Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cruzpite » 17/2/2014 20:32

BCP e Banif diminuíram prejuízos, BES passou de lucros para o “vermelho” e a CGD agravou os números negativos. Só o BPI e o Santander Totta obtiveram lucros, mas inferiores aos de 2012. Veja os lucros dos seis maiores bancos portugueses.

isto não quer dizer que o banif e o bcp melhoraram e todos os outros pioraram apesar de serem prejuízos

Registado: 29/11/2007 2:46

por informador » 17/2/2014 20:05

tncm Escreveu:No dia em que o banif começar a subir fortemente, e seguindo a ideia de que num bull market o lixo é a ultima coisa a subir, começará o fim do bull market na bolsa portuguesa... portanto eu quero que o banif suba, mas quanto mais tarde melhor!

Por essa ordem de ideias o Bull ja tinha acabado, o banif já subiu cerca de 40% em pouco tempo
Consideras um banco que pertence ao estado lixo? :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/7/2013 12:01

por cruzpite » 17/2/2014 19:31

Não vejo o banif como lixo, se o banif fosse lixo os outros tambem o eram teve prejuizos como quase todos os outros no entanto os outros estão a melhorar a cotação.
se o investidor aparecer de facto melhores dias virão para esta cotada.

o mais engraçado é os analistas estarem calados, parece que estão a espera de algu.....

por cl_tomi13 » 17/2/2014 19:21

No dia em que o banif começar a subir fortemente, e seguindo a ideia de que num bull market o lixo é a ultima coisa a subir, começará o fim do bull market na bolsa portuguesa... portanto eu quero que o banif suba, mas quanto mais tarde melhor![/quote]

Lixo? pode explicar melhor o que é o lixo?[/quote]

Soa mal de facto, tens razão, mas é um termo habitualmente usado nos mercados para cotadas a este nível. Talvez se tivesse sido escrito em Inglês já não fizesse tanta mossa, mas é a mesma coisa.[/quote]

Sempre a aprender. Obrigado ninja1200

Registado: 20/11/2013 10:32

por ninja1200 » 17/2/2014 19:08

cl_tomi13 Escreveu:
tncm Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Boas pessoal. Alguém me consegue explicar, dando continuidade ao aqui referido recentemente nestes dias, porque razão a Banca quando sobe fortemente o Banif não sobe ou cai mesmo como se passou dia 14 e 17 deste mês por exemplo? Porque razão esta acção costuma subir (ou cair pouco) quando a bolsa cai e perde ou segue inalterada quando a bolsa sobe fortemente? Não é normal, algo se passa

No dia em que o banif começar a subir fortemente, e seguindo a ideia de que num bull market o lixo é a ultima coisa a subir, começará o fim do bull market na bolsa portuguesa... portanto eu quero que o banif suba, mas quanto mais tarde melhor!

Lixo? pode explicar melhor o que é o lixo?

Soa mal de facto, tens razão, mas é um termo habitualmente usado nos mercados para cotadas a este nível. Talvez se tivesse sido escrito em Inglês já não fizesse tanta mossa, mas é a mesma coisa.

Registado: 29/11/2007 11:03

por cl_tomi13 » 17/2/2014 18:49

tncm Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Boas pessoal. Alguém me consegue explicar, dando continuidade ao aqui referido recentemente nestes dias, porque razão a Banca quando sobe fortemente o Banif não sobe ou cai mesmo como se passou dia 14 e 17 deste mês por exemplo? Porque razão esta acção costuma subir (ou cair pouco) quando a bolsa cai e perde ou segue inalterada quando a bolsa sobe fortemente? Não é normal, algo se passa

No dia em que o banif começar a subir fortemente, e seguindo a ideia de que num bull market o lixo é a ultima coisa a subir, começará o fim do bull market na bolsa portuguesa... portanto eu quero que o banif suba, mas quanto mais tarde melhor!

Lixo? pode explicar melhor o que é o lixo?

Registado: 20/11/2013 10:32

por tncm » 17/2/2014 18:42

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por cruzpite » 17/2/2014 18:31

Bom ainda não ha previsão para entrada da guine no banif.

por Never4GetMe » 17/2/2014 18:29

Boas pessoal. Alguém me consegue explicar, dando continuidade ao aqui referido recentemente nestes dias, porque razão a Banca quando sobe fortemente o Banif não sobe ou cai mesmo como se passou dia 14 e 17 deste mês por exemplo? Porque razão esta acção costuma subir (ou cair pouco) quando a bolsa cai e perde ou segue inalterada quando a bolsa sobe fortemente? Não é normal, algo se passa

Registado: 27/9/2011 18:20

por Cosaje » 14/2/2014 13:44

inspite88 Escreveu:O Banif anda completamente apático... Não sobe nem desce significativamente, não consigo entender porquê.

Deve estar à espera de melhores dias!!!

Registado: 23/1/2014 19:17

por ovelhaxone » 14/2/2014 12:27

inspite88 Escreveu:O Banif anda completamente apático... Não sobe nem desce significativamente, não consigo entender porquê.

o comportamento normal em bolsa é não subir nem descer significativamente...

Registado: 18/7/2013 15:16

por inspite » 14/2/2014 0:33

O Banif anda completamente apático... Não sobe nem desce significativamente, não consigo entender porquê.

Registado: 11/11/2008 0:58

por Joca601 » 12/2/2014 21:41

O banif ao encontrar investidores vai resolvendo o problema do capital, vai ficando mais forte... a questão vai colocar-se quando o mercado começar avaliar os resultados em função da quantidade ações.

alguém tem noção da quantidade de ações existentes do banif e de quantas vão ser no final dos aumentos de capital?

Registado: 7/1/2012 13:03

por Açor3 » 12/2/2014 18:14

Boas

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, à saída do tribunal. Foto: Mário Cruz/Lusa
Director da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra reconhece avanços na actuação de regulação do Banco de Portugal, mas diz que o verdadeiro problema é a “financeirização” da economia. :-"
Caso BPN já leva três anos de julgamento
Arranque do julgamento do BPP adiado uma semana a pedido dos arguidos
Julgamento do caso BPP começa a 4 de Fevereiro
Corrupção em Portugal é "dramática" e está ligada à política
Ministério Público investiga gestão da Caixa no BPN
Portugal não está livre de ter um novo caso semelhante ao do BPN ou do BPP, avisa o director da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, José Reis.
Problemas como a burla de que são acusados três ex-gestores Banco Privado Português (BPP), que começaram esta quarta-feira a ser julgados, ou o escândalo do Banco Português de Negócios (BPN) "podem acontecer de novo", apesar das melhorias na supervisão do Banco de Portugal, diz José Reis.
"O regulador, por mais bem que faça, é na verdade um contemporizador com este estado de coisas. Este estado de coisas que está a montante da própria regulação diminui em grande medida a eficácia e a natureza útil dessa regulação. Temos que ter noção destes limites", refere o professor catedrático à Renascença.
José Reis reconhece avanços na actuação de regulação do Banco de Portugal. Um avanço insuficiente, afirma, porque o verdadeiro problema é a "financeirização" da economia. "O domínio financeiro autonomizou-se, de uma forma libertina, diria eu, relativamente à sua função original, ao papel que devia desempenhar nas economias."
"Houve momentos em que esta regulação bancária foi mais laxista e, portanto, tem óbvias responsabilidades no que aconteceu. Contudo, os problemas estão muito a montante disso", reflecte. "A 'financeirização' predomina hoje nas relações de poder" e é um "processo muito desequilibrador" da forma como a economia funciona.
"Neste processo de 'financeirização', o papel do sistema bancário tornou-se também ele desproporcionalmente poderoso e muito pouco cumpridor de regras e de bons princípios de gestão porque está mais preocupado com lógicas de especulação e de reforço dessa 'financeirização'", conclui. :-" :-"
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Valentim.pt » 11/2/2014 22:54

É mais o medo do papel do que aquilo que vale na realidade,os media com tanta critica
ao governo da Guiné ainda fazem amuar aquela gente.

Registado: 8/2/2014 1:45

por SERRA LAPA » 11/2/2014 22:43

cruzpit Escreveu:ESTE VALOR NÃO É BAIXO DE MAIS PARA UMA AÇÃO QUE JA VALEU 1 EURO

1 Euro? Eu negociei a 4,5, mas isso eram outros tempos e o nº de acções era muito menor.
Provavelmente está agora mais cara que quando comprei a 4,5!

Registado: 17/3/2008 4:57

por MarcoAntonio » 11/2/2014 22:09

Cruzpit, por favor não utilizes tudo maiúsculas nos textos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por cruzpite » 11/2/2014 21:37

ESTE VALOR NÃO É BAIXO DE MAIS PARA UMA AÇÃO QUE JA VALEU 1 EURO

por cruzpite » 11/2/2014 21:33

Ainda não percebi, afinal este senhor da guiné vai mesmo entrar no banif, esta noticia não alterou em nada a cotação bem como a noticia dos resultados liquidos.

por cruzpite » 11/2/2014 21:30

o que aconteceu a pararede

por caracinha » 11/2/2014 21:11

alguem se lembra da Pararede :wall: :wall: :wall: e que vejo em muito as semelhanças.

Registado: 23/6/2009 21:43

Re: a senhora gorda...

por informador » 11/2/2014 10:46

Caro Wuzzu, já não é a primeira vez que vejo um comentario teu aqui no topico do banif a dizeres:

wuzzu Escreveu: "Eu acho que no curto prazo vai cair a pique..." "Há sim mais um aumento de capital. Ou seja, a cotação vai cair a pique...."

Podes argumentar essa tua afirmação?! :wink:

Registado: 23/7/2013 12:01

a senhora gorda...

por wuzzu » 10/2/2014 20:41

[quote="ovelhaxone"] mas tudo isto é irrelevante para quem anda na bolsa no curto prazo :mrgreen:
o mote é aproveitar enquanto a senhora gorda não canta \:D/
[/quote]

eu concordo com o mote, porém prefiro jogar onde o risco de ficar com as acoes nas mãos for menos grave.
Vejo muito mais possibilidades de ser feliz no BCP e no BES. Ambos têm problemas, mas acredito que os vao resolver.
E para jogar no curto prazo é mais garantido.
O Banif por enquanto não oferece garantias. Não estou a ver investidores credíveis, só falíveis...
Eu acho que no curto prazo vai cair a pique...

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por ovelhaxone » 10/2/2014 20:29

quem consegue ter um minimo de visão sobre o panorama global sabe que muitos bancos pela europa (e EUA) nao têm salvação e que a próxima crise que se avizinha não haverá dinheiro nem para salvar bancos relevantes quanto mais estes...

por alguma razão estão-nos a impingir aos poucos a ideia que nos podem ir aos depósitos bancários...

mas tudo isto é irrelevante para quem anda na bolsa no curto prazo :mrgreen:

o mote é aproveitar enquanto a senhora gorda não canta \:D/

Registado: 18/7/2013 15:16

por Marco Martins » 10/2/2014 18:39

N450XR Escreveu:A nova chefe de supervisão bancária do BCE Danièle Nouy, fez uma declaração que a meu ver é algo preocupante.

http://economico.sapo.pt/noticias/temos ... 86840.html

Na vossa opinião, que impacto poderá ter a curto prazo nas acções do Banif?

Cumps

Acho que será o mesmo que no BCP e BES que estão com grandes prejuízos!

O Banif pelo menos já está na mão do estado :)

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Massao1 e 167 visitantes