriria um posição curta no Bes!!!!!![]()
Cumprimentos.
Noah
concordo.
não gosto de fazer afirmações, mas anda no mundo da lua, quem está longo no BES...
Amanha terá uma queda monumental, que se arrastará provavelmente na proxima semana.
e vamos ver se o fantasma do aumento de capital, nao encosta à box o bull market de curto prazo...
Eles não se entendiam e tentavam afirmar-se
agora estão todos bem sincronizados naquilo que "devem " dizer
Agora . começo a desconfiar!!!
Parece já não haver luta pelo poder mas sim pelo sobreviver
Ricardo Salgado recusa falar sobre a sua sucessão à frente do BES
13/02/2014
Ricardo Salgado recusou esta quinta-feira, 13 de Fevereiro, falar sobre a sua sucessão à frente do Banco Espírito Santo. “Não vou falar sobre a sucessão. É um assunto entre accionistas e nós estamos aqui na nossa função executiva", disse o banqueiro, que admitiu falar sobre o assunto "lá mais para a frente".
"O que posso garantir é que toda a equipa do grupo e do BES está empenhada em levar este barco para a união bancária incólume", disse Ricardo Salgado.
O presidente executivo do BES não comentou as declarações de Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva, presidente do Espírito Santo Investment Bank Brasil, que ontem se mostrou disponível para suceder a Ricardo Salgado na presidência do BES, caso os accionistas o apoiem para o cargo.
"Estou sempre disponível aos desafios que se me apresentem, se os accionistas assim o quiserem", afirmou Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva.
Sobre Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva, Salgado disse apenas que "é um excelente banqueiro está a fazer um óptimo trabalho".
Questionado sobre um eventual convite a António Mexia para lhe suceder no cargo, Salgado disse que tem uma "grande consideração" pelo actual presidente da EDP, de quem é "amigo" mas recusou-se a comentar a questão.
Ricciardi: “Não tenho nada a acrescentar”
José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento, também recusou comentar a sucessão do seu primo Ricardo Salgado na liderança do Banco Espírito Santo
“Não comento estas declarações. Em Novembro fiz uma declaração conjunta com Ricardo Salgado sobre este assunto [da sucessão] e não tenho mais nada a acrescentar”, quando questionado sobre a possibilidade de suceder a Ricardo Salgado.
agora estão todos bem sincronizados naquilo que "devem " dizer
Agora . começo a desconfiar!!!
Parece já não haver luta pelo poder mas sim pelo sobreviver

Ricardo Salgado recusa falar sobre a sua sucessão à frente do BES
13/02/2014
Ricardo Salgado recusou esta quinta-feira, 13 de Fevereiro, falar sobre a sua sucessão à frente do Banco Espírito Santo. “Não vou falar sobre a sucessão. É um assunto entre accionistas e nós estamos aqui na nossa função executiva", disse o banqueiro, que admitiu falar sobre o assunto "lá mais para a frente".
"O que posso garantir é que toda a equipa do grupo e do BES está empenhada em levar este barco para a união bancária incólume", disse Ricardo Salgado.
O presidente executivo do BES não comentou as declarações de Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva, presidente do Espírito Santo Investment Bank Brasil, que ontem se mostrou disponível para suceder a Ricardo Salgado na presidência do BES, caso os accionistas o apoiem para o cargo.
"Estou sempre disponível aos desafios que se me apresentem, se os accionistas assim o quiserem", afirmou Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva.
Sobre Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva, Salgado disse apenas que "é um excelente banqueiro está a fazer um óptimo trabalho".
Questionado sobre um eventual convite a António Mexia para lhe suceder no cargo, Salgado disse que tem uma "grande consideração" pelo actual presidente da EDP, de quem é "amigo" mas recusou-se a comentar a questão.
Ricciardi: “Não tenho nada a acrescentar”
José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento, também recusou comentar a sucessão do seu primo Ricardo Salgado na liderança do Banco Espírito Santo
“Não comento estas declarações. Em Novembro fiz uma declaração conjunta com Ricardo Salgado sobre este assunto [da sucessão] e não tenho mais nada a acrescentar”, quando questionado sobre a possibilidade de suceder a Ricardo Salgado.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
este banco não me dá confiança nenhuma
1-guerras familiares;
2- aumento de capital;
3- alienação de tudo (cá para nós, estão a tentar evitar o aumento de capital??? ou têm tanta necessidade de capital que nem um aumento de capital razoável trataria do problema?)
4- será que o aumento de capital não era necessário há mais tempo??? não se fez devido há falta de capital dos principais accionista???
espero que nao seja nada disto que penso.
boa sorte para quem está dentro
1-guerras familiares;
2- aumento de capital;
3- alienação de tudo (cá para nós, estão a tentar evitar o aumento de capital??? ou têm tanta necessidade de capital que nem um aumento de capital razoável trataria do problema?)
4- será que o aumento de capital não era necessário há mais tempo??? não se fez devido há falta de capital dos principais accionista???
espero que nao seja nada disto que penso.
boa sorte para quem está dentro
Editado pela última vez por Visitante em 14/2/2014 0:04, num total de 1 vez.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
Já que estamos a fazer as contas , de somar e subtrair, aqui vai para somar :
Ricardo Salgado acredita que a venda da ESCOM se "vai concretizar proximamente"
O presidente do BES, Ricardo Salgado, disse hoje que acredita que a venda da ESCOM se "vai concretizar proximamente", depois de a transação ter sido acordada e sinalizada já em 2010.
"Estávamos com a expectativa de fechar a operação antes do final do ano, houve uma evolução que atrasou que tem a ver com a parte contratual. Continuamos a acreditar que a transação da ESCOM se vai concretizar proximamente", afirmou hoje Ricardo Salgado, em Lisboa, na apresentação dos resultados do BES de 2013, ano em que teve prejuízos históricos de 517,6 milhões de euros.
Em outubro, Ricardo Salgado tinha dito que estava "bastante otimista na conclusão desta operação nos próximos tempos", considerando então que a venda deveria ser concluída até final do ano.
E mais :
Salgado diz que reestruturação do Grupo Espírito Santo estará concluída em março
O presidente do Grupo Espírito Santo (GES), Ricardo Salgado, revelou hoje que está em curso uma reorganização do grupo tendo em vista a consolidação financeira da área não financeira, e que a mesma estará pronta até março.
"Tem havido muita informação na imprensa, nem sempre verdadeira, mas o grupo está apostado em adotar uma reorganização que permita melhorar e consolidar financeiramente a área não financeira", afirmou o banqueiro.
"O plano está em marcha e deverá estar pronto até ao final de março", adiantou.
in, Agência Lusa.
Ricardo Salgado acredita que a venda da ESCOM se "vai concretizar proximamente"
O presidente do BES, Ricardo Salgado, disse hoje que acredita que a venda da ESCOM se "vai concretizar proximamente", depois de a transação ter sido acordada e sinalizada já em 2010.
"Estávamos com a expectativa de fechar a operação antes do final do ano, houve uma evolução que atrasou que tem a ver com a parte contratual. Continuamos a acreditar que a transação da ESCOM se vai concretizar proximamente", afirmou hoje Ricardo Salgado, em Lisboa, na apresentação dos resultados do BES de 2013, ano em que teve prejuízos históricos de 517,6 milhões de euros.
Em outubro, Ricardo Salgado tinha dito que estava "bastante otimista na conclusão desta operação nos próximos tempos", considerando então que a venda deveria ser concluída até final do ano.
E mais :
Salgado diz que reestruturação do Grupo Espírito Santo estará concluída em março
O presidente do Grupo Espírito Santo (GES), Ricardo Salgado, revelou hoje que está em curso uma reorganização do grupo tendo em vista a consolidação financeira da área não financeira, e que a mesma estará pronta até março.
"Tem havido muita informação na imprensa, nem sempre verdadeira, mas o grupo está apostado em adotar uma reorganização que permita melhorar e consolidar financeiramente a área não financeira", afirmou o banqueiro.
"O plano está em marcha e deverá estar pronto até ao final de março", adiantou.
in, Agência Lusa.
Editado pela última vez por Visitante em 13/2/2014 22:14, num total de 1 vez.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:DoukeN Escreveu:zepirata Escreveu:Ulisses um argumento do tipo as noticias não afectam o comportamento das cotadas, a evolução da cotada é em função dos valores futuros,
logo veremos então como corre a coisa para o lado do bes, se mandam os futuros ou os passados, eu tou pelos dois lados...
Zepirata, sabes o que é pior do que uma pessoa arrogante? Um arrogante ignorante.
Cumprimentos
Sem querer entrar em demandas, vou colocar aqui um boneco actualizado,...
Na semana passada, coloquei um deste género, e o padrão ainda não foi invertido,![]()
Espero que o boneco seja de alguma utilidade, e não baralhe, mais, alguns.![]()
De qualquer maneira: considerando a volatilidade do papel, ando sempre com uma ordem de compra 7 / 9% abaixo do fecho do dia anterior.![]()
"O seguro morreu de velho, mas o desconfiado ainda cá anda".
Não, não me estou a referir ao Seguro porque esse já à muito que está morto (politicas à parte)
CumPrim/
valeaquilino
Acho que do ponto de vista técnico não há muito mais a dizer! É bem para cima ... "e mai nada!"

Agora como vai cotar amanhã ... como dizia o outro: "nem deus sabe!"

Todavia gostava de mandar "dois bitaites":
1) Bes teve que registar algumas coisas que "não queria registar" ... e portanto, convenhamos, assim está melhor!!
2) Olhando para o panorama nacional/europeu/mundial, o prejuízo acumulado/provisões não são nada de especial!!
3) Não paga empréstimos!!
3) Se fizer um aumento de capital, fica mais reforçado - LAPALICE!!
4) Acho o mercado estava com algum receio dos resultados, caso contrário a cotação andaria mais próxima do BPI! Este ano cresce +- 30%!
E "prontos" ... foi o que me apeteceu dizer ...
Fiquem bem!

- Registado: 16/12/2009 21:13
Ulisses Pereira Escreveu:Num "Bear Market", amanhã teríamos quedas violentíssimas no BES. Resultados piores que o esperado depois da acção ter subido cerca de 15% antes dos resultados, possibilidade de um novo aumento de capital.
Como estamos em "Bull Market", estou curioso para observar a reacção do mercado amanhã. Acho difícil não cair, mas nunca subestimo o poder de um "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
Subscrevo totalmente a curiosidade do nosso druida.
Talvez a coisa já comece a roçar a cusquice, admito. Mas acrescentaria ainda outras curiosidades que tenho às que já foram enunciadas. Estas curiosidades, que explicitarei mais tarde, alicerçam-se em não me terem passado despercebidas duas situações no relatório da apresentação de resultados que acho que trazem alguma água no bico:
1.- As contas ainda não estão auditadas. Sei que é frequente, sei que não é obrigatório, sei isso tudo. Acontece que se tratam de contas de parto muito difícil e com clara intervenção do Banco de Portugal que deveriam ser mais contraditadas e mais ...auditadas.
2.- A página 51 do relatório foi 'tomada' pelo Banco de Portugal. Esta intromissão materializou-se na enunciação de cinco parâmetros de avaliação que o BP, seguindo a legislação em vigor, quer ver considerados. Destes cinco parâmetros quatro apresentam resultados negativos e, pior ainda, uma evolução negativa no ano que terminou há mês e meio. O outro não...
Piorou a qualidade do crédito detido, a eficiência, a rendibilidade, a 'transformação'. Só a solvabilidade está melhor. Mas pouco.
Ora, pressuroso e precavido, o relator tentou empolar a pílula.
Para mim, que sou uma besta, parece-me que não é esta a postura de quem quer fazer uma reestruturação a sério. Cá está, digo eu...
Então vamos lá às minhas curiosidadezinhas...:
1.- No caso de a possibilidade de aumento de capital se concretizar;
a) a quanto serão oferecidas a ações do Banco?
b) qual o rácio de ações a disponibilizar pelos atuais acionistas?
c) a famiglia assegurará mais uma vez a prevalência no Banco? Como?
d) qual será o papel da nova cabeça de holding, a Rio Forte?
2.- E então a reestruturação? Como é que vai ser feita? Que parte do BES será pertença dos seus acionistas mais pequenos? Como é que será feita a nova arquitetura deste, passe a expressão, monstro financeiro e empresarial? A família entender-se-á?
Uma nota de esperança, já agora... Nos últimos 10 anos o BES caiu 7 vezes entre o início do ano e o mês de Agosto. Esta situação só não ocorreu em 2006, 2007 (anos de lucros e de louco Bull market) e em 2009 (ano de lucros assinaláveis: lembram-se das ppp(s)? Pois!). Ocorre-me que, em Agosto a ação esteja mais baratita, mais apetitosa, mais agarrada aos fundamentais de uma empresa reestruturada, transparente e mais sadia. O Salgado que não se exaspere, nessa altura, talvez entre no seu capital. Vamos esperar.
Um abraço,
Raposo.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Os sinais de fraqueza poderão chegar e cada um tomará as suas decisões na altura certa. Neste momento, não as vejo.
Sem notícias, que diriam deste gráfico diário?
PS Estou dentro a €1,22. Posição pequena, por via das dúvidas...
Sem notícias, que diriam deste gráfico diário?
PS Estou dentro a €1,22. Posição pequena, por via das dúvidas...
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (18.96 KiB) Visualizado 3739 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Não quero assustar ninguém, mas com o fantasma do aumento de capital, mais as subidas das última a semanas! Amanhã, se pudesse, abriria um posição curta no Bes!!!!!
Cumprimentos.
Noah

Cumprimentos.
Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Ulisses Pereira Escreveu:Num "Bear Market", amanhã teríamos quedas violentíssimas no BES. Resultados piores que o esperado depois da acção ter subido cerca de 15% antes dos resultados, possibilidade de um novo aumento de capital.
Como estamos em "Bull Market", estou curioso para observar a reacção do mercado amanhã. Acho difícil não cair, mas nunca subestimo o poder de um "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
A avaliar pelo comportamento dos Warrants do Commerzbank, o caminho é de subida. Mas temos de esperar para ver.
Obs. coloquei o cursor na hora de fecho - 16.35.
- Anexos
-
- BES 13-2.jpg (27.99 KiB) Visualizado 3860 vezes
Ulisses Pereira Escreveu: ... possibilidade de um novo aumento de capital.
Ulisses
O que a notícia diz aplica-se a qualquer banco, português e não só. É válido para o BES mas também o é para o BPI, BCP, Banif e por aí a fora.
"Não podemos excluir" um aumento de capital
Filipe Alves e Maria Ana Barroso
13/02/14 18:15
O presidente do BES disse hoje que o banco enfrenta vários desafios e que não exclui um aumento de capital em 2014, se os testes de stress a que será sujeito concluírem por essa necessidade.
"Não podemos excluir essa hipótese, para ver onde ficam exactamente os nossos rácios de capital. O Banco de Portugal considera que os bancos têm de estar muito bem capitalizados para entrar na supervisão europeia e por isso os bancos portugueses têm de passar por testes de stress e por 'asset quality review'", disse Ricardo Salgado na conferência de apresentação de resultados do banco.´
"O banco tem um sólido buffer de capital, mas não podemos cantar vitória. Temos dois exercícios de stress tests e dois asset qualitiy reviews", frisou.
O BES anunciou hoje que fechou 2013 com prejuízos de 518 milhões de euros. Os testes de stress vão acontecer entre Maio e Abril e os resultados serão conhecidos em Outubro.
"Tudo faremos para que a robustez do banco continue da forma mais robusta possível. Já fomos nacionalizados uma vez, em 1975, e não queremos que isso volte a acontecer", afirmou Ricardo Salgado, descartando uma vez mais o recurso ao Estado para capitalizar o grupo que lidera.
"Não temos dúvida de que se for necessário aumentar capital, conseguiremos obter capital no mercado internacional para reforçar o capital sem recorrer à linha do Estado", concluiu.
Recusa liminarmente recurso à linha da troika para recapitalização dos bancos, o que me parece bom.
A propósito dos resultados apresentados, falei há pouco com alguém que trabalha numa consultora nesta área e disse-me que, na opinião dele, estava à espera de muito pior. São melhores do que esperava.
E já agora lembras-te do que disseste num dos vídeos de análise ao BES? Foi mais ou menos assim: " há sempre alguém que sabe antecipadamente os resultados, há sempre alguém ". Para mim, a razão das subidas diárias de mais de 1,5% nos últimos 5 ou 6 dias reside aí.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Eu acho que da maneira que o titulo fechou hoje a acção tem tudo para continuar a subir mas acho que a abertura vai ser negativa pois muitos já colocaram stops bem apertados pois estão na duvida, mas depois de varrer o que tem que varrer volta para cima, a banca foi muito afectada com a crise e se o pais está com sinais de retoma da economia então o sector bancário tem por força da sua actividade de acompanhar a economia.
Apesar de tudo a terra gira
Num "Bear Market", amanhã teríamos quedas violentíssimas no BES. Resultados piores que o esperado depois da acção ter subido cerca de 15% antes dos resultados, possibilidade de um novo aumento de capital.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Caro Adam.
são elogios bem merecidos
e eu tanto elogio como censuro
grande abraço
mcarvalho
ps . sigo com regularidade os teus gráficos comparando.os com outros
são elogios bem merecidos

e eu tanto elogio como censuro
grande abraço
mcarvalho
ps . sigo com regularidade os teus gráficos comparando.os com outros
mcarvalho
Qual será a cotação ideal para estar dentro de novo?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
com resultados ou sem resultados,o que importa possivelmente são as velinhas,amanha fecha a semana e como fechará a vela semanal?!,pelo boneco tem tudo para ir aos 1,255 agora se lá vai...
ps: caro mcarvalho obrigado pelas palavras
o senhor estraga me com mimos

ps: caro mcarvalho obrigado pelas palavras

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
BES: Banco de Portugal impôs reforço adicional de provisões de 81,6 milhões
13/02/2014
O exercício transversal de revisão da imparidade da carteira de crédito (ETRICC) implicou um reforço extra de 28,7 milhões de euros. Já a reavaliação de impôs o registo adicional de 52,9 milhões de euros.
(Notícia em actualização)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2014.html
Ricardo Salgado não exclui possibilidade de o BES realizar aumento de capital em 2014
13 Fevereiro 2014, 18:32 por Filipa Lino | flino@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
"Não podemos excluir essa hipótese", afirmou Ricardo Salgado quando questionado sobre a possibilidade de o Banco Espírito Santo realizar um aumento de capital em 2014.
O banqueiro sublinhou que "o banco tem que estar muito bem no exame para a entrada na união bancária" e terá pela frente dois testes de stress "que nos vão pôr à prova".
As declarações de Ricardo Salgado foram proferidas durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados referentes a 2013. O banco registou no ano passado um prejuízo de 518 milhões de euros, que superaram as previsões do mercado.
Esta perda reflecte o registo de provisões para fazer face às imparidades de crédito no valor de 1.422,8 milhões de euros.
A possibilidade de o banco realizar um aumento de capital ainda este ano é colocada em cima da mesa um dia após Ricardo Abecassis Espírito Santo, herdeiro do segundo ramo mais forte da família Espírito Santo, ter colocado de parte esta hipótese.
O presidente do Espírito Santo Investment no Brasil afirmou esta quarta-feira que não está previsto um novo aumento de capital no banco e colocou completamente de parte o recurso a dinheiro público para recapitalizar a instituição.
13/02/2014
O exercício transversal de revisão da imparidade da carteira de crédito (ETRICC) implicou um reforço extra de 28,7 milhões de euros. Já a reavaliação de impôs o registo adicional de 52,9 milhões de euros.
(Notícia em actualização)
Ricardo Salgado não exclui possibilidade de o BES realizar aumento de capital em 2014
13 Fevereiro 2014, 18:32 por Filipa Lino | flino@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
"Não podemos excluir essa hipótese", afirmou Ricardo Salgado quando questionado sobre a possibilidade de o Banco Espírito Santo realizar um aumento de capital em 2014.
O banqueiro sublinhou que "o banco tem que estar muito bem no exame para a entrada na união bancária" e terá pela frente dois testes de stress "que nos vão pôr à prova".
As declarações de Ricardo Salgado foram proferidas durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados referentes a 2013. O banco registou no ano passado um prejuízo de 518 milhões de euros, que superaram as previsões do mercado.
Esta perda reflecte o registo de provisões para fazer face às imparidades de crédito no valor de 1.422,8 milhões de euros.
A possibilidade de o banco realizar um aumento de capital ainda este ano é colocada em cima da mesa um dia após Ricardo Abecassis Espírito Santo, herdeiro do segundo ramo mais forte da família Espírito Santo, ter colocado de parte esta hipótese.
O presidente do Espírito Santo Investment no Brasil afirmou esta quarta-feira que não está previsto um novo aumento de capital no banco e colocou completamente de parte o recurso a dinheiro público para recapitalizar a instituição.
mcarvalho
é impressão minha ou o bes ja tem um rácio core tier 1 pior que o BANIF??
toxinferno, não tenho culpa que andem lá chamar por mim, e eu respondo por medida, não duvido que aqui ensinem, mas falam muitoz zes por lá, e depois pensam que sou eu...
Uma coisa admito o Bes fechou com grande pressão compradora, amanhã o mercado ditará a regra...
Ainda acrescento esta ao meu comment, um diz uma coisa, depois dos numeros ja dizem outra....LOL
toxinferno, não tenho culpa que andem lá chamar por mim, e eu respondo por medida, não duvido que aqui ensinem, mas falam muitoz zes por lá, e depois pensam que sou eu...
Uma coisa admito o Bes fechou com grande pressão compradora, amanhã o mercado ditará a regra...
Ainda acrescento esta ao meu comment, um diz uma coisa, depois dos numeros ja dizem outra....LOL
Editado pela última vez por zepirata em 13/2/2014 19:41, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2013 15:32
Já estava à espera de resultados piores que os estimados, por isso por essa perspectiva nada a apontar.
O q achei absolutamente provinciano foi a novela da data de apresentação.
Ato aos resultados tirando as imparidades colossais apenas noto os rácicos de solvabilidade q sao à primeira vista mto piores q o da restante banca.
O q achei absolutamente provinciano foi a novela da data de apresentação.
Ato aos resultados tirando as imparidades colossais apenas noto os rácicos de solvabilidade q sao à primeira vista mto piores q o da restante banca.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Há que dourar a pílula.
Possível aumento de capital
Colocação em bolsa da ESS, um êxito.
É só rir!!!
Possível aumento de capital
Colocação em bolsa da ESS, um êxito.
É só rir!!!
- Registado: 20/8/2009 20:53
Uma noticia simples clara e objetiva.
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-a ... 87115.html
Ainda há bom jornalismo
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-a ... 87115.html
Ainda há bom jornalismo

- Registado: 18/5/2007 22:03
Na minha opinião, tem tudo para haver fogo no palheiro amanhã...
Instabilidade política em Itália
Resultados piores que o esperado
Facto de ter subido imenso estas 2 semanas
Vendi hoje toda a posição no BES, amanhã vou estar à coca!
Instabilidade política em Itália
Resultados piores que o esperado
Facto de ter subido imenso estas 2 semanas
Vendi hoje toda a posição no BES, amanhã vou estar à coca!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
para mim devia-se cortar pela raiz.
Os ordenados dos que gerem o banco.
são fortunas todos os meses, que eles levam para casa.
ainda dizem mal do BCP, fonix, este para lá caminha.
vejam os resultados do BPI, e logo no dia a seguir desçeu nas horas, tendo já recuperado tudo.
amanhã não me admirava nada de esta menina subir.
enfim o mercado que escolha, que para mim não me faz diferença.
estou fora.
abraços
Os ordenados dos que gerem o banco.
são fortunas todos os meses, que eles levam para casa.
ainda dizem mal do BCP, fonix, este para lá caminha.
vejam os resultados do BPI, e logo no dia a seguir desçeu nas horas, tendo já recuperado tudo.
amanhã não me admirava nada de esta menina subir.
enfim o mercado que escolha, que para mim não me faz diferença.
estou fora.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Prejuízos dos bancos privados aumentam para 1,56 mil milhões em 2013
13/02/2014
Depois de o BES ter esta tarde anunciado as contas de 2013, já é possível saber os resultados conjuntos dos maiores bancos privados portugueses.
BES, BCP, BPI, Santander Totta e Banif apuraram um prejuízo conjunto de 1.560 milhões de euros em 2013, acima dos resultados líquidos negativos de 1.207 milhões de euros registados no ano anterior.
A evolução das contas do BES foi determinante para esta evolução, já que o banco liderado por Ricardo Salgado foi o único a sofrer um agravamento nas contas no ano passado. De lucros de 96,1 milhões de euros em 2012 o BES passou para prejuízos de 517,6 milhões de euros no ano passado.
O BPI e o Santander Totta conseguiram manter-se com lucros, enquanto o BCP e o Banif baixaram os prejuízos.
A melhoria das contas destes quatro bancos reflecte a diminuição das imparidades de crédito e outras provisões, num ano em que a recessão económica em Portugal atenuou, o que acabou por ter impacto na evolução positiva. Já o BES foi penalizado pelo aumento das imparidades.
O BCP conseguiu reduzir os prejuízos de 1.219,1 milhões de euros em 2012 para 740,5 milhões de euros no ano passado, enquanto o BPI viu os seus lucros descerem 73% para 66,8 milhões de euros.
O Santander Totta, que não é cotado, reduziu os lucros em 59%, de 250,2 para 102 milhões de euros. Já o Banif continuou a apresentar prejuízos, embora de menor dimensão. Baixaram de 584,2 milhões de euros em 2012 para 470,3 milhões de euros que compara com 584,2 milhões de euros em 2012.
Para conhecer os resultados de todos os maiores bancos portugueses falta saber os números da Caixa Geral de Depósitos.
13/02/2014
Depois de o BES ter esta tarde anunciado as contas de 2013, já é possível saber os resultados conjuntos dos maiores bancos privados portugueses.
BES, BCP, BPI, Santander Totta e Banif apuraram um prejuízo conjunto de 1.560 milhões de euros em 2013, acima dos resultados líquidos negativos de 1.207 milhões de euros registados no ano anterior.
A evolução das contas do BES foi determinante para esta evolução, já que o banco liderado por Ricardo Salgado foi o único a sofrer um agravamento nas contas no ano passado. De lucros de 96,1 milhões de euros em 2012 o BES passou para prejuízos de 517,6 milhões de euros no ano passado.
O BPI e o Santander Totta conseguiram manter-se com lucros, enquanto o BCP e o Banif baixaram os prejuízos.
A melhoria das contas destes quatro bancos reflecte a diminuição das imparidades de crédito e outras provisões, num ano em que a recessão económica em Portugal atenuou, o que acabou por ter impacto na evolução positiva. Já o BES foi penalizado pelo aumento das imparidades.
O BCP conseguiu reduzir os prejuízos de 1.219,1 milhões de euros em 2012 para 740,5 milhões de euros no ano passado, enquanto o BPI viu os seus lucros descerem 73% para 66,8 milhões de euros.
O Santander Totta, que não é cotado, reduziu os lucros em 59%, de 250,2 para 102 milhões de euros. Já o Banif continuou a apresentar prejuízos, embora de menor dimensão. Baixaram de 584,2 milhões de euros em 2012 para 470,3 milhões de euros que compara com 584,2 milhões de euros em 2012.
Para conhecer os resultados de todos os maiores bancos portugueses falta saber os números da Caixa Geral de Depósitos.
mcarvalho
M41 Escreveu:Zepirata,
Deixa-me colocar-te uma questão. Acreditas que o BES vai ter resultados positivos para o final do ano ou não. Se o mercado achar que sim então independentemente dos resultados que o BES tiver agora (claro está que se forem muito maus podem mesmo cair no curto prazo o valor que dizes), a tendência de médio prazo irá manter-se inalterável, pelo menos penso eu de que:)
Ab
E pensas muito bem !!!
- Registado: 4/2/2014 2:39
Na minha humilde opinião, tudo vai depender como o mercado ler as imparidades.
Esta vai ser a leitura mais importante, penso eu.
Veremos como vai ser amanhã
Esta vai ser a leitura mais importante, penso eu.
Veremos como vai ser amanhã
- Registado: 30/10/2013 0:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 297 visitantes