Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por DoukeN » 11/2/2014 0:52

Ómega Escreveu:
DoukeN Escreveu:
Ómega Escreveu:Uma lateralização descendente, quer o senhor dizer... :)

Como assim? Se é lateralização é para o lado, não é para baixo, nem para cima... :roll:

O problema de muita gente é que só olha para a tendência de longo prazo para traçar as suas estratégias de investimento, mesmo que queiram investir no curto-prazo. A meu ver é uma visão errada. A JM tem vindo a fazer velas verdes há pelo menos 4 sessões, o que quer dizer que, no curto prazo, a tendência é ascendente, Hoje, mais uma vez, comprovou essa tendência, fazendo mais uma vela verde... pequenina, mas verde e aguentando bem a pressão vendedora.

Amanhã e nos próximos dias vamos ver se assim continua. Ainda não entrei hoje, mas estive várias vezes tentado... :-k

Quem falou em laterização foi o senhor. Pode dizer-me em que prazo identifica a laterização? É que eu não a consigo ver nem em curto, nem em médio, nem em longo prazo. A "minha" "laterização descendente" foi obviamente irónica.

Cumprimentos
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama

Registado: 19/9/2013 9:13

por Ómega » 10/2/2014 23:50

DoukeN Escreveu:
Ómega Escreveu:
Uma lateralização descendente, quer o senhor dizer... :)

Como assim? Se é lateralização é para o lado, não é para baixo, nem para cima... :roll:

O problema de muita gente é que só olha para a tendência de longo prazo para traçar as suas estratégias de investimento, mesmo que queiram investir no curto-prazo. A meu ver é uma visão errada. A JM tem vindo a fazer velas verdes há pelo menos 4 sessões, o que quer dizer que, no curto prazo, a tendência é ascendente, Hoje, mais uma vez, comprovou essa tendência, fazendo mais uma vela verde... pequenina, mas verde e aguentando bem a pressão vendedora.

Amanhã e nos próximos dias vamos ver se assim continua. Ainda não entrei hoje, mas estive várias vezes tentado... :-k

Registado: 6/12/2013 17:38

por DoukeN » 10/2/2014 21:16

Ómega Escreveu:Continuo à espera de uma recuperação com consistência da JM... só a volto a comprar se voltar para cima dos 13,30, com consistência, ou então, se baixar para os 13,10, onde já tenho uma ordem de compra. Até lá, vai-se observando esta lateralização um pouco enfadonha.... :roll: :-k

Uma lateralização descendente, quer o senhor dizer... :)
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama

por Ómega » 10/2/2014 15:47

Continuo à espera de uma recuperação com consistência da JM... só a volto a comprar se voltar para cima dos 13,30, com consistência, ou então, se baixar para os 13,10, onde já tenho uma ordem de compra. Até lá, vai-se observando esta lateralização um pouco enfadonha.... :roll: :-k

por DoukeN » 8/2/2014 18:06

sadark99 Escreveu:
DoukeN Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:A propósito deste gráfico, o rsacramento fez uma comparação entre a JMT e a Altri há bem pouco no tópico 'situações interessantes no PSI. A coisa não está, de facto, muito meiga...

Sim, mas nem tudo é mau, porque o canal que se formou poderá permitir, com alguma segurança, a realização de bons trades.

Cumprimentos.

Cruzou a média dos 21 e 200 dias; macd, estocásticos, %R, Momento - tudo para cima ... Além do "martelinho" de dia 5...
Quanto a mim esta menina vai pelo menos até aos 14,20! E desconfio que não tardará muito ! :wink: 8-)

Concordo.

Dalai Lama

por sadark99 » 8/2/2014 18:01

DoukeN Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:A propósito deste gráfico, o rsacramento fez uma comparação entre a JMT e a Altri há bem pouco no tópico 'situações interessantes no PSI. A coisa não está, de facto, muito meiga...

Sim, mas nem tudo é mau, porque o canal que se formou poderá permitir, com alguma segurança, a realização de bons trades.

Cumprimentos.

Cruzou a média dos 21 dias e 200 no semanal ; macd, estocásticos, %R, Momento - tudo para cima ... Além do "martelinho" de dia 5 !! E um engulfing bullish (não tenho a certeza...) dia 6!!
Quanto a mim esta menina vai pelo menos até aos 14,20! E desconfio que não tardará muito ! Abraços :wink: 8-)

Registado: 16/12/2009 21:13

por DoukeN » 8/2/2014 17:41

Cumprimentos.

Dalai Lama

por RaposoTavares » 8/2/2014 14:15

A propósito deste gráfico, o rsacramento fez uma comparação entre a JMT e a Altri há bem pouco no tópico 'situações interessantes no PSI. A coisa não está, de facto, muito meiga...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por DoukeN » 8/2/2014 14:11

Aqui vai um "desenho".

Obviamente, aceitam-se criticas e sugestões.

Cumprimentos.
Anexos
2.png

Dalai Lama

por sadark99 » 7/2/2014 18:08

Momenta Escreveu:
Adamhedge Escreveu:esta malvada esta a ir contra os meus intentos... vamos ver o que vai sair daqui

EDIT: Duplo fundo esquisito?

Esquisito por esquisito ... a mim parece-me triplo fundo .. 8-) :)

Registado: 16/12/2009 21:13

por Ómega » 7/2/2014 18:05

Bom fecho! Mais uma velinha verde a juntar-se às outras dos últimos dias e a definir uma tendência ascendente de curto-prazo cada vez mais acentuada. O ideal era que deixasse os 13,30 para trás e, posteriormente, os 13,60. Vamos ver se para a semana lá vai... :-k

Acabei por não entrar e nem sei se fiz bem ou se fiz mal... :roll:

por Ómega » 7/2/2014 17:44

gadget star Escreveu:
Ómega Escreveu:Os cofres não dizem rigorosamente nada.
Ainda ontem o BCP tinha milhoes na venda e alguns milhares na compra e fartou-se de subir e subir..
Talvez para quem negoceia intraday ao "cagagésimo", mas mesmo assim é enganador.

Bem, eu já disse o que tinha a dizer e não quero transformar o tópico da JM numa discussão sobre os cofres e, portanto, o melhor é ficar assim: o nook e o gadget star acham que os cofres não dizem rigorosamente nada, no entanto, o Ómega, acha que sim e negoceia também baseado no que observa nos cofres. ou seja, não lhe dá muita importância, mas também não os despreza.

Está bem assim? Então ponto final! :roll:

por TheMind » 7/2/2014 17:00

Ómega Escreveu:[quote="nook]
Uma coisa nós sabemos: é que tu não consegues negociar olhando para os cofres!![/quote]

Não percebi! Não consigo??? Acabei de te dizer que consigo... não olhando só para os cofres, mas usando-os como mais um elemento de informação que vai ajudar à tomada de decisão.

[quote]O que aqui escreves neste tópico é sintomático!!

Passas a vida em overtrade guiado pela ilusão dos cofres![/quote]

Não é sintomático de nada nem passo a vida em overtrade. É ilusão tua. Ou achas que a minha decisão de entrada nos CTT a 6,56, e a venda posterior de metade a 6,90, não resultaram também de um conjunto de informações nas quais se incluía a informação proveniente dos cofres? Ou as minhas saídas anteriores da JM, evitando perdas maiores? Como disse no post anterior, não a uso só, mas também... :roll:

[quote]Sim... ganhar dinheiro fácil e o mais possível é outra ilusão que tu e muitos ainda têm!![/quote]

No teu caso talvez seja uma ilusão. No meu, não me queixo... tenho-me dado bem assim e assim vou continuar...:roll:

[quote]O que eu gostava mesmo é que estes novos users abrissem um tópico com os seus movimentos para nós aprendemos como é isso[/quote]

É impressão minha ou há aí alguma desconsideração pelos novos users? Quanto a movimentos tens que estar mais atento... eu não preciso colocar tópico nenhum, porque tenho aqui colocado os meus movimentos. Aqui nos post da JM, no tópico do BES e dos CTT que são os títulos que possuo e possuía na minha carteira.

Agora, não tenho mais tempo para andar aqui... a JM parece querer irpara cima dos 13,24 e tenho que estar atento aos cofres... :wink:

Cumprimentos![/quote][/quote][/quote]

Os cofres não dizem rigorosamente nada.
Ainda ontem o BCP tinha milhoes na venda e alguns milhares na compra e fartou-se de subir e subir..
Talvez para quem negoceia intraday ao "cagagésimo", mas mesmo assim é enganador.

Registado: 10/3/2010 16:07

por J Alves » 7/2/2014 16:56

_Noah Escreveu:Duplo fundo!!! Duplo fundo onde??? :!:

Estou a ver é que poderá fechar a preços inferiores do fecho de quinta-feira.... Está a perder força!!!!

Cumprimentos.

_Noah

Espreita o grafico semanal e vê de que lado parece estar a posicionar-se a força para os próximos dias

Registado: 3/3/2006 11:17

por _Noah » 7/2/2014 16:28

Duplo fundo!!! Duplo fundo onde??? :!:

Estou a ver é que poderá fechar a preços inferiores do fecho de quinta-feira.... Está a perder força!!!!

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Adam hedge » 7/2/2014 15:15

Momenta Escreveu:
Adamhedge Escreveu:esta malvada esta a ir contra os meus intentos... vamos ver o que vai sair daqui

talvez,talvez,eu não queria mas... :-k :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Momenta » 7/2/2014 15:11

Registado: 6/10/2011 13:34

por Momenta » 7/2/2014 15:10

Dado ser por escrito, há muitas barreiras à comunicação. Básico: o emissor dificilmente consegue expressar por escrito exatamente o que quer dizer, o recetor faz uma interpretação do que é escrito que pode nada ter a ver com a intenção do emissor. O recetor não interioriza o que o emissor queira dizer, mas sim a sua própria interpretação do que o emissor escreveu.
Concluindo, a esmagadora maioria dos foristas pretende ajudar e não desconsiderar os outros. Se os mais novos continuarem por cá, acabam por compreender o que os mais antigos querem transmitir, mas há coisas que só a experiência própria pode resolver (é quase como educar os filhos: os pais dizem tudo, mas eles só compreendem quando passam pelas mesmas situações e concluem pelo que os pais diziam).
Exemplo, talvez um dia talvez o ómega queira melhorar a eficácia no trading, reveja movimentos e faça as contas às comissões que suportou sem necessidade. Neste momento, considera-as como um custo que se justifica e está satisfeito com o modelo de trading, portanto, parabéns por ter uma identidade como trader e estar a ganhar dinheiro; no entanto, talvez estes posts de outros foristas possam dar pistas para ganhar ainda mais.
Enfim, coisas da vida e da adrenalina do mercados...

Registado: 6/10/2011 13:34

por Adam hedge » 7/2/2014 15:00

esta malvada esta a ir contra os meus intentos... vamos ver o que vai sair daqui
Anexos
jm8.PNG
jm8.PNG (22.49 KiB) Visualizado 5080 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Ómega » 7/2/2014 14:55

[quote="nook]
Uma coisa nós sabemos: é que tu não consegues negociar olhando para os cofres!![/quote]

Não percebi! Não consigo??? Acabei de te dizer que consigo... não olhando só para os cofres, mas usando-os como mais um elemento de informação que vai ajudar à tomada de decisão.

O que aqui escreves neste tópico é sintomático!!

Passas a vida em overtrade guiado pela ilusão dos cofres!

Não é sintomático de nada nem passo a vida em overtrade. É ilusão tua. Ou achas que a minha decisão de entrada nos CTT a 6,56, e a venda posterior de metade a 6,90, não resultaram também de um conjunto de informações nas quais se incluía a informação proveniente dos cofres? Ou as minhas saídas anteriores da JM, evitando perdas maiores? Como disse no post anterior, não a uso só, mas também... :roll:

Sim... ganhar dinheiro fácil e o mais possível é outra ilusão que tu e muitos ainda têm!!

No teu caso talvez seja uma ilusão. No meu, não me queixo... tenho-me dado bem assim e assim vou continuar...:roll:

O que eu gostava mesmo é que estes novos users abrissem um tópico com os seus movimentos para nós aprendemos como é isso

É impressão minha ou há aí alguma desconsideração pelos novos users? Quanto a movimentos tens que estar mais atento... eu não preciso colocar tópico nenhum, porque tenho aqui colocado os meus movimentos. Aqui nos post da JM, no tópico do BES e dos CTT que são os títulos que possuo e possuía na minha carteira.

Agora, não tenho mais tempo para andar aqui... a JM parece querer irpara cima dos 13,24 e tenho que estar atento aos cofres... :wink:

Cumprimentos![/quote]
Editado pela última vez por Ómega em 7/2/2014 15:22, num total de 1 vez.

por nook » 7/2/2014 14:19

Ómega Escreveu:
nook Escreveu: Isto é o que acontece com quem passa a vida a olhar para os cofres. :shock: :shock:

O que este pessoal pensa que consegue ver olhando para aquilo... :roll: :roll: :roll:

A única coisa que conseguem é estar a comprar, vender, comprar de novo, vender outra vez... Overtrade!!

Não critiques os outros pela tua bitola... os cofres para mim, são também uma elemento de informação e de decisão... não são só, mas também são... :shame:

O facto de não conseguires negociar pela observação dos cofres, não quer dizer que outros não o consigam... agora pelo facto de não conseguires, não valida que possas criticar outros por o conseguirem. Cada um deve utilizar as estratégias que mais se coadunam com a sua forma de negociar... eu ando no curto prazo e a força dos cofres, mesmo que seja aparente, interessa-me... possivelmente tu estarás a médio e longo prazo e, nesse caso, é natural que os cofres não te interessem para nada... :-k

Cada um com a sua estratégia... o que interessa é cada um consiga CFN o mais possível da teta da vaca leiteira, não a forma como se posiciona para o fazer... 8-)

Uma coisa nós sabemos: é que tu não consegues negociar olhando para os cofres!!

O que aqui escreves neste tópico é sintomático!!

Passas a vida em overtrade guiado pela ilusão dos cofres!

E não te estava a fazer uma critica mas a constatar um facto!

Sim... ganhar dinheiro fácil e o mais possível é outra ilusão que tu e muitos ainda têm!!

O que eu gostava mesmo é que estes novos users abrissem um tópico com os seus movimentos para nós aprendemos como é isso

da teta da vaca leiteira... ficamos à espera :!: :!: :clap: :clap: :clap:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Eurouro » 7/2/2014 14:07

OPA quando estiver nos 32, 40, 60, 90 como algumas internacionais tipo Deere, Viacom, Chicago Iron, etc etc

Se esta empresa fosse americana não estava a este preço, mas estamos no mercado português...

Registado: 18/7/2013 16:01

por Eurouro » 7/2/2014 14:05

Eu não faço a minima ideia do que vocês pensam que vale a JM para 2014 mas uma coisa é certa no dia em que ela veio aos 12, eu estava lá em baixo a comprar porque essa é a minha estratégia em certas empresas especiais.

Agora quem só se baseia na AT vê todos os indicadores e mais alguns, excepto o desconto que o mercado vai oferecendo de mão beijada. Será que a Goldman Sacks também estava a comprar no dia que veio aos 12?

...muito mais tarde, daqui a uns anos esta empresa pode vir a ter OPA por parte de uma outra gigante, mas nesta altura o valor é evidente, mais evidente daquilo que hoje é.

Registado: 18/7/2013 16:01

por Ómega » 7/2/2014 13:58

Curioso... "ma.mar" é uma palavra interdita no fórum? Tinha-a colocado no post anterior mas, no seu lugar, aparece-me as CFN. :?: :shock:

por Ómega » 7/2/2014 13:53

nook Escreveu: Isto é o que acontece com quem passa a vida a olhar para os cofres. :shock: :shock:

O que este pessoal pensa que consegue ver olhando para aquilo... :roll: :roll: :roll:

A única coisa que conseguem é estar a comprar, vender, comprar de novo, vender outra vez... Overtrade!!

Não critiques os outros pela tua bitola... os cofres para mim, são também uma elemento de informação e de decisão... não são só, mas também são... :shame:

O facto de não conseguires negociar pela observação dos cofres, não quer dizer que outros não o consigam... agora pelo facto de não conseguires, não valida que possas criticar outros por o conseguirem. Cada um deve utilizar as estratégias que mais se coadunam com a sua forma de negociar... eu ando no curto prazo e a força dos cofres, mesmo que seja aparente, interessa-me... possivelmente tu estarás a médio e longo prazo e, nesse caso, é natural que os cofres não te interessem para nada... :-k

Cada um com a sua estratégia... o que interessa é cada um consiga CFN o mais possível da teta da vaca leiteira, não a forma como se posiciona para o fazer... 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, boavista, dragom, farami, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, icemetal, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, pbasto, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 170 visitantes