Semapa - Tópico Geral
Re: Semapa - Tópico Geral
Qual é o valor do suporte? Qual será um bom valor de entrada?
- Registado: 5/2/2014 13:29
shimazaki Escreveu:Pòs um periodo de consolidação ali pelos 10€ , temos a Semapa hoje a brilhar com uma boa valorização, o volume nada de extraordinário...
As subidas da Semapa costumam ser com volumes modestos, os volumes mais expressivos tem acontecido nas acumulações que precedem a subida. É o que me parece olhando para os últimos meses e é o que tenho tido em conta nos reforços.
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
jfa Escreveu:nmprc Escreveu:os resultados são hoje apresentados?
Aqui estão e bem positivos...
http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 87037.html
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR48495.pdf
Promete para os próximos dias...
Ora aqui está ela a dar sinais positivos, aliás continua a dar sinais positivos...
Cumprim.
- Registado: 29/11/2007 4:10
Pòs um periodo de consolidação ali pelos 10€ , temos a Semapa hoje a brilhar com uma boa valorização, o volume nada de extraordinário...
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Jose Ernesto do Carmo Escreveu:Bem dei uma ordem de compra limite a 9,50!
Vamos ver se chega lá. Coloquei stop a 4% deste valor!
Penso que é um cfd interessante.
9,50 ????
Está um bocado longe para chegar lá......
Com estes resultados, temos um PER de 8,14...Muito bom mesmo...
Continuo a apostar forte nesta menina...

Continuo a apostar forte nesta menina...
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
É só alegrias com esta "menina"
Lucro da Semapa cresce 15%
Volume de negócios da empresa também cresce apesar da conjuntura negativa.
A Semapa fechou o exercício de 2013 com um resultado líquido de 146,1 milhões de euros, um crescimento de 15,5% face a igual período do ano anterior, segundo um comunicado divulgado na CMVM.
O volume de negócios do grupo também cresceu 1,9% para os 1.990 milhões de euros, evolução explicada essencialmente pela consolidação adicional de 49% da Secil a partir do segundo trimestre de 2012 e pelo aumento do volume de negócios da Portucel.
A dívida líquida era no final do exercício de 1.324,8 milhões de euros, uma redução de 128 milhões face ao valor apurado em 2012.
In Económico

Lucro da Semapa cresce 15%
Volume de negócios da empresa também cresce apesar da conjuntura negativa.
A Semapa fechou o exercício de 2013 com um resultado líquido de 146,1 milhões de euros, um crescimento de 15,5% face a igual período do ano anterior, segundo um comunicado divulgado na CMVM.
O volume de negócios do grupo também cresceu 1,9% para os 1.990 milhões de euros, evolução explicada essencialmente pela consolidação adicional de 49% da Secil a partir do segundo trimestre de 2012 e pelo aumento do volume de negócios da Portucel.
A dívida líquida era no final do exercício de 1.324,8 milhões de euros, uma redução de 128 milhões face ao valor apurado em 2012.
In Económico
nmprc Escreveu:os resultados são hoje apresentados?
Aqui estão e bem positivos...
http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 87037.html
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR48495.pdf
Promete para os próximos dias...
- Registado: 29/11/2007 4:10
os resultados são hoje apresentados?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Bem dei uma ordem de compra limite a 9,50!
- Registado: 16/1/2014 9:40
Pela "calada" alguém anda a acumular significativamente este título.
Os volumes tem sido crescentes nos últimos dias, sem que o preço reflicta esse movimento.
Existe portanto uma divergência positiva.
Estará esta "menina" a preparar mais um esticão de boa dimensão
?
Os volumes tem sido crescentes nos últimos dias, sem que o preço reflicta esse movimento.
Existe portanto uma divergência positiva.
Estará esta "menina" a preparar mais um esticão de boa dimensão

Entre os 12,20 e os 12,40 , cerca de 25% acima do ponto actual
Amigo Serra Lapa onde vês próxima paragem ou resistência aí no teu gráfico:?:
Bom fim Semana
Bom fim Semana
cumprimentos...
boa tarde alcagoita,
pode postar o grafico? a resistencia é nos 9.5 euros.
pode postar o grafico? a resistencia é nos 9.5 euros.
Alcagoita Escreveu:Caro Ruffus,
Olhando para o gráfico dos últimos 3 meses, qualquer ponto de entrada parece bom, especialmente agora, por estar em cima da última resistência (histórica) quebrada e que, poderá tornar-se suporte. A subida não tem tido correções dignas desse nome, por isso é-me difícil definir pontos de entrada melhor fundamentados.
Tenho posição recente na cotada e stop mental nos 9.8 euros.
Saúde,
- Registado: 7/4/2011 15:21
Caro Ruffus,
Olhando para o gráfico dos últimos 3 meses, qualquer ponto de entrada parece bom, especialmente agora, por estar em cima da última resistência (histórica) quebrada e que, poderá tornar-se suporte. A subida não tem tido correções dignas desse nome, por isso é-me difícil definir pontos de entrada melhor fundamentados.
Saúde,
Saúde,
- Registado: 7/2/2014 18:03
Boa tarde, alguem pode postar um grafico com as resisntencias e suportes?
É actualmente um bom ponto de entrada?
É actualmente um bom ponto de entrada?
Serra Lapa Escreveu:Verificando os intradays dos últimos dias, constata-se que cerca de 15 a 20% se realiza no leilão final, com fecho sempre superiores à cotação até essa hora.
Parece-me que alguém anda a acumular substancialmente. Será que ainda vai disparar com mais força?
Também tenho reparado nisso...

Acredito que esta Semapa ainda nos dará muitas alegrias...
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
Verificando os intradays dos últimos dias, constata-se que cerca de 15 a 20% se realiza no leilão final, com fecho sempre superiores à cotação até essa hora.
Parece-me que alguém anda a acumular substancialmente. Será que ainda vai disparar com mais força?

José Ernesto:
Acho que hoje tiveste a resposta às tuas dúvidas.
O investimento cabe a cada um decidir se o deve fazer ou não, mas uma coisa é certa a Semapa quebrou definitivamente uma resistência importantíssima e a próxima situa-se cerca de 25% do ponto actual
Acho que hoje tiveste a resposta às tuas dúvidas.
O investimento cabe a cada um decidir se o deve fazer ou não, mas uma coisa é certa a Semapa quebrou definitivamente uma resistência importantíssima e a próxima situa-se cerca de 25% do ponto actual
Boa noite!
Dentro desta base talvez seja um bom momento de entrada?
Penso ser um titulo interessante do ponto de vista técnico. Vamos ver se o movimento tem consistência. Para aferir isso será nec/ mais tempo ou já é o bastante?
Boa noite.
Dentro desta base talvez seja um bom momento de entrada?
Penso ser um titulo interessante do ponto de vista técnico. Vamos ver se o movimento tem consistência. Para aferir isso será nec/ mais tempo ou já é o bastante?
Boa noite.
- Registado: 16/1/2014 9:40
Parece ter ficado para trás uma importante resistência...
g.a.
g.a.
- Anexos
-
- SEMAPA1.png (39.44 KiB) Visualizado 11515 vezes
-
- SEMAPA2.png (21.47 KiB) Visualizado 11515 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Mas que excelente sessão teve esta menina hoje...
De notar:
-Rompeu definitivamente a forte resistência que tinha pelos 9,30-9,50€. Agora sem "aparentes" grandes resistências até aos 11,5-12€...
-Fechou em máximos intraday;
-Subiu 3,23%, em contra-ciclo da maioria das cotadas.
Face a tudo isto, reforcei (tinha vendido parte da posição pelos 9,35€ pois contava com maior dificuldade em ultrapassar a forte resistência).
Fica o gráfico de LP:

De notar:
-Rompeu definitivamente a forte resistência que tinha pelos 9,30-9,50€. Agora sem "aparentes" grandes resistências até aos 11,5-12€...

-Fechou em máximos intraday;
-Subiu 3,23%, em contra-ciclo da maioria das cotadas.
Face a tudo isto, reforcei (tinha vendido parte da posição pelos 9,35€ pois contava com maior dificuldade em ultrapassar a forte resistência).
Fica o gráfico de LP:
- Anexos
-
- SEM.31012014.PNG (71.21 KiB) Visualizado 11627 vezes
Num dias de fortes quedas brilhou este título.
Apesar disso continuo dentro, e a acção continua bastante acessivel, mais de 50% abaixo dos seus fundamentais. Só pela Portucel vale mais de 14 Euros, com a Secil e a Supremo ultrapassa os 20 Euros!
Apesar disso continuo dentro, e a acção continua bastante acessivel, mais de 50% abaixo dos seus fundamentais. Só pela Portucel vale mais de 14 Euros, com a Secil e a Supremo ultrapassa os 20 Euros!
Portucel regista lucros de 210 milhões de euros em 2013
E a nossa amiga é dona de 80% dessa fatia
Actualizando as contas: a Semapa com a Portucel a cotar a 3,08, tem incorporado em cada acção o valor de 15,15! Ou seja,o valor actual é só cerca de 60% da sua participação na Portucel!
E a nossa amiga é dona de 80% dessa fatia

Actualizando as contas: a Semapa com a Portucel a cotar a 3,08, tem incorporado em cada acção o valor de 15,15! Ou seja,o valor actual é só cerca de 60% da sua participação na Portucel!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 124 visitantes