Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrevista a Ulisses Pereira - CB

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Entrevista a Ulisses Pereira - CB

por AlexTim » 13/2/2014 0:01

Esse será certamente um livro que terei aqui em minha casa. Um muito obrigado pela tua simplicidade na escrita que me faz seguir todos os teus artigos.
Grande abraço,
Alexandre.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Entrevista a Ulisses Pereira - CB

por HaRt » 12/2/2014 16:38

Porque ainda não o fiz e porque foi graças a ti que tive lucro no BCP, deixo-te o meu obrigado, Ulisses, por teres acertado que ficámos BULL há uns anos atrás... Foi esse teu artigo, que eu acreditei, que me fez ir reforçando no BCP e que em fez ter bons lucros.
Muito obrigado.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Entrevista a Ulisses Pereira - CB

por Ulisses Pereira » 12/2/2014 16:34

O livro é a compilação de 60 crónicas intemporais que escrevi ao longo dos anos. Terá o prefácio do Pedro Santos Guerreiro e naturalmente que, na altura do seu lançamento, farei aqui a sua divulgação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Entrevista a Ulisses Pereira - CB

por HUGAF » 12/2/2014 16:31

um aparte a este tópico,

Ulisses agradecia que depois divulgasse a saida do teu livro, não sei sobre o q respieta, mas certamente terei muito gosto em o ler.

Um abraço
Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 11/7/2013 8:08
Localização: Lisboa

Re: Entrevista a Ulisses Pereira - CB

por RaposoTavares » 12/2/2014 16:26

Muito boas notícias: Um livro, uns cursos... Estás mesmo a adivinhar que os touros peguem de estaca a valer!...
Desejos de sorte para todos os teus empreendimentos.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Entrevista a Ulisses Pereira - CB

por Ulrich » 12/2/2014 16:24

Ulisses Pereira Escreveu:
Talvez esteja na altura, 5 anos depois, de voltarmos às entrevistas a alguns dos membros do Caldeirão. ;)

Um abraço,
Ulisses


O tempo passa... :oh: ...mas lembro-me destas entrevistas, e também acho uma
excelente ideia voltar a poder ler mais algumas entrevistas :D
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

Re: Entrevista a Ulisses Pereira - CB

por Ulisses Pereira » 12/2/2014 16:17

Estava aqui a reler alguns posts do Caldeirão, dando os últimos retoques no meu livro que vai sair no próximo mês e encontrei esta relíquia. Razão Pura, foi a melhor entrevista que alguma vez me fizeram :)

Talvez esteja na altura, 5 anos depois, de voltarmos às entrevistas a alguns dos membros do Caldeirão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Susana Amado_ » 6/10/2009 20:17

Pata-Hari Escreveu: De flanela, já agora, porque o inverno está a chegar. :mrgreen:


Patinha,
esse pormenor está muito bem apanhado :wink: (ou melhor! está bem visualizado) :mrgreen: :P


Bjinhos,
Susana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por Pata-Hari » 6/10/2009 19:47

É um upgrade para um trader de boxers. De flanela, já agora, porque o inverno está a chegar. :mrgreen:

Eu acabei por não dizer o quanto achei os entrevistadores espirituosos, estão de parabéns. Mas não gosto de ser sempre a megera!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por cannot » 6/10/2009 18:52

Ulisses Pereira Escreveu:rsacramento,

Há 2 aspectos que contribuem para essa minha opinião:

:arrow: A questão que o mfvn apontou. Quanto mais forem as pessoas a usarem a AT, mais vulneráveis se tornam as áreas próximas dos suportes e resistências. Porquê? Porque começa a compensar para o "grande capital" ir à caça de stops, fazê-los disparar artificalmente, para depois voltar ao local antes da ruptura. Passa a ser muito tentador... Isto passa-se, sobretudo, nas resistências /suportes muito óbvios
(...)

Um abraço,
Ulisses


Pois é, Ulisses, O Grande Capital:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hBuNrlM5N8w&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/hBuNrlM5N8w&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

:lol:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por Susana Amado_ » 6/10/2009 13:26

Pois! Pois.. :wink:

Estou a brincar :) Claro!!!

Assim de repente (e se a memória não me está a falhar), será um artigo intitulado Um trader de pijama :?: :mrgreen: :-k

Beijinhos,
Su
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por Ulisses Pereira » 6/10/2009 13:00

Arnie, durmo, durmo. :)

Quando voltar à escrita, penso escrever um artigo exactamente sobre isso. Um "update" a um artigo antigo. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Susana Amado_ » 5/10/2009 12:53

arnie Escreveu:
pois pelo que é dado a entender, este tipo não dorme :mrgreen:


Pois! :wink:

E... mesmo assim, está cada vez mais jovem (e mais giro! :oops:)
Será das meninas?
As acções, claro! :wink:

Ulisses,
gostei de te ver.

Razão e companhia,
obrigada pelo magnifico trabalho.

Beijinhos,
Susana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por Massao1 » 5/10/2009 12:38

Quem é o Ulisses Pereira!
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

por arnie » 5/10/2009 11:53

épá, só agora vi esta entrevista

está muito bem esgalhada

mas há uma pergunta que deveria ter sido feita e não foi

como é um dia normal na vida de Ulisses Pereira?

:twisted:

Podíamos ter a Razão Pura de camera e microfone em punho e às 6 da matinha entrar de rompante no quarto do Ulisses e apenas o largar às 6 da matina do dia seguinte pois pelo que é dado a entender, este tipo não dorme :mrgreen:
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ulisses Pereira » 5/10/2009 11:31

mapaman, joguei a maior parte da minha ida no São Bernardo a central e depois alguns anos no Alavarium a lateral esquerdo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por mapaman » 2/10/2009 22:34

olá,

só por curiosidade jogás-te andebol onde e a que posição?

vai na volta já te ganhei... :P

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por Quimporta » 2/10/2009 22:00

Ulisses! Que boa notícia!

Então é isso?!? os meus stops andam a dispar nos mínimos relativos, por causa... do GRANDE CAPITAL?!?
Isso quer dizer que afinal não sou um mero "otário"?! Sou mais uma vítima! Qual Catarina Ofémia! Allende! FIDEEEL!!!

Não imaginas o que fizeste pelo meu pobre ego! :wink:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por Celsius-reloaded » 2/10/2009 21:47

Mto boa a entrevista!

Deixo o meu desejo de rápido regresso!!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por rsacramento » 2/10/2009 20:13

esta é a primeira vez que assisto a subidas continuadas

uma coisa que observo é que as retracções levam cerca de duas semanas, ao contrário do afirmado na literatura estabelecida (nas descidas já foi mais de acordo com os manuais...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por MNFV » 2/10/2009 19:18

Mas a massificação da AT faz com que tu já não compres, por exemplo, na quebra de uma resistência pq esperas a confirmação e por isso não contribuis para a quebra sustentada da mesma, logo há mais falsos breaks.

:roll:

rsacramento Escreveu:ok, mas isso nada tem a ver com AT...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Ulisses Pereira » 2/10/2009 19:17

rsacramento,

Há 2 aspectos que contribuem para essa minha opinião:

:arrow: A questão que o mfvn apontou. Quanto mais forem as pessoas a usarem a AT, mais vulneráveis se tornam as áreas próximas dos suportes e resistências. Porquê? Porque começa a compensar para o "grande capital" ir à caça de stops, fazê-los disparar artificalmente, para depois voltar ao local antes da ruptura. Passa a ser muito tentador... Isto passa-se, sobretudo, nas resistências /suportes muito óbvios

:arrow: Por outro lado, quanto mais pessoas comprarem imediatamente nos "breakouts", menos pessoas há para sustentarem esse movimento que se segue e, ao menor sinal de falha, quem comprou por esse motivo, despeja as acções. Isto também é sobretudo válido naqueles locais para onde todos estão a olhar.

É por isto quem, cada vez mais, me parece mais aconselhável comprar na 2ª ou 3ª ruptura, mesmo correndo o risco do 1º movimento ser o real. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por rsacramento » 2/10/2009 18:46

mnfv Escreveu:Já se falou aqui do acesso das correctoras a ordens stop. Os "robots" vão lá abaixo dos suportes activar os stops e depois toca a subir.

Portanto creio que os sistemas automáticos devem ter contribuido muito para haver mais falsos breaks.
A massificação das "boas" (eu ja raramente uso stops automáticos porque são sempre activados em falsos breaks) practicas da AT tb deve ter ajudado.


rsacramento Escreveu:abreviadamente:

entalados: o papel vem de grandes quedas, e o futuro entalado, pensando que jánão pode cair mais, entra
a coisa sobe e desce, e outra vez e cai, cai cai
quando retomam as subidas, o (agora) entalado, com o susto, vende, mesmo que a perder qualquer coisa - resistência

arrependidos: o nosso homem comprou, vê-a subir 50%, acha que já chega, e vende, digamos a 40
ela desce, ele acha-se um craque; entretanto ela sobe, sobe e ultrapassa os 40; o nosso homem muda de ideias, mas não quer pagar mais do que a que vendeu - então espera pelos 40 para entrar - suporte

espero ter sido claro :wink:

dentro destas ideias para (uma parte d) a origem de suportes e resistências, como explicas que uma possível massificação do uso da AT faça aumentar os falsos breaks?

caso não concordes com as minhas propostas, simplesmente desenvolve a tua ideia :)


ok, mas isso nada tem a ver com AT...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por MNFV » 2/10/2009 18:43

Já se falou aqui do acesso das correctoras a ordens stop. Os "robots" vão lá abaixo dos suportes activar os stops e depois toca a subir.

Portanto creio que os sistemas automáticos devem ter contribuido muito para haver mais falsos breaks.

A massificação das "boas" (eu ja raramente uso stops automáticos porque são sempre activados em falsos breaks) practicas da AT tb deve ter ajudado.


rsacramento Escreveu:abreviadamente:

entalados: o papel vem de grandes quedas, e o futuro entalado, pensando que jánão pode cair mais, entra
a coisa sobe e desce, e outra vez e cai, cai cai
quando retomam as subidas, o (agora) entalado, com o susto, vende, mesmo que a perder qualquer coisa - resistência

arrependidos: o nosso homem comprou, vê-a subir 50%, acha que já chega, e vende, digamos a 40
ela desce, ele acha-se um craque; entretanto ela sobe, sobe e ultrapassa os 40; o nosso homem muda de ideias, mas não quer pagar mais do que a que vendeu - então espera pelos 40 para entrar - suporte

espero ter sido claro :wink:

dentro destas ideias para (uma parte d) a origem de suportes e resistências, como explicas que uma possível massificação do uso da AT faça aumentar os falsos breaks?

caso não concordes com as minhas propostas, simplesmente desenvolve a tua ideia :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por rsacramento » 2/10/2009 18:36

abreviadamente:

entalados: o papel vem de grandes quedas, e o futuro entalado, pensando que jánão pode cair mais, entra
a coisa sobe e desce, e outra vez e cai, cai cai
quando retomam as subidas, o (agora) entalado, com o susto, vende, mesmo que a perder qualquer coisa - resistência

arrependidos: o nosso homem comprou, vê-a subir 50%, acha que já chega, e vende, digamos a 40
ela desce, ele acha-se um craque; entretanto ela sobe, sobe e ultrapassa os 40; o nosso homem muda de ideias, mas não quer pagar mais do que a que vendeu - então espera pelos 40 para entrar - suporte

espero ter sido claro :wink:

dentro destas ideias para (uma parte d) a origem de suportes e resistências, como explicas que uma possível massificação do uso da AT faça aumentar os falsos breaks?

caso não concordes com as minhas propostas, simplesmente desenvolve a tua ideia :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, Garfield, goncaladas, Google Adsense [Bot], iniciado1, jguerreiro.network, latbal, malakas, MR32, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, psandrade, SalvaFP, vasco007 e 165 visitantes